O secretário-geral nacional do Partido dos Trabalhadores, Elói Pietá, vem a Alagoas no próximo final de semana, para lançar o movimento Mensagem ao Partido. 

O evento acontece no sábado, no plenário da Assembleia Legislativa. O movimento – que não quer se definir como uma nova corrente partidária – conta com a participação do governador Tarso Genro, do Rio Grande do Sul, e do ministro José Eduardo Cardozo, da Justiça.

Aqui em Alagoas, a Mensagem – como é conhecida entre os petistas – será comandada pelo deputado Judson Cabral, que está longe de ser um dos preferidos pela direção do PT no estado.

Segundo Judson, o movimento pretende discutir os fundamentos que levaram à criação do Partido dos Trabalhadores, no poder há mais de oito anos, no Brasil, mas que nunca conseguiu eleger um só deputado federal pelo estado de Alagoas. Além disso, o PT não tem nenhum representante na Câmara Municipal de Maceió – caso único entre todas as capitais brasileiras.

A Mensagem deve reunir representantes de várias correntes de menor expressão entre os petistas locais.

É provável que o movimento lance a pré-candidatura do deputado Judson Cabral à Prefeitura de Maceió. O que não vai ser fácil de emplacar: a direção local, ao que parece, aposta na recomposição da aliança derrotada no ano passado, que teve Ronaldo Lessa como candidato ao Executivo. Seria ele, mais uma vez, o nome do “chapão”, com Renan, Collor e demais partidos da base aliada da presidenta Dilma Rousseff.

Cálculos

O deputado Judson Cabral, aliás, promete fazer um discurso na Assembleia mostrando que é possível ao governo do Estado, mesmo considerando a Lei de Responsabilidade Fiscal, dar um reajuste maior aos servidores públicos.

Ele toma como base a execução do orçamento do ano passado e o possível crescimento da receita corrente líquida. 

Em tempo

Pelo andar da carruagem – e a demora da publicação do texto sobre a derrubada do veto do governador Teotonio Vilela Filho ao aumento dos deputados -, ninguém na Casa de Tavares Bastos sabe exatamente os argumentos técnicos para tal decisão.

Demoraram tanto a levar à matéria ao plenário, quando fizeram foi no meio da tempestade – do movimento dos servidores -, e ainda na base do “vamos que vamos”.

TJ "pune" juiz Aécio Brito, de União dos Palmares, com aposentadoria compulsória
Esquecido pelo governo, Sextafeira volta a dar aulas no antigo Cefet
  • kleber oliveira

    MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE ALAGOAS
    CORREGEDORIA GERAL
    Processo PGJ n. 165/2011
    Espécie: Inquérito Administrativo Port. PGJ n. 090/2011
    DELIBERAÇÃO
    O Corregedor Geral Substituto do Ministério Público de Alagoas, presidente da Comissão do Inquérito Administrativo em referência, em conjunto com os demais membros, resolve restaurar seu curso anteriormente suspenso, para tanto determina a adoção das seguintes medidas ordenatórias objetivando a apuração dos fatos:
    1º – tomar emprestado todo acervo probatório produzido nos autos do Processo de Sindicância n. 03/2011 (Processo iIterno 07/2011), integralmente acompanhado pelo Corregedor Geral Substituto Marcio Roberto Tenório de Albuquerque, em que é sindicada a Promotora de Justiça Dra. Amélia Adriana Carvalho Campelo, considerando a identidade de matéria e autoria, encaminhado a esta Comissão por determinação do Corregedor Geral de Justiça, através do Ofício n. 07/S03/2011-CGMPE/AL.
    2º – designar o dia 23/05/2011, a partir das 8h30, no Edfício Carlos Guido Ferrário Lôbo, onde Funciona a Corregedoria Geral do Ministério Público, para a oitiva da testemunha Kleber Malaquias de Oliveira, que deverá ser intimada.
    3º – intimar a Promotora de Justiça Dra. Adriana Amélia Carvalho Campelo e seus advogados Dr. Delson Lyra da Fonseca e Alex Purger Richa, bem como o interessado Escritório Jurídico Motta & Soares Advocacia e Consultoria, através de seus representantes, para, querendo, se fazerem presentes na audiência para oitiva de testemunha acima designada, todos com endereços nos autos.
    Proceda-se às intimações e juntadas necessarias, observando-se as normas legais pertinentes.
    Cumpra-se.
    Maceió, 09 de maio de 2011
    MÁRCIO ROBERTO TENÓRIO DE ALBUQUERQUE
    PRESIDENTE
    MARCUS AURÉLIO GOMES MOUSINHO
    MEMBRO
    MAURÍCIO AMARAL WANDERLEY
    MEMBRO
    http://www.mp.al.gov.br/pgj/administrativo/MPEnoDOE/…/index.asp?vCod
    OLHE AI SOCIEDADE ALAGOANA A VERDADE EM RIO LARGO .

  • NETO BARROS

    RICARDO: PELO AMOR DE DEUS, NÃO LEMBRE ESSA MARZELAS QUE SÓ ACABARAM COM O ESTADO E O BRASIL. FIQUEI TRISTE CERTA VEZ, QUE VC ENTREVISTOU AQUELE LADRÃO SAFADO DO ZÉ DIRCEU.ISSO PRA O POVO É UMA AFRONTA A VONTADE DO POVO. LOGO VC QUE TEM UM CRÉDITO MUITO ALTO COM A SOCIEDADE DE TODAS AS CLASSES.QUANDO HOUVER ESSE TIPO DE “GENTE” DETONE.DEIXE “esses na lata do lixo” O CAVALO SELADO PASSOU, NÃO VAMOS COLOCAR NEM CÁGADO PRA ELES ANDAR.COLABORE COM NOSSA QUERIDA ALAGOAS. abraço.

  • Joaquim Brito

    A informação não procede. Eloi Pietá,]
    Secretário Geral Nacional do PT, virá a Maceió, juntamente com a Deputada Fe
    deral Benedita da Silva, do PT/RJ,para
    uma agenda conjunta do Diretório de Ma
    ceió com o Estadual. Ele falará sobre
    “as prioridades do Governo Dilma” e e-
    la sobre “o papel da mulher na Reforma
    Política”, no próximo sábado, 09 hs, na ALE. O evento é aberto ao público.

  • sergio

    Deputado Judson, se os deputados tivessem mais consciencia, mais responsabilidade, trabalhassem mais e parassem de só quererem aumento nos subsídios – que falta de vergonha esse último aumento! – com certeza os funcionários do estado e particularmente os da Assembléia, não falo dos comissionados, falo daqueles que realmente trabalham, poderiam estar ganhando melhor, mas ainda tem funcionário que TEM que contribuir para os chefes ou rua.

  • ELEITOR ANALFABETO

    O SECRETARIO NACIONAL DO PT VEM FAZER TURISMO OU REUNIÃO SECRETA NO ESTO DE ALAGOAS, NO CENÁRIO POLÍTICO BRASILEIRO O PT DO ESTADO DE ALAGOAS NÃO VALOR NENHUM TEM OUTROS ESTADOS QUE O PT É MAIS VALORIZADO , EU VOU ASSINAR ATESTADO SOBRE O LANÇAMENTO DA MENSAGEM DO PT NO MÊS DE OUTUBRO DE 2012 VOU VOTAR EM BRANCO

  • Elói Pietá

    Em referência à nota publicada na data de hoje (18/05) neste jornal/blog, gostaria de corroborar o que o presidente estadual do PT/AL, Joaquim Brito, comentou aqui sobre minha visita a Maceió no próximo dia 21/05 (sábado).

    Estou indo a convite do Diretório Municipal do PT Maceió e Diretório Estadual para contribuir, junto com a Deputada Federal Benedita da Silva do PT/RJ, na discussão sobre a reforma política, tendo em vista que este debate é central na pauta do PT, do congresso nacional e da sociedade brasileira.

    Alem deste debate, cumprirei agenda oficial no PT de Alagoas reunindo-me com a executiva estadual do partido, no próprio sábado depois do debate, para conversarmos sobre as eleições de 2012.

    Obrigado pelo espaço

    Elói Pietá – Secretário Geral Nacional do PT

  • Clara

    Sr. Eloi Pietá poderia colocar na pauta as trapalhadas da Ptazada, pelo menos a última: o enriquecimento do Ministro Palocci, só este, pq se falar em todos a reunião vai durar mtos dias.