Depois da frustrada tentativa de emplacar o professor Tadeu Lira no comando da Secretaria Estadual de Educação, o senador Benedito de Lira mira, agora, para o Departamento de Estradas de Rodagem, DER. 

O atual diretor-geral, Marcos Vital, tem apresentado um bom desempenho, principalmente depois que o órgão, responsável por muitas obras – inclusive em parceria com o governo federal – ganhou visibilidade. 

Ele assumiu o cargo pelas mãos do secretário de Infraestrutura, Marco Fireman, que também mantém ligações com De Lira, principalmente por conta da sua participação nas eleições do ano passado – foi ele o coordenador do comitê central tucano.

Há um movimento palaciano, discreto – como no episódio da Secretaria de Educação, quando o senador pepista tentou emplacar o nome de Tadeu Lira -, pela permanência de Marcos Vital.

Entre os governistas, há quem identifique que a pressão que De Lira vem fazendo sobre o governador Teotonio Vilela Filho tem origem no deputado federal Arthur Lira.

O enteado do senador, Marcelo Palmeira, virou secretário de Ação Social, numa das mais surpreendentes definições do primeiro escalão do governo. Arthur Lira, por sua vez, tem uma banda – bem significativa – da Educação, sem, entretanto, ganhar a mesma visibilidade por causa da permanência de Rogério Teófilo como secretário.

Aliás, o também vice-prefeito de Arapiraca – ele mesmo, Rogério Teófilo – ganhou um apoio de peso no governo para permanecer no cargo: o vice-governador José Thomaz Nonô.

Como nossos pais?
Diretor dos Correios em Alagoas é exonerado - interventor assume na próxima segunda-feira
  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    MESTRE, DEUS MEU ! QUE DIABOS ANDA QUERENDO O SENADOR ? SE O RAPAZ ESTÁ DANDO CERTO, PORQUÊ TIRÁ-LO ? TERIA O SENADOR ALGUÉM MAIS QUALIFICADO TECNICAMENTE PARA SUBSTITUI-LO ? PELA IDADE E PELO PASSADO, O SENADOR JÁ DEVERIA ESTAR MAIS QUALIFICADO, PARA SABER DOMINAR SEUS APETITES.QUE COISA, SÔ !!!

  • fred

    MEU CARO RICARDO, FIQUEI FELIZ AO SEU COMENTARIO ONTEM DIA 29 DE ABRIL SOBRE A NOSSA SEGURANÇA PÚBLICA EM QUE3 VOEÇ NA PARTE QUE TOCOU SOBRE A *SOCIEDADE ORGANIZADA E A SOCIEDADE DESORGANIZADA(, MEU CARO ESSE COMENTARIO FEZ PARTE DE UM COMENTARIO QUE EU FIZ EM SEU BLOG, MUITO OBRIGADO. COM RELAÇÃO HÁ ESSES CARGOS FEDERAIS É UMA BRIGA PARA QUEM ESTA E QUER CONTINUAR NO PODER.

  • Joao Vital

    BIU DE LIRA NAO QUER NADA PARA ELE , ELE PEDE PARA SEU FILHO ARTHUR LIRA , COMO EU FALEI NO CASO DA EDUCAÇAO ESTADUAL , SE ENTREGAR AO ARTHUR LIRA A SECRETARIA DE EDUCAÇAO , THEO VILLELA VAI TER UMA NOVA CARRANCA NA EDUCAÇAO . ESTE É O PREÇO POR APOIAR BIU DE LIRA , É TER COMO FARDO TER QUE AGUENTAR O PESO NAS COSTAS DE TER UM POLITICO COMO ARTHUR LIRA . CUIDADO THEO , NAO ENTREGUE SECRETARIAS IMPORTANTES QUE MEXE COM VERBA FEDERAL , SE ENTREGAR AO ARTHUR VC VAI TER PROBLEMAS SERIOS .

  • Joao Vital

    este Biu de lira e seu filho vai terminar pedindo até a esposa do Governador , será ? eita duplinha violenta , e ainda tem gente querendo Biu de lira Governador . AVE MARIA

  • fred

    O BIU DEVERIA ERA ESTAR DE OLHO VIVO É NESSE ESTADO DE INSEGURNÇA, E QUE ELE NADA FEZ E PELO QUE VEJO NEM ELE , NEM TEO TEM PROJETO PARA A NOSSA SEGURANÇA PÚBLICA. A VOÇE MEU CARO RICARDO REPITO A PROPOSTA QUE FIZ NO SITE DA PC, AO SENHOR BARENCO: VAMOS DIMINUIR A VIOLÊNCIA, E MINHA PROPOSTA É: – TODAS AS DELEGACIAS DA CPITAL FAZER HONDA DAS 22HORAS ATÉ AS 02:00HORAS DA MANHA DO DIA SEGUINTE, E QUE SE PAGUE HORA EXTRA E ADICIONAL NOTURNO, E SÓ ASSIM PODERMOS COBRAR RESULTADOS.

  • Mario Henrique

    Se é um bom desempenho do SR. Marcos Vital no DER eu não sei o que é ser ruim, pois ele nada fez ainda pelo orgão, pois até administrador de empresa esta exercendo a presidencia de uma comissão de fiscalização, coisa que só pode ser exercida por engenheiro, as estradas esburacadas e sem sinalização, a fiscalização do transito e transporte inexiste, as obras ora sendo executadas não andam, onde está a competencia deste administrador?

  • José

    Ricardo,o BIU LIRA É A CARA DE MACEIÓ,SIMPATÍCO,CARISMATICO,POVÃO E ALÉM DE TUDO GOSTA DE TRABALHAR.SUCESSO BIU.MUDANDO DE ASSUNTO RICARDO,VC TÁ ACOMPANHADO AS DENUCIAS DA SEC.MARCILENE COSTA,MEU IRMÃO FUTUCA O MP,A LIMPEL DA TUDO QUE A MULHER PEDE,2 APT,CONSTRUIO A MANSÃO NA BARA E OUTROS.É BRINCADEIRA.FICA COM DEUS

  • Roberto Campus

    O BIL estar sendo MANIPULADO pelo ARTHUR…
    .
    Gestão que FUNCIONA, que Trás Resultado ao PAGADOR DE IMPOSTOS ( vc leitor) é o q serve, indicações deste TIME, tem sido NOTADAMENTE, DESASTROSAS.
    .
    Direct message : ARTHUR LIRA
    .
    Diminua a “pressão”, seja prudente em suas ações, uma PARTE de Alagoas NÃO ESQUECEU sua TIMIDA passagem como DEPUTADO (em projetos), mas sua PASSAGEM esfomeada por CARGOS.
    .
    NEM TUDO É O Q PARECE, NA EDUCAÇÃO OS SENHORES VIRAM QUE NEM TUDO SÃO FLORES… GASTARAM CARTUCHO A TOA ( RISOS)

  • anacleto almeida

    O governador Teotonio Vilela é mesmo competente.
    Sabem porque estão de olho no DER, que antes era um órgão fantasma?
    Pois é, claro, o volume de obras. Vamos conferir algumas?
    A duplicação da AL-101, a duplicação de 6km em Arapiraca(uma nova Fernades Lima), o recapeamento e sinalização da AL 220 – de Arapiraca à Olho Dágua, a rodovia da Mineradora Vale Verde, a da Serra das Espias(e não das Pinhas), a de Jacuípe, a da Flamenguinha, a futura Penedo-Piranhas e as obras da reconstução.
    O certo é que o governo prometeu e vai cumprir, a recuperação e ampliação da malha viária, melhorando a vida do alagoano comum e dos produtores.
    Logo, pela competência da equipe de governo, o DER virou uma “mina de ouro”.
    Tá explicado.

  • Edivânia Santana

    Ô Biu! Sossega o facho! Deixa de ser ganancioso, meu! Aprenda a partilhar com os outros…kkkk

  • Afrânio Machado

    Realmente! este Estado é um Feudo!

  • Gaiolao Urbano

    Ricardo Mota, com a proximidade da FAMIGERADA LICITAÇÃO estamos Oficilmente Fiscalizando todos os Tramites, favor divulgar nosso blogger, o usuario (SOFRIDO) de ônibus, agradeçe
    ================================
    ÔNIBUS OU GAIOLÃO?
    .
    Você paga passagem, seja ela inteira ou meia, anda contente com:
    .
    – DEMORA NO PONTO DE ÔNIBUS, SENDO ALVO DE ASSALTOS;
    – ENTINERARIO FAZ VOLTAS DESNECESSÁRIAS, ATRASANDO SEU COMPROMISSO;
    – MOTORISTAS E COBRADORES, COM RESPOSTAS RISPIDAS E DE MAL HUMOR;
    – AR CONDICIONADO QUANDO FUNCIONA MOLHA TODA A SUA ROUPA, BURACOS NO PISO.
    .
    NÃO?, então nos ajude a FISCALIZAR a “MAIOR LICITAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO DA CAPITAL”,DIVULGUE nos ENDEREÇOS na INTERNET e JUNTE-SE a nós. R$ 2,10 é INJUSTO.
    .
    Email: [email protected]
    Facebook :facebook.com/gaiolao
    Blogger: http://gaiolaourbano.blogspot.com
    Twitter:@gaiolaourbano
    .
    AJUDE-NOS:
    .
    MANDE PRA NÓS FOTOS DE CELULAR como SE ENCONTRA O ÔNIBUS QUE VOCE USA, IREMOS POSTAR NO BLOGGER.
    .
    Gaiolão Urbano
    O Povo CANSOU de ESPERAR.

  • Augusto Trancoso

    Como viajo muito ao interior vejo muitas obras de recuperação das estradas,a questão interna do DER não sei(Salários,condições..)isto é com o governador,mas que este governo investiu em estradas investiu,mas poderia olhar mais pelo social pois nós não comemos asfalto…

  • Marta Palmeira

    Governo sem compromiso com o povo. Rogerio ou outro são todos do mesmo saco.Geração saber já era. Quem viver vera. isso é caminho certo?
    caminho do bem?
    A briga na Educação é por Recursos Federais.
    Biu e Rogerio estão querendo encher os cofres “bolsos”

  • Marcos Vinicius Barbosa

    O Senador Biu de Lira é uma pessoa bem intencionada. Mas precisa ter inteligência e jogo de cintura para lidar com interesses pessoais dos outros políticos. Não há qualquer motivo para se modificar time que está ganhando. Marcos Vital é uma pessoa do bem, dedidado ao progresso do Estado – já teve passagem elogiada na Sec de Turismo- e teve papel importante – juntamente com outros líderes do Estado – no encaminhamento do projeto de duplicação (com cons. federalização) da AL 101-Norte ao Senado, conquista essa que considero a mais importante do Estado, em termos de estradas e rodovias, nos últimos anos. Pois bem, é só esperar para ver de que lado está Biu de Lira: de interesses pessoais de terceiros ou de Alagoas.

  • ALAGOANA

    RICARDO, BIU, ENGANOU O POVO POBRE, POBRE POVO DE ALAGOAS COM A MATRACA, AGORA É HORA DE AJUSTE, ACERTAR AS CONTAS, MELHOR DAR ACESAR O QUE É DE CESAR ,PAGAR AS CONTAS DE CAMPANHA, POR ISSO QUER PORQUE QUER COLOCAR OS SEUS NAS TETAS DOESTADO.QUANDO O POVO APRENDERÁ A VOTAR, VER ONÇA É BICHO DO MATO, NÃO FAZ ESCOLAS, POSTOS DE SAÚDE, SEGURANÇA E ETC.

  • marioinacio

    Pelo “andar da carruagem”, quem “vai dançar”, dessa vez, é o Governador, não é mais, o “velhinho”; pois, está entregando o estado, à pessoas inescrupulosas. Aliás, este Governador, nunca disse “pra que veio”, nem no 1º mandato e, idem, no 2º. “Fica “só atrás da moita”; não aparece, e, nem tampouco, está preocupado com a segurança do nosso estado.Vai ser a mesma cantilena da 1ª gestão:desmandos, greves, alinças espúrias com a ALE e, assim passam-se, mais 4 anos(3anos e meio) e, já de “passaporte” no bolso, para ser Senador; voltando ao “paraiso”, onde se deleitou por 20 anos; e, assim, só na “maré mansa”. E o povo? Só votando, rsrsrs. É o custo do analfabetismo.

  • ARTUR

    AS VEZES FICO ME PERGUNTANDO: COMO UM HOMEM QUE TEM ESTUDO,CONVIVEU EM BOAS ESCOLAS,BOS AMIZADES E SE PASSA POR ISSO. EM ALAGOAS VIROU UM TIRIRICA FORÇADO E SEM GRAÇA QUANDO DANÇOU,REBOLOU,CANTOU, JUNTOU-SE AOS TATURANAS,FICHA SUJAS E MAU CARATER TUDO FORA DE RITIMO E DE TOM PARA ALCANÇAR O PODER E O TER.

  • PEDRO JORGE

    Caro FRED,
    polícia civil é investigativa. Trabalho de “ronda” é com a polícia militar, a verdadeira polícia ostensiva. Sua proposta não resolverá o problema, pois a verdade é que os policiais (salvo exceções) não querem trabalhar. Se aumentarem o salário deles, a culpa vai ser da infraestrutura das delegacias; Se reformarem as delegacias, vão dizer que falta gasolina no carro; Se comprarem combustível, o problema será do carro! Vamos parar de hipocrisia e trabalhar. A polícia cogitou parar semana passada porque os carros estão irregulares. Uma das irregularidades é a retirada da identificação dos veículos, mas isso quem fez foi…deve ter sido EU ou VOCÊ, caro leitor e pagador de impostos…AHHH, VAMOS TRABALHAR…

  • Luiz Antonio

    GOVERNADOR QUER ACABAR COM O DER, ENTREGUE AO BIU OU QUALQUER OUTRO POLITICO. O DER HOJE É RESPEITADO E TEM COMO DIRETOR PRESEDENTE UM HOMEM DE BEM QUE TRABALHOU MUITO PARA ORGANIZAR AQUELE DEPARTAMENTO. BIU VÁ PARA BRASILIA DEFENDER O ESTADO DE ALAGOAS VC JÁ TÁ RICO DE MAIS.

  • Carlinhos

    Arthur Taturanissimo de Lira, vai pra Brasília trazer verba pro estado, deixa de olho grande… Ser deputado federal e ficar sem aqueles 300 mil mensais da assembleia é dureza né amigo…

  • francisco injuriado

    Não vejo na atual administração do DER/AL, a tão propalada competência; vislumbro sim, que estão realizando obras sem licitação, com projetos forjados, com preços superfaturados,com empreiteiros engordando seus caixas e de alguns apaniguados; vejam os preços da duplicação da AL101 Sul, a pavimentação das ruas de 75 municípios, sem comtrato e sem licitação, DEUS sabe, só não o MP.

  • paula oliveira

    BIU RAPAIZ, VC TA FORTE MESMO KKKKKKKKKKKKKKK

  • MARTA PALMEIRA MELO

    RICARDO, INFELIZMENTE ALGUMAS PESSOAS SEM ESCRÚPULOS SE UTILIZAM DESSE ESPAÇO PARA USAR DE MÁ FÉ, ESTOU HORRORIZADA, POIS HÁ POUCO UMA AMIGA ME AVISOU QUE TINHA UMA MENSAGEM POSTADA COM MEU NOME FALANDO MAL DO SECRETÁRIO ROGÉRIO E O SENADOR BENEDITO DE LIRA, ASSIM COMO DO GOVERNO. GOSTARIA DE DEIXAR CLARO QUE JAMAIS TERIA TAL COMPORTAMENTO, ATÉ PORQUE EU ACREDITO NESTE GOVERNO, FIZ PARTE DELE, AJUDEI A CONSTRUIR SUA CREDIBILIDADE, VOTEI EM AMBOS E VOTARIA NOVAMENTE E SERIA INCOERENTE DE MINHA PARTE SER CONTRADITÓRIA COM O QUE EU ACREDITO….INFELIZMENTE TEM ALGUÉM SE UTILIZANDO DO MEU NOME PARA TOMAR ATITUDES COMO ESTA..QUALQUER COISA Q TENTEM POSTAR QUE SEJA CONTRÁRIO A ESTA MINHA PERSPECTIVA, POR FAVOR NÃO PUBLIQUE, SERÁ ALGUÉM TENTANDO DENEGRIR MINHA IMAGEM….DESDE JÁ AGRADEÇO….MARTA PALMEIRA