A prefeitura de Maceió vai lançar o edital de licitação para o transporte coletivo urbano, garantiu agora há pouco, o procurador-geral do Município, Carlos Alberto Ferreira Costa. A decisão, disse ele, foi tomada pelo prefeito Cícero Almeida hoje pela manhã.

Quando o edital da concorrência será publicado? Ele arrisca um palpite, ressaltando que a data ainda não foi definida oficialmente: “Entre dez e quinze dias”.

Tomara.

Ele explicou que a prefeitura vai basear sua decisão – de lançar o edital – na nova posição do Ministério Público Estadual: de que o Projeto de Lei que está na Câmara Municipal – regulamentando o transporte coletivo urbano em Maceió – em nada interfere no processo de licitação.

De fato, segundo afirmou a promotora Fernanda Moreira, o tal Projeto de Lei repete “em 80% a lei federal sobre o tema”.

Com algumas questões pontuais: gratuidade e fim da câmara de compensação, algo que pode ser definido como o maior mistério da História da Humanidade desde os sumérios.

TC suspende concurso em Messias por "risco de grave lesão ao erário"
Os números do embate entre o governo e procuradores de Estado
  • José Renaldo Correa de Abreu

    Os trabalhadores do setor de Turismo, agradece muiot bem agora a esperança revive de novo, pois os nossos colegas que largam do trabalho apos as 22h sofrem muito nos pontos de onibus, passam horas e horas a espera do coletivo e ainda faz um sititur para poder chagar em casa, apos horas e horas rodando nas ruas seguras de maceió, esperamos que dessa vez sai mesmo, mesmo, mesmo, voi pagar para ver um sonhor realizado, faça Prefeito e os trabalhadores desse setor lher agradece muito, obrigado

  • DE OLHO

    Lançar o edital é uma coisa, dar continuidade é outra coisa completamente diferente estou pagando pra ver!!!!só acredito vento falar em tranporte como vai ficar a licitação dos intermucicipal? não já estar na hora de acabar com esse transporte clandestino chamado complementar? estou de olho!!!

  • BENEDITO BENTES

    É ESPERAR PRA VÊ, AFINAL QUEM ACREDITA?
    AFINAL PODE SER DE MENTIRINHA…

  • Patrícia

    Antes tarde do que nunca! Até que enfim! Já não era sem tempo.
    A população que precisa desse transporte está cansada de pagar uma tarifa cara e ser mal servida, sem concorrência as empresas principalmente da parte alta de Maceió e seus funcionários não respeitam horário de saída dos coletivos, e os ônibus já saem dos terminais lotados.

  • Paulo Lima

    infelismente a maoria da imprensa e a sociedade clama por licitação como se fosse resolver o problema. A questão não é licitação, mas outros vetores: planejamento, infraestrutura e investimentos.Que Deus nos livre de aventureiros pois o tiro pode sair pala culatrta.

  • TÔ DE OLHO Ô

    AINDA NÃO A HORA DE FAZER COMENTÁRIO REFERENTE A LICITAÇÃO PARA TRANSPORTE URBANO DO MUNNICÍPIO DE MACEIÓ DO ESTADO DE ALAGOAS QUERO LEMBRAR A TODOS INTERNAUTAS QUE ANDA DE ÔNIBUS ONDE ESTA OS VEREADORES DO MUNICÍPIO MACEIÓ DO ESTADO DE ALAGOAS PARA FISCALIZAR ESTA LICITAÇÃO, TODOS CALADOS VAMOS DAR RESPOSTA NO MÊS DE OUTUBRO DE 2012 VAMOS VOTAR E4M BRANCO, ESTOU ESPERANDO A RESPOSTA DE TODOS INTERNAUTAS, EU ANDO DE ÔNIBUS, FUI.. FUI

  • Alberto J. do Ó

    CAROS INTERNAUTAS E USUÁRIOS DO SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO POR ÔNIBUS DE NOSSA CAPITAL, ESCREVAM O QUE VOU DIZER: SABE QUANDO, DE FATO, AS “NOVAS” EMPRESAS COMEÇARAM A OPERAR EM MACEIÓ? SÓ DEPOIS DE 2012, ATÉ SERÁ APENAS UM JOGO, OS INTERESSES DE AMBAS AS PARTES SÃO MUITOS. 2012 ANO ELEITORAL! QUEM FINANCIA AS CAMPANHAS MUNICIPAIS?????

  • Alberto J. do Ó

    Quem manda na SMTT? (Dr. Pinto de Luna, portal CM).
    1-A MAIORIA DOS COMENTÁRIOS SÃO INCONSISTENTES, É UMA PENA QUE ALGUNS “COMENTARISTAS” SÃO SABEM DA MISSA 1/3. HÁ MUITO DE VERDADE NO QUE DIZEM E HÁ POUCAS AÇÕES DA SMTT. ELA, A SMTT, ESTÁ LONGE DE MELHORAR SUA IMAGEM E PASSAR DE NOTA 1 PARA 5, O 10 NEM PENSAR. QUER ACOMPANHAR UM POUCO DE CADA VERDADE?

  • Alberto J. do Ó

    2-“QUEM MANDA NA SMTT?” (2). QUEM MANDA É ATENDER O INTERESSE DO POVO NO TOCANTE AO TRANSPORTE E AO TRÂNSITO EM GERAL. AGORA, QUEM DIRIGE É O SR. LINA. QUEM DAR AS DIRETRIZES DE COMO DIRIGIR É O CHEFE DO EXECUTIVO.

    3-SE OS EMPRESÁRIOS NÃO MANDAM LÁ NA SMTT, COMO SE JUSTIFICA A NOMEAÇÃO PARA CARGOS DE CONFIANÇA E ESTRATÉGICOS AOS SERVIÇOS PRESTADOS PELA SMTT À POPULAÇÃO A EX OU AINDA FUNCIONÁRIOS DE EMPRESAS DE TRANSPORTE?

  • Alberto J. do Ó

    4-VEJA BEM, A COORDENAÇÃO, QUE DEFINE AS AÇÕES E DETERMINA AS FISCALIZAÇÕES DO TRANSPORTE COLETIVO FOI ENTREGUE A UM EX DIRIGENTE DA SÃO FRANCISCO (FORA SEUS AGREGADOS FAMILIARES). HÁ OUTRO EX DA REAL TAMBÉM ABRIGADO LÁ.

  • Alberto J. do Ó

    5-ALGUNS POUCOS CARGOS ENTREGUES A SERVIDORES DA CASA, ALGUNS BAJULADORES, TECNICAMENTE ESTRATÉGICOS AO SISTEMA DE TRANSPORTES, ESTES TEM FORTES LAÇOS DE AMIZADES COM A MAIORIA DAS EMPRESAS DO SISTEMA, SE NÃO TODAS, É UMA AMIZADE ANTIGA, DE FESTAS… PELO AMOR DE DEUS, QUE VERDADES SÃO ESTAS? QUEREM MAIS? VÊM JUMBO GROSSO POR AÍ.

    6-ALGUNS DA CASA SÃO TÃO ACOMODADOS QUE ACEITAM E ACHAM NORMAL UM REPRESENTANTE DE EMPRESA CHEGAR, MOSTRAR-LHE UM AJUSTE DE OPERAÇÃO PRONTO E QUE SÓ INTERESSA A EMPRESA, POR QUESTÕES DE CUSTOS OPERACIONAIS (REDUÇÃO), E SIMPLESMENTE ALTERAM O BANCO DE DADOS DO SISTEMA, IMPRIME A VIA DA EMPRESA E MUITO OBRIGADO PELA “AJUDA”. E O POVO? A ÉTICA?

  • silvio

    Acredito nisso muito não,mas,colocar mais linhas de onibus,sem ter uma estrutura,não vai adianta muito não.Maceio,não tem infraestrutura para nada,sair de casa,enfrentar esse transito desordenado,virou suplicio para todos,coloque-se mais onibus,mais melhore de verdade nossas vias,que se não for feita passagem de nivel,vai chegar um dia que nada vai sair do lugar

  • Alberto J. do Ó

    SILVIO, DE FATO VC TEM RAZÃO. ANTES DE SE DISPONIBILIZAR MAIS EMPRESAS, É NECESSÁRIO CRIAR VIAS EXCLUSIVAS PARA ÔNIBUS, NOVOS TERMINAIS E TUDO, MAS TUDO MESMO, DEPENDE DE ESTUDOS TÉCNICOS PROFUNDOS, OS QUAIS A SMTT POSSUI DESATUALIZADOS, DEVEM SER DE ENTRE 2004 OU 2008, ERA OUTRA REALIDADE, HOJE NOSSA REALIDADE É OUTRA, CITEMOS APENAS COMO EXEMPLO O CRESCIMENTO DO FUTURO MUNICÍPIO B. BENTES. A SMTT NÃO ACOMPANHOU, NÃO ACOMPANHA E DEVE CONTINUAR ASSIM POR MUITO TEMPO ENQUANTO PREVALECER OS INTERESSES DOS EMPRESÁRIOS QUE JÁ ESTÃO AQUI, A INGERÊNCIA DOS FALSOS POLÍTICOS E DIRIGENTES MERAMENTE DE OPORTUNIDADE POR QUESTÕES DE ACORDOS ESPÚRIOS/POLÍTICOS.ATÉ QUANDO A MISERÁVEL DA PIEDADE VAI MANDAR NO SISTEMA?

  • TÔ DE ÔIO

    Em Aracajú há uma empresa de onibus da Prefeitura, por que não uma aqui em Maceió ? O que é tão dificil ?
    Será os olhos gordos ?
    Não entendo minha Maceió!

  • Ruslan Queiroz

    Meu Deus!
    .
    A DANÇA DA “MALA-PRETA” COMEÇA HOJE.
    .
    Empresas q Mal operam em outros Estados, vem fazer volume aqui.
    .
    E PASMES, haverá mudanças em VÁRIAS LINHAS sob alegação de prejuízo ( JOGO DE CENA PRA FORÇAR AUMENTO).
    .
    Tudo Acertado, começa com uma EMPRESA, passa uma ANO a mesma diz q a TARIFA é baixa, vai no MP-AL e XAU, entra a SEGUNDA e ASSUMI ( essa daqui mesmo)
    .
    É assim hj, é assim amanha, LOBBY ALTO e CARO se pode TUDO.
    .
    =
    AINDA VEM AS GRAVAÇÕES TELEFÔNICA DOS VEREADORES, ATRAS DE UM APOIO PRA 2012.
    =

    LICITAÇÃO ” DO FIM DE MUNDO” ALAGOANO

  • TÔ DE OLHO Ô

    PARA OS INTERNAUTAS USUÁRIO DE ÔNIBUS URBANO DO MUNICÍPIO DE MACEIÓ DO ESTADO DE ALAGOAS CHEGOU A HORA DE GRITA, PORQUE A RESPOSTA PARA TODOS PARTIDOS POLÍTICO DO MUNICÍPIO DE MACEIÓ ESTADO DE ALAGOAS ESTA MARCADO PARA O MÊS DE OUTUBRO DE 2012 PARA ELEIÇÃO DE PREFEITO E VEREADORES, PARA OS VEREADORES VAI UM RECADO VAMOS MANDAR CHUBO GROSSO VAMOS VOTAR EM BRANCO,NÃO FAÇA PROMESSA NA FAÇA LAVAGEM CEREBRAL, EU SOU USUÁRIO DE ÔNIBUS JÁ ESTOU DE SACO CHEIO, INTERNAUTAS EU QUERO A SUAS RESPOSTAS

  • TÔ DE OLHO Ô

    ESSE RECADO É PARA TODOS INTERNAUTAS QUE ANDA DE ÔNIBUS,QUANDO DEIXA SEU COMENTÁRIO DIGA SE É USUÁRIO DE ÔNIBUS OU COMENTÁRIO É POLÍTICO, COMENTÁRIO POLÍTICO É AQUELE QUE O INTERNAUTO ANDA DE CARRO BLINDADO COM OS VIDROS ESCUROS, E ESTA QUERENDO DAR LAVAGEM CEREBRAL NOS OS USUÁRIO SOFREDOR DE ÔNIBUS URBANO DO MUNICÍPIO DE MACEIÓ ESTADO DE ALAGOAS, VAMOS DEIXA DE SER IDIOTA VAMOS DAR RESPOSTA NA ELEIÇÃO PARA PREFEITO E VEREADORA QUE ESTA MARCADA PARA MÊS DE OUTUBRO DE 2012 VAMOS VOTA EM BRANCO FUI..FUI..

  • TÔ DE OLHO Ô

    RESPOSTA PARA O COMENTÁRIO DO INTERNAUTO TÔ DE ÔIO DO DIA 28/04/2012 ÁS 18,HORAS,MUNICÍPIO DE ARACAJÚ NO ESTADO DE SERGIPE FICA DO OUTRO LADO DO MUNDO, FICA NA SUIÇA, EU TÔ DE OLHO Ô SOU USUÁRIO DE ÔNIBUS URBANO, NÃO SOU PARENTE TÔ DE ÔIO, O TÔ DE ÔIO NÃO DIZ SE É USUÁRIO DE ÔNIBUS OU ANDA CARRO PRETO BLINDADO COM VIDROS ESCURO ESTA QUERENDO FAZER COMENTÁRIO POLÍTICO PARA DAR LAVAGEM CEREBRAL, CUIDADO PODE RECEBER CARTÃO VERMELHO NA ELEIÇÃO QUE ESTA MARCADA PARA O MÊS DE OUTUBRO DE 2012 INTERNAUTAS USUÁRIO DE ÔNIBUS DEIXE SUA A RESPOSTA

  • anthony

    Antes dos onibus novos chegarem,tirem os onibus velhos da rua do comercio…aquilo é uma aberração.Um monte de onibus circulando num apertado daquele.

  • Heryck Santos

    A maioria das capitais brasileiras tem transporte complementar,já passou da hora de criar um em maceió população maceioence agradece muito.

  • Heryck Santos

    A maioria das capitais brasileiras tem transporte complementar,já passou da hora de criar um em maceió a população maceioence agradece muito.

  • Márcio

    A ciclovia da Via Expressa também ficaria pronta em 15 dias. Isso em 2009…

  • Lúcio

    Ou tô de Oio, você tá daido é, você quando o Estado encampou a antiga Viação Progresso, foi um caos total, te liga Tô de Oio doido.

  • juninho do tabuleiro

    Ricardo, deixe de especular, nao esta acontecendo nada disso e sua noticia é furada.
    nao engane a população
    aposto que nao sai o edital em 15 dias.
    comece a contagem regressiva e verá que está certo.
    deixe para dar as noticias com precisão, e nao iluda o povo

  • TCCD

    Já sei quem vai ganhar! É fulano…cicrano…beltrano…Aquela galerinha de sempre. São os mais competentes para ganhar essa licitação, não acham? Pior que, em todas as eleições, as mesmas peças do quebra cabeça estão lá para formarem a grande figura da corrupção.

  • Pedro

    QUE ABSURDO OS ERROS DE PORTUGUÊS DO PESSOAL QUE COMENTOU AQUI, IMPRESSIONANTE COMO PESSOAS ADULTAS, NÃO SABEM SE EXPRESSAR CORRETAMENTE.

    Enfim, como estudante espero que disponibilizem mais ônibus para a UFAL. O pessoal que mora aqui embaixo sofre com a rotina de Eustáquios (Ponta Verde ou Iguatemi) sempre lotados e com esses horários totalmente malucos.

  • sebastiaoiguatemyrcadenacordeiro

    QUI-QUI-QUI-QUI-QUI-QUI-QUI-QUI-QUI-QUI;
    QUÁ-QUÁ-QUÁ-QUÁ-QUÁ-QUÁ-QUÁ-QUÁ-QUÁ-QUÁ;
    Não faça eu me abrir não,rapaz! UFA !

  • Rejane Valéria Bandeira

    Seria muito bom tb que o MP observasse o que acontece dentro das secretarias municipais e estaduais,e o mais completo absurdo.Brincam com a vida os servidores,tudo só e´resolvido através de processos,até ai tudo bem,mas vc levar 18 meses para obter a resposta de um processo é um pouco demais e veja que existem processos com mais tempo de existencia é ou não é um absurdo? Sem contar que se o horário de atendimento é um horário corrido,ou seja, das 8 as 14:00H, Porque não existe rodizio no horário de almoço???? Sai todo mundo e o setor não atende ninguém ,e ainda colocam uma plaquinha dizendo o horário e a observação “respeitando o horário de almoço” e Na Adm da prefeitura foi dito a mim que o atendimento ao publico só nas terças e quintas eu sinceramente acho um COMPLETO ABSURDO!!!!

  • josean

    Quem tem rabo preso com os empresários do transporte coletivo? esse asssunto deixa o prefeito Ciço com idas frequentes ao sanitário.

  • Evertom

    USUÁRIO URBANO.

    COM $ = 200.0000.000 MILHÕES DO LIXO DÁ PARA COMPRA UMA EMPRESA DAS MELHORES, E SUBSTITUIR. FICANDO NA MESMA COIZINHA. “MAL DE ALAGOANO”…

  • antonio da silva

    Há vinte e cinco anos que moro na chã de Bebedouro e a única empresa que presta mau serviço naquela região é a São Francisco. Onibus quebrados, motoristas mal-humorados é a maior esculhanbação e não entra outra empresa para que haja concorrência e assim os moradores sejam respeitados. Tem alguem ganhando muita propina para que outra empresa não entre naquela área.

  • só JESUS

    bom trabalho com o transporte urbano digo para vc Ricardo q está licitação não vai ser realizada em 15 dias nunca porque os politicos alagoanos não vai deixa.

  • Alberto J. do Ó

    O QUE É QUE ESTÁ HAVENDO COM O MP? SERÁ QUE A ELITE DA JUSTIÇA QUE INCOMODA TANTO OS POLÍTICOS ESTÃO DORMINDO, RESGUARDADOS, TÍMIDOS OU TEM PARENTES GRAÚDOS? NÃO ESTÃO VENDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM SMTT? QUEM SÃO AS PESSOAS QUE DETEÊM O CONTROLE, HOJE, E MANDO DA SMTT? NA MAIORIA, SE FOR FEITO O LEVANTAMENTO, VERÁ QUE POR APADRINHADOS DO SUPERINTENDENTE, EX-POLICIAIS (APOSENTADOS), AMIGOS DE VEREADORES E ALIADOS DO PREFEITO, EX-FUNCIONÁRIOS DE EMPRESAS DE ÔNIBUS E SE NÃO BASTASSE TÊM ATÉ FUNCIONÁRIO DE EMPRESA PRIVADA QUE TEM CONTRATO OU PRESTA EVENTUAL SERVIÇO A SMTT QUE SÃO “COMISSIONADOS” DO QUADRO, PODE” ÊTA MP!!! CADÊ VC, O POVO QUE SÓ TE VÊ!!!!

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    MESTRE, VAMOS LÁ. SE NÃO ESTÁ REGULAMENTADO O TAL DE TRANSPORTE COLETIVO, VOCÊ ACHA QUE SOU BESTA DE ENTRAR NESSA CONCORRÊNCIA ?.SE EU GANHAR, VOU GANHAR O QUÊ ? VOU NADA, MESTRE. . . 80% DA LEI FEDERAL (DESATUALIZADA) SOBRE O TEMA. E OS 20% RESTANTES SERIA O “ORIFÍCIO” POR ONDE ENTRARIAM “AQUELES” ? POIS É AQUI QUE O BICHO PEGA. OU NÃO ?

  • Jardel

    Espero que até o fim do ano eu possa dizer que: “não é ruim andar de onibus”!