Em ofício datado do último dia 26, finalmente o presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Novaes, garantiu ao Ministério Público Estadual que não vai implantar mais na atual Legislatura o reajuste de 75% nos salários dos vereadores. O aumento foi aprovado no final do ano passado, pelos próprios beneficiados.

O embate vem desde o mês de janeiro, quando a promotora Fernanda Moreira encaminhou uma Recomendação à Mesa Diretora da Casa de Mário Guimarães afirmando que o aumento era inconstitucional. O presidente da Casa, Galba Novaes, suspendeu o reajuste –  que elevaria de R$ 9 mil para R$ 14 mil o salário dos vereadores de Maceió -, mas continuou a analisar a questão com o setor jurídico.

A promotora, por sua vez, requisitava a prestação de contas da Câmara a cada mês, para ver se a Recomendação estava sendo cumprida. Agora, é possível que não precise mais fazê-lo.

Os números do embate entre o governo e procuradores de Estado
"Ética" traz Renan Calheiros de volta às manchetes nacionais
  • ARTUR

    RICARDO, ECREDITEI PORQUE VÍ. ESTA SENDO AGORA VOTADO NO SENADO NA COMISSÃO DE RELAÇÃO EXTERIOR PRESIDIDA PELO SENADOR HONRRADO E NUNCA COLOCADO EM ESCANDALOS ABRAÇAR O ITAMAR FRANCO APOS A FALA DO OUTRO HONRRADO AZEREDO DA SILVEIRA. VALE SALIENTAR QUE O ABRÇO FOI VISIVELMENTE DE TAMANDUÁ BANDEIRA E QUE O ITAMAR NÃO ESTAVA FELIZ. MAS!!! O QUE FAZER.

  • Sandra Pinho

    O que deveria também ser averiguado pelo MP são os desvios de função e os super salários existentes na Câmara de Maceió.

  • André

    Publiquem a folha de pagamento dos nossos representantes…..tENHO DIREITO DE SABER! TÔ PAGAAAAAANDO !!!!!

  • sebastiaoiguatemyrcadenacordeiro

    Nove mil reais para passar o dia bebendo
    uísque,jogando baralho e soltando lérias
    Ô vida mansa ! Arrumem um emprêgo desses
    prá mim,rapazes ! ÔMI !

  • PEDRO

    Gostaria de saber onde esta MP, que não fiscaliza a prefeitura de Rio Largo? saudades do Gecoc.

  • Rejane Valéria Bandeira Silva

    Enquanto isso os serviços prestados a comunidade continuam uma porcaria ,para se falar com um vereador é um processo,passam por nós eleitores como se estivessem sentindo mau cheiro,virando o nariz na direção contrária ,talvez seja para não sentir o próprio mau cheiro, ou o cheiro podre das falcatruas que fazem com o dinheiro público que são acobertados uns pelos outros,eu fico indiginada e me pergunto como e quando vamos conseguir mudar esse quadro enquanto o povo for desinformado e sem consciência???? Será que só nos resta a angustia??????

  • sam

    Olha só gente que injustiça com os coitadinhos dos vereadores e deputados federais já ganham uma miséria e mais essa de ficarem sem aumento é um absurdo essa decisão da câmara, gente era só um pequeno reajuste de 75% Uma miséria eles não conseguem viver com um salário de miséria de 9.000,00 isso é uma injustiça com os coitadinhos.