Por unanimidade, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça negou o pedido de hábeas corpus ao ex-deputado (e, provavelmente, futuro) João Beltrão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato do Cabo Gonçalves. 

O relator do recurso foi o desembargador José Carlos Malta, que já havia negado liminar ao HC. O julgamento hoje foi do mérito. 

Dois desembargadores que integram o colegiado, Orlando Manso e Otávio Praxedes, não participaram da sessão – eles haviam averbado suspeição. Além de Malta, tomaram parte do julgamento os desembargadores Edvaldo Bandeira Rios e Pedro Augusto, convocado para a reunião de hoje da Câmara Criminal – ele integra uma das Câmara Cíveis do TJ.

Para o relator, o fato de que o crime aconteceu há 15 anos não deve ser considerado como atenuante para o decreto de prisão, já que só recentemente a polícia e o Ministério Público ficaram sabendo quais foram os mandantes do

homicídio, ocorrido em 1996 (seriam: JB, AA e Chico Tenório).

Ele ressaltou, também, como agravante, o fato de que João Beltrão está na condição de foragido da Justiça há mais de dois meses. Os demais desembargadores concordaram com seus argumentos.

Beltrão ainda espera uma decisão do Supremo Tribunal Federal para tomar posse – ou não – na Assembleia Legislativa. Ele teve a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa, que não valeu para as eleições do ano passado.

Boa nova

O promotor Tácito Yuri, da comarca de União dos Palmares, continua internado no Hospital do Coração em São Paulo. Surpreendendo até mesmo os médicos que o estão acompanhando, ele já foi transferido da UTI para o quarto.

Há uma evolução favorável no seu quadro de saúde, principalmente porque conseguiu sair do coma – depois se sofrer um infarto e desenvolver uma doença considerada grave e rara –, o que é considerado um avanço muito importante.

Tácito Yuri deverá ainda passar por um longo período de recuperação, com sessões diárias de fisioterapia, mas o prognóstico já é favorável.

Sem dúvidas, uma ótima notícia.

MP cobra de Galba lei que autoriza licitação dos ônibus - ele diz que decisão é de Almeida
Correios em Alagoas acumulam 250 mil correspondências - auditoria nacional está em Maceió
  • Marilia

    Bravo, Tácito!Esta sim é uma excelente notícia!

  • a.silva

    Com esta greve, quem sabe, tera farra com João e policiais.

  • Maria

    Mais é cada uma!um fugitivo da policia pedindo a liberdade? Era só o que faltava.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Djalma Paulino

    Excelente notícia é essa da melhora da saúde do promotor Tácito Yuri! Esperamos que ele volte logo, pois além de excepcional ser humano é também excelente promotor.
    Que Deus o proteja!

  • pensador

    Acreditem joão tomará posse; tudo acontece na terra do nunca!

  • eduardo

    Tácito saiu de Maceió desenganado, no Hospital do Coração em São Paulo conseguiu se recuperar. Se fosse pelo SUS, seria missa de 60o dia. Se fosse pelos hospitais alagoanos, seria missa de 30o dia.

  • Alberto

    Força Companheiro Yuri.

  • ARTUR

    A BOA: QUE O YURE ESTA BEM.ESPERAMOS SUA VOLTA E LOGO.
    A RUIM: QUE O FORAGIDO IRÁ ASSUMIR SEM PROBLEMAS E QUE O CONSELHO DE ÉTICA TEM MUITA GENTE COM DOUTORADO EM FALCATRUAS.

  • Evágrio de Albuquerque Moreno

    Estamos, todos, torcendo e rezando pela recuperação do Tácitgo Yuri.

  • Beto

    Parabéns Tácito, toda a sua família torce e pede a Deus por sua recuperação.

  • Maxwell Pontes

    Nesta semana santa, Ricardo todos os familiares e amigos do Tácito foram tomados por essa boa notícia. E, ainda hoje ele nos telefonou e conversou conosco agradecendo a todos que participam em orações pela sua recuperação.Força, Amigo! Estamos aguardando o seu retorno em breve!