É, no mínimo, de impressionar a lerdeza do TCE na apreciação e julgamento das contas das prefeituras alagoanas. 

Hoje, o Diário Oficial publicou a aprovação (na verdade, a recomendação à Câmara de Vereadores) das contas do ex-governador Ronaldo Lessa, mas não como titular do Executivo Estadual. A decisão do pleno do TC, datada de 29 de março, diz respeito à prestação de contas de Lessa relativas ao ano de 1996, quando ele ocupava o cargo de prefeito de Maceió. Com direito a velinha comemorativa de 15 anos. 

De lá para cá, já passaram pela mesma prefeitura, a atual secretária Kátia Born, o vice dela, Alberto Sextafeira, e o prefeito Cícero Almeida já cumpriu mais da metade do seu segundo mandato no cargo. 

O relator das contas aprovadas foi o conselheiro Isnaldo Bulhões. Com um detalhe curioso: Otávio Lessa, que ficou conhecido como o “primeiro irmão” durante a gestão do ex-prefeito e ex-governador, tomou parte da votação, sem se considerar “suspeito” – por motivos óbvios. Detalhe: o conselheiro Cícero Amélio não participou da sessão.

Pelo andar da carruagem, se o TC ficar com a guarda de uma tartaruga, o dócil animal vai fugir “em alta velocidade” para a turma do palácio de vidro da Fernandes Lima.

Corregedoria do MP investiga promotores acusados pelo CNMP de não trabalhar
Mascotch: PF pediu a prisão de oito prefeitos, mas Justiça negou (Folha de S. Paulo)
  • sertanejo cagota

    São pontuais, kkkkkkkkkkk

  • Tiago

    Conselheiro Cícero participou da votação, Conselheiro otávio se absteve de votar e Conselheira Rosa não participou da sessão!

    Resposta:

    Então o D.O. está mentindo. É grave a crise!
    Ricardo Mota

  • ARTUR

    RICARDO, ISSO É OU NÃO É UM INCENTIVO PARA OS POLITICOS ROUBAREM O NOSSO DINHEIRO? NÃO É DIFERENTE DA RESPOSTA AO CRIME DO NOSSO PODER JUDICIÁRIO. NÃO TEMOS SAIDA PARA MORALIZAÇÃO DOS PODERES DEVIDO A MANEIRA DE FISCALIZAÇÃO E PUNIÇÃO DE QUEM ROUBA, MATA QUANDO FAZ PARTE DE UM DESSES PODERES etc.etc.
    Ex.: presidente do TC É ASSASSINO, CONDENADO E COMO PREMIO RECEBE O COMANDO DA CASA. ESPERAR O QUE?
    QUANTOS CONSSELHEIROS DO TC TEM COMPROVADAMENTE DENUNCIAS PELA PF POR DESVIOS DE DINHEIRO PÚBLICO E RECEBERAM COMO PREMIO UMA CADEIRA NA CASA E PASSMEN VITALÍCIA. ESPERAR O QUE DESSA CASA! ESTAMOS DANDO MURRO EM PONTA DE FACA.
    E OLHE QUE SE QUISEREM PRENDEM O CIDADÃO COMUM E NÃO TEM HC QUE SOLTE NEM MESMO SENDO BEM COMPORTADO NA CADEIA POIS NEGAM O INDULTO DE NATAL E OUTRAS VANTAGENS QUE OS BANDIDOS TEM DIREITO.
    ESSE É O MEU DESABAFO SEM SOLUÇAO. GARANTO!

  • TANIA LUCIA

    Brincadeira, né Ricardo? rsssss

  • RCESAR

    As contas da prefeitura foram 15 anos, então as do governo(2 vêzes)só depois do dilúvio e será que aprova?

  • isso é faz de conta

    O menino dos olhos dos politicos faz cada uma. O TC de Alagoas parece mais um picadeiro de circo. Quanto palhaço e ainda tem outros atrás de duas vagas. Dois deputados que querem deixar o picadeiro da AL para se apresentarem no picadeiro do TC. As contas do Ronaldo Lessa, ainda quando era prefeito de Maceió, agora que foram aprovadas. Coisa mais linda de Alagoas, esse Tribunal od Fa de Contas. “Parabéns” ministro, o que dizem que eles são. Será?

  • Vergonha Nacional!

    O TC de Alagoas devia mudar o nome para Tribunal FAZ DE CONTA!

    Seria o mais lógico e principalmente sincero!

    Lembro agora das palavras de Getúlio Vargas referente a tais Órgãos: “Locais onde se arquivam amigos.”

    E em Alagoas, irmão, irmã, etc.

    É uma vergonha nacional!

  • CAIXA ELETRONICO

    Grande Ricardo,

    Coitada da nossa querida Alagoas !

  • carlos

    Debutar,é um linda festa de 15 anos.Parabéns srs.conselheiros esta é marca de qualidade iso 2011.

  • João da Silva Junior

    Pode vir RL, vá procurar outra coisa pra fazer, mais uma vez você será desmoralizado nas urnas. Pode tentar mais você não vai conseguir se limapr a tempo, são quase 60 processos na justiça, nem o Fernandinho Beira Mar tem tantos.

  • João Marcones

    1º de abril??

  • Márcio

    Não sei se dá pra dizer que se o TCE é imoral, também não sei se somos nós os omissos e covardes que permitimos aos imorais triunfar…mas o fato é que do jeito que está, não dá pra ficar…

  • indgnado

    O que me deixa indignado com alguns comentários e o fato de que ficam denigrindo a imagem dos palhaços. Ora, palhaços são homens de bem, trabalhadores honestos, pais de família e por tras de uma mascara alegre existe um ladrão de risos fazendo o povo feliz. Enquanto,escondido dentro de um terno caro e alinhado pago com o dinheiro público há um político roubando nossa consciência”.

  • Ruslan Queiroz

    ME DESCULPE AS POSTAGENS ANTERIORES…
    ==
    É muito trabalho, andar de carro com motorista, tomar cafezinho, visitar o Interior que o prefeito mandou as contas e comer um Churrasco, mandar correntes no email no TC-AL, comprar ternos novos, cuidar da fazenda, Ha isso da um TRABALHO.
    .
    ELES PRECISAM DE FÉRIAS.
    .
    Alagoas PODE BANCAR ESTE LUXO TODO, É LIQUIDO E CERTO NA FOLHA.
    .
    Nós BANCAMOS estas e outras FARRAS.
    .

  • Pedro Neto

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
    DESCULPE, NÃO AGUENTEI…
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    CÁLCULOS DO TC DE ALAGOAS: IMUNIDADE + IMPUNIDADE = CRIMINALIDADE.

  • Feliz

    Covil de corruptos políticos e asseclas, a exemplo da ale/AL o tce desserve à sociedade alagoana e envergonha o Estado em nível nacional.

  • JURISTA ATUALIZADO

    Ricardo, como foi enfatizado, o Tribunal de Contas não tem poderes para julgar nenhuma conta pública, apenas emite um parecer propondo a aprovação ou a rejeição das contas. E para por aí. Quem julga as contas são os vereadores. O papel é figurativo porque é o único “Tribuná” do país que não tem´poderes judicantes.Só faz opinar, nada mais. Caso o Prefeito tenha o parecer favoravl de 2/3 da Câmara, como é comum, tudo fica resolvido e o parecer vai para o arquivo e viva a patifaria !

  • marcelo

    Cada vez fico mais envergonhado.

  • jose gama filho

    Alívio: ainda falta o governo seguinte
    provàvelmente daquí a mais quinze anos
    será ?

  • MARIA

    SÓ MESMO NO TC DE ALAGOAS QUE CONTAS DO SENHOR RONALDO LESSA SERIAM RPROVADAS.BRINCADEIRA!!!

  • Eleitora

    Enquanto não houver a troca dos atuais conselheiros por pessoas aprovadas em concurso e sem vínculo com os deputados tudo continuará como agora.

  • fábio alagoano

    é tanta imoralidade que a gente nao sabe nem oq dizer,eita alagoas cada dia afunda mais é uma pena.

  • J.Monteiro

    Meu caro Ricardo Mota, não quero ser sarcástico e nem desrespeitoso, mas quem souber me responda: isso é ou não é uma safadeza, uma esculhambação?

  • suely balbino

    Vixe! Quanta rapidez no trabalho. Parabéns TC, continue com esses passo que Alagoas vai longe. E tudo perfeito né?

  • Frederico Farias

    Êta lugarzinho esculhambado é esta tal de Alagoas.

  • Tania

    Aqui nesse estado não vejo perspectiva de mudança com as figuras imorais e instituições sem credibilidade que temos.Só resta arrumar as malas e mudar daqui,não precisa ir muito longe, Sergipe, Pernanbuco dá de 10 x o nesse estado onde a densidade de ladrões, corruptos, por m2 é irreversível.Não tem operação da Polícia Federal que dê conta de tanta desonestidade e cinismo.