Uma semana depois de anunciada aqui neste blog, saiu hoje a exoneração “a pedido” do secretário do Meio Ambiente de Maceió, Ricardo Ramalho. Ele já havia sido informado de que seria demitido, porque o PV pediu a pasta e o prefeito Cícero Almeida atendeu.

Ramalho, entretanto, não sai de mãos abanando: depois de sete anos de prefeitura – na gestão Almeida -, recebeu como prêmio de consolação um cargo de Assessor Especial do Gabinete do Prefeito. Não é o mesmo salário, mas é melhor do que nada.

A Secretaria do Meio Ambiente será comandada, agora, por Ivan Bergson Vaz de Oliveira, que pode, entretanto, estar guardando a cadeira para Sandra Menezes, presidente do PV em Alagoas – ela deve deixar o Ibama em breve. Hoje pela manhã, Menezes  já se reuniu com Almeida no gabinete do próprio prefeito.

A limpa na pasta foi geral: não ficou ninguém da equipe de Ramalho para contar a história que se passou por lá nos últimos sete anos. Ele vinha desempenhando um bom trabalho, mas não tinha nenhum grupo político a segurá-lo.

Com Almeida precisando desesperadamente de apoio na Câmara de Vereadores seu destino foi selado – sem dificuldades – pelo novo líder do prefeito na Casa de Mário Guimarães: Silvio Camelo. Ele é do PV, assim como Eduardo Canuto, que não demonstra grande apetite político. nem goza de muito prestígui junto ao prefeito.

Conflito entre Conselho de Segurança e Defesa Social complica Reforma Administrativa
Eles são mais do que ladrões - são assassinos
  • DANIEL DAMASCENO LIMA

    Conte uma novidade, juizes deviam ser responsabilizados pela morosidade, creio que não seja apenas questão processual e sim de vontade de fazer de agir.

  • Marcelo Narros

    ASPONES ESTAO CHEGANDO

  • pardau

    ramalho mamou,mamou e ta na hora de sair alias não é reinado não nem foi eleito para o cargo ta na hora.

  • margarida

    temos que compreender o prefeito o momento é de juntar forças não de criar cargo vitalicio se que ficar para sempre va para o tribunal de contas.

  • eduardo

    O PV é altamente ecológico. Gosta do peixe, da onça, da garça, do macaco e outros animais que povoam as bolsas e bolsos dos brasileiros

  • Cicero na área

    Palhaçada pura!!!…………Ramalho era um bom secretario……..Mas quem manda??

  • zé do vilage

    Eu já falei,o esporte precisa muito mais do CANUTO do que a política,quanto ao prestígio,ele é o único suplente da base aliada.

  • juca malta

    nada é pra sempre afinal ricardo não é rei e nem foi eleito pelo povo já estava mais do que na hora de sair.

  • marcus uchoa melo

    parabens prefeito a secretaria tinha se transformado em um balcão de negocios.coisa mais feia

  • pereira neto

    Silvio Camelo ta com a bola toda no governo almeida. almeida ta refem portanto falto muita gente a ser nomeada no meio ambiente faltou ediel rocha ligado a dr joão sampaio faltou sheylla sua irmã desde a junta comercial faltou reinaldo moura do dce do cesmac e faltou seu pai dr arnaldo camelo tbm por la esquecendo jorge moraes a quem silvio manda e desmanda no cesmac pois seu osogro joao sampaio é diretor espero que nao faça da secretaria de meio ambiente o qeu fez na junta comercial cesmac e na oab coorporativismo pegue as indicaçoes e va por nomes vcs descubrirao os verdadeiros mandatararios do mandato de camelo almeida 2012 lhe espera camelo!!! cuidado com a policial federal defender almeida hj é como defender judas!!!!

  • Antenado

    E ESSE MINHA GENTE, É O HOMEM QUE SE DIZ “ÍNTIMO” DE DEUS.
    RICARDO RAMALHO É MAIS UM QUE LEVA RASTEIRA DO PREFEITO, SEM MERECER.
    CÍCERO ALMEIDA!!! DEUS NÃO GOSTA DE TRAIRAGEM, NÃO! E É COM TRAIRAGEM QUE VOCÊ TRATA SEUS COLABORADORES. ISSO É NOTÓRIO.
    DÁ AS SUAS “MANCADAS”, E DEPOIS SAI ATIRANDO PARA TODO LADO, PARA TENTAR SE SALVAR, MESMO QUE PARA ISSO, SEJAM IMOLADOS SEUS COLABORADORES MAIS LEAIS.
    CUIDADO CIÇO, POIS QUEM USA O NOME DE DEUS EM VÃO, NUUUUNNNCA ACABA BEM… É A LEI DA VIDA.

  • Isa Figueiredo

    Esse prefeito é muito “engraçadinho”, pois ao invés de ficar negociando cargos, destituindo pessoas íntegras como o Sr. Ricardo Ramalho e outros, ele devia usar os R$ 200.000.000,00 do lixo, pra ratear entre aqueles que ele “inocentemente”, acha que vão salvá-lo (há, há, há). Desta forma, estaria fazendo “bom uso” do nosso dinheirinho suado, né Ciço?

  • fala sério

    Gostaria de saber qual o projeto do sr. Ricardo Ramalho, não fez nada, só pensa no canteiro da fernandes lima. Cadê o salgadinho secretário?

  • fala sério

    O secretário do meio ambiente so pensa em cobrar taxa de licenciamento, vocês sabem quanto uma pequena oficina mecânica paga? 1.600,00, um lava jato 1.600,00. É um roubo!!!!!!!!!!!!

  • Felipe Falcão

    Maceió perdeu um homem de bem, Ricardo Ramalho, teve a sua vida pautada nas questões ambientais e, concerteza estava dando uma grande contribuição ao Município. Temos que nos conformar com esses arranjos políticos… será que um dia teremos um governante capaz de nomear pessoas técnicas para comandar às secretarias, deixando de lado estes arranjos políticos?!! só o tempo dirá!! Parabéns, Ricardo Ramalho, pelo seu excelente trabalho!!!!

  • mauricio aquino

    que pena.
    era um secretário sério e atuante.