A reforma administrativa será mínima, “uma readequação da atual estrutura do Estado”, define um palaciano. Mas ele já anuncia pelo menos mais uma novidade: a Secretaria Metropolitana do Agreste, território importante tanto do ponto de vista político quanto administrativo. 

“Será uma secretaria de articulação, assim como as demais que deverão ser criadas: de Assuntos Federativos (atual escritório de Alagoas em Brasília) e Articulação Política”, observa o assessor do governador Teotonio Vilela Filho, garantindo que as novas pastas “terão baixíssimo impacto financeiro”. As contas estão a cargo do secretário Maurício Toledo, da Fazenda, e equipe. 

Quanto à Secretaria de Pesca e Aquicultura, a ser dirigida por alguém indicado pelo PPS, “este é um compromisso político do governador”, afirmou. Ou seja: está mantida.

A definição do tamanho da reforma administrativa acontece até a próxima terça-feira. Seria hoje, mas as freqüentes viagens de Vilela, inclusive por questões de saúde na família, adiaram a decisão.

Há, ainda, um debate que tem tudo para esquentar até lá: qual será a estrutura da Secretaria de Defesa Social, a que se encontra em pior situação, de acordo com a comissão criada para analisar a reforma? “Ela vai crescer, mas dentro do possível”, finaliza.

Há seis anos que a PF prende acusados de desvio da merenda em AL - ninguém foi julgado
Elogiados pelo CNJ, juízes da 17ª Vara Criminal respondem a procedimentos no TJ
  • ROBSON FARIAS

    Um Estado Rico,sem problemas como o de Alagoas,deve ter várias secretárias,senão,onde o Governador vai colocar seus amigos.

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    MESTRE,SE MINHA AVÓ (QUE ME CRIOU) ESTIVESSE VIVA E POR AÍ, AO LER ISSO DIRIA: “MEU FILHO, ÊSSE SEU AMIGO TÁ É IMBONDANDO”. EU NUNCA SOUBE O QUE É IMBONDAR, MAS SEMPRE ME PARECEU ALGO ASSIM COMO FICAR FAZENDO MAROLA, MAS SEM RESULTADO PRÁTICO NENHUM. DEUS QUEIRA QUE NÃO,

  • walter

    De onde saíra os recursos para pagamento de pessoal ??? e a lei de responsabilidade fiscal, já temos margem para contratar ??? tudo balela !!!

  • João César

    É uma boa secretaria para o agreste que terão como resolver os problemas mais pertos.

  • Marcia Lima

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK…RESOLVIDO O PROBLEMA DO SECRETÁRIO ROGÉRIO TEÓFILO. ELE VAI PARA ESSA NOVA SECRETARIA DO AGRESTE E DEIXA O CAMINHO LIVRE PARA O BIU DE LIRA FAZER O QUE QUISER NA SEE. AI, MEU DEUS, POBRE DE NÓS EDUCADORES E COITADA DA EDUCAÇÃO. NÃO TEM SORTE MESMO. E O GOVERNADOR MAIS UMA VEZ MOSTRA-SE FRACO…VAI CEDER AO SENADOR. É UMA PENA!!

  • fred

    É deveras lamentavel vê o nosso governador criar mais secretaria, pois vem honerar ainda mais os cofres públicos, e isso é pessimo para os servidores públicos que espera desse governador que salarios dignos as categorias de servidores, o que se lamenta é que a população cala-se e não vai as ruas.

  • fred

    Isso é Alagoas, estado que estar colocado como o mais pobre do BRASIL, e os nossos governantes ficam bancando esse tipo de coisa, e não esqueçam que é dinheiro público, que deveria ir para a saúde, a educação e a segurança. Gente o que esperar de uma sociedade que não cobra dos seus governantes e quando chega na boca da urna, a sua maioria vende seu voto, esperamos que o nosso povo, e que povo sofrido, que mais uma vez fica submisso a esse tipo de gente.

  • Nem lessista eu sou

    Secretaria METROPOLINA do Agreste? Arre égua!!! Ôxe, vão criar uma região metropolitana no Agreste, sendo Arapiraca a metrópole? Vixe, que absurdo. Cabide de emprego precisa pelo menos de imaginação!!! Tenho nome melhor: Secretaria dos Arranjos Políticos do Agreste e Adjacências (SAPA). Fica mais pomposo o nome do arrumadinho.

  • petrucio

    Lembram da Governadoria-Cabedoria do Agreste. Pois, esta “secretaria” produzirá os mesmos efeitos – nada.

  • Deivisson Sobral

    Todos sabiam que isso ia acontecer no estado de Alagoas. O Téo caiu de para-quedas na vida politica nunca teve pulso firme, pegou carona nas costas do pai, esse sim um grande homem! Passem na porta do HGE e veja o caos la instalado pelos servidores, ludibriados pelo Governador. Esse é um governo de mentirinha, faz de conta da qui, faz de contas da li. Uma VERGONHA!!!

  • Pagador de Impostos

    E o Conselho de Segurança e o Conselho Penitenciário fazem o que mesmo?????????????? Custam, custam e custam e nada mais….

  • Roberto Campus

    Ricardo,
     
    A ESTRATÉGIA é só uma: “RETORNO DO ALBERTO-SEXTA FEIRA”, é esta a “MISSÃO”.
     
    Esta mesma Equipe ERRA FEIO quando se trata de Segurança Pública
     
    PORQUE ALAGOAS, NÃO FAZ DO SEU ESTADO UM MODELO NORDESTINO DE “RESPOSTA” AO CRIME? O QUE SE FAZ HOJE É APENAS “REAGIR”;
     
    O ALAGOANO Dario Cesar Cavalcante, esta se REVELANDO um BUROCRATA, a mesma SINDROME de BARENCO e do EDSON.
     
    Resposta ao CRIME só com PALEATIVOS…
     
    Em Grandes TRAFICANTES Não se TOCA, é essa mensagem silenciosa e excutaca ao setor de INTELIGENCIA.
     

  • AGRESTINO

    SECRETARIA DO AGRESTE?
    E COMO FICA O SR. PREGUIÇA FRANCISCO AZEVEDO “GOVERNADOR DO AGRESTE”?

  • Greve Já

    Os procuradores do Estado estão sendo maltratados pelo governador. O acordo feito no passado está sendo descumprido. A Associação é aliada de Vilela e não se movimenta. Mas a maioria está cansada de ser enrolada pelo Gabinete Civil. Greve já!

  • Ruta graviolens

    MAIS UMA SECRETARIA OCIOSA PARA GERAR DESPESAS.E O POBRE SERVIDOR ESTADUAL,PEQUENO E INDEFESO VAI VIVER SEMPRE A ESPERAR,ESPERAR E ESPERAR.