O deputado Antônio Albuquerque, que espera assumir a presidência da Assembleia em janeiro do próximo ano, está amargando uma derrota que julgava inesperada, entre os seus pares.

Foi pelo voto – três votos – que o deputado tucano Gilvan Barros foi eleito presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Assembleia Legislativa.

A eleição foi na quinta-feira à noite – já que não houve acordo – e Albuquerque nem mesmo compareceu. Se fosse, só teria o voto dele. Ficaram com Gilvan Barros: Nelito Gomes de Barros e Jota Cavalcante. O elétrico Marcelo Victor avisou que não que não participaria da reunião porque estava em tratamento de saúde.

A Comissão de Orçamento e Finanças – que terá Nelito Gomes de Barros como vice – é considerada a segunda mais importante da Casa de Tavares Bastos (a de Constituição e Justiça é a mais desejada por todos. Aliás, é comandada por outro tucano: Joãozinho Pereira, entrevistado de hoje do Conversa de Botequim, com o jornalista Plínio Lins).

Lembrando que Gilvan Barros e Albuquerque tiveram uma discussão séria, recentemente, quando da votação do Orçamento do Estado para este ano.

Elogiados pelo CNJ, juízes da 17ª Vara Criminal respondem a procedimentos no TJ
Toledo e Isnaldo Júnior já disputam vaga de Isnaldo Bulhões no TC - ele se aposenta em janeiro
  • petrucio

    Mais que merecida a conquista do discreto GEBEZINHO. Afinal quando o assunto é númeRo$ ele age com muita discrepância, não é atoa que ele conseguiu transformar seu humilde patrimônio – um Fiat 147 ano 82 de cor bege e um pequeno terreno de 08 tarefas, num império de mais de 90 milhões de reais. que assim seja com o nosso orçamento e nossas finanças.

  • dermeval araujo de lacerda

    Enquanto leio essas notícias sobre nossa Assembléia,ouço pelo rádio a triste nota sobre o falecimento de um dos maiores lutadores pela vida:JOSÉ DE ALENCAR.
    DEUS escolherá um lugar de descanso para o GRANDE GUERREIRO.
    O Brasil está de luto pela perda de tão grande HOMEM PÚBLICO.

  • Bruno Rosa

    Parabéns Gilvan por mais essa vitória!!! E quem se preocupa com seu patrimônio é pq não conhece a sua vida. Abraços do seu eterno eleitor.

  • Giba

    Oh! Petrúcio: Já imaginou se fosse um GEBÊ tamanho normal? E se fosse um GEBEZÃO? Não quero nem pensar… Na verdade, na verdade, é melhor realmente nem pensar. Estamos sós… Dr. Janderlier foi embora para o Piauí… Dr. Pinto de Luna já se aposentou… O Téo não fecha a torneira… literalmente, “estamos no mato sem cachorro”… o perigo se resume apenas a um ZERO… imagine se acontecer o milagre de 90 virar 900…

  • FELIPE

    Ricardo pq vc não falou nada sobre a conduta do nobre colega de emissora Jeferson Moraes sobre a traição dele na CCJ da assembléia?

  • Enoque Silva

    Parabéns Deputado Gilvan Barros. Vc é um GUERREIRO. Defensor do homem do campo. Que Deus o abençoe nesta nova empreitada.

  • marioinacio

    Muito oportuna e real, as colocações de Petrúcio e Giba.Faço minha, as suas postagens, pois, minha linha de racocínio é idêntica. Que vergonha:Cada dia, mais estamos assistindo à degradação moral dessa Assembleia! Mas, não podia ser diferente; vejamos o histórico de dos personagens; com raras exceções.
    É mesmo que amarrar cachorro com linguiça!!!!! E, nosso dinheiro suado, “saindo pelo ralo”.

  • ROBSON FARIAS

    Acredito que DON CORLEONE,sairia correndo daquela casa.

  • Alexandre Costa Moura

    Não posso acreditar que pessoas envolvidas em desvios milionários ainda estejam na vida pública, quanto mais em disputa por comissões de orçamento. Não tem jeito na vida real deviam estar na cadeia perpetuamente, mas como já venho dizendo esse é o Estado da Fantasia onde o que não é verdadeiro se cria e o povo confia. Mais não devemos nos preucupar afinal vamos virar um laboratório não é? o ruim é quem e o que vier vai aprender como contar histórinhas também.

  • douglas fonseca

    Ricardo Mota, Ao acessar a matéria “Antônio Albuquerque diz que segurança pública em Alagoas é vergonhosa”, no portal tudo na hora para fazer um breve comentário, me deparei com a seguinte nota: A opção de comentários não está ativa para esta matéria. Será que o “todo poderoso” de Limoeiro de Anadia, ameaçou (como de costume), o pessoal da redação? SERÁ QUE ALGUÉM PODERIA ME RESPONDER ESSA PERGUNTA???

    Resposta

    Meu caro Douglas:

    Deve ter sido um problema de momento. De forma alguma o parlamentar citado fez qualquer ameaça ao “pessoal da redação”.

    Tente mais uma vez. Obrigado. Ricardo Mota

  • sebastiaoiguatemyrcadenacordeiro

    CADA POVO TEM OS POLÍTICOS,OS GOVERNAN-
    TES E O JUDICIÁRIO QUE MERECE. É chato
    ser repetitivo,mas,que jeito?