A frustração de uma parte expressiva da população alagoana é debitada, hoje, ao voto do ministro Luiz Fux (STF) sobre a Lei da Ficha Limpa – que, aliás, já era aguardada por todos no meio jurídico. 

A decisão do STF não foi pró-João Beltrão. Ela estabeleceu limites de vigência da polêmica lei, que entusiasmou a tantos brasileiros (acredito que o pior ainda vem por aí. Vão retalhar a legislação, mesmo sob o protesto de várias entidades nacionais). Quanto ao velho-novo deputado, o buraco é mais embaixo. Aliás, está a sete palmos do chão – pelo menos naquilo que o alagoano se sente, de fato, incomodado.

JB foi atingido pela Lei da Ficha Limpa por causa da sua ação à frente da Secretaria do Trabalho e Assistência Social. Por não ter prestado contas de convênios com o Ministério do Trabalho, em 1996, foi condenado pelo TCU, em 2004.

Mas a “indignação” alagoana se dá, principalmente – ou quase que  exclusivamente – porque o ex e futuro parlamentar é acusado formalmente em dois homicídios: o do Cabo Gonçalves, em 1996, e o do bancário Dimas Holanda, em 1997. Ou seja: ambos aconteceram há mais de dez anos. Exatamente no período em que nossas instituições policiais, MP e Judiciário eram dóceis demais para quem praticasse crime de mando e tivesse poder (há acusações de crime de mando, também, no Tocantins e no Maranhão) .

Lembrando: JB só chegou a ser preso em 2009, na Operação Ressugere, uma parceria entre a polícia local, a PF (repartição responsável pela emissão de passaportes), o Gecoc e a 17ª Vara Criminal da Capital. Todas com histórias de combate aos poderosos muito recentes.

Beltrão está foragido por conta, exatamente, de uma nova ofensiva das mencionadas instituições.

O que os alagoanos querem, está claro, é que JB possa responder na Justiça comum pelos crimes de que é acusado, como qualquer cidadão comum. A sensação de impunidade que vivenciamos, hoje, é decorrente da omissão histórica de quem deveria combater a criminalidade em qualquer nível social – e não apenas na pobreza, como sói acontecer.

Não seria a Lei da Ficha Limpa que julgaria Beltrão pelos homicídios de que ele é acusado. Permitira, entretanto, que o (de novo) parlamentar pudesse sentar no banco dos réus (se fosse preso, é claro), mesmo que de lá saísse inocentado como um recém-nascido.

Agora, tudo passa a depender da Assembleia, a quem cabe autorizar que os processos prossigam ou não. A resposta já sabemos.

Na verdade, o Fux de Beltrão está na sociedade local: permissiva e omissa. Culpar o ministro é mais fácil, mas não resolve o nosso problema.

Almagis diz que advogado de Cícero Ferro quis intimidar magistratura
Presidente do PT do B quer apoio do PT a Rosinha da Adefal - e Almeida?
  • juliana vanessa dos santos silva

    Pelo menos tenho minha consciência limpa, de não ter votado nele(JB), minha juventude não pode ser comprada, minha indignação com esses absurdos um dia me levarão a algum ato notável de revolta, como toda jovem alagoana, creio que um dia as pessoas vão aprender a votar, pelo valor da cidadania, não de seu voto($).

  • Marcelo Narros

    SALVE OS TATURANAS, GABIRUS, ASSASSINOS, TROGLODITAS, MP ALAGOAS, STF… ALAGOAS, BRASIL. QUE VERGONHA.

  • zezinho

    é muito triste a nossa realidade ate ea proxima eleição vão dar um jeito de acabar com a fichalimpa e viva o brasil do futuro viva lula viva dilma e assim caminhamos a passos largos para o fundo do poço, se é q ele ainda tem fundo…

  • ASSIS NUNES

    Alagoas e Coruripe estão de parabéns, por ter um Deputado atuante e atencioso com seu povo,o muninicipio depois da chegada da familia BELTRÃO ao poder, (teve inicio com João Beltrão prefeito ) Joaquim (02 mandatos) e marx (2º mandato) onde está dando um banho de investimento na cidade e atraindo novas industrias para oferecer milhares de emprego ao seu povo.
    PARABÉNS DEPUTADO JOÃO BELTRÃO,LOGO QUEREMOS VÉ-LO DISCURSANDO E DEFENDENDO SEU POVO NA CASA TAVARES BASTOS.

  • porto calvo

    tenho vergonha de ser alagoano terra de ladrao,politicos corrupto e justica omissa

  • carlos

    O ministro,revela o voto seu na luz da constituição,que diz vale para o ano seguinte.Já os eleitores vota na luz,na água,na cesta básica,na dentadura e nos cinquentinha contos de reis.Tem muita gente que é fã,deste tipo de gente que fica rico a custa do erário e mata os seus adversário ou mandam dá verdadeiras porradas e rotulam de homens “valentes”.

  • cláudio

    Ainda dá tempo.Nem tudo se encontra perdido.
    ***********************************
    CONVOQUEMOS OS MOVIMENTOS VOLTADOS PARA A PAZ, OS MOVIMENTOS SOCIAIS, PARA FORÇARMOS JUNTO A ASSEMBLÉIA QUE AUTORIZE ESSE SENHOR A SER JULGADO POR TODAS ESSAS ACUSAÇÕES.
    ALÍAS A ALE SEMPRE FOI ALVO DA SOCIEDADE POR TER EM SEU QUADRO SUPOSTOS CRIMINOSOS, ESSE SERIA UM MOMENTO ÍMPAR PARA QUE ESSES DEPUTADOS POSSAM VIRAR ESSA PÁGINA.
    ************************************

    LEMBRAM O QUE ACONTECEU QUANDO A SOCIEDADE QUIS DERRUBAR UM GOVERNADOR?

  • josé wilson

    CONCORDO COM O Sr.ASSIS NUNES,REALMENTE CORURIPE CRESCEU SIGNIFICATIVAMENTE, APÓS A CHEGADA DA FAMILIA BELTRÃO…MEU SONHO É VER A MINHA MACEIÓ, COM ADMINISTRADORES COMPETENTES COMO ELES.
    JÁ DIZIA “Miguel cervantes” , “A inveja vê sempre tudo com lentes de aumento que transformam pequenas coisas em grandiosas, anões em gigantes, indícios em certezas.

    AVANTE JB……….

  • francisco

    JOÃO BELTRÃO, ESTAMOS ESPERANDO VC , PARA SER LEVADO PELOS NOSSOS BRAÇOS DE VOLTA A ASSEMBLÉIA.

    SEUS VERDADEIROS AMIGOS DE ALAGOAS.

  • Laíse Moreira

    O povo não é culpado por colocar ele lá. O povo ñão tem educação de qualidade para entender o que é voto. Não se deve culpar a população, pois apenas a minoria tem acesso a escolas e ao conhecimento. Muito cega e burra essa ideia de que a culpa da sociedade. A culpa é da falta de educação, causada por um sistema muito maior. Entendam o princípio e entenderão o resto!

  • marcelo

    Quem sai com a entrada de Beltrão? JHC ou ARNON? JB assume de imediato? Quem vai julgar quem sai?

    Responda essas dúvidas de nos Alagoanos

  • Antônio Carlos

    Prezado Mota, como realmente já se esperava, a votação foi pela eficácia da Lei a partir de 2012. Quanto ao caso do JB e tantos outros, a Imunidade Parlamentar, é um salvo conduto para os Deputados matarem e roubarem. A verdadeira modificação é que seja na legislação, para a imunidade não acobertar crime penal.

  • Roney Guedes

    Não aguento mais!!! Vou prestar concurso em outro estado e vou embora dessa Alagoas de corruptos. Assim que puder vou embora é do Brasil. Tem jeito mais não! Cansei.

  • josé carlos dias

    Seja bem vindo deputado, contamos com o sr. para continuar lutando em defesa de Alagoas e principalmente de nosso litoral sul. FORÇA JB.

  • heyder pereira campos

    MESTRE, E NÃO É QUE O HOMEM TEM TORCIDA ? POVO UNIDO, ÊSSE DE CORURIPE !

  • Dênnes Porto

    Não votei nele. Contudo, sou de acordo que só pode tirar o mandato dele quem o deu, ou seja, o povo. Mesmo que esse povo, digam, é sem informação,educação, enfim. Aqui não é “democracia”. Então!!!

  • Rinno Mendonça de Barros

    O ministro Luiz Fux cumpriu o seu papel de magistrado da mais alta corte do país, fez cumprir o que todos esperavam, o que rege a Constituição Federal. Quem garante que as 1.6 milhão assinaturas que criou o projeto da Lei da “Ficha Limpa” realmente são autenticas? Qual foi o cartório que reconheceu essa “tsunami” de assinaturas? E a bem da verdade o Deputado João Beltrão, que tem uma ficha – essa sim – de serviços prestados ao povo alagoano continua e extensa, deveria ser mais respeitado por alguns órgãos da imprensa e pelos comentarista anônimos dos sites e blogs que se escondem atrás de pseudônimos para avacalhar pessoas que talvez nem as conheçam. O POVO ESCOLHEU COM MAIS 35 MIL VOTOS PELA QUINTA VEZ CONSECUTIVA JOÃO BELTRÃO PARA DEPUTADO ESTADUAL E PARA O DESESPERO DOS “DESPEITADOS” VAM AI A SEXTA, A SÉTIMA, A OITAVA, A NONA…….
    PARABÉNS MINISTRO FUX, PARABÉNS ALAGOAS!

  • kleber

    obrigado sr fux e sr procurado geral do estado por decreta minha morte o fux pela ficha limpa e o sr procurado geral por não fazer nada em rio largo pq a sr promotora defende o prefeito de rio largo aonde joão beltrão tem participação na getsão do prefeito com familiares na pmrl da cidade a culpa de minha morte de hoje pra frente sera do estado e do sr procurado geral por não fazer nada em rio largo minha vida custa pouco pra jb e toninho lins que querem minha morte que deus esteja comigo pq a justiça de alagoas e praricos e deputados e prefeito ..

  • Adoniran

    Adorei vc ter dito que a PF é a “repartição responsável pela emissão de passaportes”, pois ultimamente, não se sabe por que, é só isso q ela faz.

  • gabriela matos

    Parabens gordo, vencestes mais uma vez, volta logo homem, Coruripe lhe espera de braços abertos, sentimos falta do fujão, seus verdadeiros amigos nunca deixaram de acreditar que você venceria mais essa, seu trabalho pelo povo de Coruripe é bem maior do que as calúnias,a inveja, o bla bla bla, agora chega, vamos dar um basta e volta para Assembleia, em 2012 prefeito de Coruripe mais uma vez.Queremos é emprego.

  • J.Monteiro

    Que Beleza! Isso sim é que é um país de leis avacalhadas, desmoralizadas, e desmoralizantes. E sabem quem são os mentores desses leis? Eles, os mais de quinhentos “picaretas”, conforme disse o Lula, chefe dos aloprados, e o maior comprador de votos da história desse País. E foi assim, que o maior beneficiado do mensalão, surfou nas ondas da fama e da popularidade, encabeçando o período do governo mais corrupto, e corrupitor na história do Brasil. Alguém consegue lembrar quantos escândalos vergonhosos foram abafados pelo Lula, pelos aloprados e pelos “picaretas”? O João Beltrão vai assumir a vaga de deputado, porque estamos no Brasil, e Alagoas é Brasil.

  • Arthur Silva

    É volta anjinho de candura para a assembleia, bandido somos nos que trabalhamos pra irricar essas pessoas, eu axo que nos deveriamos ir pra cadeia por tolerar isso e não ele…

  • ARTUR

    RICARDO, A CONCLUSÃO QUE TIRO COM RELAÇÃO A VOTAÇÃO FAVORÁVEL A FICHA LIMPA E O EMPATE NO STF É QUE JUNTOS CHAMARAM TODOS NOS DE TROXAS,PALHAÇOS,SONHADORES DA MORAL PÚBLICA E UM RECADO: QUEM MANDA E DESMANDA NESSE PAIS SOMOS NÓS ¨DONOS DAS LEIS E DO PODER¨ E PASMEM COM O AVAL DO VOTO POPULAR.

  • ALYSSON

    perfeito o comentario Ricardo , agora o que vemos no interiores de alagoas é uma verdadeira monarquia e não democracia , familias que detém o poder e este é passado a seus descendentes de “sangue azul” mas acredito na justiça, ja foi pior estamos evoluindo de alguma forma

  • Júlio

    A esses que defendem JB e cia, não me façam rir.

    A Justiça Divina, que nunca falha, mudará o curso da história. Quem viver, verá!

  • PAULO ALMEIDA

    PARABÉNS AO MINISTRO PELA SUA CORAGEM,DE FAZER PREVALECER A LEI.
    AGORA QUEM CRITCA JOÃO BELTÃO É PORQUE NAO CONHECE OU TEM INVEJA DO HOMEM E DO AMIGO QUE ELE É.
    VOTO JB MIL VEZES SE PRECISSO FOR.

  • Maria Elena

    Os capangas dele todos aqui defendendo….eita terrinha prá envergonhar os alagoanos conscientes. O cara rouba, mata, faz o que quer e ainda tem gente que defende.

  • jose roberto rocha dos santos

    Parabéns JB voçe conquistou seu mandato. “O invejo”; como queria ser Deputado também, ao invés de viver na miséria (em todos os sentidos) como Professor.

  • Jose Maria V. Braga

    Que legal,as maiores autoridades do Judiciário, votaram a favor dos fichas sujas. quem sou eu, que não passo de um cidadão comum, para criticar ninguém. Só podemos criticar no dia de dar o voto.

  • Alcides Silva

    Rinno Mendonça, você deve ser um dos amigos seleto do Deputado, como Silva Filho, Jairo, Jesse james, Cel. Cavalcante e outros da gang dele, ou então deve ganhar alguma esmola dele ou das prefeituras que ele tem em seu dominio. Respeite as familias das vitimas que esse bandido já fez.

  • Paulo Sérgio

    O povo de Alagoas está de “parabens” por ter dado 32.000 votos a João Beltrão. Se existe politico bandido é porque o povo gosta desse tipo de gente.
    João Beltrão é um santo, nunca mandou matar ninguém. infelizmente esse é o pensamento de quem votou nele.

  • Simples eleitor

    E o cidadão de bem, cumpridor dos seus deveres, como enxerga uma safadeza dessa?

  • Biatriz Oliveira

    Assis, vc deve ser um desses capachos em que JB costuma limpar os pés. Em Coruripe é o que mais tem. Mas,a justiça do alto não falhará. Se analisar-mos bem, ela já vem dando seus sinais.

  • delmirense de olho

    A CULPA NÃO É O MINISTRO E SIM DE QUEM VOTOU NESSE INFAME COM CERTEZA UM VOTO ALISSERSSADO EM ILISSITUDES – O MINISTRO FEZ O CORRETO HONRROU A CARTA MAGNA DE NOSSO PAIZ – A TÃO PERFEITA E “FALHA” CONTITUIÇÃO, COM SEUS BECOS E BURACOS DESSA VEZ NÃO FOI TÃO ASSIM ELES SÃO OS SUPREMOS TODOS PODEROSOS – E AINDA FOI 5 VOTOS A FAVOR E 6 CONTRA – TEM MINISTRO QUE PRECISA VOLTAR PRA FACULDADE CRIAR VERGONHA NA CARA E RESPEITAR A CONSTITUIÇÃO.

  • Alex Ramos

    E agora? o que muda?
    NADA.

    Se sair JHC, Arnon ou qualquer outro, ou “quase” todos da ALE, só mudaria uma grande coisa. Sobraria muito mais dinheiro para ser investido em áreas realmente importantes, pq a grande maioria daquela casa só fazem politicagem em prol dos próprios interesses.
    Então povo de Alagoas, não se iludam, JB só volta pra não ser preso, mas logo logo tira licença médica como sempre fez e continua sem ele na ALE e sem mudar absolutamente nada.
    Admiro muito quando vejo deputados como o Judson, não o conheço pessoalmente, mas já o vi em várias oportunidades brigando sozinho por causas justas, quantos de lá já fizeram isso? poucos, pois essas brigas não dão dinheiro a eles, por isso estão sempre aos bandos, uns para um lado e uns para o outro, cada vez mais em busca de dinheiro e poder, duas DROGAS para a nossa sociedade!

  • lucia lira

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Só rindo mesmo,pq chorar não adianta.

  • DJ

    A culpa é de quem votou em político assim. O Judiciário não pode ser responsabilizado. Se há uma forma de evitar que corrupto assuma o poder é não votando neles. Cada povo tem os gorvernantes que merecem.

  • EpHoDa

    Pu** q** Par***..o que tem de balança ovo,puxa saco e de assessores iguais a urubus quando ver carniça do céu, aqui defendendo infratores da lei que se escondem atrás da imunidade parlamentar, é de dar nojo…camboio de carniceiros!!

  • JUDITE LEMOS

    DEPUTADO JOÃO BELTRÃO, VC É O ORGULHO DO POVO CORURIPENSE E ALAGOANO, PELA SUA VONTADE DE TRABALHAR EM PROL DOS MAIS NECESSITADOS.
    NÃO SE ENCOMODE COM “INVEJOSOS” QUE SE ESCONDEM ATRÁS DE UM DIPLOMA DE JORNALISTA PARA OFENDER AS PESSOAS.nINGUEM MELHOR PARA JULGAR VC , QUE OS 35 MIL VOTOS NA ULTIMA ELEIÇÃO.

  • Tamires santos Lima

    Será que Luiz Fux sofreu algum tipo de pressão???????? coitado. E nós…

  • Israel Almeida

    Parabéns? pelo que?
    Se for pra dar parabéns que seja dado ao jornalista Ricardo Mota que desafiando a cólera da política alagoana e arriscando sua própia vida denuncia os desmandos nesta terra sem lei. Alagoas sería muito melhor se tivessimos mais Ricardos!!! VIVA O POVO DE BEM DE ALAGOAS!!!

  • Lara Hoto.

    O Ministro Fux exarou seu voto com fulcro à Constituição Federal. Corretíssimo, pois, toda e qualquer lei só terá vigência plena, no ano posterior a sua propositura.
    Quanto ao João “Fujão” “Valentão” Beltrão, apesar dos crimes de mando e desvios de recursos públicos,somente a povo poderá retirar seu mandato.
    Vale ressaltar, que o “Fujão” Beltrão”, obteve bem menos votos, que na eleição passada.
    Ná próxima a população dará uma resposta, entretanto os meios de comunicação não devem esmurecer. Muito menos se acovardarem.
    A justiça tarda, mas não falha!!

  • Carlos Azevedo

    JOÃO BELTRÃOOOO , MEU AMIGÃOOOOO
    EU TENHO SEU NOME GUARDADO NO MEU CORAÇÃOOO…………….

    O POVO DE CORURIPE TE ESPERA NA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO PARA AGRADECER A NOSSA MÃE POR MAIS UMA VITÓRIA.
    PARABÉNS ETERNO DEPUTADO DAS ALAGOAS ….

  • thina ferreira

    a unica pessoa que tem direito de julgar se chama Deus aquele que não tem culpa e pecado atirem a primeira pedra inveja é muito feio por isto eu digo e repito sem ter medo de errar nos verdaeiros coruripenses estamos sim com joão beltrão e o resto que se f. voces vão ter que engolir kkkkk

  • fernando castro

    Aqueles que defendem tal homem.. é torcer pra que ele nunca atinja ninguem de sua familia ….

  • JA

    JB: A JUSTICA DA TERRA ME FAVORECE
    JC: A JUSTIÇA DE DEUS SEMPRE PREVALECE
    MORAL DA HISTÓRIA: LUTEMOS, MAS SEJAMOS CIENTES QUE JUSTIÇA SÓ DE DEUS!!!

  • Ruta graviolens

    VOCÊS ACREDITAM MESMO COM ESSES TRIBUNAIS DA JUSTIÇA INJUSTA E DESMORALIZADA UM HOMEM PODEROSO COMO JOÃO BELTRÃO E CICERO FERRO PAGARÃO PELOS CRIMES QUE PRATICARAM.

    KKKKKKKKKKKKKKKK

  • alberico mondragon

    Fico com dó dos invejosos, dos picaretas,dos falsos amigos que estavam torcendo pelo seu fracasso JB,daqueles que já estiveram a frenta da prefeitura de Coruripe e tripudiaram em cima do povo, sufocaram o comércio, destruiram a cidade, por 13 meses não pagaram o salários dos funcionários, alguns desses ainda nutrem a esperança de voltar a política mesmo comendo na “gamela” do deputado, esses ontem não colocaram a cabeça fora de casa. Conformem-se preguiçosos vocês por muito tempo ainda atuarão como atores de circo mambenbe fazendo rir a quem queria ver chorando.

  • malu

    Que nojo desses puxa-sacos! mas eles só sabem fazer isso mesmo do contrario morrem de fome.

  • Celio

    Uma coisa posso observar em tudo isso, nunca tantos politicos foram presos nesses ultimos tempo, mas enquanto nossas leis não sofrerem uma grande reforma (infelizmente depende “deles”) nada disso tera grande valor, “ELES” fazem e desfazem nesse nosso maravilhoso país e no fim a população sofre com tantos desvios de verbas publicas, transformando nossa educação, saúde, segurança, etc no caos que hoje se encontra. Ricardo parabens por todos os comentário que vc faz tanto na Tv como no seu blog, continue assim combatendo esses “CIDADÃOS” !!!

  • MAIS UM MISERÁVEL QUE DEPENDEM DELE

    Volta grande Homem, magnitude do estado das Alagoas, seus escravos aclamão sua volta, a assembléia agoniza com a falta de Vossa Excelência.

  • Lúcia Carvalho

    Parabéns JOÃO BELTRÃO, NÃO IMPORTA O QUE OS INVEJOSOS FALAM O QUE VALE É OQUE VC REPRESENTA PARA CORURIPE, ESTAMOS ESPERANDO VC DE BRAÇOS ABERTOS E QUEM NÃO QUIZER MORAR EM AL OU NO BRASIL VÁ MORAR NO JAPÃO.

  • Xana

    Chorei…

  • Carlos Alberto Moliterno

    O pior de tudo é ouvir o tal de Lewandovsky – presidente do ‘Supremo’ – dizer que nem pra 2012 a aplicação da Ficha Limpa está garantida. Afinal, o que quer esse Poder, que só decide contra o povo e a favor dos poderosos? E não venham falar de legalismos ou coisa que o valha, pois perante os homens de bem desse país esse tal de ‘supremo’ vai ficando cada vez mais ínfimo, ao só decidir contra as mais legítimas aspirações dos brasileiros. E os bandidos comemorando.

  • Vivo

    Mota, preclaro Mota!

    Faz tempo que posto alguns comentários e pode ser que alguns deles sequer sejam lidos pelos demais frequentadores de seu blog e talvez, até mesmo por você, devido à quantidade excessiva de manifestações em cada tema específico.

    Vez ou outra sempre falo sobre o voto lamentável do alagoano, na sua maioria pessoas que dependem da migalha que recebem de políticos da velha guarda e outros mais recentes, ou mesmo do medo que impera nesta plagas de meu Deus.

    Não vejo, sincera e honestamente, um futuro alvissareiro para Alagoas; quer pela inoperância de políticos corruptos; quer pela incompetência de hostes governamentais; quer pela nossa incompetência coletiva de depositar o voto em pessoas certas, corretas e de BOA ÍNDOLE.

    Não sei mais o que falar a este respeito; resta-me então voltar no tempo e relembrar um jargão da ditadura militar, que colocava não apenas nas televisões, mas em placas de sinalização rodoviária: Brasil – Ame-o ou Deixe-o.

    Aplica-se muito justamente à nossa terra; ou a amamos ou a deixamos. Creio sinceramente que muitos estão cravando firme na segunda alternativa e nós, que ainda acreditamos e investimos, relutamos em ter fé (aquele sentimento traduzido pela expectativa certa de coisas esperadas) que um dia … um dia, veremos isto aqui mudar.

    Libertas que serae tamen … se aplica às nossas expectativas e anseios mais intrínsecos.

    Fui …

  • Alexandre Costa Moura

    E vamos nós de novo no Estado que venho denominando de Fantasia onde as coisas são para papai noel ver, agora mais essa penso que o Brasil deveria também mudar o nome para pais das fabulas, é uma historinha atrás da outra e os “Malaquia” dominando e eu me pergunto a cada dia é isso que é Democracia? a ia me esquecendo quanto ganha um magistrado? como esses meninos trabalham bem, eles interpretam as fabulas direitinho né? infelismente é assim na terra das Historinhas, no nosso mundinho de conto de fadas, me pergunto quando isso vai mudar?

  • Alexandre Costa Moura

    E vamos nós de novo no Estado que venho denominando de Fantasia, onde as coisas são para papai noel ver, agora mais essa, penso que o Brasil deveria também mudar o nome para país das fabulas, é uma historinha atrás da outra e os “Malaquia” dominando e eu me pergunto a cada dia é isso que é Democracia? ha, ia me esquecendo quanto ganha um magistrado? como esses menininhos trabalham bem, eles interpretam as fabulas direitinho né? infelizmente é assim na terra das Historinhas, no nosso mundinho de conto de fadas, me pergunto quando isso vai mudar?

  • Eudes Passos

    Não é preciso apenas reformar as leis, as reformas acontecem pela evolução da sociedade. Mudanças apenas normativas demoram em serem aplicadas e quando são sua eficácia deixa situações anômalas como essa do caso JB, ele não é o único nessa situação, ainda teremos muito que refletir sobre leis, pois as nossas são editadas com verbetes “Amanhã será outro dia”. Viva a democracia!

  • luciano

    bixinho tenho pena

  • Davi Pereira

    Ao contrário do que o Ricardo escreveu,a populacao quer JB na assembléia nao na prisao.as eleições falam por do si do e demonstra q Alagoas quer Beltrão lutando por ela. Ricardo, conforme-se! Alagoas e JB tem tudo haver. Abraco

  • O AQUIA

    se este fulano tivesse vergonha na cara o que não tenhe nunca pensaria em voltar a assembleia é só ler estes comentarios do blog isso sewria o bastanta para tenhe carater coisa rara hoje

  • Joelisson Mascarenhas

    Ricardo, a coligação de JB elegeu 2 deputados, agora JB e Almir Lira (FALECIDO)ambos do PRTB, como JB estava aguardando decisão da justiça e Almir lira Faleceu JHC do PTN seria a nais votado da coligação, agora JB volta eleito como o mais votado da coligação, a Pergunta é a vaga de Almir LIra do PRTB é do partido ou da coligação, se for da coligação fica JHC, se for do partido fica Arnon Amelio, acredito que esta decisão vai depender da justiça que vem dando decisões favoraveis ao mandato pertencer ao partido

  • carlos

    Já,conheciu tanta gente de Coruripe,que defendia o João Beltrão e hoje está morando debaixo de chão.Pseudônimos,se passando por Assis e josé wilson,Srs. leitores desta coluna não se procupem,estes que estão defendendo não são manifestações espontâneas do povo não.O progresso de Coruripe,só pertençe a eles,fazendas espalhadas pelo Brasil afora,mansões,carrões e viagens internacionais.Visitem Coruripe,vocês vão vê,tanto buracos na sede municipal,que vão pensar que estão andando na lua.

  • CARLOS ROBERTO DUARTE DE SOUZA

    Pugnem pela observancia da CF 1988, Estado Democrático de Direito, JB e outros 34 Parlamentares brasileiros, apenas utilizam-se das lacunas juridicas (brechas legais), bom que se assente: O unico juiz, no momento, apto à condena-los é o POVO, e este o absolveram com o sufragio constitucional do voto direto em 2010. Portanto, sem “lero lero”, nem “vem cá que tambem quero”, decisão judicial se cumpre, principalmente do STF. e ponto.

  • João Marcones

    “parte expressiva da população alagoana”? “o que os alagoanos querem”?
    Ora, se foi o povo que o elegeu??

  • Márcio

    A sociedade que critica é a mesma que elege(e reelege…)os bandidos que ocupam a casa Tavares Bastos. Até mesmo aqui no Blog encontramos defensores exaltados desses assassinos. Não há como negar que são ” legitimados” pelo povo alagoano.

  • Emersonalfabetos politicos

    Gente, infelizmente isso é no pais todo.Os “homens de bem” são eleitos sempre por esses analfabetos politicos, os caras deixam td F… e quando fazem qualquer praça, esses eleitores acham que foi uma grande obra divina.Todo povo tem o governante que merece, Salve CORURIPE!

  • Luma

    Gostaria de dizer que, o que assistimos hoje, é reflexo de um passado muito sombrio e tudo isso que nós estamos vivenciando irá passar. Perguntar quando? Ninguém pode dizer o dia exato. Mas vejamos as manchetes internacionais, governos que abusaram do poder a mais de trinta anos estam sendo derrubados. A ditadura militar brasileira foi “aniquilada”. Então quando o nosso “povo” se unir conseguiremos grandes avanços, em todos os sentidos.

  • maria

    NÃO VEMOS A HORA DE TE VER OUTRA VEEEZ NO LUGAR QUE É SEEEEU POR DIREITO.A L E !!!!!!!!!!!!!!!!

    TRABALHO, ESSE É O COMPROMISSO!!!!

    JOÃO BELTRÃO É O CARA!!!!

  • generson dos santos

    aqueles que falam de joao beltrao e´ porque nao o conhece este é a forca dos coruripense.
    seu joao vota que seu povo esta com saudades coruripe nao é nada sem o senhor estamos muitos felizis com a nossa vitoria que deus te abencoe
    e pra que nao gosta do senhor eu acho é tome,

  • Maria Elena

    Todas essas defesas a esse sr. Beltrão tem uma justificativa: ignorância, analfapolíticos, vendem o voto, vivem debaixo das asas, e mtos aqui são capangas dele. E viva AL, terra dos eleitores burros.