A neodeputada federal Rosinha da Adefal entrou na briga para indicar o titular da Superintendência do Ibama em Alagoas – na divisão do bolo federal no estado.

Mas ela pode ter pela frente um sobrenome poderoso da República: o deputado Sarney Filho, que é do PV, Partido Verde, além de filho…De quem, mesmo?

Pode ser ele o novo padrinho da “verde” Sandra Menezes”, atual ocupante do cargo. Se ele se articula com o pai, que se articula com o senador Renan Calheiros, dificilmente a deputada do PT do B sai ganhando – pelo menos a Superintendência do Ibama local.

Quem também sonha em permanecer no atual posto é o diretor-geral dos Correios, Roberto Medeiros. Ele chegou lá pelas mãos de Cristiano Mateus, mas acredita que fica com o aval de Renan pai – de quem seria “amigo de infância”.

Medeiros entraria na cota de Renan Filho, que ainda ficaria com a Funasa.

Os dois senadores mais notórios de Alagoas, Collor e Calheiros, entram nas indicações nacionais. O ex-presidente, por exemplo, pode ficar com a presidência da BR Disituidora – o que não é pouco.

O PT só tem garantido até agora o INCRA – que não tem candidatos fora do partido, entre os aliados do governo no Congresso Nacional.

"Paciente do SUS com leucemia está condenado à morte em Alagoas"
Promotor será transferido "compulsoriamente" do Sertão
  • Marcelo Souza

    Parece brincadeira!!!!!o cara tem ligações com o estado do MA e quer indicar gente aqui em nosso estado. Será que não temos nenhum político de vergonha na cara para se opor a esse comportamento absurdo? acorda alagoas antes que sejamos consumidos……..

  • FRED

    No bolo da divisão de cargos federais, nada como briga pelas tetas govenamentais, pois veja bem mesmo que não queiramos, os politicos detentores de mandato executivo tem que dividir esses cargos, e veja que não é de agora, pois para ter apoio tem que dividir para somar, mais somara apoio. Bem disse JOSÉ SARNEY na politica só tem a PORTA DE ENTRADA, e os nossos politicos sabem muito bem disso, pois que entra não quer sair, e isso mim lembra GETÚLIO VARGAS que só sair morto, isso depois de governar o BRASIL por quase vinte anos. Como exemplo ainda temos FIDEL CASTRO, A RAINHA DA INGLATERRA E TANTOS OUTROS.

  • João

    É por isso que tem escândalo no INCRA, INSS serve de trampolim para eleger deputado etc. Enquanto superintendências e diretorias desses órgãos forem ocupadas por apadrinhados e candidatos derrotados, e os servidores de carreira ficarem em segundo plano, a sociedade pode esperar sentada.A bagunça e o desestímulo vão continuar nesses órgãos.Seja “de direita”, ou “de esquerda”, esses que caem no serviço público de paraquedas são um desastre, com raríssimas exceções, quase inexistentes.Nem FHC, nem Lula deu, nem Dilma vai dar jeito nisso.É a política imunda do troca-troca.

  • wal

    Ciranda ciranhinha, vamos todos cirandar; vamos dar meia volta; volta e meia vamos dar…
    VIVA ALAGOAS, ESTADO DO NUNCA.

  • DE OLHO NOS DEPUTADOS

    Na qualidade de cidadão, valho-me dessa para oferecer denuncia sobre gastos exorbitantes por parte dos Deputados Federais. As contas expostas no portal http://www.camara.gov.br, aponta despesas absurdas de alguns deputados, a exemplo da Rosinha da Adefal, onde, segundo o site da câmara(ver cota parlamentar), já gastou quase 4 mil reais só com combustíveis. Verifiquem, e se acharem que vale a atenção dos alagoanos, publiquem.

  • anthony

    Morram todos nas suas usuras…

  • alonso santana dos santos

    CALMA,CALMA QUE VOU FAZER MEU COMENTÁRIO EU SOU CURTO E GROSSO, GROSSO E CURTO O ESTADO DE ALAGOAS ESTA VIRADO CURRAL DA FAMÍLIA SARNEY

  • silvio

    Na minha humilde opinião, se todos os servidores do Ibama se reunisse e não aceitasse a indicação politica e só aceitasse indicação de servidor de carreira eu queria ver quem timha mais força se era a indicação politica ou indicação de todos servidores unidos.Ta na hora de dar um basta nisso é só os servidores se unirem, não só do Ibama mais de qualquer outro orgão.
    O servidor unido não sabe a força que tem.

  • bjgbalboa

    Por mais que chiemos, aqui em Alagoas, existem vários currais e eles são dominados por Sarney, Collor, Renan e outras pragas (que não são do Egito) mais. POBRE ALAGOAS, terra onde há muitos anos não acontece nada de bom. É uma PENA!

  • JULIA SOARES ALCANTARA

    CREIO QUE É BOM VER SE O TRABALHO QUE A VERDE VEM REALIZANDO É BOM OU RUIM QUE TAL PERGUNTAR AOS FUNCIONÁRIOS DO IBAMA, PELO QUE SEI SE FOR POR ELES ELA FICA.

  • VITAL AMORIM

    o grande problema é q as pessoas só sabem criticar e não procuram ver o que realmente tem sido feito em favor do IBAMA e do Meio Ambiente depois da Gestão da VERDE SANDRA MENEZES, Coisas q nunk aconteceram desde a Criação do Orgão.

  • VITAL AMORIM

    Quando o IBAMA consegue uma técnica com visão administrativa fazendo o que nunca foi feito por OITO Superintendentes anteriores ai vem Rosinha da Adefal querer mudar e ganhar fama, já sei que perdi meu voto, AFFF QUE DECEPÇÃO

  • VITAL AMORIM

    Rosinha nunca mais eu e minha família vota em você, O que é que você entende de MEIO AMBIENTE ? Há mais não precisa entender pq vc é igual a todos os politicos só gostam de ganhar FAMA, mas não querem colocar a mão na massa e pegar no pesado, sou usuário do IBAMA e vejo como tudo está mudado, acorde ALAGOAS.

  • CLARA ANGELICA

    Thais Guedes quero ver você na CAMARA FEDERAL no lugar da Rosinha, pois sei que meu voto, de minha família e de todo meu eleitorado não será perdido pois concordo plenamente com o Sr. Vital Amorim, Até que fim alguem com Bom senso

  • Lucia Freitas

    Como usuária do IBAMA/AL lhe digo sinceramente nunca vi o Orgão tão desenvolvido e tão bem gerenciado, até os funcionários estão mais educados, com certeza isso é mais um mérito da VERDE SANDRA MENEZES

  • vania lins

    Quem administrou as Sec. Municipais e Estaduais Ambientais(IMA E SEMPMA) tinha que ser mesmo uma boa Gerenciadora Federal, PARABÉNS SANDRA MENEZES, SOU SUA FÃ, pois sei do seu caratér e amor pela NATUREZA E MEIO AMBIENTE, como sei também que sempre é muito justa no que faz.