Praticamente uma semana depois de aprovado, o orçamento de 2011 ainda não foi enviado ao Palácio República dos Palmares. É possível, de acordo com a última promessa feita pela Mesa Diretora da Assembleia, que o texto seja encaminhado hoje ao governador Teotonio Vilela Filho, que reassumiu suas funções ontem. 

O problema é que a aplicação do orçamento não é imediata. O relatório da Assembleia, com as dezenas de emendas aprovadas e desconhecidas pela maioria dos deputados, ainda será analisado pela PGE – depois será sancionada pelo governador, possivelmente com vetos.

Há problemas considerados graves pelo governo decorrentes do atraso na votação. O Estado não pode, até a matéria ser sancionada, realizar licitações, ou formalizar novos convênios. A maior preocupação, hoje, diz respeito à compra de sementes para serem distribuídas com os pequenos agricultores. Mas há urgência: isso tem de ser feito antes da chegada do inverno – e só depois da licitação para aquisição do produto.

Promotor será transferido "compulsoriamente" do Sertão
O filósofo do riso
  • Carlos Manoel da Silva

    Palanque!
    Sobre a Assembléia Legislativa não sei, mas o que estão fazendo para chegar a ser vereador deputado é só ser deficiente e omisso em tributos e impostos. Pergunte a Rosinha e&.Trabalhos sociais estão em forte crescimento: mais é preciso que o ministério público do trabalho faça um acompanhamento preciso junto às instituições como: ADEFAL / SÃO JOSÉ DA LARGE, ADEFAL MARIBONDO /ADEFAL UNIÃO DOS PALMARES E OUTRAS; PESTALOSI /TAQUARANA, PESTALOSI /GRCILIANO, PESTALOSI JAQUEIRA alguns fazem de forma correta e outros se utilizam para fazer “político partidária” colocando pessoas / profissionais como: fisioterapeutas, fonodiológo, psicólogo, professores e outros profissionais, com salário de esmola na grande maioria clandestino com 12 doze horas de trabalho diário. Cadê o ministério público???????????????????????

  • Damião Palmeira

    Palanque!

    Crei que sim! Partes do que o sr. Manoel diz realmente é verdade.

  • Vilma Josenilda

    Art. 288 – Associarem-se mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para o fim de cometer crimes:
    Pena – reclusão, de um a três anos. (Vide Lei 8.072, de 25.7.1990)
    Parágrafo único – A pena aplica-se em dobro, se a quadrilha ou bando é armado.

  • Celso Tavares

    Ricardo,
    Periodicamente circula na Internet uma “lenda urbana”, uma baita mentira que vem sendo repetida ad nauseam, acerca do uso do paracetamol no dengue.
    O paracetamol só é perigoso se usado em doses superiores às preconizadas, como ocorre com quaisquer outros medicamentos. O resto é molecagem.
    Um grande abraço, Celso

  • Pedro Neto

    NUNCA VI TANTA CORRUPÇÃO E TANTA IMPUNIDADE AQUI EM ALAGOAS, NÃO É À TÔA QUE NOSSO ESTADO LIDERA COM OS PIORES ÍNDICES DO PAÍS…
    ALAGOAS É A TERRA DOS CORONÉIS E NÃO TERRA DOS MARECHAIS, QUE ME DESCULPE OS VERDADEIROS CORONÉIS.
    E A CASA DE TAVARES BASTOS JÁ VIROU BARRACO DE TAVARES BASTOS.
    E QUEM SOFRE COM TUDO ISSO SOMOS NÓS.

  • Ruta graviolens

    O ORÇAMENTO DO ESTADO É MUITO DINHEIRO
    PARA POUCOS LARÁPIOS.