Depois da votação do salário mínimo no Congresso Nacional, começa a etapa mais interessante para os parlamentares: a nomeação de apadrinhados nas representações dos órgãos públicos federais nos seus estados. 

A nova composição da bancada federal de Alagoas já aponta para as mudanças que vão acontecer por aqui: Ibama, Correios e Delegacia do Ministério da Agricultura encabeçam a lista. 

Já é dada como certa a saída de Sandra Menezes do Ibama, já que ele foi indicação do deputado Francisco Tenório, cuja situação é de domínio público. Os Correios, comandados pelo ex-deputado Cristiano Matheus, e a Delegacia do Ministério da Agricultura, seara de Carlos Alberto Canuto, terão afilhados, agora, de quem conseguiu mandato.

É possível que o PSB, hoje com a Codevasf e o Porto de Maceió, perca uma das prebendas oferecidas por Brasília aos seus aliados em Alagoas. O Porto, é possível, pode ter um novo diretor, indicado por JL, do PTB.

No caso dos senadores Renan Calheiros e Fernando Collor, o buraco é mais em cima: eles indicam dirigentes (nacionais) de estatais poderosas – coisa de gente chique. Mas é claro que eles sempre ficam com algo de pequena monta, também, por essas plagas.

Recado ao Edberto Ticianeli 

Mesmo que hoje tenhamos profundas divergências políticas, faço questão de ressaltar, aqui, o imenso respeito e a admiração que tenho pela sua trajetória de vida.

A minha solidariedade se dirige a você e a todos os que enfrentaram  – e enfrentam – com coragem, sem se esconder no anonimato, os inimigos mais impiedosos e covardes.

Um abraço, Galego

Ricardo Mota

A descoberta de Cristovam
Diretório Regional do PSoL vai discutir situação de Ricardo Barbosa
  • Frederico Farias

    RICARDO, ME PERMITA ASSINAR EMBAIXO.
    UM ABRAÇO.

    Recado ao Edberto Ticianeli

    Mesmo que hoje tenhamos profundas divergências políticas, faço questão de ressaltar, aqui, o imenso respeito e a admiração que tenho pela sua trajetória de vida.

    A minha solidariedade se dirige a você e a todos os que enfrentaram – e enfrentam – com coragem, sem se esconder no anonimato, os inimigos mais impiedosos e covardes.

    Um abraço, Galego

    Ricardo Mota
    Frederico Farias

  • João

    É por isso que tem escândalo no INCRA, INSS serve de trampolim para eleger deputado etc. Enquanto superintendências e diretorias desses órgãos forem ocupadas por apadrinhados e candidatos derrotados, e os servidores de carreira ficarem em segundo plano, a sociedade pode esperar sentada.A bagunça e o desestímulo vão continuar nesses órgãos.Seja “de direita”, ou “de esquerda”, esses que caem no serviço público de paraquedas são um desastre, com raríssimas exceções, quase inexistentes.Nem FHC, nem Lula deu, nem Dilma vai dar jeito nisso.É a política suja do troca-troca.

  • sebastiaoiguatemyrcadenacordeiro

    O Governo nomeia para cargos tecnicos,
    políticos corruptos e ineptos. Assim, o
    Estado é visto como uma colmeia na qual
    os marimbondos vão se aninhar. Esse Es-
    tado superpoderoso gera a imensa corrup
    ção a que assistimos porque ele é pilha-
    do por dentro e por fora.ÔMI !

  • wal

    Me desculpe a ignorancia, mais;;; pra que serve os CORREIOS,IBAMA,MINIST.DA AGRICULTURA ????????????????

  • Maria da esperança

    Todoas sabem que existem gestores em cargos de comissão que merecem aplausos pelo dinamico trabalho oferecido.E que muitas vezes é necessario ter-los para combater o vicio de muitos funcionarios que só querem ganhar dinheiro sem fazer nada, se apoiando na tal estabilidade.E pra isso tem que ter um gestor competente, que saiba negociar, que tenha uma boa comunicação e que imponha respeito.

  • Alex Ferro

    Enquanto órgãos técnicos estiverem entregues a políticos que sequer administram suas casas continuaremos com a ineficiência e corrupção como carro chefe.
    A política de uma mão lava outra é mais forte em nosso pobre estado.
    Estou de mudança deste estado, espero um dia voltar e encontrar em melhores condições.
    Mesmo fora de Alagoas estarei sempre ligado nas notícias.

  • Ruslan Queiroz

    IBAMA, sendo LOTEADO?… Tão pequeno… em TIME Q SE GANHA NÃO SE MEXE, dia o adágio!
    .
    Sandra Menezes, fez o que PODE Lutou contra os “HUMORES VINGATIVOS” em BRASILIA (ESTALEIRO EISA), foi COMBATIVA.(SERÁ VINGANÇA a sua DEFESA ?)
    .
    Deixou sua marca, uma pena sua Saída.

  • marcos almeida

    Caro Ricardo,
    Não é por ser seu amigo…ou protegido, que o homem público tem atestado de probridade e enfrenta poderosos e covardes inimigos.Quando com sua pena ácida vc destila veneno em cima dos outros. muitas vezes sem checar a veracidade das notícias, os demais não estariam aí enfrentando um inimigo implacável, rancoroso e covardemente poderoso ? vê se publica;

  • Pedro Neto

    RICARDO, ESSES CORRUPTOS, ALÉM DE ROUBAREM MILHÕES DOS COFRES PÚBLICOS AINDA GANHAM O DIREITO DE “TOMAR CONTA” DE ÓRGÃOS PÚBLICOS?
    É UMA VERDADEIRA MÁFIA ESSA POLÍTICA NOJENTA DE ALAGOAS.
    AS USINAS(DE PROPRIEDADES DE POLÍTICOS) ESTÃO POLUINDO NOSSOS RIOS COM SEUS DEJETOS E DESTRUINDO NOSSAS MATAS COM SUAS QUEIMADAS IRREGULARES E ESSA TAL DE IBAMA FAZ VISTA GROSSA?
    AH, É POR ISSO QUE HOUVE ESSA DERRUBADA DA LICITAÇÃO DO ESTALEIRO, ISSO FOI UMA GRANDE TROCA DE FAVOR, HÉIN…
    POBRES DE NÓS ALAGOANOS, QUE TEMOS ESSAS DESGRAÇAS COMO REPRESENTANTES, SEM GENERALIZAR.

  • Moab Junior

    Ricardo,
    Vc sabe me responder por que os politiqueiros nao querem o cargo de superintendente do ministerio da fazenda em alagoas? estive la conversando com a mulher que esta a frente e fiquei besta de ver que ela nem falar sabe. depois vi aqui no tudo na hora uma punição por parte do tcu por enrolada em licitaçao. que coisa!

  • darkson C C da Silva

    Parabens Ricardo é preciso muita coragem, para escrever e denunciar o que os corruptos pricipalmente do colarinho branco fazem. Não tenho sua coragem, porisso rezo para que Deus lhe proteja sempre. E homens como vc que querem o bem de todos. pena de ouro. coragem de Leão.