A entrega do pedido de criação da CEI do Lixo à Mesa Diretora sem as sete assinaturas necessárias – feita por Ricardo Barbosa, do PSOL – foi decisiva para que a Câmara de Vereadores enterrasse definitivamente a Comissão. Barbosa surpreendeu a todos, não aceitando hoje de manhã as assinaturas de Berg Holanda e Silvânia Barbosa (ele chegou a dizer aos vereadores que não estava com o documento – veja matéria neste blog). Ato contínuo, entregou o pedido à Mesa Diretora para que a matéria fosse votada. E terminou sendo, a pedido do vereador João Luiz.

Resultado: por onze votos a quatro, o prefeito Cícero Almeida se vê livre de mais uma encrenca esre ano. A matéria só será poderá ser reapresentada em 2012 – se for. Barbosa disse que queria evitar manipulação.

Pergunta: de quem?

Petistas alagoanos acham inevitável mudança na direção do Incra
Federalização da AL-101 Norte deve ser aprovada esta semana pelo Congresso
  • Sandra Coutinho

    A verdade é que a 60 dias o Requerimento tramita na Câmara Municipal de Maceió. Quem queria exercer seu dever de fiscalizar o Executivo Municipal teve tempo de sobra para assinar. O resto é balela. Votaram a favor a instalação da CEI além do propositor do requerimento,os vereadore(a)s Paulo Corintho, Heloisa Helena, Marcelo Malta e Luis Pedro.

  • Alexsandro santana

    Vereador Ricardo Barbosa, vc estava indo tão bem, mas o que será que aconteceu? Vc é nada mais nada menos que um FARIZEU, falso moralista…por isso que Heloísa Helena sempre é bem votada, por que ela é íntegra.

  • Valeime

    Que coisa mais estranha?! Quanto será que esse vereador ? e o PSOL da Heloísa?onde fica a sua reputação?

  • Gabriel

    Eu quero é novidade. Falta de coragem é uma característica de muitos políticos no Brasil. E Alagoas continua na mesma…Daqui a quatro gerações e com uma nova mão de Deus, como em Nínive, as coisas melhorarão…É difícil viver em nosso país com a mentalidade de um europeu!

  • rogerio barboza

    Essa manobra do “combativo” vereador Ricardo Barbosa, que por sinal não é meu parente, cheira mal. Isso precisa ser explicado, ou será o PSOL querendo trilhar o mesmo caminho da criatura que lhe deu origem, declarando seu apego ao poder. O nobre edil está aprendendo rápido.

  • Tio Mike

    Esse Ricardo Barbosa não engana ninguém. É um sepulcro caiado.

  • rubens costa

    tambem, vereador de 500 votos.

  • paulo detarso fereira doria

    Ricardo é uma vergonha para a sociedade a conduta desse vereador de oposição Ricardo Barbosa,deveria ser expulso do partido quando a sociedade esperava essa CPI do Lixo-Luxo e de uma vez por toda desmacarar esse prefeito corrupto.

  • luiz carlos valões cordeiro

    que moral tem esses que arquivaram essa comissão,inclusive aquele que todas as manhãs fala tão binito no jornal da pajuçara?por favor publiquem.

  • daniel blinder

    Sabendo que só com cinco a CEI não saía, tenta passar por bom moço.
    O que fará a nobre vereadora Holoisa que o elegeu ?
    Comunga ? Divide ? Abra espaço para ela.

  • carlos

    E agora Heloisa ? PSDB,PSOL,PT,PSB,PPS,Tudo farinha do mesmo saco

  • Cláudio

    O partido , que berra aos quatro cantos do mundo ser transparente e honesto, precisa saber disso e tomar providências sérias, caso contrário perderá a credibilidade.O vereador precisa se explicar melhor aos seus quatrocentos e poucos eleitores….
    São por essa e outras coisas que a combativa Heloisa, não se mistrua…

  • Wellington

    Se os outros vereadores, q se elegeram com a uma quantidade razoável de votos, não tem compromisso com a coisa pública(exceto Heloisa Helena), imagine um q só teve 500.

  • maria

    é por isso que o Brasil não vai pra frente!

  • ROBSON FARIAS

    Em breve! um magnificente edil,através de laranja,estará gozando de sua luta em alguma esplêndida Cobertura ou numa bela Fazenda.É todo enigma está resolvido.é de ENOJAR.

  • EX-ELEITOR

    ONDE SE VIU CORRUPTO, COMBATER CORRUPTO, QUEM DEVE COMBATER ESSES CORRUPTOS É POVO E MAIS NINGUÉM, VEJA O EXEMPLO DO EGITO, LIBIA E OUTROS PAISES ARABES.

  • TÚLIO

    PARABÉNS RICARDO BARBOSA E OUTROS VERADORES PARES DO PREFEITO,VOCÊS ARRASTARÃO,ARRASTARÃO ATÉ O DESFEIXO ESPERADO.SÓ QUE PREFEITO NÓS AGORA TEMOS CERTEZA DE SUA CULPA,AFINAL OS VEREADORES CONSEQUIRAM O QUE ALMEJAVAM O DUODÉSSIMO 42,3 MILHÕES + 7 MILHÕES PRA CONSTRUÇÃO DA NOVA CÂMARA = 49,3 MILHÕES, PRA OS 50 MILHÕES PRETENDIDOS PELOS NOBRES VEREADORES FALTA POUCO.ENQUANTO ISSO O POVO QUE ENCARE A SAÚDE MUNICIPAL COM O PSF COM A MENOR COBERTURA DAS CAPITAIS BRASILEIRAS 27%,ATRÁS ATÉ DE CAPITAIS COMO ARACAJÚ E JOÃO PESSOA ONDE ESSE MESMO PSF TEM COBERTURA DE 100%,O MAIS TRISTE É QUE O GOVERNO FEDERAL LIBERA A MESMA VERBA PRA MACEIÓ.ARACAJÚ E JOÃO PESSOA PRA INVESTIR EM SAÚDE.PRA QUE NÃO É ALMEIDA NÓS TEMOS O MODERNO E EFICIENTE HGE E MELHOR OS MACEIOENSES TEM NA CAPITAL SAÚDE DE PRIMEIRO MUNDO.PARABÉNS PREFEITO O SENHOR REALMENTE SABE JOGA,MAS POR FAVOR NÃO USE O NOME DE DEUS EM VÃO.

  • EVERALDO

    AMANHÃ O PREFEITO QUE SE DIZ HONESTO , VAI P/ 96FM FALAR QUE É INOCENTE E QUE NINGUÉM TEVE CORAGEM DE LEVA-LO A UMA CPI, ENQUANTO ALAGOAS TIVER ESSES POLITICOS CORRUPTOS ESSE ESTADO NÃO VAI SAIR DO LUGAR, MUITO EMBORA COM AJUDA DE LULA DEU UMA MELHORADA, MAIS VAMOS COBRAR DESSES QUE ESTÃO NO PODER E DAR A RESPOSTA NAS ELEIÇÕES, NÃO TROQUE SEU VOTO POR DINHEIRO COMO FEZ ESSE VEREADOR CORRUPTO DE 500 VOTOS.

  • João

    E a CPI do INCRA ? Coisas para o INCRA (e todo órgão público) melhorar: sede boa, ampla e devidamente aparelhada, número de servidores adequado à demanda, concursados e com salários no padrão do legislativo, ministério público e judiciário, comando livre de politicagem, exercido por servidor de carreira escolhido por mérito.Sabe quando isso vai acontecer: nunca.Por isso, a sociedade hipócrita deve deixar de falar mal e se resignar com o trato irresponsável que é dado por todos os governos, de direita e esquerda, à coisa pública.

  • George Barros

    As vezes dá até nojo falar q sou Alagoano!

  • TÚLIO

    HELOÍSA HELENA NÃO SE CADIDATE MAIS,PORQUE COM A VOTAÇÃO QUE VOCÊ SEMPRE TEM INFELISMENTE LEVA JUNTO CANDIDATO QUE NEM ESSE VEREADOR RICARDO BARBOSA,QUERO VÊ SE ESSA FIGURA SE ELEGIA COM 500 VOTOS.

  • alonso santana dos santos

    EU VOU FAZER MEU COMENTÁRIO VOU SER CURTO E GROSSO, GROSSO CURTO O VEREADOR DO MUNICÍPIO DE MACEIÓ-ALAGOAS AGUARDE A RESPOSTA EM OUTUBRO DE 2012 SE EM 2008 VOTOS DELE FOI 500 EM 2012 VAI SER 15 VOTOS
    TRAIDOR ESTA NO PARTIDO POLÍTICO ERRADO E AGORA VEREADORA LUIZA HELENA

  • ARTUR

    RICARDO, AGORA PERGUNTO: É DIFERENTE DA ASSEMBLÉIA? NÓS MERECEMOS! QUEM MANDA ESCOLHER POLITICOS DESSE NIVEL!
    VEREADOR HELOISA HELENA, CUIDADO COM ESSE VEREADOR FRACO E SEM PARTIDO.

  • Tolinho

    …GOLPE DE MESTRE …

  • Barata

    O vereador Ricardo Barbosa perdeu uma excelente oportunidade de se estabelecer na política. De ser um nome lembrado pelos maceioenses.. Mas que não nasceu pra pato, jamais será ganso.. Ricardo Barboas é uma piada e continuará sendo, o vereador de 100 ou 200 votos.. Uma pena!!!

  • TÚLIO

    SE O PREFEITO CICERO ALMEIDA REALMENTE FOR CANDIDATO O VEREADOR EM 2012,ELE TERÁ QUE SE DESINCOMPATIBILIZA DO CARGO ATÉ ABRIL DE 2012 ONDE LOURDINHA LYRA SUA VICE ASSUMIRÁ POR EXATAMENTE NOVE MESES A PREFEITURA DE MACEIÓ.SE A LOURDINHA LYRA FOR INTELIGENTE TERÁ ESSE TEMPO PRA TRABALHA NA PASTA QUE MENOS TEVE A ATENÇÃO DO PREFEITO:SAÚDE.MACEIÓ TEM A MENOR COBERTURA DO PSF ENTRE AS CAPITAIS BRASILEIRAS 27%,ATRÁS ATÉ DE CAPITAIS COMO ARACAJÚ E JOÃO PESSOA ONDE ESSA COBERTURA É DE 100%.SAÚDE DE MACEIÓ É UMA VERGONHA.E COM TODA CERTEZA LOURDINHA LYRA SERÁ UM NOME FORTE PRA ELEIÇÃO DE OUTUBRO DE 2012.

  • TÚLIO

    VEREADORES QUE VOTARAM CONTRA A CRIAÇÃO DA CEI DO LIXO:THÉO FORTES,OSCAR DE MELO,FRANCISCO HOLANDA,FÁTIMA SANTIAGO,NETINHO BARROS,MARCELO GOUVEIA,JOÃO LUIS,DAVI DAVINO,EDUARDO CANUTO,SILVIO CAMELO E CARLOS RONALSA.VOTARAM A FAVOR DA CRIAÇÃO DA CEI DO LIXO:HELOISA HELENA,MARCELO MALTA,PAULO CORINTHO,LUIS PEDRO E RICARDO BARBOSA(O FAMOSO JOGADOR DUPLO=TRAIDOR).E AINDA TEVE OS VEREADORES CIMA DO MURRO:GALBA NOVAES,BERG HOLANDA,AMILKA MELO ,TEREZA NELMA,SILVÂNIA BARBOSA,…NO FINAL NÓS MACEIOENSES ESTAMOS “BEM”REPRESENTADOS QUE VEREADORES.PREFEITO TENHO ATÉ PENA DE TI 120 DIAS “LEVANDO CACETE” POR CAUSA DE UMA MIXARIA DE UM DESVIO DE MAIS 200 MILHÕES DE LIXO,PODE?

  • KOBA

    Cara de pau estes tulios e outros que escrevem contra o Ricardo Barbosa. Isso é coisa do gabinete da HH. O Ricardo está certo, queriam barganhar com o seu requerimento, isso é fato. Outra COISA Ricardo Mota, não foi o vereador Ricardo Barbosa que sumiu com o requerimento, e sim a mesa diretora. Só uma perguntinha, 60 dias é pouco para assinar e reconhecer o suposto erro do prefeito. Parece que o Ricardo é culpado. Aos eleitores da Beata Heloísa, ela colocou um requerimento para ser votado na semana passada, barganhou também? Repito, alguns calhordas do gabinete da HH escreveu para este blog, tudo da guerrinha interna do psol.

  • Madeira

    ESSE CASO DEVERIA SER BEM EXPLICADINHO PARA O POVO ENTENDER MELHOR, POIS NÃO VEJO NENHUM SANTO AÍ.QUEM ASSINOU TINHA MOTIVO PARA ASSINAR, E QUEM NÃO ASSINOU TAMBÉM TINHA SEUS INTERESSES.TENHO CERTEZA QUE EM NENHUM MOMENTO NINGUÉM PENSOU NO POVO. KKKKKKKKKKKKKKKK.ISSO É TUDO BARGANHA.

  • jailson gama

    e um cobrindo a safadeza do outro. ai rola muito dinheiro. que vergonha.

  • Eudes Inacio

    Bando de covardes e sem-vergonha! A começar de$$e verIadorzinho.
    Mas, ai daqueles que ainda der um voto aos covardes e sem-vergonhas de agora.
    Eu, pai, cidadão maceioense, trabalhador e cristão REPUDIO essa Câmara de Vereadores!

  • jailson gama

    tambem tudo sujo. ai quem manda e o dinheiro

  • Geraldo Junior

    Ricardo barbosa ganhou na megasena!!!!!!

  • cabral

    parabens por sua coragem, vereador ricardo barbosa, que não se vendeu ao jogo sujo dos vereadores vendilhões e hipocritas.

  • Rodrigo Evaristo

    Alguém sabe da possibilidade de um requerimento popular para abertura dessa investigação? Se possível, quantas assinaturas seriam necessárias? Qual seria o caminho?

  • ricardo

    Parabens Ricardo Mota,voce resumiu bem o que aconteceu hj na camara,o vereador barbosa enterrou a CEI do lixo.

  • Falcão

    Pessoal não existe capitalismo sem corrupção….a lastima é que aqui é demais….mas só me surpreendem 2 desses politicos hj, são eles: Jeferson Moraes e Oscar de Melo, na tv aberta falam falam…..mas assista a tv assembléia e câmera….nossa vcs 2 já se entragaram rapidinho…..é isso ai…..se fosse EU faria o mesmo..kkkkk….Misericórdia!

  • Gustavo Nascimento

    Ricardo Mota, você escreve querendo colocar a culpa no Ricardo Barbosa? Vamos aos fatos…em primeiro lugar, não foi o Barbosa que sumiu com o requerimento, foi a própria mesa diretrora encabeçada pelo presidente Galba Novaes. Em segundo lugar, você acha pouco 60 dias para um verador decidir entre a moral e a barganha assiduamente vista nos bastidores da Casa de Mário Guimarães? Por que só agora que o Ricardo Barbosa decidiu colocar em votação o requerimento alguns vereadores disseram que queriam assinar? Por que não assinaram antes? Será que não queriam fazer média com a população? Convenhamos, apesar de tudo, Barbosa foi o único que teve a coragem de colocar em discussão esse tema. Ou seja, quem merece de fato a nossa aversão, são os vereadores que manobraram em favor do prefeito Cícero Almeida e engordaram um pouco mais seus bolsos!

  • joao

    Parabéns Ricardo Barbosa o importante é o seu bolso, e para o povo que votou na heloisa, e um mala igual a voce pegou carona nos votos sabe o que eu acho, e isso mesmo eu acho e tome. Aprendeu rapido Ricardo Barbosa aprendeu tão rapido na escola que já é profissional, ta dando rasteira nos vereadores mais antigos, povo de alagoas sabe o que eu acho né ……..

  • ROBSON CARDOSO

    KOBA, um recadinho pra vc. Não sou filiado a partido nenhum e nem devo favores a políticos nenhum. A minha opinião é igual a muitos que não entenderam a ação do R. Barbosa, pois quando o vereador Berg Holanda disse que assinaria, faltando apenas uma assinatura para a implantação, aí deu no que deu. Lasque-se quem queria barganhar alguma coisa, o que eu contribuinte gostaria de saber é para onde foi o troco de 200 milhões, pois o carnê do IPTU já chegou de novo.

  • um time inteiro

    O time, formado por Théo Fortes, Oscar de Melo, Fátima de Fóra, Chico Holanda, Netinho, Marcelo, João Pastor, Canuto, Davino , Camelo e Ronalsa, salvaram o prefeito de perder o emprego. A “graça de Deus”, segundo o Ciço do Lixo, imperou na filhote da Assembléia, onde até os novatos se acostumam com o clima. O prfefeito está rico, mas gosta de “ajudar” aos seus amigos vereadores. Uma coisa linda a que foi praticada hoje. Prefeito, não vibre e nem diga que Deus o ajudou, pois edle não ajuda a quem foge à regra. Que vergonha para os maceioenses. Elogio aos maceioenses que votaram nestas coisas. Será que o MP não vai à frente. Vamos lutar, senhores promotores de Alagoas.

  • Francisco Maranhão

    ESTA DE PARABÉNS TODOS OS VEREADORES QUE ENTERRÃO ESSA PALHAÇADA DE CEI DO LIXO CRIADA PELO O VEREADOR RICARDO BARBOSA,É Á TURMA DE OPOSIÇÃO AO PREFEITO CICERO ALMEIDA,MACEIO EM PRIMEIRO LOGAR

  • cid carlos leite da silva

    Esse senhor fez a maior confusão com Heloísa Helena querendo dar uma de correto. E agora ? Nós vamos acreditar em quem mais ?
    Sinceramente, eu estou enojado de votar. Só voto porque é obrigatório. Nem o tal de “Lula” se candidatando novamente, vai ter meu voto.

  • Jorge

    O coitado do Ricardo Bargosa de 500 votos só serviu pra fazer com vereadores correr pro CIÇO DO LIXO pra saber quanto seria o dele pra não assinar a CEI dai eles tiveram 60 dias pra cada um moder o seu , ai o coitado do Bargosa de 500 votos , viu q nao ia adiantar mas nada achou melhor acabar com a negociata q já durava 60 dias , quem mordeu mordeu o bolo do CIÇO DO LIXO , eita bolo caro de 200 milhos deixa o CIÇO DO LIXO TRABALHARRRRRR .

  • pauloJosé da S. neto

    Esse desconhecido vereador, eleito à reboque, de nada pode se esperar. Ele nubca mais será nada. Agora esse prefeito já está bom demais pra minha conta. Fez alguma coisa e angariou tantas mais. Muitos prédios de luxos e fazendas em Murici, S.J da LaGE E União os Palmares. Vamos varrê-lo e mandá-lo pros forrós e pra osroçados onde ele diz que tem ougulho…. Vamos ver se volta. Você aposta?

  • Fábio Ferreira

    Estranho. Mas prefiro ficar calado por enquanto, refletir e observar, para não ficar pulando de opinião como macaco pula de galho.
    O vereador muito se esforçou pela CEI. Isso é fato.
    Se desistiu por opção sua o tempo dirá. Só esperar para ver os próximos capítulos.

  • André

    Quem não sabia que não ía dar em nada?A política” DOU PARA QUE DÊS “funciona com perfeição no Legislativo.Nós, alagoanos, que só temos compromisso com a DIGNIDADE em defesa de nossa Maceió,não podemos AUTORIZAR A CEI,mas temos como dizer e mostrar nossa indigninação.Ninguém aqui está afirmando que o prefeito TEM CULPA.Mas,se não está envolvido por que não deixou correr normalmente esta comissão? É aí que ficamos de orelha em pé.O futuro próximo nos dará todas as respostas que esperamos e sabemos deste senhor que de bobo não tem nada.É muito do sabido!Pra não dizer,um forrozeiro que se deu tão bem na vida como político!

  • J. C.

    Isso é um vergonha. Oh cambada de pilantras. É uma pena, pois o povo que elege esses caras pensa igual e concorda com essa cambada. Vejam que de quatro em quatro anos as caras são as mesmas. Tenha paciência.

  • ars

    so que é burro ñ sabia o final dessa novela!esses vereadores de maceio são um bando de vendidosmas, 2012 vem ai e tenho certeza que a população vai da a resposta esse ricardo ta ai graças a hh que teve uma votação surpreendente esse vereador é de um mandato so ñ tem o que perde

  • TÚLIO

    KOBA,NÃO FALO POR HELOÍSA HELENA E NEM SOU DO GABINETE E NEM FILIADA A PARTIDO NENHUMA,GRAÇA Á DEUS!AGORA SE ELA É BEATA OU NÃO LEMBRA FOI ESSA BEATA QUE ELEGEU ESSE VEREADOR DUAS CARAS,POIS COM 500 VOTOS NADA DE CÂMARA DEVE A BEATA O CARGO.E FRANCISCO MARANHÃO TEM RAZÃO MACEIÓ EM PRIMEIRO LUGAR E O BOLSO DO PREFEITO CHEIO.O QUE ACONTECEU NESSES 12O DIAS FOI UMA VERGONHA,POIS QUEM DEVERIA FISCALIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL PRA ISSO ESSES VEREADORES FORAM ELEITOS TROCARAM POR UM DUODÉSSIMO 42,3 MILHÕES + 4 OU 7 MILHÕES DA CONSTRUÇÃO NOVA SEDE,MUITO DINHIRO JOGADO FORA PRA QUEM NEM SUA OBRIGAÇÃO QUE É FISCALIZA FAZ.E VEJA HOJE ESSES MESMOS VEREADORES ENTERRARAM UM REQUERIMENTO QUE COBRAVA ESCLARECIMENTO EM RELAÇÃO É DENÚNCIA DE APROPRIAÇÃO INDÉBITA NO IPREV.AGORA OS MACEIOENSES QUE NÃO TEM GRANA PRA PAGA POR SAÚDE É QUEM PAGA A CONTA.MACEIÓ TEM A MENOR COBERTURA DE PSF DAS CAPITAIS BRASILEIRA 27%,ATRÁS ATÉ PRA CAPITAIS COMO ARACAJÚ E JOÃO PESSOA QUE ESSE PERCENTUAL É DE 100%.ALMEIDA NÃO INVESTIU NA SAÚDE ESSA É UMA VERDADE E QUEM PRECISA DESTA SABE NA PELE AO ENCARA O HGE.

  • ars

    sem falar que esse tal de jõao luiz já ficou tempo de mas na camara já é o 5°ou 6° mandato dele pra vereador em 2012 vai acabar essa mamata pra ele e é pastor viu! ele eo marcelo gouveia da universal e jõao luiz da quadrangular dois mercenario prega e ñ vive o que pregão deveriam ser um ezemplo pra o povo e suas igrejas

  • CAMILA SANTOS SILVA

    O ÇIÇO VAI CANTAR É O FORRÓ DO LIXO KKKK

  • Tércio

    A cada dia que passa,eu me decepciono muito mais por essa politica alagoana.Quem eu acredito que seja honesto e coerente com o povo,depois eu vejo que são todos farinha do mesmo saco.Quem diria senhor RICARDO BARBOSA,muito estranho essa sua atitude.Mais aqui em Alagoas é assim,o dinheiro fala mais alto.Enquanto isso,a população pede socorro.E outra,2012 vem ae,mais no nosso estado na maioria das vezes as coisas acabam em pizza né! Que vergonha!!!

  • Sylvio De Bonis Almeida Simões

    Agora sim: “Tudo como dantes n quartel de Abrantes!” Com tanta inoperância, só nos resta mesmo o inconformismo.

  • vanio dos santos

    RICARDO “BABOSA” QUEM NÃO TI CONHECE QUE TI COMPRE… IGUALZINHO A TODOS
    QUERENDO PASSÁ BOCA DURA PARA MIDIA!

  • Ruslan Queiroz

    Ricardo
    .
    Em outro POST eu PERGUNTEI ( MÁFIA DO LIXO)
    .
    QUANTO “CUSTOU” ESTE “ENTERRO” AOS INTERRESADOS?, QUE “FORÇAS OCULTAS” OU “EMISSÁRIOS” E LOBBYSTAS DE PLANTÃO, fizeram hora extra no final de semana passado ?
    .
    Em BREVE vem ai “A MÁFIA DOS ÔNIBUS”, e sei que este CARTEL é o maior FINANCIADOR de CAMPANHA, este CARAS são PROFISSIONAIS em “ABAFAR” CPI´S e agora CEI´S.
    .
    Mas Ciço Almeida ja desmonstra esta FERIDO POLITICAMENTE com TANTA MÀFIA em seu MANDATO, o ESTRAGO POLITICO já foi FEITO.
    .
    Como podemos CONFIAR na CÂMERA dos VEREADORES com esta RELAÇÃO tão Próxima de “LOBBYSTAS” e “FINACIADORES”, NÃO DÁ!!!, mesmo que eles falem com CARINHA FEIA pra passar FIRMEZA, isso é PRAXE na POLITICA, sinceramente uma LÁSTIMA.
    .
    ===============================
    QUANTO VALE A “CONSCIÊNCIA” DE UM VERADOR EM MACEIÓ?
    ===============================

  • carlos

    Mais um,que mostra a verdadeira face.Fora do poder é um discurso odioso,moralista,indignado com a podridão.Quando chega ao poder,logo,logo,mostra porque falava com tanta convicção da canalhice,porque se trata de mais um da hipocrisia que fala um coisa e na pratica faz outra.Aqui em alagoas,quanto mais ladrão,mais querido e simpático será que estamos diante de mais um canalha consagrado.

  • Ricardo

    Ricardo, sabe quem pode dizer o que está acontecendo na Câmara? o Gecoc e a 17 Vara, mas será que estas instituições sabem ou imaginam o que está acontecendo? será que se importaram com que está acontecendo? será que fizeram o trabalho de inteligência que tinha obrigação de fazer? será que só atuam no interior pegando vereador piaba e prefeitozinho?

  • José Raimundo do Nascimento Filho

    O povo de alagoas não merece os politicos que tem,isso nunca vai acabar em quanto o povo eleger esses politicos, a força do povo é no voto, na urna, não adianta falar, gritar,espernear, mais no voto podemos mudar a situação de alagoas q tanto amo q tanto tenho prazer em morar.

  • JOÃO DE MELO SILVA

    Eu não te falei Ricardo Mota, que o Berg não ia assinar. taí.

  • Saulo Ramos

    Qual a legitimidade de uma CPI que quase todos os membros, compram voto para se eleger?? É pura demagogia!!

  • JORGE DE PAULA

    Qual será a atitude do partido (psol)
    com relação ao comportamento do vereador Ricardo barbosa?

    Com a palavra a vereadora Heloisa helena

  • silvio

    Lamentavel,mais isso ja era o esperado,esses aí são tudo farinha do mesmo saco.Cabe oa povo tomar vergonha na cara e na proxima vez da o troco a esses sanguisungas,mas enquanto uns poucos esclarecidos querem mudanças,a maioria se vendempor qualquer coisa a situaçao so tende a piorar,Parabens cambadas vcs venceram!

  • Ruslan Queiroz

    ======================================
    SERIA BOM QUE A ASSESSORIA DESTES VEREADORES, DESSEM UMA OLHADA E PASSAR AOS “CAPOS” DIGO VEREADORES A “INSATISFAÇÃO” DO SEU ELEITORADO.
    ======================================
    .
    PRA MIM, CPI´S E CEI NÃO ME ANIMA NEM UM POUCO, A DEMOOOOOORA EM VOTAR É PRA DAR TEMPO PARA ” VISITAS” DE LOBBYSTAS AOS GABINETES.
    .
    ONDE DIABOS ESTAR O MP-AL? TAMBÉM FOI “VISITADO”?
    .
    PORQUE OS DOCUMENTOS POR SÍ SÓ JA PODEM SER “PEÇA” PARA UM PROCESSO…?
    .
    OUVIR, CALAR… MAS OLHAR O PAPEL MOEDA SEMPRE.

  • SERVIDOR PUBLICO MUNICIPAL

    CARO RICARDO MOTA EU COMO ELEITOR QUERIA SABER QUAIS OS NOMES DOS VEREADORES QUE PEDIRAM O ARQUIVAMENTO DA CEI DO LIXO , PORQUE A COISA TEM QUE SER TRANSPARENTE DIVULGUE ESTA RELAÇAO DOS TRAIDORES DO POVO

  • elton

    Ricardo Barbosa, acima do bem e do mal? retirar o pedido e recusar0 as assinaturas para evitar manipulação? tá, de manipulador só ele mesmo! foi pouco espaço no palco… com que autoridade ele retira o pedido e decide sobre as “consciências ” de seus pares? R. Barbosa, mais um canalha da esquerda, não bastasse os da direita.

  • Sônia Maria

    Ricardo que decepção, quero meu voto de volta.
    Vamos ficar de olho que breve ele deve aparecer de carrão, com fazendas como todos os nossos políticos.
    Lamentável Ricardo Barbosa, logo você que ainda acreditávamos nos decepciona.
    Só cego não vê como as coisas estão erradas na Preefitura de Maceió

  • bjgbalboa

    Falando sério, qual a próxima figura folclórica que será prefeito(a) de Maceió? Pobre cidade! Enquanto isso vemos Recife, João Pessoa, Natal e Aracaju deixando Maceió no chinelo. Aprendam a votar. Eu já estou estudando e aprendendo devagarinho quase parando.

  • José Carvalho

    Esperar o que de um vereador que não teve 500 votos e pegou carona na votação da Maritaca? Ele deve ter recebido o boa proposta para enterrar o lixo. Continuo achando que quem tem vergonha na cara não se envolve com politica.

  • Edivânia Santana

    É… já diz o ditado que “todo homem tem seu preço”. A voz do povo é voz de Deus…
    Nem na novela O Bem Amado, as coisas eram tão descaradas quanto as novelas maceioense Ciço x Câmara, ou Ciço x Poder Judiciário. Coronel Odorico Paraguaçu era fichinha… kkkk

  • Edivânia Santana

    Lembre de uma coisa prefeito: independente da “fictícia” CEI, existe a possibilidade de denúncia criminal. Nós, maceioenses, ainda aguardamos o posicionamento do Ilmo Procurador Geral de Justiça, Dr. Eduardo Tavares.
    Cuidado prefeito, lembre que o símbolo da justiça é uma balança. Será que você sabe o significado disto?

  • Edivânia Santana

    Ô Ricardo Barbosa, será que em 2012 você vai ter a vereadora mais bem votada, pra lhe “atrelar” na legenda? É a relação remora x tubarão. kkkk Porque só assim você conseguiu ingressar na Câmara, e ainda assim, nem se deu ao trabalho de mostrar mérito para tal? Escondeu o documento para os vereadores não assinarem? Ooohhh… conta outra meu filho, contos de fadas não existem.

  • PAREM COM ISSO

    PAREM DE FICAR COBRANDO DA VEREADORA HELOISA HELENA MEDIDAS SOBRE ESTE ACONTECIMENTO,POIS,A MESMA PRA QUEM NÃO SABE NÃO É MAIS PRESIDENTE DO PARTIDO É UMA MILITANTE COMO QUALQUER OUTRA,JA ESTOU QUE VAM ABRIR UM PROCESSO DE EXPULSÃO!