Quem é ou será da bancada governista da Assembleia? Eis uma dúvida. Ou: cada caso será um caso, como sempre nas últimas legislaturas. 

Mas, a oposição na Casa já tem uma voz e um comando: o neodeputado estadual Olavo Calheiros, do PMDB. Seu discurso contundente, ontem, contra o governo Téo Vilela já deixou claro a que veio o irmão do senador Renan Calheiros. 

Mas que ninguém se equivoque achando que o discreto Olavo segue a orientação do integrante mais famoso da família. 

Ele próprio é “um pote até aqui de mágoas” com o governador tucano, a quem chamou, na primeira sessão da nova-velha Assembleia, de fraco e incompetente”.

Vem do início do primeiro governo de Vilela, em 2007, esta mágoa. Além da Operação Navalha, que levou à demissão de Adeílson Bezerra, muito ligado a ele. Olavo não perdoa o tucano por ele não ter determinado que o Bope a cumprisse o mandado judicial de reintegração de posse de uma propriedade que lhe pertencente, em Murici, e que havia sido ocupada por trabalhadores sem-terra, então.

O rompimento definitivo deu-se ali.

Com a experiência acumulada em cinco mandatos de deputado federal, Olavo Calheiros deve comandar com forma e sem dar tréguas ao governo a bancada de oposição – com petistas e outros que possam aderia à causa – número difícil de prever, pelo menos por enquanto.

As sessões da Casa de Tavares Bastos, a partir deste ano, devem ser mais animadas.

Foragido da Justiça, Cícero Ferro foi o destaque milionário na Taturana
Uma dupla do barulho no comando da caixa-preta
  • ALAGOANO COM ORGULHO

    Esse Sr.Olavo está em fim de carreira, em completo descenso, vai terminar sendo presidente do Grêmio da escola lá de Murici.
    Ora, me poupe sr. Olavo, pare de inveja, seu irmão já perdeu pro Biu, o Sr. teve essa votação ridicula.
    Mantenha a postura e acredite no governo Téo Vilela!!!

  • João

    O conceito de “fraco” de certas figuras públicas é interessante.Fraco mesmo é quem não resiste a um punhado de notas e vende sua alma por dinheiro.Nesse aspecto, a política é mesmo o “Território dos Fracos”, apesar das armas, caras feias e capangas quererem fazer parecer que existe nela alguma virtude de fortaleza.Perto de certas figuras, o Téo entra num mosteiro.

  • servidor concursado

    Então as críticas do Olavo são mera mágoa e como disse o Teo, Alagoas vive tempos de paz. Vc e ele parece que ainda não chegaram das férias no Iraque, caro Mota, aqui a coisa tá feia.

  • Eleitora

    O que foi que ele fez por Alagoas no tempo que ficou em Brasília? Nada. Ninguém nem ouvia falar sobre ele, só em Renam, duplinha que só pensa no bolso deles. Desde quando eles ajudam o Governador para ser oposição, deveriam ter vergonha na cara e ajudar Alagoas e não usar a tribuna para picuinhas.

  • Hebrton

    Pois é, enquanto eles brigam o estado fica jogado aos trampos e barrancos, precisamos de gente pra nos representar e desenvolver projetos que coloque nosso estado acima, tirando-o da miséria.

  • wal

    Quero ver o “circo pegar fogo” o parasita OLAVO,cuja sua experiência é reduzida a nada, com o governo do atrazo, TÉO do estaleiro. Estas duas figuras,e nada; é a mesma coisa…

  • José Carlos de Oliveira Simões

    Mais será possivel, quando a gente pensa que ficou livre de determinadas figuras da política de Alagoas surge agora esse mediocre e incompetente deputado se dizendo opositor do governo do Estado, será que a oposição não encontrou ninguem melhorzinho para esse papel.Chega de incompetência.

  • marioinacio

    Que seja uma oposição responsável, é de bom alvitre para, até, legitimar o processo democrático e, quem sabe tirar esse governador da mesmice, da pasmmceira que vive mergulhado! Só sabe mesmo, fazer negociatas com a ALE, para segurá-lo, como sempre, da operação Navalha, como ocorreu na outra legislatura.

  • teresa

    CREDO CRUZ!!!!!ESSE OLAVO É PIOR QUE CASCAVEL, MUITO CUIDADO COM ELE.

  • sebastiaoiguatemyrcadenacordeiro

    Ricardo,rapaz,acho que o deputado foi
    muito procedente em suas criticas ao
    rival,porem,seria de bom alvitre que
    este parlamentar honrasse o mandato que
    lhe foi outorgado por um punhado de mi-
    seráveis,analfabetos e imbecis.Aprovei-
    tando a deixa,o que você acha da METODO-
    LOGIA das autoridades de Appallosa,uti-
    lizada há priscas eras,para esvaziar ce-
    las superlotadas? Pssssiu…Fale baixo !

  • Antônio Carlos

    Aviso aos maus feitores da sociedade alagoana, o velho Jornalista está de olho em vocês, honoráveis bandidos. Todo cuidado é pouco, o homem tem olho de lince, enxerga todos os roubos ao erário.

  • wanderley

    Caro Ricardo,esse olavo é aquele que foi acusado de grilagem de terra e de derubar mata atlantica em murici?
    Como esse cara pode falar em moralidade? Cinco mandatos de deputado federal e nenhum projeto para alagoas.

  • professora indignada

    Que bom que vc voltou, Ricardo. Estávamos realmente órfãos/órfãs de informações dos bastidores da política alagoana. Vc chegou no momento certo…ex. deputado foragido, ex. Presidenta do TJ perdendo a compostura e educação, e o Olavinho(kkkkkkkk, até parece q esse diminutivo representa coisa boaaaaaa)botando p/ quebrar na Assembléia…mas quem, meu Deus, em sã consciência, dará ouvidos a alguém que a vida inteira se locupletou dos benefícios do cargo…apenas e somente só para si e seus familiares. Penso que realmente ele é UM CORAJOSO MESMO. É realmente necessário coragem e muita cara de pau para falar do Governador, JUSTAMENTE daquele que não aceitou as propostas INDECENTES DELES. Vamos ver no que vai dar essa “OPOSIÇÃO”. Eu e tod@s alagoan@s estamos aqui, de OLHOS BEM ABERTOS. Serão quatro anos de grandes emoções. E o governador que se cuide…Não enfraqueça, não ceda…pois não perdoaremos traição ao povo alagoano.

  • j.santos

    ESSE HOMEN,QUE CHAMA O GOVERNADOR DE FRACO,É FORTE POR QUE GRILOU MUITAS FAZENDAS,POLUIU VARIOS RIOS,TEM BOIS DE OURO,DEU UM GOLPE DA SCHIN,ETC E TAL,E NADA ACONTECEU COM ELE,E SABE QUE O TÉO NÃO ALISA ESSE TIPO DE GENTE,SAI FORA OLHO GORDO!!!!

  • Antonio Abreu Lima

    Vocês sabiam quanto custou aos cofres de Alagoas cada voto para re-eleger o presidente da Assembleia legislativa de Alagoas, Fernando Toledo? Não?

    A vitória de Toledo, que encabeçava o “Chapão”, já era esperada desde que foi anunciada a composição do grupo que disputaria a eleição para a Mesa Diretora e CADA VOTO CUSTOU 1 MILHÃO DE REAIS, até os novatos já estão em euforia com está forma de ganhar dinheiro.

    investiguem e terão um furo de repercussão nacional.

  • diógenes paes

    O deputado aquele que era um dia deputado federal, com atuação pífel e inocoua, fez muito pelo Brasil e Alagoas, quem sabe das emendas parlamentares dele. Agora oposição será que ele fala, oposição existe oposição na Ass. Legisl. o único que eu saiba e toda a população é o Dep. Est. diferenciado de seus “colegas” petistas é o único que sempre fez oposição coerente e fundamentado. Olavo serã um corvo ou um carcara, que voa baixinho para alimentar sua fome ou crias. Contrariedade momentênea, rissos nesse momento cabe a esse “opositor combativo”.

  • ROBSON CARDOSO

    Ricardo, este Olavo Calheiros cobrou na Câmara dos Deputados uma apuração rigorosa daquele senador que pagava a um filho bastardo uma pensão que saía do dinheiro dos nossos impostos??