Foi fechado agora há pouco o entendimento entre o governador e o PPS, partido presidido pelo ainda secretário do Trabalho, Régis Cavalcante. Através de Lei delegada, Vilela vai criar no próximo ano a Secretaria da Pesca e da Aquicultura, cujo primeiro titular será escolhido pelo PPS.

O nome ainda não está definido, o que o partido só vai fazer quando a pasta passar a existir formalmente. Hoje existe um setor destinado à pesca na Secretaria de Agricultura, o que vai desaparecer com a nova estrutura a ser criada.

Para encerrar, uma pequena inconfidência
Almeida demite todos e extingue - na prática - Agência de Águas
  • camurim

    Minha jangada vai sair pro mar…Vou trabalhar, meu bem querer.
    De samburá em caniço.

  • tenório

    alguém duvida de que vai ser o regis o escolhido do pps?

  • Marcos Parreco

    Ricardo, o Juquinha, agora vai pescar. É mole?

  • Cesar

    É Ricardo, aumento para os secretários estaduais de 153%, criação de novas secretarias desnecessárias para servirem de cabide de emprego e aumento para o salário do Governador. Desta vez vai ficar difícil para ele alegar aos servidores públicos a tal lei de responsabilidade fiscal. Inicio do ano está chegando e com ele as exigências na reposição dos salários dos servidores. Se não houver êxito nas negociações 2011 vai ferver!!!

  • Joao Paulo

    Daqui a pouco ultrapassa o lessa em número de secretarias.

  • Adriana

    A LRF SÓ SERVE PRA SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL PRA DEPUTADOS ESTADUAIS,MP,TJ,TC,SECRETÁRIOS ESTADUAIS,GOVERNADOR E VICE ELA NÃO VALE NADA.SÓ VALE PRA ACHATA O SALÁRIOS DOS SERVIDORES.AH!CLARO PRA O GOVERNADOR OS SERVIDORES GANHAM MUITO BEM,QUE DIGAM OS PROFESSORES E POLICIAIS 3° E 4° MAIORES SALÁRIOS DO BRASIL.PRA QUE REAJUSTE ANUAL O SALÁRIO NÃO DEFASA E NÃO EXISTE AUMENTOS OU INFLAÇÃO FRESCURA DE SERVIDOR BEM PAGO QUE RECLAMA DE BARRIGA CHEIA.QUEM SOFREU MUITO DURANTE ESSES 4 ANOS DA ERA TÉO FORAM OS POBREZINHOS DOS SECRETÁRIOS ESTADUAIS AINDA BEM QUE O CONGELAMENTO ACABOU GOVERNADOR E O SENHOR DEU UM REAJUSTE DE 153%.

  • Humberto Jorge

    Pra que serve o PPS em Alagoas?

  • marta lima

    ESTÃO BRINCANDO COM COISA SERIA, ENQUANTO FICA ESSA PATIFARIA DE QUEM SAI E QUAM ENTRAM NOSSO ESTADO BATE RECORDE DE CRIMINALIDADE, A INSEGURANÇA TÁ AI PARA TODOS VEREM APENAS O REI E SEU SEQUITOS NÃO VEEM, ALIAS, ELSEA VOAM DE JATINHOS E TRAFEGAM NOS SEUS CARRÕES BRINDADOS E NÓS, NOS ONIBUS LOTADOS E SERVINDO DE ALVO PARA A MARGINALIDADE. ALGUUNS DELES LEEM JORNAIS DE ALAGOAS?

  • jose

    minha sereia, maceió.ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

  • FERNANDO AMORIM

    O Téo um outro dia – em campanha – criticou o Lessa pelo número exagerado de secretarias no governo dele (Lessa), agora, parece-me, que está iniciando a mesma SAFADEZA do passado. Uma VAIA para o Téo – uuuuuuuuu . . .

  • Andre

    É Ricardo,este governador falou tanto do Lessa.Agora,botou a cara de fora.Conseguiu enganar os eleitores.Já se tem notícias de pessoas que trabalharam para êle e usufruiam das benécias do governo e que já estão arrependidos e desiludidos com 2º mandato.Nomear um agrônomo como Secretário de Saúde e tirar um médico que segundo afirmam é um técnico competente,só por compromisso político,é demais da conta.Ninguém se engane.Este é o VERDADEIRO TEOTONIO VILELA.Se a saúde não estava bem das pernas,agora vai para a UTI com diagnóstico:SEM CURA.Pobre de Alagoas!Pobre dos funcionários do estado!Pobre dos pobres que precisam de assistência!Agora é só o começo.Quem sobreviver,verá!

  • Arryson André de Albuquerque

    Haja incoerência… Logo de início, Teo cortou as secretarias do Governo Lessa para diminuir os gastos, afinal, Alagoas não tinha dinheiro para nada. Cometeu a truculência de fundir as secretarias de educação e esporte; enquanto isso, já criou a secretaria da PAZ para dar ao Carimbão (PSB), a secretaria de Assuntos estratégicos para dar ao Vanderley (PMDB), a secretaria da pesca para dar ao Régis (PPS)… HIPOCRISIA!!!

  • Maria Luiza

    Coloca um pescador do Jaraguá pra assumir essa secretaria.

  • Lúcia

    Caro jornalista,só os beneficiados e os bem intencionados para acreditar nas promessas do governo feitas para o segundo mandato.Tentou desqualificar o governo anterior e agora com A Lei Delegada está livre e solto para fazer o que bem quiser.Cria várias secretarias só para atender políticos aliados que em não se elegendo, exigem cargos. Incha a estrutura do governo.Aumenta seu salário,dos deputados,dos secretários e os vinculados a este aumento.Mas o que dizer aos funcionários públicos?Tanta promessa em campanha.Agora,já eleito,começa a aparecer a verdade que estava camuflada .Com que cara os seus inflamados defensores nos sites vão justificar tamanha atitude? É parece que estão em situação delicada.Será que ainda se sentem com autoridade para continuar atingindo o governo Ronaldo Lessa na quantidade de secretarias ? Este governo atacou tanto o ex-governador e está agindo desta forma… Alguns aliados já estão se sentindo preteridos e prejudicados com estas mudanças.O governo do “BEM” já começou a botar as unhas de fora. Cada qual faça seu juízo de valor.E ainda vem mais.”AGUARDEM CARTAS”como diz certo radialista !!!

  • Tirzio

    Ricardo,

    O Régis merece muito mais que apenas essa secretaria; afinal de contas, em sua gestão como Secretário do Trabalho Alagoas gerou milhares de empregos, bastando a todos verificarem os índices no Estado.

    Alagoas nunca esteve tão bem: temos empregos para todos os jovens e formandos que são jogados no mercado para serem “gestores”; o nível de desemprego nunca esteve tão baixo.

    A gestão foi pura trabalheira, ainda capacitando mão-de-obra informal, artesãos e outros profissionais para que pudessem ocupar todas as vagas geradas.

    Régis é o cara!

  • Eduardo Rocha

    vou advinhar, o novo secretario de pesca vai ser………….REGIS CAVALCANTE …KKKKKKKKKKKKKKKKKKK ESSE PPS E UMA PIADA…..

  • O correto

    Régis,Kátia e outros que se apoiam em direção de partidos para arrumarem uma boquinha tem que acabar,esse pessoal tem que arrumar um lavado,eles não sabem nem qual é a profissão deles mais!!!!!

  • noélia costa -´fórum permanente de combate ás drogas

    Vejo de forma positiva essa secretaria ,pois o futuro gestor é muito competente Dr. Antonio Carlos .FELIZ 2011 ,MUITA SOBRIEDADE E PAZ PARA TODOS.

  • joão só

    “Domingo é dia de pescaria
    E lá vou eu de caniço e samburá
    Praia tá cheia, ninguém bobeia,
    porque na areia tem mais peixe que no mar”.
    Cantada pelos tenores Régis, Juca e Anivaldo

  • EM CIMA DA HORA

    QUASE TUDO APROVADO PELOS DEPUTADOS EM CIMA DA HORA,PRINCIPALMENTE OS SEUS VENCIMENTOS PARA CR$ 20.000,00 E A VERBA DE GABINETE DEVE ULTRAPASSAR A MAIS DE CR$ 100.000,00.OS SECRETÁRIOS JÁ ESTÃO COM OS SEUS AUMENTOS APROVADOS COM UMA CORREÇÃO DE 135%.

    JUIZES E DESEMBARGADORES RECEBERAM SEUS PRECATÓRIOS MILIONÁRIOS,INCLUÍDO NESTE GRUPO A SENHORA ELIZABETH SAVALA DO TJ.COM CERTEZA OS PODERES PODEROSOS DO ESTADO QUEREM ALTERAR SEUS VENCIMENTOS EM 2011 E CERTAMENTE CONSEGUIRÃO.TODOS SERÃO SEMPRE ASSIM UM PUXA A CARREATA DO OUTRO E CONSEGUE, CADA VEZ MAIS NO GRANDE BOLO DE NATAL PATROCINADO PELO GOVERNO DO ESTADO.

    PORÉM,O MAIS COMPLICADO É QUANDO SE COGITA EM CORRIGIR AS DISTORÇÕES EXISTENTES ENTRE OS PODERES,É O CASO DOS SERVIDORES PEQUENOS E INDEFESOS,QUE ESTÃO HA VÁRIOS ANOS SEM CORREÇÃO SALARIAL E IMPLORANDO A DEUS QUE O ANO NOVO SEJA MENOS DRAMÁTICO.E AGORA GOVERNADOR; AONDE ANDARÁ A LEI DE RENPONSABILIDADE FISCAL.

  • Chico da silva

    Com certezA o cara que irá ser secretário nunca pegou numa vara – de pesca é claro! Enquanto existir essa picaretagem política, o grande cabide de emprego será sempre assim e os Pobres Pescadores só levam VARA no SAMBURÁ. Começou a Falta de vergonha II.

  • paulo casado filho

    A decepção de quem trabalha na Secretaria de Agricultura é geral. A mesma equipe que fez uma gestão que não trouxe nada para a agricultura familiar nem apoiou a reforma agrária. Passou o tempo fazendo política no sertão. Vamos ver o que sai para o iteral que é a esperança dos pequenos.

  • ricardo

    É téo, é téo, é téo…..KKKKKKKKKKKKKK.

  • atento

    Caro Ricaro, para a secretaria da pesca, tem que gostar de pescar, que tal o ciço, mais só depois da apuração da máfia do lixo.

  • alice albuquerque

    E agora Téo concedeu aumento para secretário. E para os servidores públicos? Espero que seja o mais rápido possível, pois não suportamos mais estes pequeninos salários.

  • mauro lima

    Ricardo, pelo caráter do Regis, acredito que ele não vai assumir esta secretaria da pesca, mesmo com o aumento de salário. O PPS entregou nos governos Lessa e Cícero Almeida, as secretarias de Meioambiente e de Educação, todas em ano eleitoral. O Regis pode ter todos os defeitos, mas cumpre a palavra em todos acordos políticos. Téo pisou na bola.

  • pasta da interinidade

    O secretário, já tem, o Washington. Só falta o governador mandar mensagem à Assembléia criando a pasta da Interinidade. Seria, para os interessados, um boa e não precisava o ex-Rubim fazer pedido algum. Titular da Interinidade, o Washington não precisaria mais tapar buraco na Defesa Social.