Um dos personagens mais importantes do primeiro governo Vilela está de malas prontas. Agora à noite, o secretário do Planejamento, Sérgio Moreira, se despediu do governador e dos seus colegas de secretariado nos últimos quatro anos. Ele não fica na equipe que assume a partir de 1° de janeiro.

Moreira foi convidado para assumir outras pastas no novo governo – a Ciência e Tecnologia foi uma das alternativas oferecidas -, mas considerou que sua missão já se encerrou: “Saio com o sentimento de que cumpri o que me propus. Faria tudo de novo, inclusive com os eventuais erros que devo ter cometido”.

A saída do secretário do Planejamento é uma das surpresas da formação da nova equipe de Vilela. Ele colocou o cargo à disposição, rejeitando ser deslocado para outra pasta. Moreira afirma que pretende, mesmo longe, continuar ajudando o governo de Alagoas: “Sou grato ao Téo e ao José Wanderley, meu mais novo velho amigo”.

É possível – ele não confirmou- que venha a ocupar um posto em alguma instituição internacional, mas deixa como legado projetos e parcerias fundamentais para Alagoas, o que inclui o processo de renegociação da dívida do Estado e a elaboração de um orçamento realista.  Também transformou a Cepal – antiga Gráfica Oficial – numa editora que valorizou a produção intelectual local e a literatura brasileira. Sempre defendeu, também, a necessidade de elaborar uma estratégia de crescimento para Alagoas, muito além do famoso ajuste fiscal tucano.

Assembleia: Orçamento de 2011 ficou para 12 de janeiro
Mário Jorge Uchôa assumirá direção-geral do TC
  • insatisfeita

    Que tristeza o Teo, parece que está mais comprometido do que antes. Sérgio Moreira deixou muita gente insatisfeita,segurava as rédeas, proibia os abusos.

  • noélia costa -´fórum permanente de combate ás drogas

    È UMA GRANDE PERDA PARA ESSE GOVERNO,CONSIDERO DR.SERGIO UM HOMEM DE BEM,MUITO COMPETENTE.FELIZ 2011, COM MUITA SERENIDADE E PAZ.

  • Joao Gomes

    Os melhores estão saindo?

  • AA

    Téo perdeu seu melhor quadro, Alagoas um dos melhores homens, obrigado Sergio Moreira!!!
    Agora, ficaram os malas, que travaram uma luta intestinal no governo, para sacar um Homem honesto do caminho,limparam o terreno, para praticarem coisas não repúblicanas no 2º governo Téo, cuidado governador, tem gente dando bandeira que pode estourar no seu colo, viva Sergio Moreira!

  • Suzy Rego

    Moreira deixou um emprego no exterior pra compor a equipe do primeiro governo de Vilela. Natural que queira retomar suas atividades. Afinal qual de nós continuaria no sacrificio?

  • Ana Maria

    O jogo político é realmente sujo!! Como explicar a saída de um secretário que tanto lutou para que esse governo pudesse dar certo. Honesto, comprometido,íntegro, um homem de bem. É isso… Uma grande perda para o Estado. Pena que não enxerguem isso. LAMENTÁVEL!!!

  • Wal.

    Com estas mudanssas, os srs. acreditam em; MUDANÇAS ? al.está no caminho para continuar o mesmo…ascerou é 45, de ré;;;

  • carlos

    Sai,Sergio Moreira,um dos secretário que sempre defendeu,que a plítica salárial´para servidores do executivo, não deve ser prioridade em nenhuma circunstância e que todos tem ganhar salário mínimo e para os outros poderes tudo pode.

  • Daniela Maria

    Realmente,uma perda lamentável,espera-se que o secretário a assumir o planejamento em 2011 continue o caminho que Dr.Sérgio construiu,principalmente pela forma humilde de tratar os colaboradores da secretaria.

  • MARCOS AVILA

    Adivinhem como será o segundo mandato do Théo ? Pelo que estamos vendo saem os profissionais e entram os políticos.

  • Flávia Souza

    Espero que o Governador não tenha se comprometido tanto durante a campanha, ao ponto de entregar os órgãos do governo nas mãos dos políticos como antes. Aí, adeus Amélia!

  • renata

    o governo a gora ta tirando todos os secretários que com ele lutou e batalhou para a sua vitória, isso é uma vergonha pq sabemos que pra vilela lutar contra o lessa ,ele teve que baixar a cabeça para alguns poderosos lhe oferendo cargos hoje tenho vergonha de dizer que votei nesse governador…

  • Polianna

    SENTIMENTO SÓ DE PERDA! LAMENTÁVEL!

  • Clara

    Pq algumas pessoas já ficam imaginando o pior???Deixem o ano começar com essa nova equipe e vamos torcer prá dar certo, deixem de pessimismo, todo governo tem que fazer alianças, infelizmente, mas temos que reconhecer que tem pessoas capazes de fazer um bom trabalho, ainda não é hora de se arrepender do voto, ou será que não votou no outro candidato?? Feliz 2011 para todos e que a nova equipe procure fazer o melhor para todos.Ricardo obrigada pelo espaço e desculpe se fui inconveniente algumas vezes.

  • Edinaldo Marques

    Qualquer análise sobre o desempenho dos novos escolhidos para compor o secretariado é prematura. O que interessam são os resultados. Estes, serão os melhores, se os indicados forem profissionais em gestão. Não adianta apenas ter alto conhecimento técnico. Isto ajuda, mas não é o principal. O mais importante é CAPACIDADE DE LIDERANÇA VERDADEIRA e GESTÃO EFICAZ. É lamentável que, até mesmo na academia brasileira, essa não seja a visão. Porém, vejam o que ocorre com outros estados ou países que deram certo. O segredo foi a presença de profissionais com VISÃO SISTÊMICA, HOLÍSTICA, EMPREENDEDORA e GESTÃO PROFISSIONAL.
    Edinaldo Marques
    http://www.twitter.com/edinaldomarques

  • Diógenes Tenório Júnior

    Sérgio Moreira deu uma grande contribuição ao primeiro mandato do governador Teotônio Vilela. Homem sério e competente, demonstrou grande interesse pelas questões culturais, deixando uma marca louvável no campo da editoração de livros de altíssimo nível, um dos quais a antologia poética de Jorge Cooper. Fará falta ao Estado de Alagoas. Que seja feliz em suas novas empreitadas.

  • Clara

    O secretário Sergio Moreira desde julho tinha avisado ao gov. que iria sair do governo, mas ele pediu prá o secretário continuar até o final do ano.

  • Sergio Moreno

    Caro Governador, meus sinceros pesames,vai sobrar para vossa excelencia a pseudo compete^ncia de LO, Otempo e o senhor da razao