Secretário de Defesa Social só será anunciado em janeiro
O nome mais aguardado pela imprensa e pela opinião pública não será conhecido hoje. O futuro secretário de Defesa Social só vai ser definido pelo governador Teotônio Vilela Filho em janeiro.
O processo de escolha do substituto do delegado Paulo Rubim passa por Brasília, mais exatamente pelo Ministério da Justiça – como, aliás, já havia acontecido com o próprio Rubim.
O atual adjunto, Washington Luis, deve começar o ano de 2011 como titular, mas suas chances de permanecer no cargo, hoje, estão muito reduzidas.
Foi o que ele próprio demonstrou na confraternização de final de ano do governador com seu secretariado, ontem à noite. Rubim, que já está em Santa Catarina desde a semana passada, foi a grande ausência.
Os demais estavam presentes ao que se transformou, no final, em uma homenagem ao vice-governador José Wanderley Neto, que será substituído por José Tomaz Nonô, a partir de primeiro de janeiro.
Há de se destacar: Wanderley permaneceu ao lado de Vilela contra a vontade do senador Renan Calheiros, que considera o governador o seu mais adversário – já resvalou para inimigo – na política alagoana.
É bem verdade que Vilela ainda deixou uma porta aberta para que eles retomem as relações políticas, pelo menos, mas Calheiros continua furibundo com a sua colocação – segundo lugar – nas eleições para o Senado. Ele acha que o governador é o principal responsável pela votação de Biu de Lira, quase um desconhecido em Brasília, mas que conseguiu superá-lo na votação deste ano.
GOVERNADOR O NOME PRÁ DEFESA SOCIAL É O DO CEL DARIO CESAR. PRÁ PMAL BOTA O CEL BUGARIM E NA PC O DELEGADO CARLOS REIS. ESSE TIME DE ALAGOANOS É COMPROMETIDO COM O ESTADO E COM SEU GOVERNO.
É preciso levar a segurança pública a sério. Temos bons nomes no Estado que podem tocar com competência a gestão desta pasta tão complicada por lidar com duas instituições que precisam de um olhar especial do governo, que são a PM e a PC. Precisamos de um administrador de resultados para a SEDS. Alguém com experiência profissional em gestão de logística e de pessoal.
Nossa humilde sugestão para o Governador Téo é o nome do coronel Dario Cesar na SEDS, o coronel Luciano na PM e o Dr. Barenco na PC. Aí sim o barco esta bem entregue.
Governador manda o meu cumpade Washington prá casa. Ele e os apadrinhados do Rubim que ainda se encostam na SEDS.Bota o Barenco lá e o coronel Dario Cesar no gabinete militar do governador, só assim, Téo, você terá uma competente assessoria na área de segurança pública, pois o coronel Ronaldo (eterno secretário de qualquer governo) já deu o que tinha que dá, na época do Ronaldo Lessa. Vamos mudar meu governador.
UM NOME BOM PARA A SEDS É O DO CEL COUTINHO. NA PM DEIXA O CEL DARIO CESAR, NA PC O DEL CARLOS REIS. O LUGAR DO DR. WANDERLEY É AO LADO DO CÍCERO ALMEIDA, PRÁ APRENDER A ADMINISTRAR MACEIÓ.O RUBIM E O WASHINGTON JÁ VÃO TARDE.
A sociedade clama pelo Dr. Wanderley na saúde. Basta a onda de corrupção que temos… Assume Dr. e coloca ordem na casa!
GOVERNADOR NÃO PRECISA ESPERAR POR BRASILIA NÃO: CEL DARIO CESAR NA SEGURANÇA E BARENCO CONTINUA NA PC.
Já que o Governador quer implementar sugestões de Brasilia, lá o Policial Civil é valorizado Recebe um salário inicial de R$ 7.000,00(sete mil reais), tem seus direitos respeitados e implantados, aqui em Alagoas o Salário Pago segue a Linha do PSDB em todo Brasil, são os piores Salários pagos no País. A Segurança é bancada com recursos do Governo Federal numa Especie de Intervenção Branca, esse Quadro é ótimo para o governo. alem dse não gasta um centavo ainda faz propaganda dizendo que investe em segurança pública, Isso é típico de um governo que leva a Sério as milhares de vida tiradas nas ruas do nosso Estado, A QUESTÃO NÃO APENAS DE GESTÃO, MAIS DE VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS. Sergipe, Paraiba e agora recentimente Pernambuco implementaram politica de valorização profissional, Alagoaas como sempre vai ficar trocando SANGUE POR RECURSOS FEDERAIS, afinal o sangue é dos pobres não é o deles, Até Quando o mal vai imperar no Coração das Forças do bem em Alagoas.
SENDO O WAGHINTON, JÁ TERIA PEDIDO O BONÉ, JÁ QUE NÃO VAI FICAR MESMO. O MARCILIO, PELOS RESULTADOS QUE APRESENTOU, DEVERIA IR PARA A DEFESA SOCIAL. ACREDITO QUE DARIA CERTO.
MESTRE, TEM TANTA TORCIDA PRÁ LÁ E PRÁ CÁ, NOME DÊSSE, NOME DAQUELE, QUE ACHO MELHOR É METER MINHA VIOLA NO SACO E IR CANTAR NOUTRA FREGUESIA.
Amigo Peninha,
Como vc viu os comentarios tem gente fazendo um lob em sua coluna.O que as pessoas nao fazem a procura de cargos.
CEL. COUTINHO PARA A SEDS??? FAZ-ME RIR, IVAN NETO!!!
O Antenada, ve se não enche o saco!
SINCERAMENTE!!! o Dário Cesar e Luciano nem pra síndico do PAR, é muita incompetência junta.
e O CMT DO CORPO DE BOMBEIRO VAI MUDAR QUANDO…GOVERNADOR TIRA LOGO ESSE FALSO PROFETA, SE NAO VAMOS TIRAR……..
Eu quero ver Secretário macho, para apurar o caso do estudante Fábio Acioly
POR QUE A INDIGNAÇÃO, SR. “ALO”? POR ACASO VC PERTENCE À BANDA PODRE DA PM, QUE O GOVERNADOR TÉO VILELA CONSEGUIU ISOLAR PARA O BEM DA BRIOSA?
eu acho que deveria ser um delegado da policia civil,coronel tem que esta dentro do quartel pois nao faz nada a não ser manda,pois temos muitos delegado que hoje estão aposentados que sçao competentes ex:delegado jose de Deus massa filho,antigo delegado de roubo e furto.tem que ser linha dura ex:no Rio de janeiro onde os traficantes estão correndo ate agora,mas se fica com politicagem esperando que deputado tal ou senador tal indique ai não vai da certo,o governado é o caberça pois foi o povo que elegeo o mesmo ,então ele deve satisfação ao eleitores e não a deputado tal ou a senador tal.
Meu deus quanto Balança ovo , governador a defesa deve ter pessoa neutra e técnica