Mesmo envolvida em grande mistério, a futura equipe do governador Teotonio Vilela Filho já começa a ganhar algumas caras novas. 

Uma das mudanças já decididas pelo governador é a no comando da PGE, com a saída do atual procurador-geral, Mário Jorge Uchôa. Mas ele será substituído por um nome da casa: Charles Weston, atual subprocurador-geral. 

Vilela deve remanejar Uchôa – se ele assim aceitar – para uma outra função no governo. O objetivo da mudança seria evitar um desgaste maior nas relações entre o atual procurador-geral e alguns secretários estaduais. 

A maior expectativa, entretanto, diz respeito ao futuro secretário de Defesa Social. O blog conseguiu, pelo menos, uma pista: Vilela tenta a definição juntamente com o futuro ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, numa articulação semelhante à que aconteceu com o delegado Paulo Rubim. 

O governador promete anunciar amanhã toda a sua “nova” equipe, mesmo que alguns nomes sejam apenas de transição.

Almeida diz que só volta a negociar com Câmara Municipal funcionando
Do espanto
  • carlos

    Uchôa,tem mais indentificação para comandar postos de gasolina,no qual ele deve voltar para presidir uma das gasolinas mais cara do país e de qualidade não muito recomendavel.

  • ALAGOANO LÚCIDO!

    Transcrito:”Defesa Social depende de Brasília”.
    _
    Onde foi a AUTONOMIA do GOVERNADOR? Vem OUTRO ” ENGAVETADOR e BUROCRATA?”, Alagoas não, preciso disso, preciso de um Homem de ação q faça ações de RESPOSTA ao Tráfico e não ACORDOS em REGIÕES da CIDADE.
    _
    Usar o Setor Encéfalo chamado INTELIGÊNCIA POLICIAL de uma vez.
    _

    O CAOS A CADA ANO AUMENTA…. DEPOIS VEM O BALANÇO DE FIM ANO…
    – “MORREU X PESSOAS MENOS Q ANO PASSADO”;

    Como se isso Conforta-se a população, NÃO, os numeros mostra q a Tática esta muito LIGHT, e nada de ASFIXIA, tudo PEÇA de MARKETING.
    _
    Qual a grande apreensão q trouxe PREJUÍZO ao BRAÇO do TRÁFICO?… Algumas pedras de Crack ( A maconha é pra criar volume o crack é o ouro)
    Tudo JOGO de CENA.
    _

    ACORDA POVO!

  • Zé Contribuinte

    “Enquanto houver miséria e fome, podemos ter certeza que há corruptos, ladrões, imorais, entre outros abutres que vivem da desgraça alheia”
    .
    Este CARAS não MUDAM, eles estão CEGOS…

  • Cabo J. Cicero

    Dr. Charles, parebenizo-o pelo cargo que o senhor é merecedor ao tempo em que espero que minha situação e a de outros 159 cabos, que fizemos o curso por antiguidade, seja resolvida. Pois não aguentamos mais, concluímos o curso para sargento em 03.07.2009 e até hoje não fomos promovidos a 3º sargentos porque nossas vagas foram preenchidas por policiais promovidos em caráter precário. Estamos esperando a um ano e meio, e esperamos que com a frente da PGE a nossa situação finalmente seja resolvida.

  • Rodrigo Palácio

    Parabens Charles

  • Maria Aparecida

    Espero que com com essa mudança meu esposo seja finalmente promovido, pois o Estado e PMAL fizeram uma canalhice com o meu esposo que concluiu um curso para 3º sargento em 03.07.2009 e até hoje não foi promovido, o atual procurador ficou empurrando e até hoje não foi resolvido. Esperamos que agora o senhor resolva a situação do meu esposo e dos cabos que não foram promovidos.

  • Janaína Braga

    Certamente o governador acertará no novo time e será outra grande gestão em benefício de Alagoas. Se as mudanças vierem à altura da mudança dos vice governadores (saindo Wanderley e chegando Thomaz Nonô)tenhamos certeza que teremos mais 4 anos de avanços e transparência.

  • Joao Paulo

    Espero que o novo Procurador Geral desenvolva suas atribuições a bem dos interesses do ESTADO e que promova as nomeações dos aprovados no concurso da própria PGE.

  • marta lima

    ALAGOAS MERECE UM GOVERNO DECENTE QUE TRABALHE EM PROL DOS SEUS CIDADÃOS, TANTO NA EDUCAÇÃO, COMO NO SOCIAL SE ESQUECER O DESENVOLVIMENTO DE NADA ADIANTA REMANEJAR INVENTAR CRIAR SE O PRINCIPAL NÃO FOR FEITO QUE É UMA POLITICA PUBLICA SERIA RESPONSAVEL, NO ATRASO NÓS JÁ ESTAMOS A DECADAS, NO OSTRACISMO POLITICO, E A MARGEM DE TODOS OS BENEFICIOS E PROGRAMAS DA ESFERA FEDERAL A MUITO TEMPO, O QUE MAIS FALTA É SINCERIDADE CORAGEM DE OLHAR PARA O OUTRO E ADMITIR OS ENORMES EQUIVOCOS QUE OS GESTORES PUBLICOS DO NOSSO ESTADO COMETEM TODOS OS DIAS NO FALSO ALEGAMENTO DE QUE NÃO EXISTE DINHEIRO, OU SIMPLESMENTE NÃO É DO SEU INTERESSE POLITICO. AQUI OS POLITICOS TRATAM O CARGO COMO PROFISSÃO, ESQUECENDO-SE QUE ELEITOS PELO POVO DEVE HÁ ESSE POVO RESPOSTAS URGENTES, NA SAUDE, NA SEGURANÇA, NA EDUCAÇÃO E NA ECONOMIA.
    FICO CHATEADA PORQUE AQUI SE GASTA QUASE 50% SOMENTE EM PAGAMENTOS COM FUNCIONARIOS, SERIA MAIS PROVEITOSO INVESTIR EM DESENVOLVIMENTO,ASSIM HAVERIA MAIS INDUSTRIA E MAIS EMPREGO, SEM A NECESSIDADE DA SANGRIA ESTADUAL. ENQUANTO O ESTADO FOR O GERADOR DE EMPREGOS, ALAGOAS NUNCA SAIRA DESSE ATRASO SOCIAL.

  • Cesar Augusto

    Na PGE não muda nada. A turminha do PT vai continuar mandando lá. E entra e sai e o procurador Geral é pau mandado deles. Menos mal que não seja alguem da OAB.

  • sergio

    Se a gasolina é cara em Alagoas é porque essa PETROBRAS não serve para nada! Empresa com 75% de capital estrangeiro e que alimenta um bastalhão de sindicalistas corruptos, com altos salarios, só podia dar nisto.
    Já com relação a Defesa Social, espero que o governador mantenha a mesma filosofia da equipe atual.
    Não adianta colocar delegado subserviente, lambe-botas de politicos e sem qualquer inteligencia.
    A nova policia desvendou mais de 200 casos só em dezembro. Roubo a banco? sem futuro. Não fosse a ajuda do governo federal, tudo aqui estaria inviabilizado.
    Não apoio e não gosto de policia que obedece a politico corrupto.
    O resto é blá, blá, blá, de politico e cabo eleitoral derrotados que o povo em boa hora recharçou.

  • Ronaldo

    Estava na hora desse “Procurador” (já que nunca fez concurso para tanto) sair do local que ele nunca deveria estar… deveria voltar para o tribunal de contas para seu cargo de origem… apadrinhado…

  • ROBSON FARIAS

    Melancólica poliça civi!Há comentários de alguns nomes, Ex-Superintendentes da PF/AL,que passaram e nada produziram, só querem Status, nada mais.Será que no quadro da PC não existe um só Homem com capacidade de conduzir seus trabalho? Então,faz favor,fecha está e começa uma nova POLÍCIA CÍVIL.

  • ARTUR

    SE DEPENDER DE BRASILIA, CONTINUARÁ FAZ DE CONTA. Ex. NADA CHEGA AO FINAL NESSA TERRA. PRENDE AUTORIDADES POR: ROUBO, CRIMES DE MANDO, DESVIO DINHEIRO PÚBLICO E NO FINAL ENGAVETAM TUDO EM BRASILIA, A MANDO DO AMIGO DO REI. A ÚNICA COISA QUE MELHOROU FOI O AFASTAMENTO DOS POLÍTICOS NA ADMINISTRAÇÃO DIRETA NA SEGURANÇA PÚBLICA. QUANTO A PUNIÇÃO, CONTINUA ZEROOOO, TEM QUE MUDAREM AS LEIS.

  • ALAGOANA

    PARABÉNS PELA SUBSTITUIÇÃO NA PGE!!!CHARLES É UM HOMEM PROBO E TRABALHADOR…JÁ O OUTRO…..HUMMMMM…DEIXA PRA LÁ….SUCESSO CHARLES…..

  • Oliveira

    Chales éum nome acertado, pessoa simples que conversa com o servidor de igualpara igual,não como essetall de uchoa que ao que parecer pensa que servidor é maquina sem sentimos e toda hora o desprezamesmo com o Silêncio. PARABENS CHALES VOCÊ , CHEGOU POR MERITO!

  • Oliveira

    Disse e Afirmo, a questão de segurança nâo é apenas de gestão, mais principalmente de valorização daqueles que dão a vida pela sua profissão. Exemplo ANDERSSON, Policial Civl Assassinado Caixa Economica Federal entre vários outros, nãpo precisa ir a Brasilia vai aqui em Sergipe é um EXemplo bem pertinho.

  • Elder Soares

    Charles, nomeia a gente do concurso da PGE. Já tô na beiradinha pra entrar! Valeu!

  • carlos

    Para,o Alagoano Lùcido com o passado,tem que ser um delegado prata da casa ou melhor tipo Davino,que era manipulado pelo Chico Tenório,um homem de ação de respostas de tráfico de influência.Qualquer o homem público na atual conjuntura política e que tenha compromisso como povo e acima de tudo com a sua conciência já mais vai aceitar este jogo sujo,que perdurou nesta pasta de segurança que sempre foi usada como ferramenta da política do terror por esta turma que não perdem a esperança de voltarem a manipular esta secretaria.

  • Wal.

    Srs.o 45, está mais perdido, do que cego em tiroteio; esta, é a verdade.
    Esta demora;é cunclusão de mais uma de suas manobras politiqueira.Vamos aguardar ao final.

  • carlos

    Jamais um governador que tem acima de tudo responsabilidade social e consciência limpa vai aceitar a volta destes delegados,da velha guarda que a saudade não guarda a comandar a Defesa Social.Toda regra tem exceção,Lúcido Alagoano.Há 40 anos nunca teve um goverandor aqui em Alagoas,que moralizasse tanto esta importante pasta que serviu de instrumento de terror para esta turma fazer esta política suja.O craque está sendo problema mundial ou melhor as grogas,que se combate é com políticas pública de médio e longo prazo,com educação,saúde,esportes para aumentar a auto-estima do jovem afastando das grogas e cursos profissionalizantes para colocar estes jovéns no mercado de trabalho.

  • luis

    A adeal precisa mudar seu diretor administrativo e os gerentes regional o novo presidente Manuel tenorio ta de moas atada pois esse dir ad e os gerentes foram todos indicados por jorge dantas quando era sub sec mantelos nos cargos e manter a roubalheira dentro da adeal atrevas de GTAS que nuca tem prestação de contas