No pacote pós-Natal, a ser anunciado pelo governador Teotonio Vilela Filho, há pelo menos uma surpresa. É o que garante um vilelista bem situado. Será uma mudança – e elas não serão muitas – não aguardada nos meios políticos. 

A pedido do próprio governador, tudo está sendo mantido em segredo, que ele próprio promete revelar na próxima terça-feira. Ao contrário do seu primeiro secretariado, a “nova” equipe está sendo montada quase que solitariamente por Vilela. Ele até ouve as opiniões que lhe chegam, mas ao seu estilo reservado, de pouco argumentar com o interlocutor.

A Secretaria de Defesa Social ainda dá trabalho na definição. O governador pretende que os comandantes da PM e da PC, coronel Dário César, e delegado Marcílio Barenco, continuem nos seus postos. Ambos, porém, estão reticentes – tudo vai depender de quem vai substituir Paulo Rubim.

Assembleia divivida por três: Toledo, Inácio Loiola e Isnaldinho
Maurício Quintela Lessa vai "assumir" a Sima em 2011
  • observador

    O CORRETO SERIA O GOVERNADOR MANTER O COMANDANTE DA PM E ELEVAR O DELEGADO MARCILIO A DEFESA SOCIAL, ASSUMINDO ENTÃO A DELEGACIA GERAL, O DELEGADO EDSON, PELO BOM SERVIÇO QUE OS MESMOS PRESTARAM.

  • Tirzio

    O Governador deveria mudar o turismo … depois do falecimento de Virgínio Loureiro, a coisa fica no falatório sem fim e nos planos que nunca serão tirados, de forma efetiva e comercial, do papel.

  • Luis Maria Nobre

    A grande mudança seria o Dr.José Wanderley Neto na Saúde, que precisa ter em seu comando um profisssional de alta expressão e com renomada esperiencia administratativa

  • pedro cardoso

    A CANDIDATA POCA URNA KATIA BORN QUE TEVE APENAS 8 MIL VOTOS AINDA VAI SER SECRETARIA ? PELO AMOR DE DEUS , KATIA BORN SE ENTERROU POLITICAMENTE GOVERNADOR .

  • carlos

    E como fica a SEGESP um cidadao para despachar os processos que se encontram em sula, só vai quando quer acha que estamos pedindo favor, muda tudo Governador, jubilados a espera de receber o que é devido por erro do Estado ficam de favores de alguns profissionaise o pior botando essas pessoas para rodarem com idades acima dos 70, será que o Sr. Governador sabe disso?????????????

  • João Felipe Coutinho

    O certo seria mandar o Cel. Dário César para reserva e o Delegado Marcílio Barenco para o Rio de Janeiro. Assim fica melhor para Alagoas, viu observador.

  • Jonilson Falcão de Guerra

    Enquanto ele é reticente o povo se ressente e fica descontente com tantos crimes e homicídios que assombram e assustam todas as gentes sejam daqui ou de outros pontos cadentes! Fato é que toda gente é temente de morrer no presente porque a renovação ou oxigenação não deu e nem trouxe solução, mas o Estado passou a ser campeão de homicídios da Nação e todos eles sem solução, de certeza mesmo só os defuntos que apodrecem abaixo de sete palmos de terra dentro do caixão, essa é a verdade que não se erra! Quatros anos de enrolação, mentiras e falação da equipe de ru(b)im que de blá, blá não tem ninguém melhor não e sem falar na tal de secretaria de gestão que emperra tudo e nada resolve não, enrolando os servidores com muita falação sem dar nenhum reajuste nos seus salários de aflição ao menos nos mesmos índices da inflação como diz a Constituição e isso não é mentira NÃO porque quem tá dizendo é nada menos que Jonilson FALCÃO! Agora não edite não!

  • Mário César

    Esse governador é gente boa! pensa sempre no social, com certeza as mudanças serão para melhor! só acho que ele cometeu um erro: unificar Educação e Esportes. Deveria ter uma secretaria de esportes (desmembrada da educação) com orçamento próprio para valorizar os talentos que devem despontar na copa de 2014 e olimpíadas de 2016. E olha que ele prometeu isso em um fórum de Esportes no Palácio. veremos…

  • josé arlindo moura

    Pelo amor de Deus!!! mude urgentemente o comandante e o subcomandante da polícia militar, estes senhores são ditadores e desumanos, ouçam os praças e os oficiais que clamam, estamos sem condições de trabalho.

  • Andre

    A grande “SURPRESA” o governador já mostrou.Para os aliados q acreditam nele,esperam mudanças para melhor no 2º mandato,para os incrédulos,que não acreditam nem acreditaram nas suas propostas,estão confirmando que tudo continuará no mesmo!As coisas boas só acontecem nas suas falas e na mídia(matéria paga pelo governo)Pobre de Alagoas!

  • Oliveira

    Mantendo ou nâo os atuais diregentes esta provado que a crise desegurançapública em Alagoas não é apenas um problema de gestão, mas, de valorização e estimulo aos profissionais que a fazem. O exemplo prático vem do vizinho Estado de Sergipe onde a Policia Civl resolver aproximadamente 70% (sententa por cento) do casos dados da Secretaria nacionalde Segurança Pública – SENASP, já em Alagoas esse indece não chega a 5% (cinco por cento)uma VERGONHA NACIONAL, a diferença é que em Sergipe o Governoemplementou umapolitica Séria de Segurança Pública, e tem como ponto Principal A valorização do Profissional, pagando justos salários e reconhecendo seus direitos, aqui ogoverno paga salários justo apenas aos delegados é politica dosenhor do engenho onde o feitor cobra dos escravos e se os escravos reclamarem vai para o tronco. Seria bom o Governador mandar uma equipe a Sergipe,para que lá eles aprendam a fazer segurança pública séria de resultados praticos sem falacias e mentiras, sem manipulaçãode dados e shows pirotecnicos.

  • Karla Lima

    Fátima Santiago para Secretaria de Ação Social…esta é a surpresa….

  • Pedro Jorge

    Senhor Governador, por favor ao mudar as peças da segurança, não se esqueça de trocar imediatamente o Comandante dos Bombeiros, como o Senhor já pode observar trata-se de uma pessoa, que só quer passear, vive mais viajando do que cuidando da corporação é só fazer um levantamento das diarias dele, até agora não disse para que veio trata seus subordinados com mão de ferro, anda com uma bíblia de baixo do braço, mas o que prega é outra coisa.Foi omisso nas enchentes, não participou em momento algum e o senhor sabe disso, pois quando lhe perguntaram sobre a situação, não soube responder nada estava alheio, pensava só nas viagens por causa das diárias, faça um levantamento e confirmaras o que estamos dizendo. Lamentável, mas se fizer um levantamento na tropa a rejeição será de mais de 80%, isto se não for mais, vende uma imagem mas é outra totalmente diferente, é um ditador, tornou-se insuportável, ninguém aguenta mais. Se quiseres uma corporação que possa realmente atender a população troque de imediato este Comando. Não acredite no que estamos dizendo, faça um levantamento e verás, como é grande a rejeição.Não sabemos como ainda se encontra no comando.

  • Flávia Souza

    Governador!!!!PELO AMOR DE DEUS, não mude o Diretor Presidente do DETRAN/AL! Não queremos o retorno da assembleinha para o nosso Órgão.. Logo agora que as coisas estão começando a funcionar bem. O senhor só acertou agora com nomeação do Sr. Lúcio, não pense em mudar agora, deixe esse homem continuar o seu trabalho…