Entre as previstas na prefeitura em 2011, a Sima – Superintendência de Iluminação de Maceió – está contemplada. A saída de Max Trindade, que vai para o gabinete do futuro vice-governador José Tomaz Nonô, abre vaga para uma composição já definida pelo prefeito Cícero Almeida. 

Quem deverá assumir a indicação do futuro dirigente do órgão municipal é o deputado federal Maurício Quintela Lessa, presidente do PR. Esta é a legenda à qual está filiada a vice-prefeita Lourdinha Lyra, o que não significa que ela terá participação na nova-velha alinça.

Quintela deveria, pelo acordo, indicar a direção da SMTT, com a saída já prevista do coronel Jorge Coutinho e do PTB, de Collor e JL. Mas, aí, havia um Luna no meio do caminho.

Novo secretariado de Vilela terá pelo menos uma "surpresa"
Depois de ser vice três vezes, família Teófilo quer prefeitura de Arapiraca em 2010
  • jose

    misericórdia!!!!!!!!!

  • observador

    ave maria!!!!

  • Marcos

    Na primeira gestão do prefeito Cícero Almeida, o pai do deputado federal Maurício Quintella Lessa, José Márcio Lessa, foi superintendente da SIMA. Deixou a SIMA para assumir a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, no lugar secretário Carlos Ronalsa.

    Tanto na SIMA, como na SEMIC, comissionados foram nomeados, mas não trabalhavam, dando um péssimo exemplo àqueles que diariamente compareciam aos órgãos para trabalhar.

  • Tirzio

    O Luna não tem a mínima chance … conhece e muito de segurança, mas de engenharia de tráfego, passa longe.

    Embora que, inteligente como é, pode se cercar de bons técnicos e fazer uma excelente administração. – A esperança é o fim do caos … a cidade padece e muito e olhe que não temos sequer um milhão de habitantes.

    A Fernandes Lima é uma tragédia grega, com direito a cavalo de tróia e otras cositas más ….

  • junior araujo

    ESSE NÃO É O MESMO QUE É ACUSADO DE DESVIOS QUANDO ERA SECRETARIO DA EDUCAÇÃO DO ESTADO ,NÃO,???CIÇO FOI DEUS QUEM INDICOU ELE???ACHO QUE FOI O DIABO.

  • Jão

    Vô comprar velas prá estocar, pq as ruas ficarão às escuras, com o Dep. Quintella à frente da SIMA. Só vai ter verba da luz em seu cofre, sua conta, nas mãos dos seus agiotas, e por aí…

  • robson

    se ja estavamos as escuras aqui na parte alta de maceio com a administração de um assesor de quintella estaremos totalmente no apagão acorda ciço, enquanto nos livramos de quintella na smtt,agora teremos que aceitar na sima que arrecadamilhoes com a taxa de iluminação.estarei indo a defesoria para ver qual o procedimento para que esta taxa seja retirada do recebido da ceal que não vou pagar mas cade o defensor esqueceu do processo.

  • Mário

    Meu Deus, a escuridão vai tomar conta de Maceió, é bom contar os postes antes dele assumir e quando ele sair, recontar

  • Admario Luis

    Espero que melhore o serviço, pq está muito ruim.

  • Carlos Alberto Moliterno

    O que já está muito ruim parece que vai piorar…

  • carllosCosta

    É muito sintomático, para o lado ruim, a nomeção do Max trindade para o gabinete do NONO, é só perguntar aos vereadores como ele procedia quando era o contato do Prefeito com os mesmos, no 1º mandato do ciço do lixo.Com é pessima tb a indicção do Mauricio traira para a Sima. Esta indicação talvez seja por ser portador da mesma patologia do prefeito são TRAIDORES.

  • Valdemir

    Caso esta notícia seja concretizada, teremos mais um circo montado para 2012.

  • Menina Gil

    Como fica o DEM de Nonô & Cia Ltda que comandava a Sima desde a saída do próprio Quintella do órgão?

  • Rodrigo Mello

    Ricardo!!! só p relembrar, o q foi q a tempos a tras na gestão do Nobre Dep. Mauricio Quintela a SIMA fez?!?!?! a resposta é…NADA. N A D A!!! só servia de apoio p iluminar e colocar gerador em festas particulares, é só perguntar aos servidores da casa!!!!! esse prefeito……sei não!!!!

  • wellington

    Vai trabalhar, vagabundo
    Vai trabalhar, criatura
    Deus permite a todo mundo
    Uma loucura
    Passa o domingo em familia
    Segunda-feira beleza
    Embarca com alegria
    Na correnteza

    (chico Buarque)

  • jose antonio dos santos

    Em tempo recente o prefeito da capital num programa de rádio desceu o cacete nesse deputado federal por ter colocado emenda até para uma prefeitura de Minas Gerais a despeito de Maceió. Agora, os meios de comunicação divulgam que esta mesma figura vai assumir uma secretaria, tem jeito esssa gente!.

  • Marcos Vinicius

    Tem gente com medo de perder a boquinha na SIMA! Já passou da hora de mudar a direção senão vai se tornar um problema como o LIXO!!

  • jose antonio dos santos

    Os canalhas travestidos de politicos um dia vai ter a triste desilusão de que a casa caiu e desabou no caminho do inferno. Vários exemplos de punição se espalham no pais inteiro.

  • jose antonio dos santos

    Vejam só, está publicado nos meios de comunicação, um canalha travestido de politico, com 80 anos de idade gastou mais de R$ 2 mil de recursos da Câmara Federal em motel para uma “festa” e vira Ministro do Turismo no Governo Dilma.

  • FERNANDO AMORIM

    Maurício quintela LESSA – outro PÉSSIMO exemplo de “homem” público.

  • Jairo Neto

    A SIMA está totalmente sucateada. É um órgão apenas para gerenciar os recursos recebidos através da Contribuição de Iluminação Pública (COSIP) que o contribuinte paga mensalmente na conta da Eletrobrás e dar emprego com direito a veículo e combustivel pago pelo órgão para uso em atividades particulares. Todo o serviço de iluminação pública é realizado por empresa terceirizada que mantém um call-center em Fortaleza(CE) para atender os maceioenses. Servidores efetivos da SIMA estão desmotivados e os melhores já foram cedidos a outros órgãos ou passaram em concursos de outros órgãos e pediram exoneração. Se continuar mal administrada, vai acontecer em breve um colapso na iluminação pública de Maceió.

  • D

    Finalmente uma luz p o Almeida!!!

  • morador de riacho doce

    misericórdia

  • Maria Leite

    CREDO EM CRUZ!!!

  • Andre

    AINDA HÁ POLÍTICOS Q ACEITAM SECRETARIAS DO PREFEITO?PRA MIM,DO JEITO Q VAI O CIÇO VAI OFERECER SECRETARIAS E NINGUÉM VAI QUERER ENTRAR NESTE BARCO FURADO.POLÍTICO TEM MEDO DE SE ALIAR A ESTE PREFEITO QUE MORREU POLITICAMENTE E NÃO SABE!A MENOS QUE DÊ “VANTAGENS IRRECUSÁVEIS”!!AÍ,” NENHUM POLÍTICO È DE FERRO”!!!NÃO É ASSIM QUE ÊLES “TRABALHAM PARA O POVO”?PIADA NO DIA DE NATAL!!!

  • Jamil

    CARÍSSIMO RICARDO, O CHEFE DE GABINETE DO VICE-GOVERNADOR JOSÉ THOMAZ NONÔ NETO SERÁ OUTRA PESSOA. MAX TRINDADE PODERÁ ATÉ TRABALHAR NO GABINETE DO VICE-GOVERNADOR, MAS NÃO SERÁ O CHEFE. ACREDITO QUE MAX TRINDADE CONTINUARÁ NO GOVERNO DE CÍCERO ALMEIDA.

  • J.Monteiro

    Meu caro José Antonio dos Santos, concordo com você, na verdade, a falta de vergonha nesse país, já está oficializada, tal qual aconteceu com a compra de votos, através do “Bolsa Votos”, e com o ministériosinho montado pela Dilma, marionete do Lula, chefe dos aloprados, onde dentre às “sumidades”, consta essa figurinha, que sem a menor cerimônia fez uma baita festa num motel com o dinheiro dos contribuintes, e agora, aos 80 anos, como presente, vai ser ministro da Dilma, e com certeza será um baluarte, na esculhambação que vai ser a continuidade do DESgoverno do PT, que terá como pano de fundo, os mais de 500 “picaretas” do congressso nacional, que vergonhosamente, na surdina, se presentearam com um aumento salarial de 62%, e por tabela, estenderam a propina para a Dilma, e seu vice. Agora me respondam: O Brasil tem jeito?

  • Luiz Malta

    É o fim prefeito.

  • jobson

    Maurício Quintela, meu Deus,esse é zero a esquerda, pode acontecer o que aconteceu na educação do estado.

  • MAURÍCIO DE AZEVEDO SOUSA

    O PREFEITO CICERO ALMEIDA ESTÁ MAIS PERDIDO DO QUE CACHORRO QUANDO CAI DA MUDANÇA.EM 2012 PODEREMOS DAR A RESPOSTA, SE QUISERMOS É CLARO. QUEM COLOCOU ESTE CIDADÃO NA PREFEITURA FOI O POVO.A MAIORIA DAS PESSOAS EM ALAGOAS SÃO FACILMENTE MANIPULADAS E LUDIBRIADAS. O QUE FOI QUE ESSE CIDADÃO FEZ NO PRIMEIRO MANDATO DE TÃO ESPECIAL PARA MERECER SE REELEGER. TRISTE MACEIÓ.

  • MAURÍCIO DE AZEVEDO SOUSA

    SEM NENHUMA DÚVIDA (COM ESSE PROBLEMA DO LIXO), É MACEIÓ NO CAMINHO DO “BEM”. EU ACHO É TOME”. INFELIZMENTE QUEM MAIS SOFRE COMO SEMPRE É O POBRE. SEM DINHEIRO, NÃO TEM: ESCOLA, POSTO DE SAÚDE, MEDICAMENTOS,BOA COLETA DO LIXO, SANEAMENTO BÁSICO. QUE DEUS NOS PROTEJA. FELIZ 2011 PARA TODOS OS ALAGOANOS.