Um dos nomes cotados para assumir a presidência da Assembleia Legislativa, o futuro deputado estadual Inácio Loiola, eleito pelo PSDB, é objetivo: “Só serei candidato se contar com o apoio do governador Teotonio Vilela Filho”.

O ex-prefeito de Piranhas afirmou que já teve uma conversa com Vilela em que deixou claro que não será obstáculo para uma composição que favoreça o grupo governista.

Inácio Loiola contou que foi procurado por vários deputados estaduais – antigos e novos – que lhe propuseram entrar na disputa pela presidência da futura Mesa Diretora da Assembleia, e se apresentou disposto a entrar na briga.

Ele disse que hoje, como já afirmou o deputado Val Gaia – também do PSDB -, há dois nomes do partido que disputam o posto: Inácio Loiola e Fernando Toledo, atual presidente da Casa de Tavares Bastos.

O ex-prefeito de Piranhas, entretanto, pode conquistar os votos de “deputados que foram eleitos por outras coligações” – como se refere aos potencialmente oposicionistas. Entre estes, destaque para o experiente Olavo Calheiros, que vem de cinco mandados como deputado federal. “Acredito que ele votaria em mim”, afirmou (o que não é pouco). Olavo, sabe-se, é considerado um bom articulador, atuando nos bastidores (o que já vem fazendo, com certeza).

Vindo de duas experiências no Executivo, ele acredita que o governador Teotônio Vilela Filho deve ter um aliado na presidência da Assembleia, podendo ajudar a decidir a disputa.

E que falta à Casa?

“A Assembleia precisa voltar a debater os grandes temas”

Faz uma relação:

– A falta de energia elétrica, que impede o crescimento de Arapiraca.

– A dependência administrativa e financeira de Xingó da Hidroelétrica de Paulo Afonso.

E para fechar: “Não se pode falar em desenvolvimento de Alagoas sem destacar a orla marítima e orla do São Francisco”.

Pode ser um bom começo.

Corregedoria Nacional do MP manda que promotor seja transferido do Sertão
Ação preventiva: Estado vai à Justiça para impedir que deputados votem aumento de duoécimo
  • Eraldo Basilio

    O melhor para Alagoas é JOÃOZINHO PEREIRA como presidente da Assembleia Legislativa. Alagoas precisa de JOVENS políticos sem o vicio dos velhos conchavos que por muitos anos dominou o nosso Estado. Chega de continuísmo. A ALE não pode é continuar nas mãos desses três que enriqueceram com o dinheiro público: Fernando Pastelão Toledo, Marcelo Miau Vitor e do pastor do diabo Jota Cavalcante. JOÃOZINHO PEREIRA presidente da Assembleia. A tua glória promana / Desses teus filhos audazes / Cujo alto valor se irmana / Aos dos heróis mais capazes

  • Luiz Malta

    Concordo plenamente com o Sr. Eraldo Basilio precisamos de caras nova com nova mentalidade. Entregue a chave do cofre ao Judson Cabral e aí o dinheiro vai sobrar naquela casa.

  • Delmirense

    INÁCIO LOYOLA É EXCELENTE OPÇÃO PARA PRESIDIR A CASA DE TAVARES BASTOS.LOGO, MOSTROU MATURIDADE POLÍTICA EM DISCUTIR PROJETOS PARA O ESTADO DE ALAGOAS, PARTINDO DO SÃO FRANCISCO À ORLA MARÍTIMA, TRAZENDO VIABILIDADE ECONÔMICA E ESTIMULANDO O TURISMO.
    Augusto Bandeira

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    MESTRE, NA NOSSA IDADE, NÃO PRATICAMOS, POR RAZÕES ÓBVIAS, O JAPONÊS JIU-JITSU. PORÉM SABEMOS QUE O PRINCÍPIO DELE É A ALAVANCA, USANDO A FÔRÇA DO ADVERSÁRIO. ACREDITO QUE LOIOLA LEVA. DÁ PRÁ DESLOCAR FERNANDÃO E CIA. DEU PRÁ PERCEBER ?

  • O povo fala

    O PROFESSOR INÁCIO LOIOLA SE ESTABELECEU PELO PODER DE COMPOSIÇÃO,TRABALHO INCANSÁVEL PELOS MAIS CARENTES,ESSA É A SUA HISTÓRIA.SE O GOVERNADOR NÃO ALCANÇAR QUE É NECESSÁRIO CORAGEM PARA MUDAR O ESTADO DAS COISAS,É LAMENTÁVEL.PRECISAMOS TER UM PODER LEGISLATIVO INDEPENDENTE,RESPEITADO,MAS COERENTE.E NÃO É COM A PARTICIPAÇÃO DO ELÉTRICO MARCELO VITOR E DO FALSO PROFETA J.CAVALCANTE QUE ISSO PODERÁ ACONTECER,AMBOS COM A CHAVE DO COFRE DISTRIBUINDO RECURSOS COMO BEM ENTENDEM.C H E G A !

  • observador

    Agora vejo que o nome de Inácio Loiola é realmente o melhor para presidir aquela casa,coerente em sua opinião, mostrando que não deseja criar obstáculos ao grupo e apresentando propostas a serem discutidas, que a muito tempo não se vê por parte do legislativo.
    O grupo que o apoiou em Arapiraca tinha razão,este é o nome a ser defendido para representar o povo.

  • Aristoteles

    O PSDB lançando candidato já tem certo um voto do PT – Ronaldo do INSS ou Marquunhos – porque como sabemos o Judson é um político sério e nunca vi na sua biografia o cometimento de traição ou de recebimento de propina. Com a palavra Paulão, Lenilda e Joaquim.

  • Clayton Rocha

    Para avaliar quem é o melhor para Alagoas, o que nos falta é a capacidade de traduzir em propostas aquilo que ilumina a nossa inteligência e mobiliza nossos corações: a construção de um novo mundo e de um novo Alagoas e o que estabelece a preferência popular pelo deputado INÁCIO LOIOLA á presidência da ALE. Um novo Rumo Uma nova Geração Uma nova História, Uma proposta do BEM.

  • Eliseu Gomes

    Creio que o momento é propício para uma discussão mais profunda sobre os problemas de Alagoas.Mitigar nossas desigualdades regionais é fundamental para sairmos da pobrza,portanto esse desafio terá que nascer na assembleia,um dos nomes com essa visão é Inácio,se presidente o Estdo só tem a ganhar.

  • MARCELINO

    Inácio provou que é um excelente administradou, pois Piranhas conta com, antes e depois de sua admnistração. Superá-lo ou imitá-lo está cada vez mais difícil. O governador deverá entrar na discussão e faze-lo presidente da ALE para que os alagoanos tenham orgulho de ver um homem íntegro presidindo o poder que ha muito perdeu sua identidade.

  • Adailton da Silva Melo

    É muito gratificante saber que a ALE de Alagoas poderá ser presidida por Inácio Loiola. Homem de grande visão, competência comprovada e mostra seu equilíbrio quando fala que não quer ser obstáculo para o governo nem para os seus pares e só aceita entrar na disputa com o apoio do governador. Não tenho dúvidas que ele Presidente ou não, viabilizará a tão sonhada Reconstrução de Alagoas.

  • everaldo barbosa

    Acreditamos que Inácio Loiola na presidencia da assembléia legislativa,irá restabelecer o prestígio que este poder tinha no passado.

  • luiz antonio albuquerque cerqueira

    Conheci o Inacio Loiola quando fui orador,homenagem ao cadáver desconhecido,no CCBI em 1976 quando me formei em medicina-UFAL e passei a admirar o homem,o politico.Na minha opinião é o melhor candidato a presidente da asembleia legislativa.O governador deve mobilizar a sua força política e o apresentar como canidato.Com a sua experiência política,sua personalidade e capacidade administrativa serar um grande presidente.