A tática é a mesma do ano passado: a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa vai pagar o 13º salário dos servidores da casa esta semana. O mês de dezembro, porém, só em 2011. E à moda: os deputados vão “pleitear” um adiantamento ao governo do Estado para quitar o débito com os funcionários. 

Ontem, o Legislativo Estadual – assim como os demais poderes, incluindo o MP – recebeu a sua última parcela do duodécimo de 2010. O caixa da Casa, entretanto, está zerado, como já era de se esperar. TJ, TC e MP estão em dia com o pagamento de pessoal.

Mas os deputados têm muitos trunfos, inclusive a votação da prorrogação do Fecoep, Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza, que precisa acontecer este ano, ainda, para viger em 2011 (é um imposto pago pelos alagoanos).

O problema dos tais adiantamentos, como já aconteceu várias vezes na gestão Fernando Toledo, é que ninguém sabe se eles são e como quitados.

TC não responde consulta da prefeitura de Maceió feita há um mês
Barenco coloca o cargo à disposição
  • bjgbarbosa

    Os nobres deputados não devem se preocupar, ao ganhar a megasena da virada, algo em torno de R$ 150.000.000,00 (cento e cinquenta milhões), os doarei à Assembléia Legislativa do Estado de Alagoas. Feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos os alagoanos de bem.

  • romero gusmão

    Sem dinheiro? Só se for para os funcinários assalariados, para os DEMAIS os bolsos estão cheinhos….

  • Clara

    Mas eles já devem ter recebido o mês de dezembro e o 13…cade os deputados petistas que não se pronunciam???

  • João Nunes

    É Ricardo…não só como o ano passado, mais sim, como sempre. Infelizmente muitos acham que os servidores da casa Tavares Bastos, vivem as mil maravilhas, mais não é verdade. Sei que lá tem algumas “mazelas”, mais generalizar a todos também não dá. Só sei que é um absurdo.Sem falar, que teve ano já, que no contra cheque continha benefícios que até hoje a CAsa não explicou direito e ninguém sabe ondem o dinheiro foi parar, e mais teve algumas vezes que vinham a palavrinha básica, a receber….só sei que é um absurdo, funcionários terem que levar material de escritório, limpeza, e até higiene, para o trabalho. Com um duodécimo desses e uma falta de respeito para com os funcionários, agora já tão falando no PCC que até hoje não saiu do papel e só serve de desculpa para o aumento do repasse, aff.

  • FERNANDO AMORIM

    FERNANDO TOLEDO – Como tantos outros, um PÉSSIMO EXEMPLO de homem público.

  • MARCOS AVILA

    Caro Ricardo Mota, aquela instituição é caso de Policia mesmo.Nem a Policia Federa deu jeito. Os caras não tem medo nem de Jesus Cristo. São descarados. Infelizmente quem sofre são apenas os funcionários que ali trabalham e trabalharão. Infelizmente tenho um familiar que faz parte do quadro de inativos e vejo o aperreio para fechar suas contas. Paga-se bem a quem não trabalha e mal a quem esta no batente todos os dias. Cabe agora aos funcionarios fechar a intituiçao e cobrar o salário dentro do mês, haja vista que os demais poderes já encontram-se quites com seus funcionários. É lamentável ver que nem o Ministéiro Publico ou qualquer outro tipo de policia moralise aquilo se que a gente pode chamar de Assembleia. A conta fica para proxima gestão que vai dizer que não tem obrigação de pagar. CADE O SINDICATO ?

  • marta lima

    AVISE AOS NOBRES DEPUTADOS QUE 1º DE ABRIL JÁ PASSOU, E QUE O CARNAVAL ESSE ANO É EM MARÇO ASSIM AINDA NÃO CAIMOS NA BRINCADEIRA MOMESCA.
    ALAGOAS É VITIMA DESSA CAMBADA DE APROVEITADORES ELEIÇÃO APOS ELEIÇÃO, BEM POUCO PARA O “POVO” QUEM MANDA FICAR VOTANDO SEM PADRINHO POLITICO, BASTA DE ENGANAÇÃO QUEREMOS SOLUÇÃO!!!

  • FERNANDO AMORIM

    CASO TATURANAS – Dr. Gustavo Lima, assine um atestado de LERDEZA por INCOMPETÊNCIA e “peça pra sair”.

  • carlos

    O tribunal de contas no ano 2011,com outra cara com certeza os abusos e as irregularidades vai acabar na assembleia legislativa Alagoana.Que se cuidem os deputados o Tribunal de Contas de Alagoas,vem com outra cara,na presidência Luiz Estáquio,vice-presidência o experiente que teve um passagem brilhante naquela casa,Cícero Amélio,Rosa Albuquerque na corregedoria,não vão dá moleza e com certeza a caixa preta será finalmente aberta para a sociedade tomar conhecimento para onde vai todo o dinheiro do contribuinte.Destaque para o vice-presidente um homem correto e zeloso e um vigilante incansável da aplicação correta dos recursos públicos.Se cuidem deputados os dias estão contados com Cícero nem vem que não tem.

  • Thiago

    Sabe porque eles pintam e bordam? Culpa da imprensa que não bate forte em cima disso, apenas comenta. É sábido que as empresas de comunicação sobrevivem de repasses do poder público, seja em qualquer esfera (União, Estado e Municipio), como bem disse o diretor de jornal no filme tropa de elite 2: “Não vou publicar essa matéria, porque o governo é parceiro”. Essa frase, é servida também para o judiciário e o legislativo.

  • José de Gomes Porto

    Amigo Ricardo Mota,os funcionários do serviço prestado da secretária de Defesa Social nem recebeu o 13º, que segundo a lei era para ser pago até o dia 20 de Dezembro,(SEGUNDA). E agora esta esperando a liberação da secretaria da Fazenda. E se preocupar com políticos!!!

  • Marcelo

    Ricardo, comenta a reunião de ontem do Teo com a mesa da ALE. KKK

  • carlos

    Nem a casa da moeda,produzindo a todo vapor dá vencimento a gula dos deputados,Só este ano 2010,aumentaram o duodécimo e tiveram adiantamento,com argumento para pagar o PCC e nada.Assembleia é outro país governado pelos deputados é uma terra sem lei.Se não acontecer uma intervenção naquele poder só deus,sabe o que pode acontecer.

  • Valmir

    Oxi,eu não vi nem uma matéria de assalto,na assembléia;há é mesmo ela assembléia, foi assaltada, pela própria assembléia, valor do roubo; 302. milhões. Oque dizem a turma do: TJ,TC,MP,TRE-AL,TSE ?
    .
    Falar em pagamentos; o governador, já
    pagou os professores,lá dos acampamentos,sem-terra,sem-teto ? os coitados, estão sem salários desde janeiro/2010.já vai fazer aniversários. e os orgãos: TJ,TC,MP de AL, servem pra quer mesmo ????
    .
    VIVA A CORRUPÇÃO ALAGOANA
    É NATAL.

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    Mestre, a cada dia aumenta mais o coro dos insatisfeitos com o pessoal lá da assembléia. Com pouca razão, aliás. Memória fraca ou conveniência, quando da próxima eleição a gente os coloca lá de novo . De maneira que fica dificil a equação. E os meninos são vorazes quanto ao seu (deles). Agora quanto aos funcionários, aí já é outra conversa. Eu,se fôsse o governador, repassaria o de lei e não mais. Infelizmednte, não sou. Graças à Deus…

  • Layla Ventura

    ‘E verdade tem que mudar essa mesa e locar o Inacio loiola, que gosta de pagar os diretos dos srvidores tem historia de bom pagador quem quizer saber va no sertao.

  • layla souza

    nem tudo deputado participa e so a mesa mesmoooooooooo.

  • jose filho

    Não acho que é o fim do mundo. Afinal a assembleia so tem comissionado. Eles que resolvam com seus padrinhos

  • HINALDO LEITE

    Concordo com tudo o que o Marcos Àvila escreveu. Verdadeiro, assim como o que o carlos escreveu tb. É uma bandidagem. É uma gatunagem. É uma vergonha. É uma afronta. Esse Toledo é uma vergonha. Todo ano é isso mesmo, haja dinheiro para tanta fome, nem a mega da virada daria conta de tanto apetite. E os poderes não fazem NADA. VERGONHOSA essa Assembléia.

  • Maria Leite

    O DÉCIMO TERCEIRO AINDA NÃO FOI PAGO, DÍZEM QUE PAGARÂO ATÉ QUINTA-FEIRA.

  • andré Paz

    Ok.Nem todo Dep.participa,mais está ali para defender o dinheiro publico e não pegar o seu e ficar calado.Sacrificando mais uma vez os otários servidores.

  • Tony

    Amigo Ricardo… quem viu pelo menos o 13º… nem isso… aqui é só conversa fiada….

  • Gustavo Marinho

    Seria cômico, não fosse trágico, que a Assembléia, em parceria com o Governo do estado, reverta a lógica econômica, para a cantinela que se apresenta há anos, ali: “gastamos demais, não temos como pagar aos credores, mas NÃO VAMOS APERTAR O CINTO. Nossa solução: libera mais dinheiro, Governador!”.

    Se gastamos acima de nosso orçamento – e aqui faço referência aos poucos conscienciosos-, tentamos frear nossa gula consumista, posteriormente. Com a turma da Praça Dom Pedro II, a LÓGICA (?) é bem diferente…

    Bela democracia, essa que vincula aprovações de projetos à liberação de – MAIS- dinheiro. Analogamente, chamar ISSO de Política é uma bofetada nos verdadeiros políticos do passado – infelizmente, distante.

  • maria elena guimaraes

    Engraçado é que niguem ate agora não viu a cor do dinheiro.Isso é mais uma piada.kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Luccy

    Menino….que conversa é essa de 13º, até hoje ninguém sabe de nada. Quando de fato souber nos avise, tá!!!

  • João Carlos Mendes

    A mesa diretora de ALE assemelha-se ao um grande Centro de Formação de mestres e doutores em Movimentações Financeiras Obscuras, Entrou ali, sai MS e PHD na matéria central e nas correlatas. É lamentável a falta de respeito aos seus funcionários e ao conjunto da sociedade.

  • carlos

    Gente,paciência os dias estão contados das irregularides da assembleia legislativa de Alagoas.sabem quem vem aí, a nova cara do tribunal de contas.Dr.Luiz Estáquio na presidência,Cícero Amélio na vice- presidência este os deputados ou prefeitos que cometerem irregularidade que se cuide com Cícero nem vem que não tem,na corregedoria roas Albuquerque é da escola do irmão deputado Antônio Albuquerque durissima,durissima,corretissima com esta turma os deputados não vão tê moleza.

  • fatima assis

    Onde está a imprenssa?Todo mundo tem medo!
    Recebem mais de 100 milhões por ano!Quanto fica para os servidores?