A Câmara Municipal de Maceió deve retomar suas atividades na próxima terça-feira, se for fechado o acordo entre as lideranças dos servidores e o futuro presidente da Casa, vereador Galba Novaes.

Pelo cronograma, na quarta-feira o plenário aprova a Lei de Diretrizes Orçamentárias – a LDO – que vai determinar o que pode ou não constar na Lei Orçamentária de 2011. Sem a LDO, os vereadores não podem votar o orçamento.

Vai ser tudo na base da votação “coelhinha”, como aconteceu com os salários do prefeito e dos secretários municipais – que terminou valendo, apesar da provocação feita ao Ministério Público pela vereadora Tereza Nelma. 

O exército de Galba

O futuro presidente da Câmara de Vereadores, Galba Novaes, já definiu alguns nomes de peso para a sua assessoria, que assume com ele em janeiro de 2011.

– O publicitário Luiz Dantas comandará a Assessoria de Comunicação.

– Daniel Salgueiro ocupará o posto – será o primeiro a fazê-lo – de controlador-geral da Casa.

– Marcelo Brabo será subprocurador-geral do Legislativo Municipal.

Novaes diz que quer se cercar de profissionais reconhecidos, visando mudar a imagem do Legislativo Municipal, bastante desgastada. Vai precisar trabalhar bastante para isso.

Lembrando que o atual líder do prefeito Cícero Almeida na Câmara é um dos nomes cotados para disputar as eleições à prefeitura de Maceió, em 2012.

Dolce far niente

Depois de colocar o cargo de diretor-geral da Polícia Civil à disposição, o delegado Marcílio Barenco, entra em férias, só retornando às atividades em janeiro.

Tanto ele como seu adjunto, delegado José Edson, devem permanecer na cúpula da Segurança Pública, no próximo ano. Esta é a expectativa geral.

 Mundaú arcaico 

O procurador Sérgio Jucá está em recesso – como o MP -, mas não se desligou do trabalho. A preocupação, hoje, é com a situação de Santana do Mundaú, cujo prefeito está afastado por ordem judicial. Há informações dando conta de que a situação por lá deve esquentar.

Matéria prima é que não falta. As vítimas das enchentes de junho sofrem nos abrigos improvisados. E não há data definida para que recebem as novas casas, a serem construídas.

Projeto de Sextafeira aumenta de R$ 6,5 mil para R$ 15,3 mil salários de secretários estaduais
TC não responde consulta da prefeitura de Maceió feita há um mês
  • ARTUR

    PARABENS AO BISPO DO CEARÁ.
    RICARDO, GANHEI O PRESENTE DE NATAL, VEIO DO CEARÁ. O BISPO DO CEARÁ FALOU NO SENADO HOJE QUANDO IA RECEBER UMA MEDALHA DOM ELDER CAMERA POR RECONHECIMENTO AO SEU TRABALHO. MAS, SE RECUSOU EM PROTESTO E CONTRA O AUMENTO SALÁRIAL EM BENEFÍCIO PRÓPRIO.

  • Adeilton

    Neste exercito do Galba Novaes, só existe bobinho. Este Daniel Salgueiro é o mesmo que participou do desastroso Governo Suruagy como Auditor Geral,têm muita lábia, muita conversa e jogo político. Creio que a Câmara, principalmente ao lado do anjo Galba, é o lugar dele. Ambos se merecem.

  • Carla Siqueira

    Ele pode colocar quem ele quizer do lado dele. O melhor marketeiro, o mais competente advogado ou o mais importante contador não resolve o principal: a corrupção total e generalizada da Camara Municipal. Viva o mensalão do Ciço.

  • Gilvan

    Está prá nascer cirurgião plástico capaz de realizar qualquer melhora na imagem da câmara municipal de Maceió. Na verdade, essa seleção que o Galba anuncia está mais para salão de beleza – imagine só as belezas de maquiagens que poderão ser produzidas, para livrar a cara desses bobinhos…

  • neudson

    Parabéns ao Galba, está tentando melhorar a imagem de um Poder muito desgastado.

  • joao da silva

    o povinho invejoso!!!!

  • jurandir

    prezados srs.
    tomara que o sr marcelo brabo, resolva o problema da camara, de 1988 para cá so se muda de cargo se fizer concurso né verdade,a camara é otima em fazer essas mudanças sem concurso, dr. marcelo verifique de 88 para cá, inclusive familiares de vereadores né verdade, mãe, irmã

  • cico

    parabens a todos da seleção feita para trabalhar na camara

  • mário neto

    Eu confio no Galba, porque ele além de ser um vereador atuante, tem demonstrado ser cumpridor de palavras.

  • Uma luz no fim do Tunel

    Vamos ver se o Galba vai continuar favorecendo o transporte de TAXI CLANDESTINO na cidade ou vai primorizar o transporte público, chega de vereadores que se omitem e não fazem nada para melhorar a situação da população. Parceiro de taxista pirata, moto taxista, van irregular tem q ir pra cadeia junto com essa raça.

  • O Corrupto

    Este é o nosso grande problema; acreditar em “PAPAI NOEL”

    FELIZ NATAL!

  • Daniel Lima da Silva

    Bom dia
    Um Feliz Natal e 2011 cheio de Paz.

    Gostaria que guando você fala-se sobre determinados assuntos relacionados a politicos de alagoas por favor fala o nome deste corruptos para que todos fiquem sabendo,principalmente sobre aqueles que ficam botando a mão para que o desenvolvimento de alagoas não aconteça.