Foi esvaziada, é bem verdade, a reunião do Diretório Municipal do PT, no último sábado. Até porque os dirigentes do partido já haviam se reunido com o prefeito Cícero Almeida, na semana passada. 

Sem quorum, não houve deliberação formal, mas há uma decisão importante: foi criada uma comissão, liderada pela professora Lenilda Lima, para conversar com o novo superintendente da SMTT, delegado Pinto de Luna. Os demais integrantes da comissão serão indicados pelas outras correntes do partido. 

Na reunião futura com Luna, os petistas querem uma posição do delegado federal em relação ao órgão que ele passou a dirigir desde a semana passada, o que é natural. A indagação objetiva é: quem dirige da SMTT é o PT ou o filiado ao partido? Tem sentido – independentemente da indicação de nomes para compor a equipe de Pinto de Luna.

Ele, segundo me disse no dia em que foi convidado – e aceitou – o cargo, que antes de tornar pública a sua decisão conversou com a presidenta do Diretório Municipal do partido, Lenilda Lima, comunicando o fato.

Romário perde

A “doença” que impediu o prefeito Cícero Almeida de estar presente na diplomação dos eleitos, na última quinta-feira, foi nada mais nada menos do que sua paixão pelo futebol. 

Era o dia do bate-bola no campo do secretário Mozart Amaral, e Almeida fica, de fato, “doente” quando perde o “racha”. E, segundo consta, estava em noite inspirada: marcou três gols para a sua coleção (será que a turma o deixa  ser sempre o goleador?)

Barenco coloca o cargo à disposição
JL sobre a crise com Almeida: "Nada a declarar"
  • Joana

    se o PT for querer pegar uma boquinha na SMTT, ai tenho certesa que o Pinto de Luna não vai fazer nada na SMTT, pois um orgão como aquele não deve ser alvo de politicagem e cabide de emprego, pois todos esses anos de descaso com a SMTT hoje nós estamos sentindo na pele o caos no Transporte coletivo e trânsito desordenados, é carros nas calçadas e etc.

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    MESTRE, CONTINUO AFIRMANDO E CONFIRMANDO MINHA ANTIPATIA PELO PT.TEM LÁ DENTRO UMA MEIA DUZIA DE CARAS DE PAU QUE EM NOME DA DEMOCRACIA PETISTA, (ONDE TODOS FALAM E NINGUÉM TEM RAZÃO) FICAM AGITANDO COMO NOS BONS TEMOS DO SINDICALISMO DE RESULTADOS. SMTT FICA COM O LUNA OU COM O PT? CADÊ A MEIA DUZIA DE PEITUDOS QUE IRIAM QUESTIONAR A AFINIDADE LUNA/JUDSON ? QUEM VAI TER PEITO E RAÇA (PETISTA) PRÁ CHEGAR NO “VELHO” LUNA E PERGUNTAR À ÊLE, ALI, NA BUCHA, QUEM VAI MANDAR NA SMTT, SE O PARTIDO OU ÊLE, LUNA ? SÓ SABEM GRITAR NO MEIO DO POVÃO, VOZ ANÔNIMA, IGUAL CÃO SEM DONO, QUE LATE E NINGUÉM IDENTIFICA. E QUER SABER DE UMA COISA, MESTRE, VAI SER DIFICIL EMPLACAR PETISTA NA SMTT. FALTAM QUADROS QUALIFICADOS.OS POUCOS QUE LÁ EXISTEM, TÊM VERGONHA DE APARECER. COM MUITA RAZÃO ! SE TIVESSE PELO MENOS UMA MEIA DUZIA DE JUDSONS E LUNAS, AÍ SERIA OUTRA HISTÓRIA.

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    MESTRE, MESTRE … UM RACHAZINHO COM CERVEJINHA NO FINAL É RELAXANTE. JÁ DILOMAÇÃO DE ELEITOS, COISA MAIS INDIGESTA. O PREFEITO TÁ CERTO. FOSSE EU, TAMBÉM NÃO IRIA, APESAR DE NUNCA TER JOGADO FUTEBOL NEM IDO A DILOMAÇÃO DE ELEITOS.

  • simone

    O PT não foi convidado. Que insistência! Tão querendo descolar uma boquinha?

  • Ronaldo Caetano

    Não precisa disfarçar não, a turma do PT não quer saber se é o PT ou o Luna que manda na SMTT, eles querem mesmo são os cargos comissionados. Foi assim na época que o Judson foi superintendente, e foi assim na época que o Ferreira foi supeinntendente (final do governo Kátia). Todos os cargos foram ocupados por petistas. Eles – os petistas – são iguaizinhos aos outros. Vamos ver se algo vai mudar quando começarem a sair as novas nomeações para a pasta.

  • Jururu

    “…quem dirige da SMTT é o PT ou o filiado ao partido? Bom, se for pra mão do PT os ônibus continuará do mesmo jeito e os empresários agradecem.

    E quanto ao Del Luna, vai encarar o Cap. Nascimento. Pede pra sair! pede pra Sair!

  • Valmir

    Caro, srs. irei, aguardar o placar do bendito racha… comentarei; ao final.
    VIVA A JOGADA DE MESTRE DOS PETISTAS.
    É NATAL.

  • Joana

    Olha tanto o PT quanto qualquer que seja outro partido só vai querer entrar pra mama, e o proprio PT não se simpatiza com Luna, então pra que agora quer se escalar na SMTT em cima da competencia do Pinto de Luna, nas eleições nós virmos muito bem o respeito e a consideração que o PT teve com o Pinto de Luna, Pinto quer um conselho!, não coloque ninguêm do PT e se lhe pressionarem vc muda de partido pois o PT de Alagoas só serve ao PMDB de Renan, que não representa o povo de Alagoas.

  • FEIJÓ

    EXISTE O GRUPO DO PT QUE APOIA O CIÇO ALMEIDA,ESTÃO NO PODER E DESEJAM CONTINUAR PARA TER O DIREITO AO ALIMENTO.O OUTRO GRUPO SÃO DOS CONTRAS OU SEJA O DO TRABALHO,ESTES DESEJAM O ROMPIMENTO.

  • marta lima

    É Natal!!!
    O Estado tá em operação tartaruga, o Municipio em ponto facultativo.Nada a declarar mesmo…Estamos de ferias!!!
    Vida boa!!! Eles trabalham tanto, vejam estão tudo magrinhos passam o maior perengue, dentro desse transporte vagabundo e fedorento da nossa Capital, enfrentam filas enormes pagando suas contas e apostanto nas loterias da vida e o governo ainda diz que é proibido o jogo no Brasil, e tem mais para faazer a ceia, corre-se para os bompreço da vida que é um inferno também, isto se tiverem o famoso cartão hipercard, ir ao shooping outra furada abarrotado de gente, ir ao comercio , nem pensar um calor infernal e os malandros tudo na espreita para levar o 13º do “Povo” e Viva o Povo Brasileiro!!!!

  • Chico amorim

    Não quero saber quem vai mandar O mais importante é acreditar na honestidade, seriedade e competência do DR. Pinto de Luna (estes principios que me fez votar nele)em resolver o trânsito de Maceió, o problemas dos ônibus e principalmente acabar com a FÁBRICA DE MULTAS que existe. Onde os guardas da SMTT ficas as escondidas por trás das árvores, dentro da casa das carnes ou dentro das viaturas aplicando multas indevidas. Fui vítima de uma multa onde segundo a notificação o passageiro (meu neto) não está usando cinto de segurança. O mais vergonhoso O MESMO ESTAVA USANDO UMA CAMISA PRETA e o carro estava em movimento pois caso contrário teria sido abordado e assinado o auto de infração – o seria o mais lógico.

  • Diógenes Paes

    Depois de levar uma rastera pragmática articulada com o PMDB do RENAN, garantindo que o ex-delegado seria o senador pelo PT, essa tendencia “Democracia Socialista” da eterna e vitalicia dirigente sindical, vai discutir ou vai quer mais cargos na administração da SMTT, onde todos sabem que o Sr. Pinto de Luna correu sozinho e um único dep. eleito na garra pela sua coerência política Judson Cabral, machou com ele até o fim, junto também com os valorosos petistas da tendência Articulação de Esquerda. Luna quem manda no PT é LENILDA, BRITO e RENAN? vc tem dúvida disso? Abra logo o olho para não levar outra rasteira. Sucesso na sua adminstração na SMTT.

  • Pedro Quirino

    A SMTT é um órgão que deveria ser técnico e não, político. O Sr. Pinto de Luna não vai poder fazer nada com o PT lhe dando órdens. Seu cartaz de bom delegado vai se acabar com o desgaste na SMTT.

  • Zé da Silva

    Aceitar o Pinto de Luna ainda vai, Agora os Petistas, incompetentes e oportunistas, outra vez é D+ !!!

  • jose antonio dos santos

    Se tiver alguém qualificado para a SMTT, nada demais. Agora, querer boquinha, Pinto de Luna, descarte. Essa turma do PT, é uma brincadeira. O mérito do cargo é seu!.

  • SANTANA

    O PARTIDO POLÍTICO PT JÁ COMEÇOU FAZER PRESSÃO NO SEU FILIADO LUNA O PARTIDO POLÍTICO PT JÁ COMANDOU A SMTT, MORO NO BENEDITO BENTES ESTOU SOFREDO COM OS ONIBUS VELHO, CONTINUO DIZENDO OS VEREADORES DE MACEIÓ ESTÃO ESCONDIDO,DORMIDO,CALADOS, E POPULAÇÃO QUE SE VIRE URGENTE,URGENTE INTERNAUTA QUE ANDA DE ONIBUS EM 2012 TEM ELEIÇÃO
    VAMOS VOTAR EM BRANCO PARA PREFEITO,PARA VEREADORES DE MACEIÓ JÁ CHEGOU A HORA DA UNIÃO
    VAMOS MANDAE E-MAIL PARA OS VEREADORES DE MACEIÓ RECLAMANDO DO TRATAMENTO QUE ELES DAR A POPULAÇÃO
    UM BRAÇO DO NORDESTINO SOFREDOR

  • Eunicia de Fatima

    Ah Pinto de Luna, quem não te conhece que te compre! PQ o senhor não ligou para nenhum dos apoiadores de sua campanha agradecendo?
    Pq o senhor que nunca gostou nem de ficar no mesmo espaço que os indiciados da Operação Taturana agora vai trabalhar pra um?
    PQ o senhor não assume que não tem nenhuma relação que não seja de uso de legenda com o PT e se fila logo ao PSDB?
    E por fim o senhor vai implementar a política de transporte de distribuir corrocinha pra carregar o povo que nem gado como o senhor fazia durante a sua campanha?

    SAudações de quem sabe quem é Pinto de Luna

  • carlos

    campos dos puxas sacos.Quando governador e residente na Santa Amélia,o famoso voleibol,Ronaldo Lessa,só dava o time do governador,fazia ponte até de cabeça.Cícero Almeida,com as pernas troncha vira até Garrincha,no campo do amigão Mozart Amaral,que com o seu jeito gomerão,adquirido pela amizade prefeitoX Renan,vai faturando como bacana onde chega por ser próximo dos homens.Gol,Gol é do Cicero!!!!!!!