Já há um evidente “efeito Luna”. Além dos vereadores ligados às empresas de ônibus, que receberam com perplexidade a nomeação do delegado federal para a superintendência da SMTT, também os empresários do setor já buscam um canal de negociação com o novo integrante da equipe de Almeida. 

Um grupo de proprietários das empresas de ônibus que fazem o péssimo transporte coletivo de Maceió se reuniu, a pedido, com o deputado Judson Cabral, do PT.

No café da manhã, em um hotel da orla, eles pediram ao parlamentar, que já dirigiu a SMTT – quando Ronaldo Lessa foi governador -, que ele intermediasse uma conversa com Pinto de Luna.

Cabral pode, e muito, ajudar o novo membro da equipe de Almeida. Ele conhece a equipe técnica da SMTT, as manhas do setor empresarial, as deficiências no sistema e a legislação – que existe, apesar de parecer um território sem lei – que regula o transporte de massa.

É muito evidente que o empresariado, com a possibilidade de ocorrer a licitação dos ônibus em meados do próximo ano, aposta no “quanto pior, melhor”.

Os donos das empresas não querem investir absolutamente nada neste momento, esperando dividir o sistema a partir da licitação. Pelo caos de hoje, qualquer melhora futura aparecerá com destaque.

Mas Luna pode – e deve – exigir mudanças imediatas, com base na regulamentação atual. Em caso extremo, o que parece bem factível hoje, ele pode cancelar a concessão de uma empresa e apelar para a emergência legal – ganhando seis meses pela frente, até a definição da concorrência.

O empresariado reclama do transporte clandestino, consequência, já, do péssimo serviço oferecido à população, além de representar uma alternativa ao subemprego. Hoje, avalia-se, boa parte do transporte – digamos – alternativo na capital é feita por motoristas e veículos que vêm do interior.

Botar ordem na casa é apenas o começo. Se vai dar certo? É uma bela aposta política. Quanto a resultados práticos para a cidade, só quem pode responder é o próprio delegado Luna. Que, cá pra nós, chega ao cargo numa condição ímpar: Almeida não teria como demiti-lo.

Paz e amor

Em tempo: no encontro de ontem com dirigentes petistas, o prefeito garantiu que não bateu de frente com o empresário e futuro deputado federal João Lyra.

Ele explicou que o embate se deu – e se dá – com o entorno de JL. Mas, pelos nomes citados por Almeida, a resposta pode ser ainda mais dura por parte do seu ex-padrinho político.

Almeida anuncia novo "nome de peso" na próxima semana
Prefeito demite toda a direção e entrega SMTT "zerada" a Luna
  • Paulo Indignado A Mídia é a Esperança

    obrigado Ricardo Mota..

    pelo bem da sociedade alagoana.expondo em seu blog….os andamentos da SMTT

    como no caso do filme Tropa de Elite II, só a mídia mesmo para tentar buscar uma luz no final do túnel que é o transporte urbano em MAceió…onde a população alagoana e tratada de forma precária, e tantos outros adjetivos que diversos leitores já souberam expor de forma digna neste canal da democracia.

    espero que a mudança realizada na SMTT, possa gerar bons frutos.

    e que luz desse canal nunca se apague para que possamos mostrar pontos positivos e negativos dessa nova gestão SMTT

    e cobrar melhorias..para vermos se os alagoanos possam se tratatos dignamente pelos empresários do setor.

    Prefeito Ciço ainda bem que você está ouvindo o clamor da sociedade..ganhou um voto de confiança meu.espero Pinto de Luna responda a altura..e minimize as mazelas do transporte urbano em Maceió

    POIS PIOR QUE TÄ NÃO DEVE FIKAR

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    MESTRE, SEI NÃO, MAS JUDSON É COBRA CRIADA E NÃO ACREDITO QUE VÁ SE EMPENHAR E SE FAZER DE PONTE ENTRE EMPRESÁRIOS DO SETOR E O NOVO SUPERINTENDENTE. PODE SIM, DAR UMA ESPÉCIAL AJUDA LÁ NAS ENTRANHAS DA SMTT. NÃO TEM LEGISLAÇÃO ? ENTÃO É MANDAR CUMPRIR E FIM DE PAPO. A GENTE AGUENTA ATÉ SAIR A LICITAÇÃO. ATÉ HOJE NENHUMA EMPRESA PERDEU UM ÚNICO ÔNIBUS.IMAGINE SE… OPS !!!

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    MESTRE, PONTO DOIS. CLARO QUE É PAZ E AMOR. E VAI SER QUANDO O “POBRE” JL VOLTAR DE ONDE ESTIVER. COMPENSA NÃO, BRIGAR AGORA POR CAUSA DE UNS TANTOS GATOS PINGADOS QUER NÃO FAZIAM NADA A NÃO SER A TRAPALHAR O SERVIÇO. JL QUE OS EMPREGUE NAS SUAS ORGANIZAÇÕES.

  • Delmirense

    Caro Ricardo,conheci neste último pleito eleitoral, o novo secretário Sr. Pinto de Luna. Tenho certeza ,que o Prefeito Cicero Almeida fez excelente escolha. Face o Luna ser idóneo e com muita determinação.Logo,será melhor para os empresários com as novas condições, que não tenho dúvidas seram criadas, como também o mais importante, para os usuários que teram serviços mais apropriados.
    Augusto Bandeira

  • dermeval araújo de lacerda

    Dr. Luna, pode ter alguém que vibrou mais na ação contra os Ladrões Taturânicos porém, desconheço.Pode ter alguém que esteja mais confiante do que eu sobre uma solução capaz de dar dignidade aos usuário de ônibus de Maceió do que eu mas, desconheço.
    V.Excia. tem o dever e a obrigação de provar que tem solução o que parece insolúvel.Quando V.Excia. foi quase exterminado pela política, eis que surge como a FÉNIX para dar,sem alarde, mas,com ações imediatas (não confundir com imediatistas),pulso firme,sem revolta ou vingança,para exterminar esses mamadores das tetas públicas,que se apropriaram da vaquinha há dezenas de anos.
    É uma ação hercúlea mas V.Excia já está calejado para vencer esse novo embate.
    O povo alagoano verá que oportunidade foi perdida ao não sufragarem seu nome na eleição passada.
    Que Deus lhes dê força para o desfecho final.
    O Deputado Judison Cabral será de grande valia para as informações.Voces dois se merecem.Graças ao bom Deus que são farinha do mesmo saco.E,o conhece muito bem,melhor do que qualquer de nós mortais.
    Abraço do amigo torcedor pela sua vitória.

  • Pablo Hernandez

    Prezado Ricardo,é bom esclarecer aos leigos que legalmente só poderá assumir o cargo de superintendente da SMTT, além do cargo da diretoria de trânsito, os graduados em engenharia civil, e de preferência os que tenham o curso de pós-graduação em gestão de trânsito e transportes.Lamentavelmente o prefeito Cícero Almeida ainda não despertou para importância e peso político que representa uma boa escolha para ocupar um cargo de superintendente da SMTT.A exemplo de outras capitais, uma boa política de trânsito e transporte coletivo bem aplicada elegeu muitos prefeitos pelo nordeste afora.

  • Ferro

    DEVIAM SEGUIR O EXEMPLO DE FORTALEZA-CE. TERMINAIS DE INTEGRAÇÃO NA CIDADE INTEIRA. VOCÊ PAGA APENAS UMA PASSAGEM PARA SE DESLOCAR A QUALQUER LUGAR. E A TARIFA É R$= 1,60.
    OS ÔNIBUS TEM PRAZO DE VALIDADE DE 5 ANOS. E CORES PADRÃO PARA QUALQUER EMPRESA. UMA ÚNICA COR EM TODA CIDADE.
    OUTRO DIFERENCIAL SÃO OS ALTERNATIVOS. MICRO ÔNIBUS QUE FAZEM LINHAS ALTERNATIVAS. DEFERENTE DOS ÔNIBUS. COM MAIS AGILIDADE. COM ISSO QUE GANHA É A POPULAÇÃO!

  • ERISSON

    Espero que com a entrada de Pinto de Luna na SMTT não aconteça o que aconteceu com o DETRAN: Tinha tudo para dar certo e não deu em nada. O EFEITO SAPUCAIA.

  • Cícero

    Alagoas é bom demais!!! essa frase é de fato uma realidade, em se tratando do Delegado Pinto de Luna, aplica-se perfeitamente. Vejamos, chegou (posse) na Superintendência da Polícia Federal-SPF/AL, no dia 03/12/2007, ou seja, 3(três) dias antes da batizada: ‘Operação Taturana’ que foi deflagrada em: 06/12/2007, onde aquela altura do campeonato toda a investigação – autorização judicial, escuta, busca e apreensão e logística – já estava devidamente montada. Pois bem, aí aparece quem para receber os holofotes???. Passado-se o período de contribuição frente a PF, aliás, um pouco antes disso, começa a lançar seu nome para disputar cargo eletivo por Alagoas, filia-se ao PT. Propaga em bom e alto som, que sua intenção era ‘APENAS O SENADO’, não cogitando-se outra disputa. Todavia, leva uma rasteira, dos malandros de carteirinha da política local e surpreendentemente, muda rapidamente de opinião e vai em busca de umas das 9(nove) vagas de representante do povo de Alagoas na capital federal, não logra êxito. Estabelece sua vida por aqui (afinal, Alagoas é bom demais!), tem apoio da imprensa inclusive com blog em site local. Eis que de repente, leva uma alfinetada do atual Superintendente da PF, em recente entrevista, onde o mesmo afirma que o órgão: ‘atua no silêncio, não joga para a plateia’. Entretanto, escreve uma opinião sobre trânsito, em seu blog e aí como um passe de mágica é NOMEADO Superintendente da SMTT de Maceió. Realmente, aqui é bom demais!!!

    Boa sorte.

  • flavio siqueira de lyra

    NÃO TENHO NENHUMA DUVIDA QUE COM O PINTO DE LUNA A TÃO SONHADA LICITAÇÃO DOS TRANSPORTES COLETIVOS DE MACEIÓ VAI OCORRER, AGORA ISSO SÓ NÃO ACONTEÇE SE O PREFEITO DUAS CARAS MUDAR DE OPINIÃO, DE REPENTE NAS CALADAS DA NOITE TUDO É POSSIVÉL “MISTÉRIOS” E QUANTO AO TRANSPORTE CLANDESTINO QUE TANTO FALAM EU SEI E TODO MUNDO SABE QUE SÃO OS TAXISTAS E TEM O APOIO DE CIÇO DUAS CARAS.

  • Hércules

    Pinto de Luna na SMTT pode ser o mesmo que Dr. Sapucaia no Detran (Efeito Sapucaia): limpeza da sujeira, moralização, seriedade, mas também problemas, por contrariar os interesses da Bandidagem. Estamos com o Sr. Pinto de Luna. Vamos dar um crédito ao Prefeito. O mesmo ele deveria fazer na SMCCU, pois Maceió e Alagoas parecem terra sem lei, terra de ninguém.

  • Diógenes Paes

    o Ex-sup. da P.F Dr. Pinto de Luna pode muito bem fazer uma boa administração, atingindo o buraco negro do Taxi lotação (Região de Bebedouro),falar e executar aqueles maus empresário do setor de ônibus que prestem um bom serviço a pobre e sofrida população de maceió. O Gestor Luna deve eminetemente centrar na Execução da pastaa, a licitação no setor ficar a cargo dos vereadores (vendidos ou não) aos empresários fazer a sua defesa ou manter os péssimos serviços. Convocar a Popular que participe (SINDPETRO, SINJUS, CONLUTAS E UNIDADE CLASSISTA/P.C.B), da mobilização popular nas audiências públicas que terão que acontecer a contra gosto de alguns vereadores “apadrinhados” dos empresários, lideres comunitários “ratos” de gabinetes e cogeteiros de plantao do setor. LICITAÇÃO JÁ, COM PARTICIPAÇÃO POPULAR! CHEGA DE SUCATA! O Luna veio em boa hora. parabéns prefeito pela bela indicação.

  • juninho do tabuleiro

    Ricardo Mota e Ciço, e o escandalo do COFRE na Secretaria de Finanças??? Vamos moralizar lá também????? E o contrato da Giss On Line???????

  • Kândida Gomes

    Espero que o Pinto de Luna possa conduzir da mesma forma que conduziu a Operação Taturana em Alagoas. Não se faz necessário nesse momento engrossar em cima dos transportes alternativos, pois esses é que tem tentado amenizar o sufoco da sociedade que necessita de transporte. O que tenho visto é que tem fiscalização de tudo, se o seu carro só pode transportar cinco passageiros e por uma necessidade vc. estiver com seis pessoas no carro, vc. será multado e se o pneu do carro estiver careca vc. receberá outra multa. Agora o que dizer dos ônibus de Maceió. Que possuem uma placa interna que diz que a capacidade de passageiros seria de tantos sentados e tantos em pé. Gostaria que o Senhor Pinto de Luna pegasse o ônibus Benedito Bentes no período das 18h00minhs. Tem que sentir na pele para saber o que é o transporte Urbano em Maceió. E não pode divulgar, pois caso contrário vamos ter 20 ônibus só no horário da viagem do mesmo. Quando ocorrer algum acidente grave, talvez os gestores tentem fazer alguma coisa. Tem que dá um basta nesses empresários, ou coloca mais ônibus ou abre para outra empresa com mais condições. Se tivermos que pagar caro como já fazemos, tudo bem agora temos que ter um transporte digno. “Poderíamos ter um transporte “Rápido” – quer dizer com poucas paradas como se faz em outros estados”. Um expresso ou leito que custe mais caro. Tem que ter alternativa e o passageiro decide qual é o transporte que ele quer. Vamos de moto-táxi, de lotação… Mas, vamos viajar com respeito e dignidade, não estamos pedindo favor. Estamos pagando. Boa sorte a todos nós.

  • Valmir

    Ciço, ta começando a acertar…nada de nomes de corruptos para cargos públicos, a bandidagem de todos os lados já estão tremendo na base,ex: donos de ônibus,funcionários,guardas,
    etc. LUNA, pode não acertar, + vai fazer um grande favor, para todos nós; não vai roubar,nem permitir que roubem…
    Por enquanto aprovado.

  • Clara

    O Pinto tem que ser duro(no bom sentido) com esses donos de empresas, tem que fazer licitação urgente, colocar mais linhas de onibus para a população, respeito pelo povo trabalhador que se sacrifica todos os dias em coletivos velhos e lotados, passam horas no ponto esperando as latas velhas para viajarem feito sardinhas.

  • SANTANA

    o usuário de ônibus de maceió tem cupa pelo seus sofrimento ficar esperando pelo prefeito cícero almeida, pelo deputado estadual do pt, os vereadores de maceió ficam todos calados escondidos eles só tem compromisso com os empresario que financia as sua candidatura e os seus eleitores que ande de carroça aqui não tem nem meia sola nem sola completa e pé na lama.
    vamos luta para cabar com voto obrigatório

  • José Pereira Gunga

    FINALMENTE! NOS PARECE QUE A ESPERANÇA RENASCEU. A TÃO FAMIGERADA LICITAÇÃO DOS TRANSPORTES PÚBLICOS VAI SAIR. JÁ NÃO ERA SEM TEMPO DE ENTREGAR A SMTT NA MÃO DE ALGUÉM DE PULSO E SEM INDÍCIOS DE QUE IRÁ SE ALIAR AOS EMPRESÁRIOS QUE PREFEREM QUE OS SERVIÇOS CONTINUEM COM A PÉSSIMA QUALIDADE QUE SEMPRE FOI. AINDA BEM QUE NOSSO GRANDE GESTOR CA ACORDOU!!!

  • José Pereira Gunga

    NÃO DUVIDO QUE A COISA LÁ NA SMTT VAI MUDAR. AGORA, É BOM LEMBRAR O SEGUINTE: A IMPRENSA FALOU HOJE E O DR. LUNA EM ENTREVISTA NO AL TV DA TV GAZETA QUE IRÁ APROVEITAR A PRATA DA CASA (OS TÉCNICOS), POR CONHECER DE PERTO TODO MUNDO DALI, RESSALVO O SEGUINTE: DR. LUNA, SEJA BASTANTE CRITERIOSO, TEM MUITO TÉCNICO LÁ QUE SÃO UM BANDO DE BABA OVO QUE SÓ QUEREM CARGOS PARA DESFILAREM COM SEUS CARRÕES INCREMENTADOS, TOMAR SEMPRE SUAS CERVEJINHAS, MAS SÓ QUEREM MESMO É CONTINUAR POR ISSO NÃO POR SEREM COMPETENTES SÃO INTELIGENTES SIM MAS A USAM PARA SEREM ALIADOS DOS EMPRESÁRIOS COMO MUITOS SÃO.EM RESPOSTA AO SR. PABLO HERNANDEZ, ACIMA, LEMBRO AO MESMO QUE ESTE DISPOSITIVO IMPEDITIVO QUE CONSTAVA NA LEI DE CRIAÇÃO DA SMTT, DE 2005, NÃO EXISTE MAIS, FOI NECESSÁRIO “CASSÁ-LO” PARA SE DAR LUGAR JUSTAMENTE A QUEM NÃO ERA ENGENHEIRO CIVIL E QUANTO AO SR. FERRO, TAMBÉM ACIMA,LEMBRO AO MESMO QUE O SISTEMA DE TERMINAL DE INTEGRAÇÃO QUE JÁ EXISTE EM DIVERSAS CAPITAIS NÃO SÓ EM FORTALEZA JÁ ESTÁ CONTEMPLADO NO NOVO PROJETO DESENHADO PARA O FUTURO STPP DE MACEIÓ SÓ QUE NÃO SAIRÁ TÃO-LOGO, PRIMEIRO A LICITAÇÃO QUE NUNCA FOI FEITA E DEPOIS SERÃO FEITOS ESTUDOS PARA SE TER UMA IDÉIA DE CUSTOS E SERÁ O GOVERNO FEDERAL QUEM IRÁ FINANCIAR SUA IMPLANTAÇÃO E ISSO DEPENDE DE ALOCAÇÃO DE RECURSOS EM ORÇAMENTO ANUAL DO GOVERNO ATÉ LÁ TALVÉS NÓS NÃO VENHAMOS A TER A ALEGRIA DE ESPERIMENTAR ESTE NOVO SISTEMA MAIS PODEMOS FICAR FELIZES POIS NOSSOS FILHOS E NETOS IRÃO E QUANTO A MICROÔNIBUS A NOVA LICITAÇÃO JÁ CONTEMPLA OS MESMOS IRÃO FAZER LINHAS DE PEQUENA DEMANDA (IDA E VOLTA COM A MÉDIA DE 20 PASSAGEIROS) E FARÃO TAMBÉM A INTEGRAÇÃO ENTRE BAIRROS PRÓXIMOS E COMO FUNCIONA ATUALMENTE E COM BASTANTE DEFICIÊNCIA NO FUTURO MUNICÍPIO DO BENEDITO BENTES. É ISSO AÍ. ESTOU TAMBÉM ATENTO E CONHEÇO O SISTEMA CORROMPIDO ATUAL. VAMOS TODOS TORCER PARA QUE DR. LUNA CONSIGA BOTAR ORDEM NA SMTT, LEMBRANDO, MAIS UMA VEZ, QUE PRIMEIRO ELE PRECISA DESCOBRIR OS DE CASA QUE SÃO ALIADOS DOS EMPRESÁRIOS DO SETOR E DEPOIS ARRUMAR A CASA COM OUTROS CACIFES DE SUA CONFIANÇA QUE NINGUÉM É DE FERRO. BOA SORTE DR. LUNA E SR. CICERO ALMEIDA E A NÓS, USUÁRIOS SOFRIDOS DO ATUAL MODELO CAPENGA DO STPP-MACEIÓ! VIVA MACEIÓ! A ESPERANÇA RENASCEU!!!

  • edsom

    QUE ENGRAÇADO O COMANDANTE DA OPERAÇÃO TATURAMA AGORA É COMANDADO POR UM LEGÍTIMO TATURAMA.

  • ailton avlis

    Ricardo,
    nada comoum cargo desse.

    Aliás o Judson votou no Paulão.

    vai pedir o quê ao Luna…

  • Fabio

    Assim é o povo sempre à espera de um salvador!

  • Claudia Teixeira

    GOSTARIA MUITO QUE ESSES MOTORISTAS PILANTRAS DEIXASSEM DE QUEIMAR PONTO. DEVERIAM SER DESPEDIDOS!!

  • joao dias

    Esperamos que o sr.Deputado Judson cabral, não interfira nas decisões do sr Pinto de Luna, pois sabemos que o nobre deputado tem amizade com alguns empresarios na aréa de transporte coletivo.

    FIQUE ATENTO!

  • parana

    A MELHOR INDICAÇÃO DO ALMEIDA E DO PT
    NESSES ANOS DE GOVERNO , HOMEM ATÉ AGORA DECENTE.
    VAMOS AGUARDA PRA VER

  • justiiceiro

    uma sencional escolha parabens o luna já estar causando transtorno antes de iniciar o trabalho imagino quando o mesmo começar a trabalhar em frente luna comfiamos em voce mo stre seu carater e sua dignidade a hora chegou

  • Edinaldo Marques

    Os comentários publicados neste blog sobre a mudança de comando na superintendência municipal de transportes e trânsito de Maceió foram os mais diversos. Como de costume há opiniões a favor e contra.
    A substituição do titular da pasta é um ato político-administrativo comum dentro do serviço público. Do ponto de vista da escolha pelo ex-delegado da polícia federal Pinto de Luna, é uma questão do que motivou a decisão. Administrativamente é sempre melhor colocar a pessoa certa no lugar certo.
    Na realidade o que interessa à população são melhorias na área. Aqueles que usam o transporte coletivo urbano reclamam de muitos obstáculos: demora nos pontos de ônibus, veículos superlotados, trânsito engarrafado, insegurança, ruas estreitas, ausência de sinalização horizontal, falta de licitação pública… Já os condutores de carros particulares se queixam das dificuldades de infraestrutura, frequência de multas e do trânsito em geral. Ainda existem os ciclistas, motociclistas e pedestres que argumentam a falta de segurança e os conflitos com os demais componentes do trânsito.
    Tres fatores são indispensáveis, para que melhorem as condições de transporte e trânsito de nossa capital: decisão política, competência técnica e capacidade gerencial.
    É também FUNDAMENTAL discutir e aprovar um Planejamento Integrado de Transportes para Maceió, ferramenta que poderá nortear futuras ações e evitar improvisações. Além disso, é preciso pensar em como aumentar a segurança em alguns pontos, como por exemplo, entroncamentos e cruzamentos. Ainda hoje, três pessoas morreram e quatro ficaram feridas num cruzamento da Fernandes Lima. Quando o projeto de engenharia de tráfego – CACA (Centro de Apoio e Controle de Acidentes), for implantado (se for) reduzirá o número de acidentes fatais em cruzamentos e entroncamentos. O custo é baixo e os resultados são positivos.
    É bom salientar ainda que com o recapeamento da Av. Fernandes Lima/Durval de Góes Monteiro, houve exsudação em vários pontos e isto reduz o atrito pneu-pavimento, principalmente, quando das chuvas. Todo cuidado será pouco para evitar colisões traseiras.
    A gestão do trânsito em qualquer capital é um sistema complexo que exige interferência constante do poder público. Somente chegaremos a uma condição satisfatória, se a SMTT implantar também um sistema de gerenciamento eficaz em todos os aspectos – físico, orçamentário-financeiro e humano. Caso contrário, as queixas continuarão.
    Edinaldo Marques
    Engenheiro Civil, Professor e Consultor
    http://www.twitter.com/edinaldomarques

  • Vandenberg

    Olha Pinto, deve sim voltar os pardais, pois só ele é capais de flagrar os absurdos de condutores irresponsáveis, ou se coloca pardais ou se coloca um guarda em cada esquina, pois o que tem de imprudencia em Maceió não ta no gibi.
    tem que se colocar as rondas que atuem e não que apenas fique fazendo turismo em maceió, pois o que existye de calçads obstruidas por carros como a AV. Siqueira Campos, Av. Jatiuca. Cabo Reis, AV Fernandes Lima principalmente em frente a farmacias e a Agencias Bancarias, pois tem muito motorista relaxado e preguiçoso que ao envés de estacionar em uma rua transversal que não tem movimento faz quest~~ao de se colocar o carro atravessado nas calçadas como se só ele que tivesse a necessidade, um exemplo é em frente ao restaurante Cabloco na AV Fernandes Lima, existe a transversal para se estacionar mais tem uns dono de calçada que faz questão de obstruir, ai eu pergunto isso é industria de multa, claro que não pois o individuo sabe que é errado e coloca lá porque ou sabe que não vai ser punido ou porque é ingnorante mesmo.
    Pardais Já, para se acabar com o furo de sinal vermelho.

  • flor de liz

    boa sorte ao novo gestor, que DEUS esteja sempre junto dele nas suas decisões e sua vida. pois em alagoas quem contraria as vontades dos crápulas paga com a própria vida.que abram a concorrência e novas licitações para o transporte coletivo.

  • carlos

    O professor sabe dá uma aula de primeira,mas quando passou pela SMCCU,só ficou na teória.É perseverante este homem ou volta ocupar um cargo público de destaque ou tem um toço.Mas é oferecido.

  • Adailton

    Quanto ao comentário do Ferro, algumas coisas que ele disse, até pode ser, mas com relação a padronização das empresas como ele mesmo colocou:”E CORES PADRÃO PARA QUALQUER EMPRESA. UMA ÚNICA COR EM TODA CIDADE”. “UMA ÚNICA COR EM TODA CIDADE”, pra quê isso? Pra quê essa coisa das empresas caracterizadas com um padrão único, com uma única cor? Toda empresa é livre para apresentar as suas frotas, cada uma com cor referente a sua empresa, com sua característica e identidade próprias. São as diferenças que fazem a vida mais interessante de se viver, sejam elas em que aspecto forem e não essa coisa de “UMA ÚNICA COR EM TODA CIDADE”. É ridículo! Ideia abominável! Afinal, viva a diferença!

  • aldair

    linhas de onibus do benedito bentes tudo dominado pela piedade monopoli tem que acaba piedade tem colocar onibus novos 50 onibus circulando nessa regiao linhas saindo para o centro ponta verde trapiche mercado ate os integrcao emquanto nao sai al licitacao que so enrolada cicero almeida nao olha pra isso so canta forro na radio ele saber piedade preciasr em 2011 mais 50 novos onibus