AA derrota Celso Luiz na eleição do TC
Mesmo sem o poder de outros tempos, o deputado Antônio Albuquerque e o ex Celso Luiz continuam seu embate particular. Os dois se enfrentaram na disputa pela direção do Tribunal de Contas, e o deputado reeleito levou a melhor.
Um conselheiro do TC contou que foi AA quem articulou a única chapa inscrita para a eleição da direção do palácio de vidro da Fernandes Lima, que acontece no próximo dia 15.
A irmã do parlamentar, Rosa Albuquerque, será a corregedora do Tribunal, deslocando o ex-deputado Cícero Amélio para a vice-presidência da Casa. Luiz Eustáquio Toledo, de novo, será o presidente do TC – pela quarta vez.
A mulher do ex-deputado Celso Luiz, conselheira Cláudia Cleide Beserra Brandão, integra o grupo que pretendia eleger Otávio Lessa para o posto – ele desistiu de concorrer na última hora.
A voz geral: Albuquerque foi decisivo para que Lessa nem ao menos entrasse formalmente na disputa – o prazo de inscrição de chapas acabou ontem.
Os dois ex-presidentes da Assembleia Legislativa vivem permanentemente em conflito. Quando Celso Luiz presidiu a Casa de Tavares Bastos, por pouco a briga entre os dois não teve um fim trágico. Mas foi por pouco.
Derrotado na eleição para governador – ele foi candidato a vice de JL -, o ex-deputado sertanejo viu seu maior rival e inimigo assumir a direção do Legislativo Estadual, em 2007, levando junto com ele a Assembleinha – denominação dada, então, para o Detran.
Taturana
Depois que estourou a Operação Taturana, em dezembro de 2007, AA e Celso Luiz voltaram a se nivelar: eles foram apontados pela Polícia Federal – está no relatório do delegado Janderlyer Gomes – como os dois chefes da ORCRIM, organização criminosa responsável pelo desvio de R$ 302 milhões dos cofres públicos estaduais.
Em tempo: no próximo dia 7, a Taturana completa três anos. O relatório da PF, fartamente documentado, continua numa gaveta qualquer do Supremo. No próximo ano, deve descer para o STJ. Traduzindo: quem tiver paciência e for viver mais cem anos, pode esperar pela celeridade dos tribunais em Brasília – bem pior do que o TJ local.
Resumo da ópera: a articulação de AA com o futuro presidente do TC, Luiz Eustáquio Toledo, resultou em mais uma derrota de Celso Luiz. Esperemos a próxima batalha.
Richard Manso
Custa-me entender qual o significado de LEI e de Cumprimento da Constituição em AL. A Omissão é o maior pecado, e nisso, pecou o Ministério Público, notadamente no que diz respeito a não fiscalizar os últimos integrantes da Casa de Contas Estadual. Frise-se, os indicados no Período das últimas operações da PF. Aliás, o Teo Vilela foi quem os nomeou. Entenda se puder! Eu não compreendo.
marta lima
PARA O POVO ALAGOANO O PRESENTE DE NATAL GREGO CHEGOU MAIS CEDO. ALIAS DIGA-SE DE PASSAGEM QUE ALAGOAS É RECONHECIDA EM TODO MUNDO COM A TERRA DOS MARAJAS, TERRA DOS MARCHERAIS, TERRA DOS CORONEIS, E DOS BARÕES DO AÇUCAR, O RESTO CARO JORNANISTA, É O RESTO MESMO. A LEI AQUI É TOTALMENTE CARA ENTÃO O POVO QUE VIVE COM SALARIOS DE FOME DELA NEM SE QUISER CHEGA PERTO, E AS AUTORIDADES QUE DEVERIAM DAR BONS EXEMPLOS QUANDO CONTRATIADAS AMEAÇA OU EMBOSCA SEUS DESAFETOS BASTAR VER QUE ATÉ A POLICIA FICA DE MÃOS ATADAS QUANDO NAS SUAS AVERIGUAÇÕES OU É FILHO OU É O PROPRIO QUE ENVOCA SEUS PARENTESCOS POLITICOS E NADA ACONTECE PORQUE SE NÃO O COITADO DO POLICIAL VAI TRABALHAR NA COCHINCHINA. ISSO SE APLICA EM TODOS OS SETORES DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA.
fred
Meu querido RICARDO MOTA, dou um no outro e não quero torna, pois politicos são todos iguais, o ser que dá diferença é o nosso povo. Infelizmente os dois vive numa boa e o resto da população como sempre sofredo e pasmem votando neles.
jefferson de ferreira
Puxadinho da assembleia c ta brincando Ricardo mota a ordinaria casa das contas de Al esta mais pra puxadinho das casas da Rua Uruguai.
tia sandra pra presidente do Tc .
judticeiro
entre os dois não sei qual o pior para nós o certo seria os dois fora da politica alagoana
franklin feijo de omena
jefferson de ferreira não meta a “tia sandra” nesse antro do TC. o puxadinho dela é muito mais decente.
observador
olha. vou te falar. que representativdade negativa tem o tribunal de contas, nestas duas pessoas. deveria era fechar a assembleia e esse tribunal e o dinheiro aplicado em politicas sociais. democracia para que, para roubarem nas nossas caras. o brasileiro é um idiota mesmo e o alagoano, não fica atrás. votem neles e passem fome e vejam o futuro que resta para os nossos netos, pq filhos, já está ai o retrato da realidade. santa paciencia do alagoano.
ANTONIO DE PÁDUA
AA provou sua competência politica e de eximio articulador. É isso meu caro Ricardo Mota, o AA ainda é o cara.
Oliveira
Digo, Forças do Bem
marcelo
Sem comentários.
Valmir
O quê ?? estão todos dominados ???
sei não… AA,é mesmo, o cara dos 302 milhões ?? eu acho que não…
Viva a democracia.
robson
agora se na assembleia estes pessoal fez o que fez que era fiscalizado pelo tc e sua contas todo ano era aprovadas e agoraprefeito que rouba dinheiro de merenda deputados que rouba os cofres publico que a justica não consegue processa estas pessoas, e agora chegam ao tc para fiscalizar como vai ser? só deus para ter misericordia de nós simples mortais.
J.Monteiro
Ora, finalmente uma notícia pra nos fazer rir: AA derrota Celso Luiz, e aí surge uma perguntinha básica : e o que é que Alagoas ganha com isso? Bom, quem começou a sorrir, é bom parar, procurar um lenço, e começar a chorar.
Odorico Paraguaçu
um caixão e duas lagartas de fogo.
Observardor de Alagoas
Caro Ricardo Mota, esta eleição foi articulada por AA e Celso Luiz de forma consensual. Te afirmo isto, pois os dois estavam no mês que passou almoçando em um hotel da orla, as gargalhadas. São farinha do mesmo saco! Acorda Alagoanos…
carlos
Dr.Luiz Eustáquio,presidente desta respeitada corte,Cícero Amélio,corregedor um homem que tem história e de pulso forte no trato do dinheiro público.Rosa Albuquerque,tem caracterista do irmão de deputado mais articuladora,para negociar os pipinos e tomar uma decisão justa,para que este Estado Continue na mão destes homéns integro que contribuiram para o desenvolvimento de Alagoas.
HEYDER PEREIRA CAMPOS
MESTRE, CUMÉ QUE É MESMO ? OS DOIS SE CONHECEM. E COMO NINGUÉM SABE QUEM SERIA O MAIS RÁPIDO, FICAM SÓ NO PALAVREADO. E NESSAS EVENTUAIS RASTEIRAS POLÍTICAS. NAQUELA DE “HOJE É MEU DIA AMANHÃ SERÁ O TEU”. NÃO ME ENVERGONHO DE CHORAR POR ALAGOAS.
Thiago
Parabéns Taturana! Três aninhos! Já é uma vida!