Eduardo Tavares Mendes vai ficar mais dois anos no cargo de procurador-geral de Justiça. depois de conseguir expressiva vitória nas eleições de hoje, no MP, ele recebeu ligação do governador Teotônio Vilela Filho confirmando sua recondução ao cargo. O ato deve ser publicado no Diário Oficial de amanhã. 

Atual chefe do MP Estadual, Tavares Mendes foi o mais votado na escolha da lista tríplice pelo voto direto de  por promotores e procuradores. Ele teve 117 votos de procuradores e promotores que foram às urnas. Em segundo lugar, o promotor Maurício Wanderley ficou com 75 votos; a promotora Ilza Torres completa a lista – ela recebeu 71 votos, sendo a grande surpresa do pleito.

Os promotores Maurícico Pitta, com 61 votos, e Martha Bueno, com 12 votos, foram os demais concorrentes.

E agora Almeida: quem foi quem na licitação do lixo?
MP Federal denuncia Lessa e Mano Gomes de Barros por peculato em obras da macrodrenagem
  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    MESTRE, É DA SABEDORIA POPULAR QUE EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE. OS MENINOS DERAM O PRIMEIRO PASSO. FALTA O “HOMEM”.

  • adla Campos

    O cara carregou até bandeira na campanha, sem falar no pasionalismo! O Teo é mesmo cumpridor de compromissos.

  • Profª Rose Mary de Araújo

    Dr. Tavares,os caminhos do homem bom são abençoados por Deus quando até mesmo o atalaia adormece! Que Ele o ilumine na devida proporção de seus atos exemplares. Necessitamos de ética e honradez no trato com a coisa pública, ciente de que devemos fazer aos outros o que gostaríamos que fizesse conosco.Parabéns!

  • Valmir

    Srs. Se o tc, se transformar em TRIBUNAL DE CONTAS, tá certo…ou vamos achar que o seis é diferente do meia dúzia…
    Viva a democracia.

  • Victor Daniel

    Oxe! Mas o Eduardo Mendes não é ligado ao Collor?! Salvo engano são con-cunhados…

  • Marcos

    Caro Ricardo,

    Espero que o PGJ Eduardo Tavares Mendes realize o concurso de promotor de justiça. Ricardo são 15 anos sem concurso público. Nenhum estado da federação está na situação daqui com tanto tempo sem concurso. Muitas comarcas vagas e promotores cumulando até 3 comarcas. O MPE precisa urgentemente de uma renovação nos seus quadros. Não sei pq não fala sobre isto no seu blog. A falta urgente de promotores.

    abraços

  • Nanda Rocha

    Teotônio, mais uma vez se comportou como um líder democrático, respeitando a vontade da classe (assim como fez com a OAB, ao escolher Tutmés Ayran para desembargador). Por isso reafirmo: Teotônio é um dos melhores governadores que Alagoas já teve. E a equipe dele (em sua maioria técnica e honesta) ajuda muito. Exemplo: Sérgio Moreira, Álvaro Machado, Adriano Soares, Nelson Ferreira, Viegas, etc.

  • DENIS MEDEIROS

    PARABÉNS MEU DIGNÍSSIMO PROFESSOR EDUARDO TAVARES. É ESTE UM EXEMPLO DA “CULTUR ALAGOANA” QUE DEVEMOS DIVULGAR A TODOS BRASILEIROS: EXEMPLO DE HOMBRIDADE, HONESTIDADE E FIDELIDADE.

  • Josival

    Eu não entendo como um orgão que visa defender os interesses do povo,muitas vezes tendo que ir de encontro ao governo,o chefe do mesmo é nomeado pelo próprio governo!,e além disso é reeleito…

  • carlos

    Tanto faz,como tanto fez.Não é carne nem peixe.

  • kleber

    ricardo mota gostaria de falar para o proximo procurador geral que olhe meu caso posso ser morto e niguem faz nada contra o prefeito de rio largo apenas quero justiça ele manda bate manda mim mata e nada pq sera meu deus ainda tem mas querem tira cicero almeida de maceio pq ele não fez nada pq toninho lins faz pior em rio largo licitação de cartas marcadas para uma empresa só ganha aluguei de carro de uma empresa que só ela ajudou toninho lins na campanha de 2008 e licitação para uma empresa de autidoria para aposenta pessoas na pmrl com contrado de 45 mil por mes e tem mas tirou a limpel para coloca uma empresa de um amigo dele aonde esta empresa não faz o mesmo serviço que a limpel fez antes era pq toninho baixou o preço só para a limpel não fica e atrasou o pagamento da mesma por seis mes para ela se retira para seu amigo coloca suas maquinhas ainda tem mas ex-prefitos de outras cidades e atuais tb recebem atraves de laranjas na pmrl tem varias pessoas de uma familia que ele o rei de rio largo e afilhado que todos em rio largo e alagoas conhecer pq sera que este homem não sai e pq sera que ele ficou tão rico do dia para noite e muito bom fica com a viuva não tenho medo de falar pq sei que irei morre se estive ai em alagoas mas uma coisa eu sei um dia ele vai ter muita coisa pra explica para o gecoc pq ali tem homens de bem que querem fazer justiça mas pq eu não sei não pode sera que tem gente maior por tras para o rei de rio largo não sai ou sera que niguem ver nada que acontece comigo e outras pessoas de bem em rio largo que deus proteja sempre os doutores do gecoc por causa de vcs estou vivo hoje e de meus pais.

  • Adeilton

    Ricardo,
    O MPE é hoje uma secretaria especial de governo, uma espécie de controle interno pós preventivo. O Executivo estadual está blindado. Eduardio Tavares sabe fazer política e não justiça.
    Voltamos ao passado, ao atraso. O Eduardo foi candidato único, com a exceção do Maurício Pita, os demais vivem na cola dele, são todos amigo.

    Téo Vilela e Eduardo Tavares estão casados politicamente.

    É um jogo sujo.

  • Claudio

    Não entendo como vc Ricardo não denuncia na sua coluna a falta de promotores no Estado. Moro no interior, e o promotor só vem uma vez na semana.

  • Marta

    Realmente estou de acordo com o post anterior. A falta de promotores é algo incrível. Não sei como a sua prestigiada coluna não faz esta denúncia. São quinze anos sem concurso para promotor de justiça. Várias claros dentro da instituição.
    abraços
    Marta

  • fred

    Pelo menos nessa parte eu concordo com o senhor governador, e não esqueçam que no governo TEOTONIO VILELA também o Ministerio Público também teve um acrescimo no seu duodécimo.O restante dos servidores públicos continuam em estado de miserabilidade, diante de uma turma que sempre teve prazer de ganhar bem, párabens ao senhor EDUARDO TAVARES.

  • Adeilton

    Ricardo,

    Estes que questionam concurso para promotor são concurseiros. Eles pensam em si, estão estudando e aventurando passar em algum concurso. Mas vamos torcer para que os futuros promotores não tenham raízes neste Estado.

  • carlos

    Falta nas comarcas e sobra nas caminhadas na orla da Ponta VerdexPajuçara.Estes iluminados senhores detentores dos maiores salários do Brasil,que apartir de janeiro de 2011,var ter os seus salários equiparados aos de Ministro do Supremo Tribunal Federal,olhem a bargatela 30 mil,com uma carga horária de 20 horas semanais.Segundo o conselho federal de justiça o judiciário alagoano é mais lento do Brasil.Isso significa dizer que os processos não anda ou anda a passo de tartaruga.Bem toda regra tem exceção,tem destes procuradores dedicados e abnegados.