NOTA OFICIAL 

A Prefeitura Municipal de Maceió, em razão das notícias veiculadas na imprensa em geral acerca de ação civil por atos de improbidade proposta pelo Ministério Público Estadual, vem esclarecer:

1) A determinação maior do prefeito José Cícero Almeida sempre foi para que todos os gestores municipais atuem como exemplos de responsabilidade administrativa, licitude e absoluta transparência de seus atos;

2) Assim a atual administração municipal tem se pautado, dentro dos princípios constitucionais da legalidade, da moralidade, da publicidade, da impessoalidade e da eficiência e que não pactua com interesses pessoais e estranhos aos do Município e de quem quer que seja;

3) Quanto às últimas informações veiculadas na mídia local, a Prefeitura Municipal de Maceió, por intermédio da sua Procuradoria Geral, responderá a todas, no momento certo, com farta documentação legal;

4) Cabe lembrar a sociedade em geral que os serviços de coleta de lixo eram por demais deficitários e que a regularização das suas atividades resultou em plena satisfação da população, tornando Maceió uma das capitais mais limpas do Brasil, devidamente comprovado pelos índices de  aceitação do Governo Municipal;

5) A atual gestão, inclusive, conseguiu resolver o problema relativo ao denominado lixão, que já durava quase 40 anos, lacrando-o e construindo um aterro sanitário que é considerado um dos mais modernos do País, paralelamente, a medidas de alcance social;

6) O procedimento relativo à contratação das empresas que prestam serviços na coleta de lixo de Maceió foi precedido de todas as formalidades legais, inclusive, ouvindo-se, na oportunidade, todos os órgãos de controle interno e externo, com a ampla publicidade das providências adotadas;

7) Já as situações levantadas pelo Ministério Público Estadual serão objeto de análise e defesa, no tempo e modo legais, oportunidade em que será provado que nenhuma irregularidade fora cometida pelo Município e seus gestores;

8) Por fim, a atual Administração reafirma o compromisso com a lisura e legalidade de todos os seus atos, tendo sempre por objetivo os interesses superiores do povo maceioense, bem desenvolvendo suas atividades, independentemente do momento político vivenciado.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MACEIÓ

Prefeito de Jequiá defende que a polícia investigue ameaça a jornalista
Estaleiro Eisa: Ibama ainda não mandou técnicos a Alagoas
  • Marcos alves

    Prefeito e o que voce diz sobre os milhoes em sua conta pessoal? Aqueles que voce disse ser sobra de campanha! Por que voce nao emite uma nota sobre isso?

  • marta lima

    Pode ser licito pode ser honesto mas nossa capital tá feia cheia de lixo espalhado, mal iluminada, cheia de drogados a noite vc não pode sentar na orla que logo eles aparecem, a decoração de natal da orla é feia maltrapilha horrivel, nota zero para segurança da orla local onde mais se concentram os turistas e os maceoenses também.

  • Maria Teté

    Cicero Almeida sempre zelou por clareza em sua gestão e a de seus secretários eu e o povo de maceió não acredita que nosso prefeito seja capaz disso ele é um Homem que honra cada voto que recebeu ta na cara que tão querendo armar pra cima dele mas não vão conseguir ora se vão.

  • SPY

    ESSE PREFEITO VAI ACABAR FICAR CONHECIDO COMO AQUELE PERSONAGEM DO CHICO ANÍSIO : P A N T A L E Ã O !!!!!

  • De quem é a culpa?

    Por esta nota oficial,o prefeito já está querendo arranjar “um culpado”.Qual será a vítima desta vez?Prefeito, a caneta é sua.Assuma seus atos.Nenhum assessor comete “enganos”sòzinho.O chefe é o que dá a palavra final.Vamos aguardar os acontecimentos.Mas, que aí, tem dente de coelho, não resta dúvidas.Não é de agora que a população alagoana está atenta e querendo saber a origem do seu patrimônio.Ninguém é besta nem inocente!

  • Paulo

    Pra elogiar não aparece ninguém né!!!!!
    O lixao acabou e eu não vi o MPE elogiar.

  • Valmir

    Porque foi pago milhões a Marquise,mesmo quando ela, não mais trabalhava para aprefeitura,sem ixigir, que ela pagasse os funcionários primeiro, sim; ela deu um calote nos garis,que merecereciam respeito.
    Mediante, tantas lambânças,na política alagoana,há de aguardar, o resultado, do MP-AL.no momento, acredito neles…

  • Dostoievsky

    Estou cansado de políticos que se escudam em notas oficiais, achando que se protegem atrás delas. O caso da coleta de lixo é grave, pois trata-se do dinheiro do contribuinte que vai para a iniciativa privada por meios escusos (Sem licitação). A pergunta é: quem é o grande beneficiário dessa benevolência municipal? A farra com o dinheiro público é grande, do contrário, o prefeito não seria o que chamam de “novo rico” da cidade, ou vocês acham que o salário de prefeito dá para adquirir 2 ou 3 belas fazendas? Fazer depósitos gordos em contas bancárias? Enquanto ambulatórios e postos de saúde minguam, enquanto a educação alcança índices negativos pela desvalorização de professores e funcionários (A maioria do quadro é monitor).

  • Tom

    Como estamos no mês natalino, façamos de conta que Papai Noel existe: Ciço é inocente. O culpado é o mordomo.

  • Zé Barbosa

    Maria Teté, você como defensora do Prefeito pede para ele explicar os $r$ 5.000,000,00 (Cinco milhões) que a PF descobriu na conta dele, aquela sobrinha de campanha. Você já viu politico honesto.

  • mordidinho

    O paulo deve ser um assessor bem pago do prefeito Ciço Almeida. Em defesa, ele ataca o MP, afirmando que o órgão não elogiou a mudança do lixão. Ora, seu Paulo, o MP não pode elogiar obra pública. O elogio vem do povo. Agorea, o prefeito tem que preparar uma sólida defesa se tiver argumento. Caso contrário……

  • Esperançoso!!!

    Dona Maria teté! Vc tem certeza que o prefeito zela pela transparência? Acho que não. Manda investigar o patrimônio de alguns secretários…e outra, secretário que não “fala” a lingua dele não se cria, é rua.

  • thiago santos

    esse foi o prefeito q mudou maceio ea vida da populaçao maceoense ainda guerem tirar um homem desse do poder mas nao vai tirar ele sera o futuro governador pra trabalhar com clareza e honestidade e acabar de vez com essa violencia falar do cicero so estar se gueimando

  • Pedro

    ôxi ciço e os dez milões qual foi o gestor que depósitor ns sua conta? é muita cara de pau em?……..

  • Pedro

    elogiar o que? é obrigação da prefeitura cuidar do lixo, pagamos esse imposto.

  • carlos costa

    fico só achando graça no comportamento do MP, veja bem, se o prefito fosse de interior o MP ja teria compulsoriamente afastaado o prefeito, mas como o prefeito é amigo, da capital e tem o poder de falar com DEUS, tanto é verdade que veio a público e disse que tinha depositado cinco milhões de sobra de campanha em sua conta e não deu em nada, agora vem com notas oficiais justificar o injustificavel.

  • John.Doe

    O povo confunde as coisas. As entidades oficiais tem por obrigação fiscalizar. Não vem ao caso se construiu “viadutos” ou não. As coisas tem que ser feitas dentro da lei. Essa “transparência” dos políticos é sempre um jogo. O tempo do “rouba mas faz” morreu com Ademar de Barros. Devem ser investigados todos. Esse e anteriores. Esta lá para isso. Não pra mandar beijinhos pros amiguinhos de rádio. E chorar lagrimas de crocodilo abraçado com os que ele julga serem iguais a ele. Não são.A cidade continua suja e a “administração” dele um dia explode. Despreparado e ambicioso, tem relegado ao descaso o que não lhe produz “factóides”. O social, p. ex. Os anteriores não eram diferentes. É preciso parar com a expectativa de que os próximos serão tão ruins que sempre teremos saudade dos anteriores. Vai começar a distribuir $$ com imprensa e leiloar cargos. A “pancada” na Radio do JL ele baixou.Caluda!!! Cadê argumentos? Quem viver verá. Essa nota é eivada de fatos que não tem a ver com a essência.Não justiiifica nada. E não adianta “plantar” puxa-sacos”, tipo “Josias” para ficar criando ” fatos emocionais”. Até nisso é muito fraco. Não é, assessor?

  • Zé do Caixão

    Ciço é um homem de bens……….. podem olhar como cresceu seu Patrimônio,
    Alo, Alo, Receita Federal o que você esta fazendo, esta dormindo no ponto,
    Alo Alo, Ministério Publico Olha o serviço ai, afinal esses órgãos num é prá fiscalizar, né, então vamos acordar………………….
    Atenção e o dinheiro federal, tem visualização ou não.
    Hoje tem ………………., tem sim senhor, também tem ……………………..tem sim senhor.

    Então valor colocar aquela bolinha vermelha no nariz e gritar , Hoje tem……………..

    Tô mim sentindo um palhaço.

  • Léo

    É bom o ministério público e a PF investigarem o inriquecimento ilicito do prefeito e dos seus assessores!!!

  • Diógenes Paes

    Gostaria de saber se o prefeito vai atender os interesses do Empresários dos transportes Coletivos Urbanos de Maceió, com essa lei que só piora os serviços a popular tão sofrida de nossa cidade. Primeira Audiência Pública Popopuar!
    Licitaçaõ dos Ônibus com participação Popular!

    dia: 04 de dezembro, as 14h – Escola Geraldo Melo (Graciliano Ramos). COMPAREÇAM!

  • jose antonio dos santos

    É fato que a maioria da população não sabe votar. Em todas as eleições canalhas travestidos de “decente, honesto, trabalhador” têm espaço para mentir cinicamente para a sociedade. Tem até, pasmem candidatos ricos, que mentem até para a Justiça Eleitoral, declarando-se pobre de dá dó, não têm nenhum patrimonio, falta só irem para uma feira livre pedirem esmolas!. Tem jeito uma coisa dessa?.

  • jose antonio dos santos

    O prefeito da capital se é inocente´, se é honesto deveria convocar uma entrevista coletiva e responder ponto por ponto tôdas as acusações. E também responder sobre os R$ 10 milhões em sua conta pessoal que diz ser de sobras de campanha e nominar os doares caridosos e o seu patrimonio pessoal que os meios de comunicação sempre especulam.

  • Nonato mendes

    Toma sujeito,um homem que não tinha um pau pra bater em um burro,hoje milionário…Tú vai se ferrar.

  • Lívio

    Ricardo,eu pela primeira tive oportunidade de ler o seu blog,não o fiz antes por desleixo admito,lhe digo parabéns pela imparcialidade,inteligência e clareza dos textos.Li também os comentários dos seus leitores e concordei com muitas opiniões realmente a prefeitura de Maceió através da pessoa José Cícero Almeida precisa esclarecer muitas questões:O por que desse gasto excessivo no pagamento do lixo?E se a população nota verá que sempre quem ganha essas licitações seja na gestão Almeida,Kátia Born,Sexta,Lessa,…são sempre as mesmas empresas;A questão dos Rombos noticiados pela empresa nas secretárias?Por que não foram as secretárias alvos das denúncias auditoriada?;Essa relação promíscua da Prefeitura X Oscips?E por que essas Oscips tem uma vida tão longa dentro da prefeitura,já que entra/sair prefeito e o problema Oscips não é solucionado;Por que nenhum prefeito que assumiu a prefeitura durante todos esses anos ainda consequiu coloca o PSF(Programa saúde da família) com uma cobertura nos mesmo níveis que Aracajú,João Pessoa e outras capitais ao invés desde 27%?É o menor percentual de cobertura do PSF dentre as capitais brasileiras,uma vergonha!.Eu tive uma empregada que mora em Bebedouro teve um derrame,eu a levei no HGE demorou tanto o atendimento que ela ficou com sequelas irreparáveis.Essa senhora se tivesse em Maceió um PSF que funciona-se;com equipes de saúde da família suficientes;com mini-hospitais nos bairros equipadas,…não precisaria enfrenta o caos do HGE,afinal o responsável pela saúde da população de Maceió deveria ser a prefeitura.O Ministério público na figura do procurador geral:Eduardo Tavares deveria designa outros procuradores para investiga:OSCIPS,PSF,ROMBOS nas secretária,…tá na hora do MP abrir a caixa de pandora chamada prefeitura.

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    mestre, estou pagando prá ver. tanto de um lado quanto de outro. acredito que deve ter alguma coisa. alguém “molhou” a pólvora.

  • TÔ LIGADO

    É… O PC foi crucificado por ter ficado com as sobras da campanha. Agora, o Ciço pode, é? Por que? Em que ele é melhor que o PC? 02 pesos e 02 medidas? Não, não, não. O prefeito tem que dar conta também desses seus famigerados milhõezinhos! Vocês vão ver, a bola da vez, digo, o “bode expiatório”, será o Superintendente da SLUM. Claro que o Ciço vai querer achar alguém pra Cristo, pra tentar manter essa fachada de “bom moço”, que ninguém mais compra. Só se for cego, tapado ou puxa-saco.

  • TÔ LIGADO

    Isso é só a pontinha do iceberg, gente! Se forem procurar, tem muuuito mais… É só lembrar em que área são feitas as outras GRANDES licitações. Dou uma pista: cimento.
    Alguém adivinha?

  • marcelo

    E dinheiro de campanha vai para a conta particular do candidato ou do partido?

  • Maria Leticia Braga Nunes

    E A OSCIP TOQUEVILLE? QUANDO O MP VAI INVESTIGAR??

  • Antônio Arecippo

    Escândalo do Lixo:
    Junto ao Ministério Público não consegui êxito na Denúncia que fiz contra o prefeito Almeida e seus Auxiliares e o próprio Ex Procurador Geral de Justiça, pelo crime de DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA. Entretanto,vejo agora o Prefeito Almeida ser denunciado pelo meu Ministério Público por Improbidade Administrativa.

  • TEM COISA AI…

    Realmente o lixo ta tomando conta da nossa maceió,os onibus coletivos que deveriam ser trocados de 3 em 3 anos passa decadas e ainda estao rodando na nossa cidade, a passagem mais cara do brasil é aqui.Minsitério Público estadual e federal, acordemmmm, como é que um prefeito fica milionario desse jeitooooo,tem até assessor do mesmo que morava em abirro periférico e agora ta morando no aldebaram,com caminhonete do ano, a mulher com carro do ano…Receita federal e policia federal,acreditamos nessas instituicoes e temos certeza que como estar havendo no rio de janeiro, maceió também irá trilhar no caminho da verdade e da decencia e da justica. Quem for podre que se quebre!

  • jose coutinho

    Vamos lá tô ligado, vou ver se advinho, cimento…, cimento.. a já sei, é onde o ciço fazia sua cama?

  • Carlos

    E quanto aos ônibus? Alguém já ouviu falar em licitação aqui em Maceió?

  • Sergio P

    Este prefeito acha que todos nós somos palhaços!! 1) É um Taturana, recebeu dinheiro em sua conta quando dep. para ajudar um colega(afirmação dele prefeito), 2) 10milhões sobra de campanha caíram em sua conta pessoal, crime confessado pelo próprio (réu confesso) e agora este caso do Lixo!!! Esta administração não aguenta uma investigação e fiscalização séria, pois muita coisa excusa aparece. Basta investigar a evolução do patrimônio do Sr. Prefeito Cicero Almeida.

  • Francisco Maranhão

    A SRA.ESTA CERTA D.MARIA TETÉ,O PREFEITO CICERO ALMEIDA,É UM POLITICO SÉRIO É HONESTO O POVO ALAGOANO SEMPRE ESTARA AO SEU LADO.

  • José Santos

    Ainda quer ser governador de Alagoas.
    É cara de pau mesmo.

  • ROBSON

    Ricardo, eu fico a pensar, quando esqueço um recibo do médico na declaração do meu Imposto de Renda, logo caio na malha fina e tenho que consertar a minha declaração para provar que o que recebo é compatível com o meu patrimônio (1 Ap de 2/4 e um automóvel 2008) e por que a Receita Federal não vai investiar esses camaradas que se enriquecem da noite para o dia???? JUSTIÇA JÁ E DEVOLVAM O DINHEIRO DO MEU IPTU.

  • carmen pedro

    “Por fim, a atual Administração reafirma o compromisso com a lisura e legalidade de todos os seus atos, tendo sempre por objetivo os interesses superiores do povo maceioense, bem desenvolvendo suas atividades, independentemente do momento político vivenciado.
    PREFEITURA MUNICIPAL DE MACEIÓ”
    E ainda dizer q Maceió é uma das capitais mais limpas do Brasil, por aí vcs sabem q mentir hoje faz parte da política brasileira.
    Leiam 2 Tm 3.1-5.Leiam na Bíblia, q vcs descobrirão o q são muitos políticos e a política brasileira, pra onde vão os tão elevados impostos q nós pagamos,qual a instituição brasileira q merece crédito neste País? respondam pra cada um de vcs.
    Espero q publiquem!

  • C Regina

    Eu estou apenas no aguardo dos próximos esclarecimentos… espero que o nosso prefeito consiga provar a sua inocencia, pra calar a voz desses que só querem plantar a desordem e que agem de má fé.
    Eu não acredito que essas denuncias tenha fundamento, pq acredito em nosso prefeito…. afinal, nunca se fez tanta pra uma cidade, como ele fez… e só não faz mais por falta de apoio político… Vamos lá Ciço estou com vc e não abro… mostre quem estão errados nesse história.

  • Oliveira

    Ricardo, esse homem é um santo, afinal ele e das forças do bem, ele só não. Ele,OBiu, O artur Lira , o teo vilela entre outros dessa estensa legião de santo e anjos.

  • CICERO AMARO DOS SANTOS

    É PREFEITO EU ESPEROQUE AGORA A CASA TENHA CAIDO E QUE SEJA APURADO TUDO COM RIGOR QUE A POPULAÇÃO JÁ NÃO AGUENTA MAIS ESSES SANGUE-SUGA E AGORA ESCLAREÇA O TAMANHO DE SEUS PATRIMONIOS DOS LARANJINHAS OU QUE MATUTO SABIDO DA PESTE .