Filhos de pelo menos 34 oficiais e praças da Polícia Militar recebem ilegalmente o benefício do Bolsa Família, principal programa de distribuição de renda do governo federal. A relação com os nomes dos militares será entregue nesta terça-feira ao Ministério Público Federal.

Segundo o comando da PM, eles estariam sendo beneficiados ilegalmente porque não se enquadram nos parâmetros estabelecidos pelo programa: renda familiar de até R$ 140 por pessoa. Nenhum militar de Alagoas estaria apto ao benefício, avalia o comando.

A irregularidade foi detectada pela nova direção do Colégio Militar Tiradentes, vinculado à PM. A escola atende, além dos filhos de militares, a crianças e jovens carentes da comunidade – muitos com direito a receber, legalmente, a contribuição do Bolsa Família.

Na relação, que também será encaminhada à Secretaria de Educação, estão: um capitão, um tenente, um subtenente, sete sargentos, sete cabos, dezesseis soldados, além de um praça do Corpo de Bombeiros.

Todos responderão a procedimento administrativo, na própria Polícia Militar, além de terem de enfrentar a Justiça comum. As investigações também envolverão as direções anteriores do Colégio Tiradentes.

É hoje! Otávio Lessa deve anunciar candidatura à presidência do TC; MP elege lista tríplice
Prefeito de Jequiá defende que a polícia investigue ameaça a jornalista
  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    mestre, um pouquinho só de honestidade e zêlo com a coisa pública dá a gente a sensação de que se pode aproveitar alguma coisa de tudo que se vê hoje em dia. alvissaras !

  • Menina Gil

    O Ministério Público precisa agir, identificando e processando os responsáveis pela inclusão e os próprios beneficiários não habilitados para receber o Bolsa Família. Se o MP procurar bem, vai encontrar muitas outras irregularidades no Bolsa Família.

  • soldado doroteu

    Ricardo já que o Coronel Dário Cesar é tão preocupado com a moralidade pública pede para ele denunciar também os atuais comandante e sub-comandante do corpo de bombeiros que desrespeitando a legislação e a doutrina do direito promoveram ilegalmente os soldados da turma de 2002 a sargento gerando um prejuízo de aproximadamente 30 mil reais mensalmente ao erário.Qualquer dia desses te entregarei os documentos que provam o que estou escrevendo.Por favor publique.

  • Zé dá dó

    Ei! Os desenrolados; ficaram enrolados, agora. Prefiro viver e morrer enrolado.

  • BRUNO PINTO

    Não vai dar em nada todos vcs se vendem!

  • wellington

    DEPOIS DESSA FALAR O QUE? p.,. Q P…..

  • alagoano

    Caro Ricardo, isso tem que ser apurado sim. Mas, eu pergunto: e o caso denunciado pelo Deputado que seus assessores recebiam sem trabalhar, do governo Téo? Parece que a Justiça e o MP fizeram ouvido de mercador. Mas tenho certeza de que irá utilizar os rigores da lei contra esses pobres, afinal, alguém tem q ser punido, então, que sejam os pequenos. ESSE ESTADO É UMA VERGONHA!!

  • sergio

    De parábens, o comando! É assim que se faz. As coisas em Alagoas estão mudando e fico triste por algumas pessoas que só trabalham para emperrar a evolução da Administração Pública. Mais uma vez, parabenizo o comando, em especial os coroneis Dario Cesar e Luciano.

  • FERNANDO AMORIM

    Taí mais um motivo pelo qual os Lessistas militares queriam tanto a volta de Ronaldo Lessa ao poder. Parabéns Cel. Dário Cesar pela atitude proba e anti-corporativista. MUDANÇA se faz assim.

  • Paulo

    É dever do município, no caso Maceió, averiguar a veracidade dos dados inseridos no Cadastro Único. Deve existir Muito mais pessoas recebendo ilegalmente. Trabalho para o MP Federal!

  • andre silva

    Muito bem coronel Dário, vamos limpar esta polícia. Sua postura mais uma vez enche de orgulho o povo alagoano. Só não vê quem não quer que este é o cra pra Defesa Social, sabe trabalhar e com certeza unirá a PM e a PC trabalhando em prol da segurança dos alagoanos. A decisão é tua Téo Vilela.

  • carlos henrique

    é um absurdo! eles deveriam ser expulsos por “roubar”. Quem deveria dar o exemplo faz uma porcaria dessas!
    VERGONHA! Bota os nomes desses ladrões.

  • Ferro

    Meu caro Ricardo Mota. É notório este tipo de fraude não só com a PM. Basta você ficar em um fila de Lotérica. Você ver pelo menos 30% das pessoas que sacam Bolsa Família (aparentemente), não se enquadram no perfil sócio econômico.Se o governo tivesse interesse em acabar. Seria fácil.
    É gente bem vestida. Com carro. Celular de última geração.E por aí vai…

  • marta lima

    E o governador também tem parente recebendo o bolsa fammilia? é só o que estar faltando porque a classe polita todos sabem que recebem. tenho vergonha de ver o meu Estado sendo alvo generalizado de tanta corrupção.

  • sebastiãoiguatemyrcadenacordeiro

    Quando uma das mais corruptas e crimino-
    sas policias do MUNDO,tenta fugir do RE-
    BAIXAMENTO,praticando um ato probatório
    de que ainda lhe resta uma chama de hon-
    ra e dignidade,a de Appallosa se esmera
    ainda mais na busca desta conquista,ape-
    sar do fato irrefutável dela competir
    como HORS CONCOURS.

  • Hécules

    Considerando-se o que aconteceu com os bombeiros que se apropriavam das doações para os miseráveis vítimas das enchentes, o mais provável é que esses militares sejam promovidos e ganhem medalhas de honra ao mérito. Surpresa seria se fossem demitidos a bem do serviço público. Estes e aqueles.

  • Jão

    Que bom! próxima media é investigar os PMs que estão enricando usando o nome da corporação para obter vantagen$ da iniciativa privada, principalmente no interior do Estado!

  • j. marcos dos santos

    isso é uma vergonha, esses militares tem que ser licenciados a bem da disciplina ou seja esses paisanos fardados… o governo tem que ser restituido .. é verdade um mundo é dos mais espertos isso é uma vergonha…

  • Franklin

    Vivemos hoje em um mundo onde todos querem levar vantagem em tudo.

    Mais uma noticia absurda do estado de Alagoas.

  • LUISA MIRANDA

    Caro, Ricardo essa constação da Ten-cel Maria de Fátima, diretora da CPM é apenas uma pequena demostração de como está a atual gestão do Bolsa Família. O pior de tudo é que a Semas que deveria fiscalizar seus gestores atua como parceira fiel e conivente a todas essas armações. Porém, a quem recorrer se o Secretário Municipal de Assistência Social possui estreitas relações com o MP?!Quem sofre com isso?? A população carente que não tem acesso ao benefício. ISSO É UMA VERGONHA.

  • Dostoievsky

    O governo federal apesar de escolher o caminho mais fácil para a população carente que é através do Bolsa Família, ao invés de planejar emprego tanto formal quanto informal. Mas como o plano está aí, é para atender a população pobre e miserável, aqueles que vivem abaixo ou no liame da pobreza.
    Agora soube-se que filhos de militares estão escritos no Bolsa Família. É bem verdade que a maioria dos praças não tem salários dignos, moram em localidades perigosas, em residências depauperadas, mas não estão abaixo da linha de pobreza, portanto não necessitam do Bolsa Família. Porém, isso mostra o desprezo que a atual gestão governamental tem com quem faz a segurança pública, não investe no capital humano, não gera subsídios, não recicla, não paga dignamente, não incentiva a tropa. Já passou da hora do governo se pronunciar quanto a isso.

  • ARTUR

    SÓ SENDO DOIDO OU CASTIGO PRA FAMILIA.
    RICARDO, EU QUERIA ENTENDER O QUE LEVA UM OFICIAL DA PM PRATICAR UM ATO
    MESQUINHO,POBRE DE MORAL,E COVARDE COM A POPULAÇÃO FAMINTA QUE REALMENTE PRECISA.

  • Marcus Paulo

    Parabéns ao Comando da PM. Mas acredito que não vai dar em nada, primeiro por que tem gente demais ganhando sem critério, segundo porque o Governo Federal não tem interesse de investigar, visto que é o método encontrado para ganhar as eleições, pagando a todo mundo sem cobrança nenhuma. E a Dilma ainda pretende aumentar o número de beneficiados. Deveria ser o contrário, deveria fiscalizar e ensinar os que estão ganhando um ofício. Mas é assim, coisas do Brasil…

  • Paulo

    A atual Gestão da SEMAS com seus subordinados: Diretores e Coordenadores, é uma vergonha moral para a sociedade Maceioense!!!!!

  • EUDÓFYO

    RICARDO! OUTRORA ATÉ QUE POSSUÍAMOS UMA POLÍCIA DE RESPEITO – HOMENS ADESTRADOS E MOTIVADOS EM DEFENDER A SOCIEDADE. HOJE TEMOS UM APARATO MEIA-SOLA ONDE EXIBEM SALÁRIOS, NÍVEL DE ESCOLARIDADE, COMPROMETIMENTO EM ADVERSIDADES CRIMINAIS, DESESPERO E REVOLTA AVILTANTES COM SUA REALIDADE. BONS TEMPOS AQUELE DO LAMPIÃO, MEU PAÍ PARTICIPOU DAS ANTIGAS VOLANTES E CHEGOU A TROCAR TIROS COM O MESMO.PARA MELHORAR O QUADRO BASTA OFERTAR MELHORES SALÁRIOS E CONDIÇÕES DIGNAS DE TRABALHO A TROPA – MUDAR A LEI COMO FIZERAM EM NEW YORK. TOLERÂNCIA ZERO. PERMANECERIA NO QUADRO QUEM REALMENTE PRENCHESSE OS REQUISITOS.

  • Kaka

    O q fazer

  • EULÂMPYO

    RICARDO! NÃO DEFENDO ESTE ATO COVARDE, MAS USANDO MINHA EMPATIA JAMAIS ARRISCARIA TOMAR UM TIRO NO ROSTO GRÁTIS OU EXPOR MINHA VIDA POR SOCIEDADE NENHUMA POR TÃO POUCOS MÍSEROS R$ 980,00

  • jose

    LOUVO A ATITUDE DO CORONEL DÁRIO CÉSAR, PORÉM, COM ESSA PREOCUPAÇÃO COM A MORALIDADE E TRATO COM A ÉTICA, DIGNIDADE E PROFISSIONALISMO, DEVERIA ESSE MESMO COMANDANTE ACIONAR A JUSTIÇA PELA FALTA DE PAGAMENTO DOS 7% RESIDUAIS, AS CINCO DATAS-BASES, O PAGAMENTO INTEGRAL DOS QUINQUÊNIOS E HORAS EXTRAS TRABALHADAS.

    COM ESSA ATITUDE ESTARIA DANDO EXEMPLO DE IMPARCIALIDADE.

  • Josival

    Ao ler a reportagem, achei muito bonito o comando dizer que os envolvidos responderão a procedimento administrativo e enfrentarão a Justiça Comum, porem, em nenhum momento falaram que os mesmos devolveria a quantia recebida indevidamente. E a pergunta que todos querem fazer. Isso vai dá em quê? Resposta: EM NADA.

  • Aristoteles

    Em se tratando de vergonha na cara, hombridade e dignidade, chegamos ao fundo do poço. O que fazer com esses caras de pau? Além do óleo de peroba, RUA, exlusão sumária para dignificar a briosa PM/AL.

  • sol

    ANDRE SILVA VC É + um chumbeta de coronel,pedi a ele q lembre de brigar pelas datas base qual são três pendente e agora,como fica o salario desses profissionais?

  • Antonio Cardoso de Melo

    Só falta despromover também alguns oficiais precários, que querem a todo custo serem promovidos com mentiras junto ao tribunal de justiça. Despromoveram merecidamento um coronel e ainda falta alguns tenentes coronéis. Não pode ser 2 pesos e 2 medidas.

  • Hawk

    Parabenizo ao Cmte. Dário e aos militares que tiveram a coragem de denunciar este abuso. O bolsa familia é para pessoas de baixa renda que não tem o que comer, e não para esse pessoal ficar tomando uma cervejinha.
    Espero que estes atos de dignidade e bravura sejam exemplos para os nossos políticos.

  • J.Monteiro

    Em nome da corporação, o Coronel Dario pode, e vai mandar investigar. Mas, essa notícia aqui em Alagoas, é apenas uma gotícula em um oceano de safadeza. O “Bolsa Votos”, cumpriu muito bem os objetivos para os quais foi direcionado, ou seja: garantir a reeleição do Lula, a eleição da Dilma, e pavimentar o caminho para a volta do chefe dos aloprados, em 20l4. E os ministros do TSE assintiu, e assiste a tudo passivamente, e vai continuar assim, e nós, os que trabalhamos e pagamos impostos exorbitantes, bancamos a farra dos fascínoras que povoam a política brasileira. Ou alguem acha que interessa ao governo federal investigar essa roubalheira? Será que isso só está ocorrendo em Alagoas?

  • Valmir

    Oia, isto vai terminar em PIZZA, e os militares que roubaram os donativos dos desalojados, das inundações ?? em cel ! Dario ????

  • Oliveira

    o Governo Federal deve fazer uma varedura emtodo país, ´sãomilhares de pessoas que recebe o benficio sem ter o devido direito.

  • anderson barbosa

    vamos e venhamos, que se moralize as ações dos mal careter deste estado, mas sabemos que a moralidade deveria vir de cima, quantos politicos e seus assessores não dão o golpe nos erários do estado e quando se descobre fica por isso mesmo, prq na politaca se dis que “politico é assim mesmo”, e depois ainda se reelegem como pessas honestas que nunca foram, que se apure e se puna os PM envolvidos por essa mal caretice, pois certamente estavam se gloriando por receberem o beneficio e se igulando aos ladrões dos recursos do estado que certamente ñ saben eles, somo nós que pagaos isso.

  • Lúcia

    NÃO COOMPREENDO O PORQUE DISSO AGORA,AFINAL TODOS SABEMOS PARA ONDE VAI PARAR O DINHEIRO DO BOLSA FAMILIOA:10% PARA OS DE DIREITO E 90% PARA QUEM TEM RENDA ACIMA DO PERMITIDO.VENHAM PARA O NOSSO MUNICIPIO PARA COMPROVAR:ATALAIA – ATALAIA – ATALAIA.

  • emanoel s. martins

    seria òtimo ter um acompanhamento melhor o projeto bolsa esmola, nao sou contra, porem, afavor de fiscalizaçao rigida, o pais arrecada demais, escola já e nao bolsa, tempo integral p/crianças, assim tiramos das ruas.

  • Oliveira

    É justa a postura do comando, mas, esta na hora do comando cobrar ao governo condições materias e salariais, para a PM estar nas ruas, pois hoje as ruas pertence a bandidagem. ESSA TAMBÉM É UMA POSTURA JUSTA.