A diferença entre o vitorioso, Teotonio Vilela Filho, e o derrotado, Ronaldo Lessa, aponta que a sociedade alagoana espera bem mais do “futuro” governador do que aquilo que já foi construído ao longo dos últimos quatro anos.

A responsabilidade do tucano aumenta na mesma proporção em que a oposição se manifestou nas urnas. Há mais para fazer do que já foi feito. Se Vilela, como sempre apregoou, estava preparando os alicerces da construção de uma nova Alagoas – não cheguemos a tanto -, há de se debruçar sobre a realidade que os alagoanos vivem, ou sofrem, para que possa amenizá-la, ao menos.

Numa analogia imaginária com o filho de Zeus (Hércules), eis aqui alguns pontos que considero cruciais para que sejam enfrentados no bom combate:

– Reduzir, em negociação tão inevitável quanto necessária, o comprometimento da Receita do Estado com o pagamento da dívida pública – hoje em torno de 15%;

– Investir maciçamente na Educação, com todos os agregados que ajudam a formar cidadãos de verdade (esportes, cultura e lazer decentes);

– Planejar e executar ações na área de Saúde que resultem na descompressão do Hospital Geral do Estado, destino único dos que sofrem de algum mal – de dor de dente a traumas graves;

– Dar apoio irrestrito ao comando da Segurança Pública para que não seja a repressão a única alternativa ao crime (as UPPs parecem uma boa experiência);

– Manter, como princípio, o distanciamento entre polícia e política, um dos melhores saldos do atual governo – a intolerância ao erro dos que, poderosos, não admitem ser contrariados na sua ação de truculência e arrogância;

– Valorizar, inclusive na remuneração decente, os que vão efetivamente tocar as políticas de governo, devendo fazê-lo além do mero burocratismo;

– Realizar concursos públicos nas áreas mais carentes e que dependem, primordialmente, do Estado;

– Trazer a público uma relação em tudo transparente com os demais Poderes, para que não restem dúvidas sobre privilégios e/ou desrespeito ao que a Lei estabelece (inclusive a Lei de Responsabilidade Fiscal;

– Apostar – e agir – para mudar o perfil da economia alagoana, hoje ainda tão dependente do setor sucroalcooleiro e das transferências de renda aos mais pobres por parte da União;  

– Ter um olhar especial, com ações correspondentes, para a infância e a juventude, que haverão de julgar a nossa geração pelo legado que a elas deixaremos;

– Mostrar a grandeza de quem sabe fazer da vitória um aprendizado, assim como, obrigatoriamente, impõe a derrota;

– Não abrir mão dos sonhos, que não pertencem a ninguém, exclusivamente. Sem eles, a história nunca será escrita por quem encontra nela reconhecimento que não artificial.

Não é um caminho fácil de trilhar, mas há de ser obrigatório para quem acredita – de fato – que o poder tem por obrigação buscar satisfazer àqueles que não o possuem.

A morte da utopia é a renúncia ao futuro.

MP afasta oficial da Assessoria Militar que foi preso ontem em Paripueira
O Pajuçara Sistema de Comunicação e as eleições
  • Eraldo Basilio

    É Téo é Téo é Téo estou dizendo o que sinto quem ama Alagoas votou no 45. É Téo é Téo é Téo estou dizendo o que sinto quem ama Alagoas votou no 45. É Téo é Téo é Téo estou dizendo o que sinto quem ama Alagoas votou no 45. É Téo é Téo é Téo estou dizendo o que sinto quem ama Alagoas votou no 45. É Téo é Téo é Téo estou dizendo o que sinto quem ama Alagoas votou no 45. É Téo é Téo é Téo estou dizendo o que sinto quem ama Alagoas votou no 45.

  • Eraldo Basilio

    Alagoas estrela radiosa/Que refulge ao sorrir das manhãs/Da República és filha donosa/Magna Estrela entre estrelas irmãs/A alma pulcra de nossos avós/Como bênção de amor e de paz/Hoje paira a fulgir sobre nós/E maiores mais fortes nos faz/Tu liberdade formosa/Gloriosa hosana entoas/Salve ó terra vitoriosa/Glória a terra de Alagoas

  • Bruno Marinho

    Não votei nem no téo,nem no ronaldo,mas desejo boa sorte ao téo nestte seu novo mandato,valorize a educação,saúde e segurança pública,aumente o salário de nós servidores,realize concurso público
    nas categorias mais carentes de pessoal
    boa sorte

  • servidor público

    Bom , como servidor público, é me conformar e ganhar miséria por mais 4 anos, quatro longos anos, Deus nos ajude a suportar ea lazeira.

  • ALLVES DEL VALLE

    É com imensa alegria que acesso o “tudonahora” e sou informado de sua vitória Téo.Onde houve um alagoano, fora do seu torrão natal, haverá um cidadão orgulhoso de ser governado por gestor eficiente e decidido a colocar Alagoas nos trilhos do desenvolvimento. E bem longe da política do atraso de ontem…
    Parabéns Téo Villela!
    Salvador-Bahia

  • FERNANDO AMORIM

    Téo venceu duas vezes o Ronaldo, o Renan e o Collor. Detalhe importante: esta terceira derrota consecutiva de Ronaldo Lessa pode significar o COMEÇO do FIM dele. A empreitada não foi fácil, foi 4 contra 1, já que o semi-deus Lula também apoiou o Lessa. E o FRANÇA MOURA hem!!! Buá-buá-buá !!!

  • FERNANDO AMORIM

    Esqueci de outro PODEROSO que ficou ao lado de Lessa – JL (o João Lira – que ainda hoje chora a derrota sofrida para Teotônio). Portanto, foram 5 contra 1. Foi uma vitória MAIÚSCULA.

  • ariel fernandes duarte

    valeu alagoas! quem foi derrotado não foi principalmente lessa, fooooi collor,renan e cia. valeu!

  • Augusto Trancoso

    Viva a democracia e a liberdade de imprensa.Renan foi o maior perdedor desta eleição pois: 1- Não elegue lessa, 2- Ficou em segundo, 3- Perdeu em Murici.E “pressionou de forma “bruta” prefeitos que apoiavam téo, repetiu o erro de lessa,Renan não terá cacife em brasilia para pleitear nada no gov do pt/dilma.

  • Antonio Carlos

    Prezado Ricardo Mota, o texto em epígrafe, deve ser lido e aceito pelo nosso Governador, como uma trilha a ser seguida, para o bem dos Alagoanos. Assim espero lucidez e altruísmo do Governador reeleito. E que você velho Jornalista, mais uma vez, contribui com sua inteligência e humanismo para o bem da nossa querida Alagoas.

  • Cícero N. Santos

    Caro leitor, os 12 trabalhos do Téo foi usar interminavemente a Máquina Pública para se reeleger; só isso, nada mais, o que mínimo que se espera é apenas que ele conserve a cúpula da Segurança Pública imexível(como diria o Magri), mesmo sabendo que quem definiu isso foi o Palácio do Planalto, não ele, mas tem gente séria. Mas, nunca se usou tanto coisa pública como agora para continuar no Poder, tomara que esteja realmente no caminho do Bem.

  • Andre Malta

    Parabéns ao Ronaldo Lessa, que lutando contra a máquina teve uma votação tão expressiva!!
    Cristalino esta o quanto a população esta dividida em Alagoas,felizmente os empresários de grande porte agradecem, infelizmente pequenos empresários como eu, o picolé caicó(tão maltratado) e o servidor publico, enfim pessoas comuns, ficaremos mais 4 anos, sem avanço… sem esperança de dias melhores…se durante 4 anos que buscou a reeleição foi assim o que será agora?

  • clara

    Quem ama Alagoas votou no 45…..é Teo…é Teo..

  • Cícero N. Santos

    Talvez, Fernando Amorim, vc fale assim do Lula porque faça parte da elite, mas é inegável que nunca o pobre obteve tanta chance na vida como no governo Lula. Deize de ser miserável e reconheça o mérito de um operário que mudou a história do nosso país mesmo diante de tanta discriminação que o nordestino sofre. Parece que vc nada tem de nordestino, ou se tem, é daqueles que se esconde por trás da carapuça.

  • FERNANDO AMORIM

    Acabei de receber um telefonema de um amigo – cientista político, com formação acadêmica e professor universitário, que pediu-me que não divulga-se seu nome. Ele lendo os meus comentários discordou apenas de: disse ele – ” . . . os resutados dessas eleições, significam o COMEÇO do FIM para o Collor e a MORTE com direito a sepultamento para o Lessa”.

  • João

    Funcionário Público: mais 04 (quatro) anos de arrocho salarial.

  • Fernando Gomes de Andrade

    Caro Ricardo, Fernandes de Barros Lima, grande gov. das Alagoas, foi, tb, reeleito.

    abrs. do Fernando Gomes

  • Paulo Lima

    Que o Teo Valorize os médicos com salários dígnos para que não precise ter 4 ou 5 empregos para ganhar R$ 8.000,00 ou R$ 10.000,00. Salário dígno com um só emprego.

  • luciano

    Espero que o ciço cangurú aprenda essa lição e pare de pular tanto de um lado para o outro.

  • JOSÉ BRUNO DA SILVA

    PARABÉNS ALAGOAS!

    PARA OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DA
    EDUCAÇÃO SERÃO MAIS 4 ANOS SEM REAJUSTES SALARIAIS!

    PARA O POVO 4 ANOS SEM CONCURSO PÚBLICO!

    PARA OS BANDIDOS E ASSASSINOS MAIS 4 ANOS DE PAZ!

  • fred

    Meu caro RICARDO, voçe que é um grande jornalista peça por uma pequena coisa em termo de segurança pública, é com relação aos salarios dos policiais tanto civis como militar, se voçe defendese essa bandeira eu ficaria gratificado, pois voçe tem um defeito que precisa corrigi, que é defender a dignidade salarial, voçe defende as armas, os coletes e as viaturas, mais precisa repensar nas pessoas, no ser humano e só assim poderemos viver em PAZ.

  • fred

    SE SÃO DOZE COISAS, POR FAVOR DEFENDA A BANDEIRA DÁ NÃO VIOLENCIA, E POR DIGNIDADE JORNALISTA COBRE DO SENHOR TEOTONIO DIGNIDADE SALARIAL, POIS VOÇE CRÍTICA MUITO OS POLICIAIS QUE AGEM ERRADO, MAIS POR FAVOR DEFENDA QUEM ESTA CERTO.

  • fred

    O POVO O REELEGEU, ENTÃO VAMOS ESPERAR POR MAIS QUATRO ANOS PARA DIZER QUE ELE FEZ, E SE PROMETEU O QUE NÃO FOI O CASO DESSA CAMPANHA, AI SIM PODERRRREMOS SAIR AS RUAS E DIZER TEO, POR FAVOR DÊ SALARIOS JUSTOS E DIGNOS AOS POLICIAIS TANTO CIVIS COMO MILITAR, POIS DAQUI PRÁ FRENTE É SÓ ESPERA E COBRAR.

  • marcelo

    Nunca vi na minha vida tanto dinheiro público investido na política! Minha nossa, se fosse do bolso deles…

  • LUIS PHILLIP LINS

    SINCERAMENTE,FALANDO OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS,DEVERIAM VER O LADO BOM DO TÉO,E BRIGAR PRA TER UM SINDICATO INDEPENDENTE,SEM POLITICAGEM,O SINTEAL
    NÃO BRIGA POR QUALIDADE DE ENSINO,GANHOU A SECRETARI DE EDUCAÇÃO E CALARAM A BOCA,EXISTE UMA BRIGA INTERNA DENTRO DO SINTEAL,POR ISSO A EDUCAÇÃO,É ESSA DESGRAÇA,NÃO PODE TER UM FERIADO QUE AS DIRETORAS IMPRENSA DOIS DIAS OU TRÊS DIAS,E O SINTEAL NEM APARECE,VCS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS,TEM QUE IR TRABALHAR,PORQUE SÃO UM MONTE DE PREGUIÇOSOS,VÃO TRABALHAR,PRA DEPOIS REINVIDICAR!!!

  • eva quintela brandão do amaral

    E muito boa a relação dos seus conselhos ao Téo,porém ao chegar ao Palácio ele só encontrou Mártirios,ainda bem que o antecessor mudou o nome para Palmares…O Caos administrativo e financeiro era coisa de tirar o eixo de qualquer cidadão equilibrado,diante deste caos você deveria ter escrito no segundo turno,o milagre da multiplicação dos pães e dos Peixes,ou com se tira leite de pedra.Foi só colocar os trens nos trilhos,que os dois ex-governadores estavam loucos para bagunçar tudo.Téo não é Deus porém,o que faz a diferença,é a educação o eixo equilibrado no juizo,defeitos ele tem como nós,então vamos ajudando com nossas sugestões…

  • Miguel Spinelli

    PARABÉNS AO TEOTÔNIO!
    NESSES PRIMEIROS 4 ANOS ARRUMOU A CASA, AGORA NOS PRÓXIMOS 4 ANOS É PRECISO REFORMAR E EXPANDIR. AO TRABALHO!

  • Carlos Roberio

    O Teo não só venceu o Ronaldinho,mais tambem os cacifes, Renão, Colorido, Ronanldinho, Lula e Dilma

  • Valmir

    TÉO, AGORA FAÇA CUMPRIR AS SUAS
    MENTIRAS, ANUCIADAS, EM SUA CAMPANHA.
    .
    FAÇA CUMPRIR AOS COMENTÁRIOS DO RICARDO
    MOTA, OS 12 TRABALHOS.
    .
    ANULEI O MEU VOTO, POR NÃO ACREDITAR NOS: SRs. ( TEO ) E NEM NO ( RONALDO )
    .

    .
    MAIS AGORA LHE DESEJO BOA SORTE, NOS SEUS TRABALHOS.
    .
    DEUS SEJA LOUVADO…

  • carmem

    hoje fui mais uma vez votar em uma escola estadual na pajuçara(e.e. virginio de campos).em 25 anos que ali voto,só vejo de mudança a ceramica colocada nos corredores.o restante é igual:ambiente cinza,sem vida, sem cor.um pátio com grama mal cuidada e cimento rachado.área esterna que poderia ser uma quadra esportiva,com o piso em cimento rachado e o capim dando na canela.sem cor.qual a motivação de uma criança em frequentar tal ambiente?sou da area da saude, não entro nos metodos utilizados em sala de aula.mas acredito que a qualidade do ensino passa por ai, a auto estima do professor e do aluno tb depende da estrutura fisica utilizada.governador,esse quadro não é de agora.faça a diferença.dê vida ao ambiente de ensino.façam parcerias com o setor privado(construtoras, ind. de tintas,etc), comunidade escolar para que todos modifiquem o que esta feio e todos saiam lucrando.

  • Valmir

    SR. RICARDO MOTA, ESTA CONVERSA DE OS
    NÚMEROS DE ABSTENÇÕES, E VOTOS EM BRANCOS, FORAM POR CALSA DO FERIADO, É CONVERSA MOLE; OS MAIS DE 600.MILHÕES DE VOTOS PERDIDOS, É DEVIDO AO NÚMERO DE INSATISFAÇÃO DOS ALAGOANOS; EM RELAÇÃO, AOS CANDIDADOS ANUNCIADOS. ESTA É A VERDADE… EU SOU UM DELES…

  • pedro

    É isso, cada povo tem o governo que merece. Vamos lá alagoanos, mais quatro anos de desrespeito ao funcionalismo público. Parabéns Alagoas.

  • LTB

    Noto aqui que só existem Servidores públicos reclamando de salários…Olha, se tá ruim se capacitem e procurem outro emprego! Quem trabalha no setor privado, quando o trabalho tá ruim ou se ganha pouco geralmente se procura outro! Não sejam egoistas, só pensam no seu umbigo…Alagoas não é feita só de funcionário Público, são mais de 3 milhões de pessoas, companheiros!!!

  • Miguel

    12 trabalhos?De quem?Ricardo,o voto do alagoano não é respeitado,agora,vc tambem quer desrespeitar nossa capacidade de pensar…este teotonio nunca trabalhou,fala sério!

  • Caio Graco

    Que lapada o Lessa levou em Coruripe!!!! mais de 12.000 votos de diferença (76.82% a 23.18). Desde 2006 o povo de Coruripe é Teotonio. Parabens, governador. Parabens, Coruripe.

  • CASADENSE

    Esero que o Governdor insira nos seus compromissos administrativos a conclusão daquela obra da GUALTAMA que apodrece em O.D’Agua do Casado enquanto o povo casadense sofre com a falta constante de água nas torneiras. É UMA FALTA DE VERGOHA PARA O PODER PÚBLICO deixar uma obra incabada e sem punição daqueles que desviaram ou máu uraram o dinheiro da nação. JUSTÇA!

  • vanio dos santos

    É PRECISO TAMBEM TER DIGNIDADE COMO FUNCIONÁRIO PÚBLICO E NÃO APENAS EXIGIR AUMENTO.LEMBREM-SE QUE O SR. LESSA METEU A MÃO NO REPASSE DE NOSSOS EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS E QUEM SIFU…NO CERASA NÃO FOI O DESGOVERNO DA ÉPOCA NÃO…FOMOS NOIS.VALEU ALAGOAS ! VALEU TÉO E…. RONALDO COLORIDO , NO DE BATE VC DISSE QUE O TÉO SÓ TINHA VOTO AQUI NA PONTA VERDE… ESQUECEU QUE “COMPROU E MOROU AQUI NO JOÃO PAULO(COBERTURA)
    E QUE NINGUEM SUPORTAVA SUA ARROGÂNCIA

  • Jonas Batinga

    Ricardo, a vitória de Teotonio Vilela é uma resposta as forças politicas que desejavam governar Alagoas, com a faca entre os denttes e o gosto amargo de fel, apra não dizer de sangue. Basta pensar um pouco na ida do Ronaldo Lesssa a Associação dos Delegados de Polícia, onde prometeu escolher o novo secretario de Segurança desse ninho. Sinal nitido dado aos que estão envoilvidos com politica e violencia.
    Voltemos a vitória. Derrotar O Ibope, Ronaldo, Renan, Collor,Lula, João Lyra, os Beltrão, e em linha geral o crime organizado na politica alagoana.
    Agroa é continuar no caminho do desenvolvimento.
    Valeu o trabalho independente que você vem desenvolvendo e da empresa que vc trabalha que não manipula informações.
    Por isso qeu assisto a Pajuçara.

  • clara

    Paulo Lima….tenho filha estudante de medicina, mto médicos se aproveitam dos doutorandos e deixam tudo por conta deles, e vão dormir nos plantões, não falo em todos, mas tem mtos que a preocupação é só salário e os pacientes que esperem.Claro que reconheço que médico é uma profissão difícil, tem que estudar mto e na maioria das vezes é mal remunerado, mas nunca soube que em governo nenhum médico sobreviva com um só emprego.Torço mto prá que o governador reeleito faça bem mais do que ele já fez, com essa votaçao que ele obteve acho que foi o reconhecimento de um trabalho sério de um homem honesto, entendo que ninguem pode agradar a tdos, ninguem é perfeito, mas acredito no governo de Teotonio.

  • Serapião Rodrigues

    Grande texto, Mota. Mas fico na expectativa de um texto — tão aguardado pela legião que lhe reconhece como o melhor analista político do nosso Estado — sobre esta vitória HISTÓRICA do Teotonio: venceu duas vezes, em menos de um mês,o chapão do Lessa, Collor, Renan, João Lyra e Luciano Barbosa. Ganhando em Murici e, de forma esmagadora, em Arapiraca. Texto neles, Mota!

  • Alessandra Melo

    É isso mesmo, Ricardo. Tem fatos pontuais — que representam muito não só isoladamente — que são muito gás para seus comentários: a acachapante derrota de Lessa em Arapiraca; a vitória do Téo em Murici; as derrotas do Téo em Viçosa (terra natal) e Maceió, onde ficou provada a relatividade do fator Cícero Almeida, valorizando ainda mais a vitória do Téo. Concordas?

  • Cristiana

    Funcionários pulblicos do estados de Alagoas da educação em especial os senhores professores.Vocês não têm prestigio, bem que tentaram,eleger o Ronaldo Rivotril. Alagoas não é só funcionalismo pulblico. Os trabalhadores de todas as classes, parabeniza o governador Téo Vilela, por essa brilhante vitória!!

  • Hagá

    Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
    I – construir uma sociedade livre, justa e solidária;
    III – erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;

  • Hagá

    Concurso Público para Professores Efetivos: não é possível que as crianças mais pobres não tenham direito a um Professor, contentando-se com “monitores” temporários, não concursados, precários. O mínimo que uma classe merece é ter Professor. Sem isso, como falar em Educação a sério? Esse governo será muito cobrado. Tem o crédito da eleição e de ter escolhido pessoas sérias como Tutmés Airan, Dr. Sapucaia, Barenco e Rubim. Mas agora é outro governo e a conta fica zerada de novo. CONCURSO PARA PROFESSOR JÁ!

  • ribeiro

    Parabens Lessa pela vitória em Maceió, a ponta Verde dos cargos comissionados não conseguiu eleger o Camera Lenta aqui.

  • tania mara

    PARABENS AO GOVERNADOR TEOTONIO VILELA! QUE ELE NO SEU SEGUNDO MANDATO PROCURE MELHORAR AS INSTITUIÇÕES PUBLICAS DO ESTADO, COM RECURSOS PARA MELHOR GESTÃO, COMO TBEM VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR PUBLICO, QUE MANTEM A MAQUINA GOVERNAMENTAL! SERVIDOR BEM REMUNERADO COLOCA QUALQUER GOVERNO PRA CIMA… ATENDE BEM AO PUBLICO, REALIZA SUAS TAREFAS COM PROBIDADE, NÃO DESPERDIÇA RECURSOS E VALORIZA SEU EMPREGO.

  • Marcos A. Cavalcante

    INFELIZMENTE A MAIORIA DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS QUEREM AUMENTO, CONCURSOS PÚBLICOS E POUCO TRABALHO. ALAGOAS NÃO AGUENTA MAIS AS MAMATAS DESTES PARASITAS, PQ ELES NAÕ PEDEM QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL,COMPROMETIMENTO COM A COISA PÚBLICA E GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA PRIVADAS, DESENVOLVIMENTO E CRESCIMENTO ECONOMICO? NÃO, QUEREM SUGAR ATÉ A ÚLTIMA GOTA DO ESTADO E EMPREGAR FILHOS E NETOS, COMO ACONTECIA EM OUTROS DESGOVERNOS.PARA ESTES SANGUESSUGAS O TEO É RUIM PQ NAO ALIMENTA ESSES PRAGAS, NÃO LOTEIA O ESTADO COM OS APADRINHADOS, QUE POR SINAL NAO TRABALHAM UM DIA SEQUER. PELO AMOR DE DEUS, UM ESTADO SÓ CRESCE COM POLÍTICAS PÚBLICAS DE DESENVOLVIMENTO E CRESCIMENTO ECONOMICO, E NÃO COM EMPREGUISMO E CONCURSOS PÚBLICOS PRA SUSTENTAR MAIS VAGABUNDOS NUM ESTADO TAO POBRE COMO O NOSSO.EXISTE MAIS DE 180 MIL VAGAS NO MERCADO DE TRABALHO PARA PROFISSIONAIS QUALIFICADOS NO BRASIL, PORTANTO ESTUDE E SE QUALIFIQUE PARA ENFRENTAR A VIDA, CAMBADA DE CHUPA CABRAS.AINDA TEM JORNALISTA QUE DEFEDE AUMENTO E CONCURSOS PÚBLICO NO ESTADO, TENHA SANTA PACIENCIA.VÃO SE QUALIFICAR, ABUTRES.

  • sebastiãoiguatemyrcadenacordeiro

    DEL VALLE,rapaz,continua de pé aquela
    proposta que eu lhe anunciei dias atrás
    neste mesmo blog. Eu iria para a Bahia,
    trabalhar e tocar a minha vida por aí,e
    você viria para Appallosa com uma fran-
    quia da COCA-COLA para abrir uma filial
    do produto LARANJA CASEIRA,visto que o
    que não falta por aqui são LARANJAS(até
    prostitutas as têm)e uma LEGIÃO DE AMI-
    GOS para edificar o seu necessario CON-
    LUIO. ÔMI !

  • chirle

    RICARDO PEÇA AO SEU GOVERNADOR QUE PAGUE OS QUATRO ANOS DE SUBSÍDIOS ATRASADOS QUE ELE PAGUE !!!
    OS SERVIDORES VÃO ENTRAR NA JUSTIÇA PELOS SEUS DIREITOS .

  • Joaquim Guedes Ferreira

    R. Mota, como ficará a segurança pública com seus os altos índices de mortes violentas? Vc acha que as UPPs resolverão ou migrarão a violência? Haverá mudanças nessa pasta?
    Será que o “seu Téo” honrará os reajustes a que todos os servidores tem direito, em particular os policiais civis, militares e os bombeiros?
    É certo que o BEM venceu ao MAL, mas falta o BEM fazer o bem aos seus eleitores e não só se DAR BEM com essa vitória, afinal terá que estender esse BEM a todos os alagoanos até mesmo aos que queriam o “retorno das forças do atraso”.
    Espera-se que o BEM bem faça, que cumpra e respeite aos DIREITOS dos servidores e de todos alagoanos seguindo às Leis e Constituições, pelo menos pagando seus subsídios no mês trabalhado e num mesmo dia.
    Viva o BEM, que queira nosso BEM também e não os “nossos bens”.

  • POOOVO

    PARABENS TEO GOVERNADOR DE ALAGOAS,ASSIM O POVO QUIS. APÓS EUFORIA V.ECx.HERDOU DE SI PROPRIO A ADMINISTRADÇÃO SE HOUVE ALGUM MERITO É DE v.ECx, O CONTRARIO TAMBÉM, HÁ VINTE ANOS NA POLITICA, NÃO DEIXE ALAGOAS 1ºANALFABETISMO, ELEVADOS INDICES INSEGURANÇA, MORTALIDADE INFANTIL, CAUS NA SAUDE E IDH, SE APÓS OS 4 ANOS CONTINUARMOS COM ESSAS VERGONHAS NÃO HAVERA EXPLICAÇÕES INCOMPETENCIA PURA.FORA NO PRIMEIRO MANDATO NÃO RESOLVEU 8 ANOS É TEMPO DEMAIS, VIVA ALAGOAS PARABENS GOVERNADOR.

  • João lucas

    Parabéns,governador reeleito,não voltei neste governo,más espero que ele abra as portas do PALÁCIO ou os ouvidos para os funcionários público,nós não só queremos aumento e sim direitos adquiridos!!!

  • alguem

    lendo alguns comentários percebo os equivocos de alguns funcionários que culpam o teo por toda insatisfação do funcionalismo publico com relação a salarios.O lessa ficou o dobro no poder e todos esquecem das greves, das confusões.por que o teo teria que fazer o milagre sozinho? nenhum governador irá dar aumentos fantasiosos.acreditem que ele pode valorizar o servidor e dar sim um aumento dentro da nossa realidade. Governador admiro sua postura , sua firmeza ,sua forma equilibrada de governar e principalmente acredito sim no meu estado de Al. participei de todas as caminhadas e vi que ali o clima não era de ira ou de revanche,todos erram,todos nós erramos…parabens que Deus continue lhe iluminando

  • Cacau

    Alagoas não é feita só de funcionários públicos, Alagoas tem outras categorias de funcionários. Se vcs funcionários públicos não estão satisfeitos procurem outra forma de emprego. Parabéns Téo estou torcendo pela continuação do seu Governo!!! É verdade que vc precisa trabalhar ainda mais pelo povo Alagoano, mais tenho certeza que todos nós acreditamos que vc fará o melhor.

  • MARIA NASCIMENTO

    Parabens ALAGOAS.Sou alagoana,e me orgulho do meu estado.problemas todos tem e sempre a casa do vizinho é melhor q a nossa.Vamos tentar ajudar tbem ao inves de so criticar.Temos um estado q cresceu muito em relaçao a empregos privados, pois nem so de serviço publico vive um estado, ainda mais qdo temos servidores q nao se preocupam com a qualidade do serviço q presta a populaçao.Populaçao que paga esses salarios com os impostos altissimos q pagamos.Sinceramente:viva Alagoas,parabens Teo!!!

  • MARIA NASCIMENTO

    Queremos sim um estado de PAZ,SAUDE,EDUCAÇAO E SEGURANÇA.Faço votos que o governador Teo,lembre-se desta populaçao que tanto sofreu e acreditou em + 4 anos de mudanças, mudanças q se fazer urgentes e nescessarias a nossa tao querida familia alagoana.So ai saberemos se os proximos 4 anos serao merecedores do seu sucessor.
    Parabens!!!!!

  • Marcos Vinicius

    quem pensa q o dinheiro não compra tudo, tá ai a prova. muitos e muitos milhões gastos para mascarar q alagoas só é campeão de analfabetismo, violencia, mortalidade infantil, miseria………. agora são mais 4 anos pra recuperar o dinheiro gasto.

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    MESTRE, MUITO BOM O ROL DE COISAS A SEREM FEITAS. MAS ISSO NEM ME PREOCUPA TANTO. O QUE ME PREOCUPA MESMO É ÊSSE PESSOAL QUE PERDEU,QUE VAI DEMORAR E MUITO PARA TORNAR PALATÁVEL A DERROTA. DEUS MEU, QUE COISAS MAIS CHATA TER DE FICAR LENDO ESSA COBRANÇAS, QUASE TODAS DE QUEM, SABIDAMENTRE, NÃO VOTOU NO HOMEM. O HOMEM TOMA POSSE EM JANEIRO E DE IMEDIATO TEM QUE FAZER CONCURSO PÚBLICO, DAR AUMENTO GENERALIZADO A TODO O FUNCIONALISMO, ERRADICAR O ANALFABETISMO,DAR MUITA SAUDE À TODOS, ACABAR COM A VIOLÊNCIA E MAIS, MUITO MAIS, SE A GENTE FOR OUVIR ESSA TURMA DE COBRADORES TEMPORÕES.

  • JOBSON

    Como funcionário do estado posso constatar, os que menos comparecem ao trabalho, são os que mais reclama de aumento. Defendo, a qualificação e avaliação de desempenho para, em seguida rejustar salários, caso contrario, vai beneficiar aos que não produz.O Ronaldinho, foi bonzinho porque no final do seu governo, concedeu aumento e, deixou para o Téo pagar, por ter desviado recursos em demasia.Há necessidade de, cruzar as folhas com a União, estado e municípios, inclusive do interior e outros estados.

  • Amélia Maria de Carvalho Bandeira

    Parabéns Ricardo!
    Sou sua fã há muito tempo e, agora, fã do seu blog; honesto e imparcial, inteligente e mordaz!
    Estou sentindo falta do Ricardo cantor e compositor!
    Saúde, Paz e Sucesso, sempre!
    Amélia Bandeira

  • Joana

    Eu não sei o porque do povo querer tanto concurso publico, pois quero dizer que CONCURSO PUBLICO não é para qualquer um não, pois muitos só querem entrar para fazer o que quer e desmoralizar a máquina publica, uma pessoa se escreve em um concurso que o sálario do edital é de 600,00 reais após 3 anos ela quer que seu salario dobre, ou seja não muita gente quere engressar na carreira publica para fazer o que bem quer, pois o justo é se pedir um almento compativel com as perdas causadas pela a inflação, e ainda para completar a bagunça, um Senadorzinho quer aprovar a tal da PEC 300, eu não vejo nada de bom nisso ai pois ninguem deve ter seus salarios equiparados isso não passa de uma iniciativa eleitoreira, pois o que TEO deve continuar investindo é na geração de empregos na iniciativa privada, pois esse sim só fica trabalhando quem realmente quer trabalhar e é só na iniciativa privada que o trabalhador tem a oportunidade de crescer, coisa que no serviço publico não existe a não ser através de outro concurso, e investir na iniciativa privada é marca forte de TEO, e a questão da violência o povo deve ver que a violência é por conta das drogas e quem tem a competencia de coibir a entrada de drogas e armas é o Governo Federal, pois os Governadores de estado nada pode fazer no tocante a isso, ai sim nesse caso eu defendo concurso para triplicar o efetivo da PF e dar maior cobertura nas frinteiras, mais isso tudo eu entendo, pois o povo é leigo e não sabe a atribuição de caba poder dos entes federados.

  • Paulo Bispo

    Desejamos sucesso ao Governador Téo Vilela, em seu segundo mandato, na esperança que dessa vez consiga separar o “joio do trigo”. Sua eleição demonstrou que nem sempre é preciso fazer “negociatas” para se manter no poder. Tampouco, se fazer acompanhar daqueles que por sua conduta pessoal, liquidam com a imagem do Estado Alagoas.
    Que nomeações imorais, como as que foram feitas no Tribunal de Contas do Estado, não mais aconteçam, pois um homem herança maior o nome do pai, conhecido pela fibra com que lutou contra os inimigos da democracia, não pode se vergar ao clientelismo e oportunismo daqueles não tem nenhum caráter.

  • Joana

    Esses Funcionarios Publicos na sua grande maioria sofrem de Aminésia, pois no tempo do Lessa todos sabem o quanto ele se rirritava com as greves dos professores e Policiais Civis, agora tão jogando a culpa pro TEO,´esse povo só vai trabalhar para não morrer de fome porque o forte deles mesmo é

  • aloisio nicacio

    o alagoano tem que sofrer,porque so votam no nao presta,e tem esse puro sofrimento a propia arogancia e por isso o estado nunca vai pra frente e mais o culpado e o povo e como dizem tem que comer capim uma raça de govardes e pessoas que nao podem exigir nada para uma mal alagoas.

  • Eleitor de Murici(nãoidentificado)

    Ricado, poste esta opnião:

    Téo é um grande politico, suportou as criticas e perseguições do senador Renan que usava de seu “prestigio” para atrapalhar a vinda do estaleiro e apertar os prefeitos que declarasse apoio ao ele, em Arapiraca por exemplo o prefeito se recusava receber o governador Teotonio em inaugurações uma exigência de Calheiros que também fazia questão de dizer que as obras eram do gov. federal.Mas nessa eleição os prefeitos e o povo rebaixaram o poderoso senador elegendo o Biu como o senador mais votado de alagoas que é amigo de Lula e Dilma e vai ajudar os prefeitos e o téo sem precisar de Renan.Téo agora vai dar o troco e vai fazer questão de anunciar todas as vezes que o seu rival tentar atrapalhar chegadas de recursos para o estado, Teotonio comeu o pão que o diabo amassou nas mãos de Renan agora ou Renan fica quieto ou perde cada vez mais seu “prestigio” enquanto isso Lessa vai responder os seus mais de 50 processos na justiça e Collor pode esquecer a politica alagoana.Téo colocou Lessa,Renan,Collor,Lyra e Luciano dentro de um saco e amarrou a boca e esse saco será jogado no mar do esquecimento.

  • jorge NETO

    TEOTONIO NUNCA DESVALORIZOU OS FUNCIONÁRIOS PUBLICO. HÁ UM GRANDE EQUIVICO, POIS QUANDO MESMO ASSUMIU OS FUNCIONÁRIOS TINHA RECEBIDO UM PERCENTUAL DE AUMENTO SALARIAL QUE ESTRAPOLAVA O ORÇAMENTO ESTADUAL E DA LEI DE RESPONSABLIDAE FISCAL. IRRESPONSÁVEL FOI LESSA QUE QUIZ DAR UMA DE BONZINHO ENGANANDO OS PROPRIOS FUNCIONÁRIOS… AGORA SIM COM O ESTADO EM ORDEM AS COISAS VÃOMUDAR PRA MELHOR… PARABENS TEO.

  • gal

    PARABÉNS TÉO VILELA, MAIS UMA VEZ MOSTROU QUE O SENHOR ESTÁ PREPARADO PARA GOVERNAR ALAGOAS MAIS 4 ANOS E COM CERTEZA VAI FAZER MUITO MAIS, QUANTO AO DERROTADO LESSA, ESPERO QUE ELE TENHA MAIS HUMILDADE PARA PODER SE ELEGER HÁ ALGUM CARGO POLÍTICO DAQUI PARA FRENTE, POIS FALAR QUE TÉO É O GOVERNADOR DA ELITE, ISSO EU NÃO CONCORDO, POIS O LESSA TAMBÉM É PREVILEGIADO EM UMA COBERTURA EM PLENA PONTA VERDE, O PROBLEMA É QUE NEM NO PRÉDIO QUE ELE MORA FOI ELEITO, AGORA SÓ RESTA A SE CANDIDATAR A SÍNDICO, PARA NÃO TER TANTA REJEIÇÃO. TÉO 45 O GOVERNADO QUE ALAGOAS SEMPRE QUIS, JUNTO COM NONO UM HOMEM DE BEM.

  • Valmir

    RICARDO MOTA; PERGUNTAR AO SR. TÉO:
    .
    É bom o sr. aproveitar a oportunidade,
    e mostrar as 42 indústrias que o estado
    tem.
    .
    E também o estaleiro.
    .
    Eaí, TEO ?????????????????????

    BOA SORTE.
    .

  • Edinaldo Marques

    Ricardo, tudo isso que você escreveu será possível, se o governador Teotônio Vilela, além de chefe do Estado, liderar e administrar Alagoas com máxima eficácia. Vai depender dos paradigmas – visão, estratégia, planejamento, gestão de pessoas e processos, foco, comprometimento… A gestão precisa ser de ALTO DESEMPENHO. Isto é possível e 4 anos dá para fazer muita coisa.
    Edinaldo Marques
    Professor e Consultor

  • Vera

    Ricardo,que bom que você voltou a exercer sua função de jornalista em toda sua plenitude.
    A eleição terminou.Foi eleito Teotonio Vilela,mas o maior vitorioso para mim, foi Ronaldo Lessa.Desde o 1º turno enfrentou momentos difíceis,como calúnias e difamações.Fizeram de tudo para afastá-lo desta eleição.Não conseguiram.Chegou ao 2ºturno enfrentando a máquina pública,os potentados,a imprensa que se mostrou parcial.Infelizmente alguns jornalistas assumiram publicamente o apoio ao governador,inclusive com artigos e comentários que os tornaram devedores com seus leitores. Com Ronaldo ESTAVA O POVO! E que povo!Resistiram a tudo e a todos.Não se venderam nem se intimidaram diante das ameaças.A este povo dígno tenho a dizer-lhe que valeu a pena enfrentar nesta campanha tantas adversidades.O tempo é o senhor da razão.Vamos esperar.Vamos aguardar o novo governo do Sr.Teotonio.Não damos tanta fé nas suas promessas.Não´apostamos na sua determinação de cuidar e dar melhores condições de vida aos mais carentes e necessitados.Tudo que disse,para mim,é promessa de guia eleitoral!Foi o que o seu marqueteiro conseguiu passar nesta sua nova imagem para ganhar eleição.Ganhou com 74 000 mil votos à frente do Ronaldo.Diferença pequena em relação a toda milionária campanha,inclusive com pessoas detidas pela Polícia Federal no dia da eleição, com dinheiro em abundância na compra de votos,doações de animais e outras coisas mais.Vamos aguardar a decisão da justiça.Vamos ver se ela será JUSTA!
    A campanha do Ronaldo Lessa enfrentou muitas dificuldades financeiras.Em alguns momentos a campanha parou tanto na rua quanto na Produdora por falta de recursos financeiros.E não desanimou.Seguiu com coragem e determinação.Não estou aqui para lastimar nem me sentir derrotada.Continuo acreditando em Ronaldo Lessa.A ele a minha homenagem pela forma digna como se comportou diante da campanha e do resultado.Mostrou mais uma vez que não se dobra diante do que acredita e continuará lutando pelos seus ideais.É UM LÍDER.E NÃO DESISTIRÁ NUNCA..CONTINUA NA LUTA… Não sou daquela que quem ganha eleição passa a ser meu candidato.Não,sou muito dígna para continuar ao lado do suposto perdedor desta batalha.Quem me conhece sabe que não abro mão da minha fidelidade principalmente neste momento em que muitos passam a aplaudir o vencedor!Esta sempre foi e será a minha postura diante daquele que não conseguiu êxito agora,mas que continuará merecendo minha lealdade ,admiração e afeto.Continuarei ao seu lado para o que der e vier,pois acredito em seus sonhos.Fidelidade sempre.Faz parte dos meus valores que jamais abrirei mão.
    Pessoalmente, nada tenho contra a pessoa do cidadão Teotonio Vilela.Desejo sinceramente que neste segundo mandato cumpra o que prometeu em campanha ao povo alagoano.Que faça por êle o que não fez em seu 1ºmandato.Particularmente torço que tenha uma nova visão nas suas metas de governo,pois sua forma de governar até agora tem sido mais direcionada para as classes mais ricas e dos grandes empresários.
    Picolé Caicó ?Serviu de gozação para êle!
    Pessoas Especiais,AUTISTAS?Foi muito infeliz quando se referiu ao Ronaldo no debate.Mostrou falta de sensibilidade humana e respeito com as pessoas especiais.Foi grande a revolta da população,especialmente das mães alagoanas.Deram seus recados ao governador,mas muitos não foram publicados nos blogs, pois com certeza, geraria grande polêmica e prejuízo eleitoral ao candidato Teotonio.
    Agora, que tudo passou,espero que volte a ser o jornalista Ricardo Mota por inteiro.A sociedade alagoana precisa voltar a tê-lo como referencial de postura e isenção jornalística.
    A começar pela publicação deste meu comentário.
    Ronaldo Lessa ganhou em Maceió!CADÊ O CIÇO ?Será que ainda continua sentindo-se “O CARA”?
    Quero dizer que perdemos UMA BATALHA, MAS NÃO PERDEMOS A GUERRA! RONALDO LESSA ESTÁ VIVO POLITICAMENTE!A SUA REPRESENTATIVA VOTAÇÃO FOI O SINAL DE QUE O POVO O RECONHECE COMO GRANDE POLÍTICO ALAGOANO!E COM VOTOS TOTALMENTE ESPONTÂNEOS! Ninguém substime A FORÇA POLÍTICA DO EX-GOVERNADOR RONALDO LESSA!!!!

  • FERNANDO AMORIM

    Uma pergunta que não quer se calar: – Quem vai pagar, AGORA, aos advogados do Sr. Lessa, visto que, Renan e Collor já pularam do barco e o volume de processos contra Ronaldo cresce a cada dia, já somam 52 e mais um – o falso direito de resposta veiculado pela TV Gazeta na noite do sábado.

  • FERNANDO AMORIM

    VERA desculpe-me, mas, a sua narrativa está mais para o choro de FÁTIMA BORGES. Saudades da “boquinha” hem!

  • Maria Motta

    Fernando Amorim, pelo visto vc não tem o que fazer a não ser azarar com os comentários dos outros. Vai ver que é mais uma “boquinha” de Téo. Vá vender picolé caicó, que vc ganha muito mais!

  • Maria Motta

    Os doze trabalhos de Téo, que agora tem mais um para administrar, vender os picolés da CAICÓ. RSRSRSRRS

  • Maria Motta

    AOS QUE CRITICAM QUE OS SERVIDORES SÓ QUEREM AUMENTO, VÃ VC TRABALHAR COM MENOS DO SALÁRIO MÍNIMO! ISSO CORRESPONDE MAIS DE 50% DOS SERVIDORES!

  • clara

    Vera tá com saudade do cabide de emprego do lessa, devia “trabalhar”em alguma das 46 secretarias criadas pelo “lider”dela para abrigar os amiguinhos. Será que vc Vera é parente do sr. dorea? ou do xeba? ou do sapinho?? O seu “lider”se aliou a banda podre da política, um vice mala sem alça e todo passado político dele pesou mto…ter mais de 50 processos nas costas pesa D.Vera. E qto a força política que vc acha que ele tem, te lembro uma coisa…cada eleição é diferente, ainda mais prá quem tem tantos problemas prá resolver.A falta de recursos que vc fala na campanha do lessa não devia existir…onde ele e seus amigos colocaram o dinheiro que sumiu dos cofres públicos??Pq ele comprou cobertura na orla??Pq comprou uma casa em um condomínio tão caro??Vera…deixe de fanatismo com um político que só fez envergonhar AL, reflita e veja que a diferença de Teotonio prá o seu “lider”é mto grande.Alagoas está de parabens por reeleger um governador sério, competente,HONESTO e de mãos limpas como Teotonio Vilela Filho.

  • Sua Missão

    Teo continue bradando seu o grito de paz do velho Teotônio: “Me respeitem que eu sou alagoano”, porque isso cala fundo no coração de todos que amam essa terra e lhe dará forças para enfrentar os desafios de um política limpa.
    Você ter sido reeleito apesar de tudo, é porque Deus tem uma missão para você cumprir a frente dos destinos desse estado, que lhe cabe por destino. Para isso ele lhe dotou de qualidades raras na política: honestidade, determinação, sabedoria, serenidade, habilidade de relacionamento, ousadia, não é coisa pouca, portanto cuide de cada uma delas com carinho para que floreçam mais e mais.
    Deus e o povo alagoano está com você, por isso siga em frente confiante!

  • Igor Carvalho

    Primeiro ele tem de deixar de ser preguiaçoso e trabalhar, coisa que ele não fez em quatro anos de governo!!! Vamos ver se ele deixa a moto de lado e trabalha!!!

  • Ricardo Gois Machado

    Seu texto dispensa qualquer comentário.
    Talvez reste em mim alguma coisa de utopia.

  • Eloy

    Esse TÉO é bom mesmo, derrubou de uma só vez: RENÃO, LUCIANO BARBOSA, O COLLORIDO, O INJUSTIÇADO LESSINHA, O USINEIRO JL, OS PETISTAS, e o restante da turma do chapão.

    ORGULHO NO PEITO EU SOU ALAGOANO!!

    O BEM VENCEU O MAL!!

  • cavalcante

    ricardo mota mandei 2 comentarios sobre a dona vera (lessa) vc publicou depois tirou ela e sua parente

  • joao pedro

    esse teo tem mais e que melhorar a saude,segurança e educaçao sem falar em gerar emprego e fazer concusos e deixa de ser o governo dos ricos as secretarias estao cheias de cargos de comissaos com salarios gordos vai ver na gestao publica o bando de maus educados que lá estao.a comessar pelo o proprio secretario

  • Edson costa

    Sou um pai de familia e nao tenho emprego certo. mais vivo trabalhando com emprestimos consignados e sei como está sendo dificil trabalhar e estou passando por muita dificuldades, nao só eu mais muitos país de familias que tambem depente desse trabalho. gostaria muito se o sr.governador olhasse mais pra nós mesmo assim pagamos nossos impostos como qualquer outro trabalhador

  • Vera

    Sr.Fernando Amorim e Sra.Clara,
    Que vocês sejam autênticos e verdadeiros quanto eu.Quando posto algum comentário,o faço no meu direito de cidadã livre para assumir o que escrevo e ser respeitada com meu posicionamento.
    Sou funcionária pública aposentada(professora concursada).Faço parte de uma família classe média,casada,com filhos e netos que alimentam o meu viver.
    Fico pasma de ver o quanto vocês não admitem opiniões que divergem das suas.Se defendem com ataques às pessoas que fizeram parte do governo Ronaldo Lessa.Agora devolvo o que indagam:Vocês fazem parte do governo Teotonio? Ou estão com idéia fixa de detratar a honra das pessoas que estão no campo adversário? Será que esta é a forma mais digna e legítima de defender o governo que vocês fazem parte e/ou acreditam? Agridir pessoas atingindo sua honra é muito grave principalmente quando é feita através de instrumentos virtuais.
    A estas alturas da vida tenho a noção exata que devemos ter equilíbrio e firmeza em aceitar uma derrota eleitoral do candidato que acreditamos,mas jamais usar este momento,”de vencedor”para desqualificar quem quer que seja.
    Nada pessoal contra o governador Teotonio Vilela.Tenho amizades em sua equipe de governo,inclusive trabalhei e votei nele na sua primeira eleição.Agora, decorridos 4 anos de seu governo,estou no meu mais legítimo direito de tecer comentários e críticas à sua atuação como executivo,porque fugiu dos seus compromissos assumidos em campanha.Discordo de suas atitudes com relação ao seu ex-aliado Ronaldo Lessa. Não queiram substimar nossa inteligência e conhecimento verdadeiro das nuances desta eleição.Não tentem passar a imagem que neste governo,como em qualquer outro, não há pessoas comprometidas com o que vocês tanto condenam do governo anterior.Em todo governo,há pessoas e pessoas…
    Espero que de uma vez por todas entendam que não estou aqui para polemizar.Uso este espaço para dizer a minha verdade e em quem acredito.Sou livre,dígna e posso mostrar minha cara porque nada desabona minha vida profissional, pessoal e moral.Lealdade é a minha palavra de ordem.Principalmente quando estou diante de alguém que respeito como político,nutro admiração e estima.E que no momento em que participa de um pleito,vem sendo bombardeado e injustiçado por alguns que querem de toda forma enlamiar sua vida pessoal e pública.Todos erram,todos cometem equívocos.Enalteçam o governador reeleito,mas respeitem os contrários.Se têm denúncias a fazer, que o façam com responsabilidade e com provas.Só que têm que fazê-las de forma oficial na justiça .Aqui neste espaço virtual não deveria ser liberado ofensas contra a vida das pessoas, pois o anonimato encoraja os covardes. A síndrome do 2º mandato pode ficar mais claro algumas ações do governo. Alguns fatos até então desconhecidos da população podem aparecer.Aí cada um poderá fazer seu juízo de valor.Sejam felizes! E nós vamos continuar firmes e fortes defendendo em quem acreditamos!

  • Ledson

    Ricardo escreve sobre isso:

    Téo deu um pisa de votos no Renan em Murici outra no Luciano Barbosa em Arapiraca e outra no João Beltrão em Coruripe é uma prova de que a população local não aceita mais esses caras. Téo não se alie a essa turma você não precisa delles o seu maior aliado é o povo.

  • Ledson

    Ricardo,

    O Téo colocou Lessa,Renan,Collor e Ronaldo dentro de um saco e amarrou a boca.Renan e Collor estão no último mandato de suas vidas politica e Lessa nunca mais será eleito.Agora só se fala no Biu, a casa caiu para a turma do mal.

  • CARLOS ALBERTO DA ROCHA VILA NOVA

    O GOVERNADOR REELEITO TEM DE IR DE ENCONTRO À IDEOLOGIA DO PSDB, QUE É DE ESTADO MÍNIMO, E VALORIZAR OS SERVIDORES PÚBLICOS, POIS SÃO ELES SEUS BRAÇOS, SUAS PERNAS E, MUITAS VEZES, SUA CABEÇA. OU O NOBRE GOVERNADOR ACHA QUE SEM OS SERVIDORES EXISTE SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA OU DESENVOLVIMENTO???
    PS: NÃO SOU SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL.

  • clara

    D.Vera….sou aposentada federal, nunca trabalhei em governo nenhum através de cargo de comissão.Queria te dizer que admiro pessoas de caráter, de valores morais e éticos.Conheço ex secretários do gov.lessa, sei como viviam antes e como vivem agora depois do governo, não vou entrar em detalhes, só digo que eles nunca tiveram o patrimonio que tem hj, não só eu mas tdos que moram aqui perto e os conhecem comentam.Qto ao sr.lessa conheço, e sei que nunca teve o patrimonio que tem hj, tudo foi adquirido depois de 8 anos de governo, qdo prefeito.Só se pode respeitar quem merece respeito.Tenho uma amiga na secretaria da fazenda que trabalha lá há mais de 20 anos, me falou que nunca viu a secret. esteve tão organizada como está agora.Prá ser mais precisa com vc..me aposentei e na época mtos colegas tbm, alguns foram trabalhar lá na fazenda…então sei tbm que participaram de procedimentoss nada corretos com o dinheiro público.Um deles no último depoimento disse que “não repassava o dinheiro dos emprestimos por ordem do gov.lessa”, isso saiu em tdos os sites.Então,como vc disse tbm repito, tenho meu direito como cidadã livre, sem rabo preso e por conhecer de perto fatos do governo lessa, tenho plena clareza de tudo que falo e repito..só admiro pessoas honestas, e por tudo que expus espero que vc tbm respeite minha opinião e saiba que não acuso ninguem sem conhecer, os fatos acontecidos no gov.lessa eu conheço de perto.

  • Antonio

    A democracia é assim mesmo ela torna de todos aquilo que antes parecia ser de apenas um grupo, Téo agora e nosso governador por mais 4(quatro Anos) esperamos agora que ele valorize os servidores publicos com uma politica salarial justa e digna,, visto que o Estado não feito apenas de servidores, mas, é feito por servidores quandovalorizados tornam o Estado mais humano, pois, o estado de Alagoas não formado apenas pordelegados, Fiscais de Renda, Procuradores e cargos em Comissão, esses sim foram valorizados com politica salarial justa e o os outros, a exemplo de policiais civis ,Militares, Professores,Nivel médio,medicos pessoal da saúde entre outros, não possuem o direito de ter dignidade salarial governador? Espero sua Resposta.

  • Rosana

    Fui e sou convictamente contra o governo Téo Vilela, mas espero sinceramente que ele mude o seu comportamento e suas práticas se aproximem mais dos seus discursos. Que a sua frieza sirva para planejar melhor as ações de governo para esse Estado que não tem, como foi falado na campanha, maior credibilidade no cenário nacional. Imediatamente antes e depois da eleição estive trabalhando (sou funcionária pública estadual) e fiquei desolada com a situação que vivencio há 04 anos e que foi totalmente ignorada, pior, camuflada. As pessoas são pessimamente assistidas e isso não é culpa somente de alguns mal profissionais, mas de uma péssima política de gestão. Ainda assim, a maioria da população não sabe o que acontece de fato por trás dos bastidores. Se soubessem, acredito que não seria tão fácil a vitória desse grupo. Mas, como disse inicialmente, espero de verdade, que nessa 2ª gestão desse tão bom orador e péssimo executor, as instituições estaduais sejam tratadas como merecem para prestar serviços de qualidade e que as pessoas sejam atendidas com dignidade. Acho difícil isso acontecer, pois fica fácil não levar a sério essas coisas quando se tem o “dom” de desmobilizar e calar os movimentos sociais a partir dos sindicatos. Torço para que dessa vez seja diferente, pois sonho em ver o meu Estado reerguer-se no cenário nacional de fato, não em discursos falaciosos.

  • Maria Motta

    Concordo com a opinião de João Pedro na secretaria de “indigestão pública”,antiga administração, realmente tem um bando de gente com rei dentro da barriga!Alguns acham que ficam para eternidade! Agora, trabalhar, trabalhar mesmo, que é bom, nada, só vivem passeando em cursos fora do Estado.