O senador Fernando Collor, do PTB, apareceu hoje em uma inserção do chapão na TV Gazeta pedindo voto para o ex-governador Ronaldo Lessa, a quem apoia no segundo turno. A coligação do governador Teotonio Vilela Filho já denunciou o caso – que seria crime eleitoral – ao Tribunal Regional Eleitoral. A Representação pede a punição da emissora de propriedade do ex-presidente, que já sofreu duas condenações no primeiro turno da eleição por crime eleitoral. 

No documento, os advogados da coligação tucana defendem que Collor e Lessa sejam alvo de processo por crime eleitoral.

Os inimigos que carrego no coração
Com a alma dos mansos e o coração dos bravos
  • Josival

    Sinceramente eu nunca vi um canal de televisão e um site defenderem tanto um candidato como esse,tenha santa paciência…,voces sabem o que estou falando…

  • Valmir

    TUDO É FESTA,OS SRS. ACREDITAM QUE,
    ELES,VÃO TER ALGUMA PONIÇÃO ??
    EU PAGO PRA VER…

  • miranda cesar

    caro ricardo,isto é desespero de quem já perdeu a eleiçao,pois o diabo collorido nao ganha nem para vereador,esses diabos vermelhos vao ver amanha com quantos paos fazem uma canoa.

  • FICHA LIMPA

    Essa dois são realmente malucos, acham que estão acima da lei.

  • FICHA LIMPA

    Digo, esses

  • Carlos

    Collor acaba com a credibilidade da Gazeta e do Gape envolvendo as empresas na politicagem

  • Alagoano do bem

    EU SABIA QUE MAIS CEDO OU MAIS TARDE ELE PROVARIA DO SE PRÓPRIO VENENO
    LEIAM NOTA EXPLICARTIVA DA ASSESSORIA DE IMPRENSA DE TÉO:

    NOTA RELEVANTE

    Collor e Lessa podem ficar inelegíveis

    por descumprir determinação judicial

    Senador veicula em sua TV peça publicitária proibida pela Justiça Eleitoral

    Em mais um ato acintoso de desrespeito a Justiça Eleitoral e ao Poder Judiciário como um todo, o senador Fernando Collor de Mello voltou a utilizar seus veículos de comunicação em benefício de seu candidato ao governo do Estado, Ronaldo Lessa. Neste sábado, Collor veiculou em sua emissora de TV um direito de resposta de Lessa ao qual o candidato não tinha direito.

    A peça publicitária já havia sido vetada pelo Tribunal Regional Eleitoral. Na inserção, Collor, Lessa e Lula apareceram pedindo votos para o candidato do PDT.

    A exibição da propaganda constitui crime eleitoral e pode deixar Collor e Lessa inelegíveis por oito anos. A coligação Frente pelo Bem de Alagoas já deu entrada, ainda na noite deste sábado (30), em mais uma representação contra Collor e Lessa, cobrando providências da Justiça Eleitoral por descumprimento de determinação judicial, abuso de poder político e econômico e uso irregular de meios de comunicação.

    Durante toda a campanha eleitoral, Fernando Collor usou de forma escancarada seus veículos de comunicação para promover, primeiro, sua candidatura ao governo e, em seguida, a candidatura de seu aliado, Ronaldo Lessa. Collor já responde a uma ação impetrada pelo Ministério Publico Eleitoral que pede a sua inelegibilidade pelo uso ilegal de seu instituto de pesquisa, o Gape, para manipular resultados sobre intenção de voto.

    A postura de Collor e Lessa durante toda a campanha tem sido uma afronta a Justiça Eleitoral e ao Estado Democrático de Direito, além de total desrespeito ao eleitor alagoano.

    Assessoria de Imprensa Teotônio 45

    Maceió, 30 de Outubro de 2010

  • Alagoano do bem

    O mais grave em tudo isso é que desde o início dessa campanha que ele tenta elamear seu concorrente como fosse inimigo mortal, mas como Téo é o do bem, nada pegou, as mentiras de Lessa se dissiparam com as verdades de Téo.
    Por isso, agora mais do que nunca é Alagoas no caminho do bem! Téo 45!

  • karl

    Será que o Sr Ronaldo Lessa perdeu todo o equilíbrio, não sabe nós alagoanos não temos donos,votamos em quem melhor nos convier. Será que o desespero da derrota deixou-o dissimulado,desequilibrado, que só sabe fazer besteiras,agredir, mentir, trair um homem honrado como o sr. Luís Abílio a quem nós professores devemos a tão sonhada isonomia e não e ele.TRE casse a candidatura desse louco porque nós alagoanos não suportamos mais quatro anos de desgoverno. E quanto ao Collor me recuso gastar meus nerônios fazendo qualquer comentário a um psicopata que deveria estar num manicômio.Acorda Alagoas!

  • Valmir

    ÉÉÉÉÉ,,,,,,,LESSA, COLLOR 1 ( UM ).
    .
    .
    TRE-AL,,,,,, 0 ( ZERO ).
    .
    .
    VIVA A DEMOCRACIA;;;;;;;;

  • carlos

    Ricardo, pra mim o que parece é que essa turma do teo tá é com medo de ronaldo. Agora, vimos propagandas eleitorais dos 2 candidatos, mais do teo, irregulares pela cidade toda. Postes publicos, placas de sinalização e vários outros que não são permitidos, tudo crime eleitoral. Denúncias foram feitas e ninguem fez nada. Por que será? A verdade é que a corrupção está em todos os lugares.

  • Julio

    Isso é um absurdo!!!!!! Elles tão fazendo de tudo pro Lessie ganhar… Até irregularidades!!!!!

  • xande

    CRIME ELEITORAL É ANTECIPAR O SALARIO DOS SERVIDORES EM TEMPO ELEITORAL, QD NUNCA SE FOI FEITO ISSO, EM TEMPO ALGUM, DURANTE ESSE DESGOVERNO!

  • bebeto

    È dessa forma que o sr. Ronaldo e Collor que querem governar nosso estado ? Imaginem se ganhasse essa eleiçao o que não iriam fazer no governo.XÕ SATANAS

  • eleitor

    acho que quem mais ganha nesses eleções sãos os advogados.pois o que tem de representação no TRE não tá no gibi.outra coisa se o téo fosse um candidato bom de voto, precisaria gastar tanto.só a popularidade basatava.o Téo é candidatos dos ricões.vcs ja viram a quntidade de APT na ponta verde com a bandeira dele? ali mora os politicos de carrões comprados com deviu do dinheiro público.por isso que o téo o gov dos milonários da ponta verde pajuçara e aldebaram.a elite e a burguisia de Maceió vota em téo.já dizia o saudoso cazuza: “a burguesia fede”.e como diz a falcão: “a burguesia defe mas tem dinheiro pra comprar perfume.”

  • Gustavo

    Pq não fizeram isso ontem, pq eles precisam demonstrar que não respeitam a Lei nem a ordem, essas pessoas que possuem bois de ouro, que sofreram impeachment, indiciamentos diversos (mais de 50 processos), não merecem os votos dos alagoanos, vamos votar naquele que tentou apresentar alguma proposta, vamos com TEOTÔNIO VILELA FILHO – 45.

  • givan gregório da silva

    o desespero tomou conta da turma da truculência e da arrogãncia.eu fico imaginando a “cara” dos da turma de lessa que pintavam a cara contra collor.o povo de Alagoas precisa mostrar a este senador e a sua turma que não existe mais espaço para elles
    na política deste estado que elles destruiam.

  • sergio murilo

    Tem que cassar a candidatura!

  • ari abilio

    se for julgado e condenado este deve ser antecipadamente a ultimo cargo que collor ocupa na vida.(lei da ficha lempa).

  • João Paulo Alves

    Essa situação chegou ao seu limite, Caro Ricardo Mota, Precisa haver mais rigor a essa emissora que acha que pode fazer oque quer, e tem gente que vai votar nesse chapão que é feito por pessoas com dignidade duvidosa, por isso daqui a pouco toda minha familia VOTA TÉO 45!

  • beto pacheco

    12 governador de vergonha.lessa.

  • Antônio Lessa

    Lessa chegou ao cúmulo, basta olhar seus amigos politicos e ver se encontra algum cidadão de bem no meio, ai entra aquela velha frase biblica, Me diga com quem tú andás, que te direi quem és.

    É TÉO 45!

  • Sylvio De Bonis Almeida Simões

    O resultado da última pesquisa IBOPE apontando empate técnico com crescimento de Lessa, por certo, fez com que o Sr Téo Pinóquio Vilela entrasse em desespero e, mais uma vez, passasse a atirar para todos os lados, no tipo “e se colar”. Não sou advinho, mas parece-me que o Pinóquio perdeu a eleição.

  • cidadão alagoano

    Será possível que estes camaradas não têm vergonha. Só pode ser desespero!
    45 neles!!!
    Punição à gazeta, lessa e collor TRE!

  • Serapião Rodrigues

    Essa turma não respeita a lei. Além disso, durante toda a campanha os órgãos de comunicação do Collorido foram usados descaradamente em favor do próprio e, depois, do Lessa, ao arrepio da lei. Mas o povo não é besta e hoje daremos a resposta a esse bando. O bem vencerá! Téo 45!

  • Luis Paulo Silva

    Esse pessoal não tem limite. As coisas vão pegar fogo no TRE-AL hoje. O Procurador Eleitoral,o Corregedor e o Pleno já mostraram que não estão p/ brincadeira. Quem acreditava na impunidade e no desmando, é melhor abrir o olho. Ontem à tarde, soube por servidores do TRE que o Procurador e o Corregedor já tiveram discussão pesada com vários advogados do PDT Nacional que queriam realizar procedimentos nos computadores do TRE que as resoluções do TSE não permitem. Ameaçaram até representar o procurador, e ele, acostumado a ser ameaçado, disse “Fiquem à vontade”. As autoridades do Judiciário Eleitoral alagoano não permitiram a farra e os advogados cederam, por ora. Hoje com certeza tem mais confusão! Querem apostar que tem gente que vai fazer de tudo p/ colocar em dúvida a legitimidade da eleição???? O circo tá pegando fogo, vamos esperar que o povo não seja o palhaço, e é isso que o Procurador e o Pleno vão tentar garantir hoje.

  • Internautas de Plantão

    Meus amigos esse Fernando Collor é um cara que não merece respeito mesmo, foi prefeito, governador, deputado, presidente, senador e nunca fez nada para ninguém está na hora do povo dar-lhe um troco, nesse momento de Democracia não votar no candidato dele e sim votar no candidato que começa desenvolver o Estado de Alagoas o cidadão Teotonio Brandão Vilela Filho, que a sociedade alagoana saiba analisar o que é melhor para todos nós. Pra Frente Minha Alagoas.

  • Paulo Silvino

    Coló tá com medo que Vilela ganhe e seja seu principal concorrente para o senado em 2014, governador concorrendo ao senado com a máquina a favor é batata, aí está o calcanhar de Aquiles contra coló alagoanos.

  • Maria Luiza

    Na verdade a TV Gazeta veiculou um falso direito de resposta do Lessa, iludindo o eleitor e pisando na legislação eleitoral, vez que a tal peça publicitária havia sido vetada pelo TRE.Absurdo! Desespero! Vergonha!

  • ARTUR

    RICARDO, É PERDA DE TEMPO PROCESSAR, ELES PODEM TUDO COM O APOIO DO PT DO PMDB. FUNCIONA ASSIM: O OFENDIDO ESPERNEIA E A JUSTIÇA FAZ DE CONTA QUE RESOLVE E POR AÍ VAI APRONTANDO COM O APOIO DOS FICHAS SUJAS. TEMOS OS POLITICOS QUE MERECEMOS E É ISSO QUE MERECEMOS.

  • Ferro

    Tinha era que fechar aquela espelunca disfarçada de TV. Como todos sabemos, durante o 1º turno foi condenada várias vezes. Não só a TV como o site da mesma.
    Vamos ver se os juízes tenhem uma moralzinha pra acbar de vez com esse desmando!!!

  • POOOVO

    Elle é um cabo eleitoral as averças,conquista um voto perde 10, ver se Dilma quis vim está em Alagoas llado a llado com elle, o que Lula conquista de voto elle faz perder, Dilma nem vem aqui mesmo perdendo o 1º, apesar de ganhar Serra também não veio, sabendo sermos mera parte de País por esse candidatos boa sorte Brasil e muito mais sorte Alagoas.É chegada a hora.

  • Marcos Eduardo Japiassú Guerra

    Qual a surpressa que há nessa notícia?
    Onde o collorido entra existe fato ilegal. Elle é o antitese do Rei Midas, o que toca vira m.rda.

  • Marcos Parreco

    Com certeza, perderão aquí, e ganharão em Brasília, é o normal com relação ao TRE-Al.

  • ROBSON COSTA NOGUEIRA

    É INADIMISSÍVEL ESTA FALTA DE RESPEITO DESTE “EMPRESÁRIO DA COMUNICAÇÃO, MANIPULA UM SISTEMA DE COMUNICAÇÃO A BEL PRAZER, ATÉ QUANDO ESTE CRÁPULA FICARÁ IMPUNE? COM A PALAVRA A JUSTIÇA ALAGOANA!

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    MESTRE, VOU LÁ EMBAIXO VOTAR.NÃO ESTOU NEM AÍ PRÁ ESSAS MUMUNHAS PRÉ-ELEITORAIS. ESTOU MAIS É DE PLANTÃO PARA OS RESULTADOS. E VOCÊ ?

  • ari abilio

    O Collor esta doido ou esta ficando esclerosado, é a força da idade como uma munia da politica alagoana se comporta como uma amador. Isso vai lhe custa muito cara possivelmente 2014.

  • FICHA LIMPA

    Sr. Beto Pacheco,

    O seu sabe o significado da palavra VERGONHA????? Acho que o Sr. queria dizer “SEM Vergonha”

  • Joseph Mario

    O pessoal do milhão já viu que vai perder no voto e agora já inicia as brigas no TAPETÃO!!!!

  • MARIA JOSÉ DA SILVA ALMEIDA

    sabe o que eu acho de tudo isso. Eu acho é tome. Ronaldo Lessa para Alagoas sair do atraso.Esse tucano so trabalha para a elite do estado, também não é pra menos, gostaria de saber se os impostos da usina de sua propriedade estão sendo pagos. É 12, É LESSA NELES……….

  • ivanildo

    é realmente quem pode tudo é o éo basta andar na cidade de maceió pra vocês veem o que é irregularidade agora se o tre só pune o lessa voces sebem muito bem porque, como é que pode as vsperás de eleição so veiculara propaganda do téo, gente vocês estão se pasando por tolo ou querem dá uma de inocente. voto no 12 ronaldo lessa e tenho dito.

  • NETO BARROS

    QUAL A MORAL QUE ESSE PERDEDOR TEM PARA PEDIR VOTO?UM QUE NASCEU NA BORGUESIA,NÃO SABE E NEM INTERESSA SER HUMILDE, SEMPRE ARROGANTE, ACOSTUMADO A PERSUADIR PESSOAS DE QUE O POVO TEM QUE SEGUIR AS PALHAÇADAS DELE.SERÁ QUE NÃO VAI SE EMENDAR NUNCA QUE É TÃO MORTAL COM OS QUE ELE ENGANA? AOS POUCOS ELE VAI ÊNDO A REALIDADE.

  • Céu e Mar Azularam !!!

    O pior é que eles ainda vão continuar tentando durante todo o dia de hoje, burlar a lesgislação eleitoral a todo custo.
    Por isso, temos que ficar atentos aos fatos “estranhos”, assim todos viramos fiscais de Alagoas, contra àqueles que acham que esse estado é um curral.
    Não podemos ter somente o compromisso com o voto, mas com a lisura dessa eleição, que bem sabemos, poderá servir de palco para esses atores que se dizem políticos.
    Lembrem-se, que só o povo poderá contê-los nessa escalada, utilizando o direito ao voto como arma democrática!!!
    Avante azulinos, que o céu e o mar desse paraíso abençoado, já aderiram faz tempo!

  • SERVIDOR PUBLICO MUNICIPAL

    TEO , VOTEI EM VOCE PORQUE É O GOVERNADOR DO BEM , O LADO DO LESSA É MAL MALCRIADO,MALHUMORADO,MALVADO,TUDO QUE HÁ DE RUIM …. CIÇO , DEMOS UM VOTO DE CONFIANÇA TAMBÉM PORQUE QUEREMOS QUE VOCÊ OLHE COM CARINHO NOSSAS CATEGORIAS:CONTADORES, ECONOMISTAS E ADMINISTRADORES DA PREFEITURA DE MACEIO QUE TRABALHAM E VESTEM A CAMISA DESSA PREFEITURA , SÃO MUITO PERSEGUIDOS PELA SUA ATUAL SECRETARIA DE FINANÇAS E NÃO RESOLVEM O NOSSO PROJETO DE LEI À CÂMARA DE MACEIO , JÁ FIZEMOS O CURSO QUE ELA MANDOU SOB PRESSÃO PSICOLÓGICA E UM TAL “estágio” NÃO SOMOS INICIANTES E SIM NIVEL SUPERIOR DO QUADRO DA PREFEITURA ,MERECEMOS ACIMA DE TUDO RESPEITO POIS O SENHOR COM CERTEZA VAI RESOLVER NOSSO PCCS COMO FEZ COM A CATEGORIA DIGNA DOS NOSSOS QUERIDOS MÉDICOS .CONFIAMOS NO DIGNISSIMO PREFEITO DE MACEIO E PODERÁ CONTAR PARA A SUA PRÓXIMA CANDIDATURA COM A NOSSA EQUIPE DO “BEM” QUE JUNTAS COM NOSSOS FAMILIARES E AMIGOS ABRAÇAREMOS ESSA CAUSA , NOSSO PROJETO DE LEI IMDEPEDE DE ESTÁGIO , POIS ISSO FICA PARA OS ESTAGIÁRIOS DAS UNIVERSIDADES QUE HOJE CHEGAM A PREFEITURA . ESTAMOS AGUARDANDO ANSIOSOS E QUE O PROJETO CHEGUE LOGO A CÂMARA MUNICIPAL PARA PODERMOS DAR UMA VIDA MELHOR AOS NOSSOS FILHOS , POIS O NOSSO SALÁRIO É DE ESTAGIÁRIO

  • Nonato mendes

    Gente,vamos acabar com isso;eu acho que vcs amam o Collor,pois so vive com elle na boca…Falem da denúcia de compras de votos DO desgoverno,só quero ver se o Lessa ganhar,se vcs vão continuar chorando…o navalha todos sabem é favorito,e todos com a mesma conversa…Deixe o homem,deixe de inveja.

  • K. Barbosa

    Téo 45 nunca mais.

    Ronaldo Lessa 12 mais uma vez.

  • mario guedes da silva

    NÃO ACREDITO QUE UM CANDIDATO QUE FOI COMPROVADO O ROUBO EM DINHEIRO FEDERAL SEJA ELEITO POR ALAGOANOS.SE ISTO ACONTECER JÁ SEI QUE ALAGOAS NÃO VAI CRESCER NUNCA COM ESSA IDEIA MEDIOCRE DOS CONTERRANEOS.SE FOSSE UM POBRE JÁ ESTARIA NA CADEIA, MAIS COMO É APOIADO POR JOÃO LYRA, COLLOR E OUTROS NADA ACONTECE.TENHA CUIDADO LESSA VOÇE PODE GANHAR ELEIÇÃO MAIS NÃO ASSUME, POIS LUGAR DE LADRÃO É CADEIA.DILMA NÃO VAI TE LIVRAR DISTO NÃO.

  • Ficha Limpa

    O TRE deveria fechar as portas da gazetinha de nada e tornar inelegíveis os fanfarrões lessinha e colloritxo. Aì os outros tontos pensariam antes de cometer absurdos.

  • mario guedes da silva

    COLLOR PEnSANDO QUE O PRESINDENTE LULA ESQUECEU FOI VOCE QUE FEZ COM QUE O NOSSO PRESIDENTE NÃO ESTIVESSE EM ALAGOAS.TEO 45, HOMEM DO BEM.NÃO LADRÃO DE DINHEIRO DOS POBRES(POUPANÇA).

  • SERVIDOR PUBLICO MUNICIPAL

    MAS QUE FALOU QUE O GOVERNO LESSA ERA O GOVERNO DO ATRAO FOI O COLLOR NÃO LEMBRA ???? TÉO NA CABEÇA É 45 45 45 E 45!!!!! EU ACHO É TOME!!!!

  • SERVIDOR PUBLICO MUNICIPAL

    TEM GENTE QUE TEM A MEMÓRIA CURTA QUEM SALOU QUE O GOVERNO LESSA ERA O GOVERNO DO ATRASO NAQUELA ÉPOCA FOI O COLLOR!!!!!!E AGORA ???????

  • Tom

    Ainda não entendi uma coisa: em todo o país a propaganda eleitoral termina na sexta-feira, mas em Alagoas parece que a Lei não vale. Ontem foi propaganda o dia todo, inclusive dos trios elétricos nas ruas.

  • Dedé

    Quem responde a mais de 50 processos na justiça não pode ser eleito

  • daminismo

    QUEM PAGA (USANDO O DINHEIRO PÚBLICO PARA ISSO!), ESCOLHE A MÚSICA. DAÇAMOS, NÓS,POBRES ELEITORES, QUE BANCAMOS O ESTADO. SE ESSA ELEIÇÃO TEVE ALGUMA FEITORIA, FOI DEIXAR AINDA MAIS EXPLICITO O CHIQUEIRO QUE É O ESPAÇO POLITIQUEIRO ALAGOANO E BRASILEIRO. ACORDA POVO!