O Tribunal Regional Eleitoral decidiu não apenas arquivar a denúncia do PDT sobre o chamado “voto rápido” no primeiro turno. O pleno determinou, também, que o Ministério Público Eleitoral apure a “denunciação caluniosa” feita pela legenda trabalhista. Motivo: acusar, sem apresentar qualquer prova, os mesários de mais de mil urnas de cometimento de vários crimes eleitorais. 

A decisão do Tribunal, que debateu exaustivamente o tema na sessão de ontem, seguiu a mesma linha adotada pelo procurador Regional Eleitoral, Rodrigo Tenório, que afirmou que a denúncia do PDT não poderia ser considerada nem mesmo uma representação.

O partido do candidato ao governo Ronaldo Lessa “denunciou” que 1.065 urnas teriam apresentado irregularidades no final de votação de 3 de outubro. Entretanto, afirmam o procurador e os juízes do TRE, nenhuma prova foi apresentada que pudesse resultaram ao menos em uma investigação.

Em nota a ser divulgada à imprensa, o Tribunal Regional Eleitoral lembrar que não houve nenhum pedido de impugnação de urna ao fim da votação. Portanto, não se pode acusar os mesários de terem cometido crimes eleitorais.

Nota oficial do TRE diz que PDT colocou sob suspeita "sem a mínima prova" 4.260 mesários
Quem será cúmplice da violência: Lessa ou Vilela?
  • ricardo

    Lessinha,essa sua mania de acusar a tudo e a todos do Judiciario,Executivo e Legislativo sem provas, já está pasando dos limites!!

  • luciano

    Este pessoal do “pdt” é um caso sério. Eles estão apelando, mas, não tem jeito. A justiça é justa para analizar e ver que não há fatos para tais argumentos, tem mais… é remeter aos mesários um crime que não existem provas, se eu fosse um mesário entraria com uma ação contra estes acusadores da injustiça.

  • sergio murilo

    O Cara está em desespero!
    Isso explica muita coisa.
    Aliás, faço minhas as palavras do grande Pastor Silas Malafaia:”quando inimigos vicerais se unem em busca do Poder, boa coisa não saírá disto”.

  • DEU RÉ É 12, ACELOROU É 45!

    Quem disso usa, disso cuida. Bem disse Téo ontem em entrevista coletiva no Hotel Radisson, ao lado de Geraldo Alckmin, respondendo a um repórte sobre os ataques de Lessa, Téo simplemente respondeu: “É um uma pessoa toda lambuzada querendo salpicar nos outros”
    O desepero tomou conta do trio infernal (Lessa, Renan e Collor), mais uma PALHESSADA. E brabo em tudo isso é que o advogado delles é Brabo, mas só faz asneiras, primeiro usou um vídeo de Téo sem prévia autorização de Téo, agora quer recorrer da justiça por que foi proibido, o que eu acho é que ele vai ganhar sim, vai ganhar o DIREITO DE RESPOSTA DO GOVERNADOR ELEITO TEOTONIO VILELA FILHO, NO DIA 31. QUÁ QUARÁ QUÁ QUÁ, QUEM VIU? QUÁ QUARÁ QUÁ QUÁ,FUI EU!
    DEU RÉ É 12, ACELEROU É 45!

  • Valmir

    CARO, RICARDO MOTA;
    .
    .
    1) EU,NÃO ACREDITARIA, QUE O TRE-AL,
    PUNISSE,ALGUÉM POR ISSO.( ALGUNS POLÍTICOS ).
    .
    .
    2) AINDA, HÁ DE SE ENTENDER, O PORQUÊ DOS CANDIDATOS, PEGAR CÓPIAS DE TÍTULOS ELEITORAES, E LEVAR PARA ONDE,, NENGUÉM SABES ?? E PARA FAZER OQUE ?? A TROCO DE R$ 50 A 100 REAIS.

  • claudio

    Nao sei porque existe tantas denuncias em Alagoas.rsss Um estado tao sério e correto como esse.rssssss

  • DEODORENSE

    Tá desesperadoooo? olha o desespero! é desespero, é desespero, é desespero kkkkkkk
    Lessa vc já era, agoraa ta apelando pra tudo né???

  • Do bem

    Nossa… estais atirando pra todos os lados heim Lessa !! Ve se toma vergonha e deixa de tentar ludibriar o povo. Uma pessoa como vc que tem dezenas de processos nas costas voltar a governar Alagoas é um verdadeiro Tsunami !! Voto Teo 45 !!!

  • cláudio

    Eita Dr. Ronaldo Lessa!!,o Sr. entrou na campanha com a ficha suja, agora vai sair com a ficha imunda.Dormiu de toca. Isso ficou previsível , quando aceitou a proposta desta figura, do dito cujo, para deixar de se candidatar a senador para ser candidato a governador.E já que estava sujo mesmo, resolveu se lambuzar de vez, aceitando a segunda proposta de se aliar com mais outra figuraça.Sério ,tô torcendo por você; para que resolva essas pendengas judiciais,mas , não significa que votarei no 12.Pois não votarei.

  • TEREZA SOUZA

    SIM EU ACREDITO QUE EXISTE MESMO ESTA MANOBRA NO FINAL, CLARO QUE TEM LOGICA NÃO SOU TÉO, NEM RONALDO MAIS O JUIZ TEM QUE INVESTIGAR, GENTE JA OUVI COMENTARIOS DE PRESIDENTE DE MESA QUE A UNICA FORMA DE ENROLAR NAS URNAS ELETRONICA É DESTA FORMA EU TENHO MINHAS DUVIDAS, RICARDO MOTA NÃO EXISTE CRIME PERFEITO. NEM POLITICO HONESTO. QUE GANHE O QUE O POVO QUIZER.

  • Didier

    è muito dificil provar alguma coisa sobre essas urnas.mas é muito estranho nao confio nelas 100%

  • José Antônio Silva

    O tiro do bandido saiu pela culatra. kkkkk.

  • Bruno Correia

    eita ronaldo lessa que coisa feia em acusar sem ter provas …mostre proposta e nao acusações sem cabimentos

  • HTM

    Essa fraude não tem nada haver com o sistema do TRE, mas com votos indevidos de mesários e/ou fiscais. O que pode ser factível, principalmente no interior do Estado onde o nível de esclarecimento do povo é muito menor facilitando este tipo de ação!

  • João Brandão

    Este Ronaldo é extremamnte irresponsável. Ele não percebe que está acusando milhares de mesários que, como eu, trabalharam duro no primeiro turno. E que ainda coloca em cheque a integridade das eleições brasileiras. Afinal, se alguém é capaz de corromper urnas eletrônicas em Lagoa da Canoa, porque não fazê-lo em São paulo, ou mesmo em nível nacional? E tudo isto por mais um chilique midiático do notório Lessinha.

  • Curiosidade Desperta

    Ricardo, afinal depois desse resultado do TRE de “denunciação caluniosa” e da sábia decisão do juíz Estácio Gama de atendê-los na presença de todos os outros juízes, os três mosqueteiros ainda irão a audiência prevista para hoje à tarde?
    Quem divulgou isso a você, sabe qual a pauta a ser discutida? Comente sobre o assunto, pois somente seu blog, tem condições de informar aos eleitores sobre o que acontece nesses bastidores da política sórdida.
    Corra com essas informações porque o tempo urge e seu blog virou o grande palco de discussão em primeira mão dessa eleição.Estamos curiosos.

  • Mauro Celso

    Lessa aprendeu rápido com o PT a fabricar mentiras e acusar todo mundo. Traiu o Ciço, Pinto de Luna e o povo, juntando-se ao demônio do Collor. Foi na onda do Renan, lascou-se. É 45!

  • luiz

    Ricardo, começou o choro dos derrotados. Gogó pra eles.

  • Luciana

    Alguém tem que dar um basta nesse RONALDO LLESSA, ele tá pensando o que, essa coisa de viver acusando todo mundo é o fim da picada, agora até os mesários, ja basta ele querer se colocar acima de tudo e de todos. Polícia Federal ta esperando o que pra prender esse sujeito.

  • FERNANDO

    ESSE RONALDO LESSA SO TA QUERENDO CONFUNDIR A CABECA DO ELEITOR… UM CARA DESSE DEVIA TA PRESO… TUDO USANDO DE MA FE A INOCENCIA DOS OUTROS

  • Derivaldo Targino Junior

    Esse Roanaldo Lessa tá passando dos limites e da tolerância. A vida dele é caluniar o Judiciário sem prova. Agora ele vai ver com quantos paus se faz uma jangada. Ronaldo, respeita o Judiciário Alagoano rapaz, porque se não você vai arcar muito caro. Não se preocupe, quando você tiver na cadeia eu vou fazer uma visitinha a você, e levarei um pão com mortadela pra você viu. Respeite os alagoanos Ronaldo. Olha cuidado visse, Téo tá chegando ai, 45 neles e federal no Ronaldo Lessa.

  • MENTIRA TEM PERNA CURTA!!

    Ronaldo ataca e diz que e vitima de calunias, rouba e diz que a culpa nao e dele, e sim de seus secretarios, agora ele faz uma denucia vazia na JUSTICA. A quem ele pensa que engana? Parabens ao Judiciario, em empecial O PROCURADOR REGIONAL ELEITORAL , RODRIGO TENORIO que tem se pautado exclusivamente no respeito as leis garantindo uma das eleicoes mais limpas que Alagoas ja teve!!!

  • maria

    DeSESPEROOOoooooooooooooooooo

  • J. C.

    A desculpa do amarelo é que come barro. Toma tento homem.

  • Paulo Sergio

    ISSO É UMA PROVA DO DESESPERO DA TURMA DE LESSA, COLLOR E RANAN QUE VÃO FICAR A VER NAVIOS.
    LESSA, FOI NA ONDA DO LULINHA E AGORA VAI FICAR SEM MANDATO E SUJEITO A RESPONDER A 54 PROCESSOS NA JUSTIÇA.
    É O FIM DE LESSA E COLLOR.

  • PROFESSORA FÁTIMA

    Posso entrar na justiça?estou entre os 1.065 mesários.Onde estavam os delegados dos partidos?não estavam lá?Esta é boa,so se foi apos o fechamento das urnas ai, nos mesarios ja não estavamos presentes.Na calada da noite,apareceram os espiritos vingativos…uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  • Marcos Paulo dos Santos

    Todo candidato derrotado diz que houve fraude nas urnas!!!!! E o pior é que os puxas sacos acreditam e saem propagando essas informações.

  • Mariana

    tenho pena é dos mesários, que saem de casa num domingo de bastante confusão pra trabalhar na “festa da democracia” e agora têm que aguentar essa de serem taxados de criminosos!

  • karl

    Porque todo candidato derrotado gosta de sair alardeando que houve fraudes.Sou mesária já perdi o número de vezes que trabalhei,e estou me sentindo injustiçada pelas calúnias desse candidato que nunca fez nada por alagoas.Parabéns TRE por arquivar mais uma insanidade desse candidadto,e coloque mais um processo por difamação e calúnia, já que ele acha que os que responde são poucos.

  • Paulinho Mauro

    Só mesmo uma turma de “lessados” poderia ter esse pensamento de fraude via “voto rápido”. Mas depois de ver Collor se aliar a Lulla e a LLessa, não duvido nada de quem passou essa “técnica” de “culpa das urnas” tenha sido o LLYra.

  • Marcos

    Imagine o Batman, o Coringa e o Espantalho juntos. Quando os inimigos se juntam pra boa coisa não é!!! Esse pessoal só estão unidos e misturados pra dividir o Estado para o seu proprio prazer e poder.

  • Jr

    CLAP, CLAP, CLAP, CLAP… APLAUSOS IRÔNICOS PARA MAIS UMA BURRICE DO PDT E SUA CÚPULA. MPE NELES!!!

  • Carlos

    Aqui em Alagoas é assim quem ganha a eleição foram limpas e quem perde foram sujas.vejam o caso dos Beltrões,todas eleições que ganharam foram maravilhosa, foi o povo que escolhei,porém quando perde fazem a maior zuada estão lembrado de Penedo.

  • Léo Moisés Rabelo Jeremias

    Só para saber… o filho de Estácio Gama ainda é cargo comissionado no governo Téo? Afinal o Élcio não é aquele que foi posto fora do DETRAN e ganhou cargo de Secretário Adjunto na Secretaria da Mulher? Existe isenção do TRE quando possui interesses familiares em jogo? Só DEUS para saber…