A campanha virou uma batalha. Por enquanto, e espero que assim termine, sem nenhum desfecho trágico, a não ser a imagem dos dois candidatos, desgastada pelo raivoso guia eleitoral. 

É possível sentir nas ruas uma violência latente, o ódio envenenando o ar. O trânsito ficando cada dia mais tenso, os olhares dirigindo agressões silenciosas aos que estão em campos adversários.

É neste cenário que se realiza o único debate do segundo turno. Ronaldo Lessa e Teotônio Vilela Filho têm a responsabilidade de zelar pela vida dos eleitores. Sim, pela vida. Porque há gente envolvida na campanha que aposta em um cadáver. Não acredito que seja nenhum dos dois postulantes ao governo do Estado, mas essa turma – com um comando cerebral – existe e está dando as cartas no segundo turno da eleição em Alagoas.

Que Lessa e Vilela não façam do debate um combate de guerra total. Mas se assim for, que assuma – quem deles se pautar pela incivilidade – a condição de cúmplice no que de pior acontecer nos últimos dias de campanha.

O comportamento deve ser combativo, mas se o debate virar briga de rua, é na rua que a briga vai acontecer. Uma só vida vale muito mais do que toda a eleição.

TRE quer investigação por "denunciação caluniosa" no caso do voto rápido
"Vestibular" para oficial da PM supera a concorrência no curso de Medicina
  • Luciana

    Guerra iniciada pelo Candidato raivoso e violento. Ronaldo LLessa acabou com uma campanha que poderia ser limpa, com propostas inteligentes, respeitando tando o povo alagoano como seu próprio adversário, vejo na campanha de LLessa uma campanha infantil, mediócre, que poderia ter sido evitada se o candidato tivesse propostas e não tivesse deixado levar pelo desespero,começando assim as acusações, TEO tinha que se defender de alguma forma, TEOTONIO é um homem educado, tem berço, o povo não quer mais isso, queremos respeito, propostas, gente que faz, temo pelo destino de Alagoas que vem se desenvolvendo muito agora, se não votam em TEO então votem nulo, não entreguem nosso Estado nas mãos de LLESSA, COLLOR, RENAN entre outros. Consciência Alagoas.

  • Fátima Barbosa

    É com pesar que vemos os rumos da política alagoana. Falando francamente, não temos em quem votar pois os candidatos se igualam nas acusações e nos feitos.

  • marcio

    O Sr Governador tem a obrigação moral de conduzir o processo eleitoral dentro da normalidade pois, ´mesmo provocado deve manter a tranquilidade, que com certeza vai refletir no eleitor.

  • Ana Silvia

    Eu só vejo esse ódio nos séquitos pagos do lado do Collorido. Esse sem tem exala ódio, faz apologia a violência com as próprias mãos. Quando se critica que elle tem ao lado a OSCRIM, eu fico até em dúvida se elle não é mais perigoso que todos juntos (AA + CF) e cia ltda…
    O desespero desse canalha é tanto que tenho medo de encontrá-lo em qualquer canto dessa cidade. Imaginem no trânsito . . .
    Agora somados a truculência de um mais o desequilibrio violento do outro, o que sobra pra nós?
    Conterrâneos, não merecemos nem um nem outro, de novo.

  • marcio

    Em tempo, Lessa é um franco atirador, explica-se pelo seu comportamento e pelos que os apoia. Desespero, mentira e cumplicidade com a violência.

  • Ana Silvia

    Eu só vejo esse ódio nos séquitos pagos do lado do Collorido. Esse exala ódio, faz apologia a violência com as próprias mãos. Quando se critica que elle tem ao lado a ORCRIM (Organização Criminosa), eu fico até em dúvida se elle não é mais perigoso que todos juntos (AA + CF + JB + Cabo Luiz Pedro) e cia ltda…
    O desespero desse canalha é tanto que tenho medo de encontrá-lo em qualquer canto dessa cidade. Imaginem no trânsito . . .
    Agora somados a truculência de um (COLLOR) mais o desequilibrio violento do outro (LESSA), o que sobra pra nós?
    Conterrâneos, não merecemos nem um(COLLOR) nem outro (LESSA), de novo.

  • cláudio

    Um amigo, me disse ,que domingo passado, dia 24, estava distribuindo café e pão por volta das 20 horas aos moradores de rua.(Eles sempre estão fazendo esse trabalho).Antes, eles fazem uma prece em cada parada, todos juntos.Ele disse, rindo, sobre um detalhe, a camiseta que eles já usam Ha mais de 15 anos , para esse trabalho é de cor azul, e quando se encontravam na rua do Imperador, fazendo a prece em um círculo, passou uma turma em um carro gritando, fortemente, “É lessa!!! é Lessa, é Lessa!!!. Após a prece, todos riram, quando perceberam que foram confundidos com alguma equipe do Téo,se eles tivessem prestado bem atenção na camiseta azul, tinha estampado: ” Haja o que houver,trabalhe no bem de todos” Emmanuel.
    CHICO XAVIER.
    Sua preocupação faz sentido.

  • sergio murilo

    O cara escala o “coxinha” para defendêlo.
    Fazer o quê?
    Quando Lessa era governador se comportava como dono do Estado. Aos “amigos” tudo, aos adversarios, um calabouço de ataques. Não era à toa que um semanario, o chamava de “Augustus”.
    O sindicalista Zé Carlos do SINDPOL, foi chamado de malouqueiro e expulso, aos empurrões, pelo proprio governador, em Palácio.
    Os professores em greve, tiveram seus dias descontados, antes que a Justiça determinasse.
    Iniciou os ataques no Programa Eleitoral e no debate se aliou a Collor, e atacou a moral do governador!
    A fita que expôs no Guia eleitoral, não tem nada contra o governador. Apenas se ouve, uma bravata de um assessor mais afoito.
    Enquanto isso, o citado candidato, ataca a Justiça Estadual, denigre a imagem da PF e faz convite para brigar na esquina com adversarios. Utiliza Collor mais, Renan menos.
    121 procesos e bens indisponiveis, por desvios de merenda escolar, e MERDA, é a mesma coisa para ele.
    Chama o governador de poderoso, e é aliado de três politicos poderosissimos, em suas sutilezas.
    Segue com uma campanha raivosa e comprando “intitutos” descarados. Para provar o que digo, pergunto; quem chamava quem de TERCEIRÃO? Claro: o Coxinha (é assim que vai ser chamado depois da eleição)!
    A caminhada do Téo, domingo, parecia um encontro das familias alagoanas. Um grupo de trogoditas, sob o comando de um oficial da PM, tentou agredir, uma das coordenadoras “franzina” do BEM.
    De onde parte a violencia?
    A campanha do Téo, se chama do BEM, não para afugentar o mal, mas para incentivar bons hábitos, tanto da vida pública, quanto pessoal. É um apelo, a novos hábitos!
    O Téo Vilela, no governo dar o seu exemplo pessoal. Homem de paz, e de familia de paz. Em mais de 200 anos, não se tem noticia de violencia. A familia do Cardeal, Dom Avelar, do Menestrel das Alagoas e de José Aprigio, a cara e o corpo do trabalho, não se curvará a violencia.
    A eleição se aproxima. Como eleitor do Téo, peço-lhe que não se apoquente com provocações e mentiras.
    Responda serenamente.
    Nesta campanha, eu formei duas convicções.
    Primeiro, que você vai ser nosso governador por merecimento. Você, pela primeira vez, praticou a anti-politica tradicional.
    A segunda convicção é mais forte.
    Se as crianças votassem, você tinha sido eleito no primeiro turno, com 95% dos votos. É impressionante, seu carisma com elas.
    Você que não começou esta guerra, dê um passo decisivo para acabar com ela. Como você diz, adversario não é inimigo.
    Pense nisto!

  • ricardo

    45 x 45 !!

  • Valmir

    Dr.RICARDO MOTA;
    .
    1) FICA ASSIM: ESTAS BRIGAS,SÃO SINAIS, DE 2 PESSOAS, DESPREPARADAS, E INCOMPETENTE; PARA ASSUMIR O GOVERNO.
    .
    2) RESOLTADO:
    PODE, SIM TERMINAR EM, TRAGÉDIA, HÁ, ALÍ, UMA BRIGA POR MUITA GRANA, QUE OS MESMO ESTÃO PRONTOS PARA ROUBAR, ELES E TODA A TURMA JÁ ELEITA.
    .
    3) ACONTECER:
    SE,É PARA MORRER QUE SEJA UM DELES, POIS JÁ APRONTARAM DE +, O INFERNO,
    O ESPERA.
    .
    4).PRESTAÇÃO DE CONTAS:
    .
    (DEUS )OS JUGARAM,EM QUANTO ISSO:
    O FOGO DO INFERNO,ESTARÁ, ATIVO…

  • sergio murilo

    Queria dizer: “defendê-lo”

  • jacinto branco

    . Para a sossiedade não importa a “violência”pessoas de campanha” más a verdeira violência do dia a dia. Estar óbvio que, a violência multiplicou nesse governo, infelizmente é público e notório, não e que nem hum e nem outro será o culpado, más terá que juntar força de toda sossiedade para conter o avanço da criminalidade em Alagoas nos próximos anos, princinpalmente em Maceió, Arapiraca, Penedo e outras demais cidade,a começar pelo o combate das drogas aqui,que é uns dos fatores princinpais da violência, que estar diariamente nas ruas, nas praças em qualquer horas. E os crimes de mando e os assaltos precisam ser vistos com mais rigor.Todos fins de semanas se contar de 15 a 20, com maiorias jovens, um absurdo para uma cidade turista como Maceió.

  • luciano

    O lessa é o que agente ver, pura ira!

  • Necessidade de respeito aos alagoanos

    Seria de grande importância que o TSE se posicionasse firmemente nas propagandas eleitorais.Não assistimos programas de propostas políticas. somos obrigados a assistir troca de acusações, ofenças e desabonos pessoais. Que forma é essa de se fazer política, querer ganhar ou voltar ao poder? Não afasto as baixarias dos canditados nem a presidente nem aos governos estaduais, pq a nível de hipocrisia estão empatados tristemente. Espero em Cristo que meus tetranetos alcancem uma política sábia onde verdadeiramente o ser humano seja visto com respeito e dignidade coisa q não acontece. Estar no poder deve ser maravilhoso, coisa imensurável, pq quem tá jamais quer sair e quem sai, quer voltar a qualquer preço, e o povo continua na ignorancia de eleger quem tem a melhor lábia. Fazer política nesse país é vergonhoso mais do que em quarquer parte do planeta.
    Meus pêsames a 31 de outubro de 2010.

  • Carla

    Lessa foi governador oito anos,e quantas empresas ele trouxe para Alagoas? Ele diz que vai fazer concursos para a POlícia, no governo dele a polícia estava TODA no palácio, fazendo a segurança dele. Algumas pessoas que se dizem de esquerda, estão ao lado de Lessa, Collor, João Lyra e João Beltrão… Esquerda???? Vocês não conseguem mais enganar o povo, com esse discurso retrogrado e atrasado!!! Somos da PAZ, somos TÉO, somos o FUTURO, o desenvolvimento, Téo trouxe mais de 40 empresas em menos de quatro anos e vai fazer MUITO MAIS POR ALAGOAS!!!!!

  • Eduardo

    Na época de lessa navalha os sequestros e assaltos a bancos eram constantes.. Não queremos a volta dessa gangue e ainda mais com collor ! XÔ QUADRILHA !

  • Alagoas da PAZ

    O candidato Teo Vilela tem hoje mais uma missão nessa campanha durante o debate, que é reforçar junto ao povo alagoano, que a prática política é coisa séria e pode continuar sim sendo séria tendo ele a frente.
    Teo Vilela descende de uma família de interior, onde os valores repassados de geração em geração acabaram por ser conhecidos e transbordados nacionalmente, tamanha era sua contundência moral, cívica e cidadã. Uma família que tem orgulhado Alagoas ao longo dos anos, gerando rebentos ilustres, cuja honradez, caráter e competência tem colobarado para elevar nosso pequeno estado a categoria dos grandes.
    A família de Teo Vilela tem no sangue a alagoanidade como bandeira de paz, herança bendita que mais uma vez ele tem demonstrado como político e candidato, através de suas atitudes mansas e coerentes frente a tantas provocações.
    Teo Vilela é um homem de bem, como foram seus antepassados, e isso, qualquer alagoano que acompanha minimamente a história dessa terra abençoada pode confirmar. Ele poderia destoar dessa herança? Acho difícil, pela trajetória política que tem demonstrado ao longo de seus 20 anos de senado e 4 de governo, sem máculas, sem truculência, sem desonestidade, buscando incansavelmente encontrar soluções para os problemas históricos que Alagoas apresenta com seriedade.
    Voto em Teo Vilela porque sou cidadã alagoana, vigilante e responsável pelo destino desse estadoe não quero vê-lo entregue nas mãos dos inescrupulosos.
    Avante Alagoas!!! Saiba que os alagoanos te amam e no dia 31 de outubro vão cubrí-la e defendê-la com o manto azul da PAZ.

  • Maria José

    Pela Paz, contra Violência e pelo melhor para o Brasil e Alagoas, Dilma 13 e Téo 45.

    Dilma Vilela!

  • Fátima Coutinho

    O cadáver que os apoiadores de Ronaldo Lessa tanto procurar, pode, sim encontrar, basta a polícia deixar de monitorar esse elementos.
    Ricardo e alagoanos, vejam que são o cabos eleitorais de Ronaldo Lessa: Cicero Ferro, Cabo Luiz Pedro, Chico Tenório. Essa é a linha de frente, o pessaol que vaio abrindo Ala, mas tem Collor sedento de vingança e Renan e Olavo Calheiros. Meninos, esse filme é de ação, violêncioa e tudo mais.
    Acontece que vãos er derrotados pelo voto dos eleitor alagoano.
    é Teo e Dilma, gente. Vamos para a vitória no dia 31 de outubro.

  • Necessidade de respeito aos alagoanos

    Num concurso federal o candidato aprovado se estiver no CADIN, SPC SERASA, não toma posse…para se legislar em qualquwer esfera, o candidato com ficha IMUNDA, é acatado como se nada tivesse feito prá desabonar a conduta. Ladrões, assassinos ou qualquer tipo de delito, passa dispercebido até como forma de proteção, afinal, a lei os protege (imunidade parlamentar). Honestidade dentro da política deixou de existir a anos, pq o honesto é portador desse adjetivo até ser aprovado na escola do mal caratismo, e os que tentam seguir em sua retidão, são descartados como coisa ruim, burra, desprezível e danosa ao mundo hipócrita. Ideologia partidária? O que é isso? Há muito deixou de existir…hj temos a honrosa política oportunista q se proliferou do Oiapoque ao Chuí. Portanto, o que se esperar desse perfil maquiavélico q se instaurou em nosso Estado e no Glorioso Brasil? Assistimos estarrecidos em meio as Instituições Educacionais a alienação dos jovens,q não têm a menor idéia do q seja etimologicamente política, imaginem na praxis, e o q fazer para mudar essa concepção? Pelo amor de Deus Jesus…volte logo!

  • fred

    Meu caro RICARDO MOTA, com relação a violência ambos os dois tiram nota 0 (zero), pois nada fizerma pela segurnaça desse povo, o qual sai de sua casa para votar nesse povo e nada tem em troca, esperava que esse fosse o mote de campanha, mais infelizmente não foi isso que aconteceu, mais tudo indica quem ganhar vai continuar torcedo pela violência, pois eles não tem projeto para diminuir.

  • Demora para disponibilizar Comentários

    Cadê os comentários postados nas últimas três horas? Está demorando para serem analisados ou foram censurados?

  • maria jane santos

    OU ESSE POVO É CEGO OU É PAGO, TODO MUNDO SABE QUE ESSA CAMPANHA É REGADA A MUITO DINHEIRO DO ESTADO, O HOMEM TÁ COM A MÁQUINA NA MÃO.ESSA CAMINHADA NA ORLA NÃO TEM NADA A VER COM A FAMÍLIA ALAGOANA E SIM COM A BURGUESIA ALAGOANA.ESSE CORONEL É PERSEGUIDO POR APOIAR LESSA COMO A MAIORIA DO EFETIVO MILITAR E O COMANDO, TODOS SABEM QUE É TÉO.VEM QUERER SUJAR UM HOMEM RESPEITADO QND NA VERDADE A PODRIDÃO ESTÁ ESCONDIDA, PQ NÃO COLOCA OS FATOS REAIS.

  • B.N.

    Difícil dizer qual deles não é ou não será cúmplice da violência, basta ver seus seguidores, Théo acompanhado de A.A,em desvantagem numérica, mas só numérica, os demais acompanham Lessa e que companhia Meu Deus! A grande vantagem de Théo é que, se eleito for, pode fazer um belo governo por não estar comprometido com Lessa, Collor e Renan, ai caberá a ele mostrar prá que veio mesmo.

  • Mariano

    Qual violencia?A violencia da midia em deixar desinformada a sociedade sobre a quadrilha que assaltou a merenda escolar,leia-se 15 deNovembro de Arapiraca,a dez dias atrás?Violencia da PF em indiciar um cidadão por motivos eleitoreiros?Violencia em deixar 23 moradores de rua morrerem como se fossem lixo?Violencia da droga?Das armas?Violencia Vilela?Qual mesmo?

  • Duca

    Para enterrar de vez essa turma do mal, vote 45! Que a paz vença a violência! 45!

  • coronel chico

    Alguém ja viu o Téo em sua vida privada e pública ser agressivo com alguém? Nesta campanha ele apenas se defendeu pois ninguém tem sangue de barata! Agora a história do LLessa é diferente! Cheia de casos de agressões e xiliques!

  • v.santos

    AS AGRESSÕES VERBAIS NÃO COMEÇARAM DA PARTE DO LESSA,ELE APENAS SE DEFENDE, QUALQUER PESSOA FARIA ISSO,POIS QUEM É CRISTO PARA DAR A OUTRA FACE? E TEM MAIS,UM GOVERNADOR
    COMO TÉO,QUE VÊ ALAGOAS CADA DIA MAIS
    VIOLENTA E NADA FAZ,É PORQUE É A FAVOR DE VIOLÊNCIA.NESSES 4 ANOS ALAGOAS LIDEROU COMO O ESTADO MAIS VILOENTO,ISSO SE ATRIBUI A QUE?
    GOVERNO INCOMPETENTE,NÃO SABE COMO
    AGIR,E SE ELE GANHAR ESSAS ELEIÇÕES
    PODE TER CERTEZA,ALAGOAS AFUNDA DE VEZ.É PORISSO QUE ELE PODE ATÉ GANHAR ESSA ELEIÇÃO,MAS NÃO COM O MEU VOTO, QUERO TER MINHA CONSCIÊNCIA TRANQUILA.

  • gal

    Téo Vilela é um homem descente em nenhum momento faltou com respeito a esse homem que quer governar alagoas com tanto ódio no coração, imagine se com o nosso governador que tem o mesmo poder de aquisição que ele, ele baixou o nível, imagine vcs como eu que sem condições eleger esse Lessa , vai ser humilhados sempre, vamos usar do bom senso e da inteligência, queria muito ouvir proposta desse candidato Lessa, mais o que eu ouvi e vi só foram baixarias, não é esse tipo de gente que pode representar um estado tão lindo e de pessoas dignas. vamos votar em quem usa o caminho do bem para se eleger, até em canapi teve um boi que atrapalhou a caminhada do Lessa será que ele sabe dos 50 processo? kkkkkkkkk. É TÉO 45

  • joa

    coronel chico vc devia da exemplo a sua classe pois é na propria policia que existe a tal violencia. é no governo TEO e nao do RL. reflita sobre isto. kkkkkkkkk

  • RICARDO CARVALHO

    CULPA DE TEOTÔNIO VILELA NO CAMINHO DO BEM MAU!!!!! NUNCA SE MATOU TANTO EM ALAGOAS, NO GOVERNO LESSA NÃO ERA MARAVILHA MAIS MUITO MENOS VIOLETO E MUITO MELHOR QUE ESSE… LESSA JÁ! É 12 NELE

  • beto pacheco

    o melhor para alagoas e lessa governador..

  • marie souza

    ATE AGORA LESSA NÃO DISSE QUAIS AS SECRETARIAS VAI ENTREGAR PRO COLLOR GOSTARIA DE TER ESSA RESPOSTA ANTES DO DIA 31 PQ AINDA Ñ SEI EM QUEM VOTAR. VOTEI EM TEO PRA Ñ VOTAR EM JOÃO LIRA NO PRIMEIRO TURNO VOTEI EM LESSA + Ñ VOTO EM COLLOR NEM SOB TORTURA.

  • MIRRELLA

    SOU PROFESSORA E ACREDITO QUE TODOS OS PROFESSORES DE ALAGOAS TEM A OBRIGAÇÃO DE VOTAR NO LESSA.
    NESSE DOMINGO 12 NELES.

  • DIONE

    O ÚNICO TÍTULO QUE TEO TROUXE PARA ALAGOAS FOI O DE ESTADO MAIS VIOLENTO DO PAÍS.

  • Cintia Gomes

    Ricardo carvalho….e nunca se roubou tanto no governo lessa, ele junto com seus secretarios tdos construiram patrimonio com o dinheiro público.Violência é no brasil todo, infelizmente temos um molusco como presidente que nunca se preocupou com nossas fronteiras, ao contrário, virou amigo de evo morales, hugo chaves…se orienta….vai se informar e estudar prá arrumar emprego, pois o cabide do lessa nunca mais.DOMINGO É 45 DUAS VEZES

  • mylena Abreu

    Honestamente, não sei como isso vai acabar.entretanto torço para que seja logo porque não suporto mais um disse mim disse… um FULANO de um lado dizendo que fez isso e aquilo e um MELTRANO dizendo que para nossa Alagoas continuar crescendo temos que está ao seu lado..kkkk…fala sério…Essa eleição esta mais suja que anos anteriores..Uma amostra grátis de como a mundo político é nojento…Sabemos que para o bom convívio social devemos eleger nossos representantes..mais qual ?????????todos têm ficha SUJA E MUITO SUJA…Nossa Alagoas não esta crescendo para canto nenhum..Aqui em Arapiraca nossa UE ficou sem médicos…temos em nosso amado Estado alunos sem educação de qualidade.. gente nossa morrendo de fome, frio..e nosso amigos das cidades alagadas como estão passando? Espero que essa anestesia passe logo…Vamos crescer..se preciso vamos a ruas exigir o que temos direito..por sinal temos direito a uma eleição na medida do possível respeitável.. Amo meu Estado. Amo minha Arapiraca .;-)

  • NETO BARROS

    RICARDO DESCULPA: MAS, BUSCO ESPAÇO PARA EXPRESSAR A REVOLTA DO GRUPO EM RALAÇÃO AO “debate”(TROCA DO NADA) FEITO PELA TV GAZETA DE ALAGOAS, POIS BUSQUEI COMENTAR E NÃO TINHA COMO NA GAZETAWEB, ACHO QUE A GAZETA ESTÁ NOS VELHOS TEMPOS DO IMPERADOR, ALIÁS TEM UM IMPERADOR COMANDANDO LÁ, O QUE É UMA PENA, O QUE HOUVE FOI O SOFISMO PURO, INCLUSIVE DA PRÓPRIA TV, POR ESTA E OUTRAS RAZÕES ESTÃO PERDENDO A CADA DIA A CREDIBILIDADE DA POPULAÇÃO.A QUE PONTO A MÍDIA QUER CHEGAR? A POPULAÇÃO JÁ NÃO AGUENTA MAIS,EXISTE COISAS MAIS IMPORTANTES,ACHO QUE TEM QUE MUDAR ESSA PRÁTICA COMO OS PARTIDOS QUE SE DIZIAM DE OPOSIÇÃO.OBRIGADO.

  • Aloisio Vilela de Vasconcelos

    ECCE HOMO

    Mais uma eleição se aproxima. Nunca devemos esquecer que toda eleição é uma belíssima festa cívica onde se exerce o sagrado direito da cidadania.
    Em Alagoas todas as pesquisas demonstram que a preferência dos eleitores tende para o atual governador Teotônio Vilela Filho.
    Considero esta eleição uma cruzada. Uma cruzada que nos consolidará no Caminho do Bem. Uma cruzada onde Teotônio luta com todas as suas forças para evitar que esta terra santa que é Alagoas volte para as mãos de Ronaldo Lessa e seus correligionários.
    Teotônio não tem ouro, prata e nem sacos de dinheiro para oferecer, mas algo muito mais valioso: educação, ajuda aos necessitados, honestidade, dignidade e respeito ao próximo.
    Não usa como armas a ferina expressão verbal ou outro qualquer artefato que possa ferir seus semelhantes, pois aprendeu com a mais cristalina ancestralidade que além de cavaleiro deve ser cavalheiro.
    Os incrédulos, com certeza, perguntarão: se isto é realmente a verdade, por que então o detratam tanto?
    A resposta é simples: porque estão desesperados e cegos de ódio devido à sua educação, equilíbrio emocional e crescimento político.
    Esperavam um candidato de comportamento guerreiro que falasse sobre violência, utilizasse como armas o arco e a flecha, a lança e a espada e que fossem seus objetivos a vingança e a morte.
    Em tudo foi diferente: falou de paz, esperança, respeito ao próximo e suas armas foram a determinação e a coragem, pois não desanimou diante dos obstáculos, não criou e nem participou de climas típicos do Coliseu e, em nenhum momento, deu mostras de regressão do gênero Homo para o gênero Australopithecos ou Pitecantropos.
    É precisamente isto que interessa. Interessa porque é importante. É importante porque este equilíbrio psicológico e físico mostra que Alagoas está, realmente, no Caminho do Bem. Está no caminho do BEM é está no caminho da esperança. Se você, alagoano, deixar a esperança morrer, votando em quem não deve, matará seus sonhos, pois o que é a esperança senão o indiscutível direito de um dia se poder materializar até os mais intangíveis desejos?
    É muito fácil ser fiel ao MAL. E como é fácil! O difícil é não trair o BEM!
    No entanto, quem trai o BEM se alia ao MAL e quem se alia ao MAL trai a própria JUSTIÇA DIVINA.
    Deus, alagoanos, nos deu um belo lugar para morar onde a vida só é possível devido ao azul. Azul é o céu. Azul é a atmosfera. Azul é o mar. Azul é o belíssimo cintilar das estrelas e azul é o Sagrado Manto de Nossa Senhora.
    Portanto, azul, EIS O HOMEM: TEOTÔNIO VILELA, 45.

    ALOISIO VILELA DE VASCONCELOS
    Professor da UFAL
    28.10.2010

  • arruda.com

    O cheiro de polvora sempre existiu em Alagoas,só que neste atual governo,ela passou a ter um odor mais propagativo .