O senador Renan Calheiros é o grande cérebro por trás da campanha de Lessa no segundo turno. Mesmo o tom belicoso, de conseqüências imprevisíveis, segue a orientação daquele que é considerado o maior profissional da política em Alagoas – entre os grandes do ramo no país -, com seus conceitos morais e éticos específicos da área em que atua. Nenhuma relação com o cidadão comum. 

Inegavelmente um personagem muito influente em Brasília, Calheiros venceu bem a eleição no estado, mas mostra-se como uma fera ferida por ter perdido na votação para Benedito de Lira. Já não pode mais ostentar a mesma condição de 2002, quando foi o senador mais votado, proporcionalmente, no Brasil. 

Usando a linguagem “esportiva” dos dias de hoje, Calheiros está com faca entre os dentes”. E como atua em todas as ares, inclusive na obtenção de recursos para a campanha, ganhou o direito de dar as cartas dentro do chapão.

Seu privilegiado cérebro político – seja lá que sentido tiver a expressão no Brasil de hoje -, foi que engendrou a mais ampla aliança eleitoral já vista em Alagoas: aqui, oposição;  em Brasília, situação. Formou-se o chapão para lhe garantir a manutenção do mandato. Conseguiu. Agora é a hora da vingança.

O senador afirma internamente que está jogando a sua própria vida na campanha. Pois que seja. Mas que não jogue a vida alheia num embate perigoso e com cheiro de pólvora. Mudou o tom cordial com que tratava prefeitos e aliados, passando a cobrar fidelidade a qualquer  custo, sob pena de morrerem a pão e água a partir de janeiro.

Que ele, Calheiros, retome a racionalidade de outros tempos e entenda – mais uma vez – que a atividade política há de ser feita pelos vivos, não pelos mortos. Ou assuma, de público, suas responsabilidades pelo futuro que ajudou a tornar cada vez mais tenebroso.

Líderes do chapão marcam, mas não comparecem à audiência no TRE
Nota oficial do TRE diz que PDT colocou sob suspeita "sem a mínima prova" 4.260 mesários
  • Cintia Gomes

    De fato o homem tem um “privilegiado cérebro político”, para denegrir a imagem de AL, maquiavélico como ele só, não faz amigos, faz aliados para ter sob suas asas, para se subemter as falcatruas sujas e espúrias para continuar como o maior profissional da política. Sinto vergonha desses alagoanos que elegem político como esse.

  • Carlos JS

    Caro Ricardo Mota, como sempre seus comentarios nada partidarios…

  • Thiago – Sergipano

    É uma vergonha esse cara ainda ganhar alguma coisa em Alagoas.
    Ôh povinho broco esses alagoanos.

    Esse negocio de vingança quem sai perdendo é o povo tão hospitaleiro e essa querida terra tão linda e mal tratada por esse tipo de gente.

    Tomara que o Biu, dance muito mas traga mais recursos do que esse cidadão Renan Collorido. E que novos tempos aconteçam e a justiça divina aconteça trazendo paz e amor nos corações de todos.
    E ao senador Collorido só digo que na terra o dinheiro compra tudo, menos um lugar no céu.

  • ARTUR

    RICARDO, TIREI A CONCLUSÃO QUE TODO SOFRIMENTO PARA NÓS ALAGOANOS, AINDA É POUCO.
    SOMOS O MAIOR EM: ANALFABETISMO,EM ROUBO DO DINHEIRO PÚBLICO, EM CRIME DE MANDO, EM VENDA DE VOTO E AINDA REELEGEMOS: TATURANAS,FICHA SUJA, INDICIADOS E TUDO MAIS.
    TÉO 45 E SERRA 45 – É MENOS RUIM PARA ALAGOAS E P/ O BRASIL.

  • Ficha Limpa

    O Senador Renan dos bois de ouro ostenta poder por que o povo lhe deu isso. É uma das maiores decepções que tenho, tê-lo novamente como Senador de meu estado. O Renan é o cara que não se preocupa com dignidade e honra, pois perdeu-as faz tempo.
    Queria e muito que o povo alagoano abrisse os olhos e não entregasse o estado a essa coligação que há tempos vem desqualificando e tirando o que pode de Alagoas.
    Se eu pudesse, o primeiro a tirar de linha na política seria esse Renan dos bois de ouro.

  • Nelson

    Espero que os alagoanos tenham pena do estado e mostrem ao senador de Murici que Alagoas não é o curral da sua fazenda nem a sua Murici em que ele manda e desmanda a seu bel prazer e interesses, esquecendo dos que realmente precisa, o povo.

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    MESTRE, É… CONCORDO COM VOCÊ; MAS VAMOS POR PARTES: O “PRIVILEGIADO” CÉREBRO POLÍTICO DO SENADOR MENOS VOTADO NO ESTADO CERTAMEMTE VAI LHE INDICAR O MELHOR CAMINHO, SALVO MELHOR JUIZO, O DA SENSATEZ.ÊSSE NEGÓCIO DE JOGAR A “PRÓPRIA VIDA” É MUITO MAIS PARA CONSUMO INTERNO, COMO VOCÊ OBSERVOU.SE ÊLE, CALHEIROS, PERDER ESSA ELEIÇÃO, PODERÁ, QUANDO MUITO, PEGAR UM OU OUTRO PREFEITO DESAVISADO E DIFICULTAR-LHE AS VERBAS, MAS NÃO VAI PASSAR DISSO. FACA ENTRE OS DENTES É COISA DE PIRATA BUCANEIRO E ISSO, O VELHO CALHEIROS NUNCA FOI E NÃO VAI SER AGORA QUE VAI INICIAR A TÃO TENEBROSA CARREIRA. AGORA, SÓ PARA PROVOCAR : ÊLE NÃO GANHOU A ELEIÇÃO EM ALAGOAS. GANHOU A REELEIÇÃO. PERDEU PARA BENÉ LIRA E AINDA NÃO FATUROU O GOVERNO DO ESTADO. E ESSA DO CHAPÃO, CONVENHAMOS, NÃO FAZ JÚS À FAMA AÍ DO VELHO CALHEIROS. ME GUARDO E ME RESGUARDO PRÁ SEGUNDA FEIRA À NOITE.

  • Petrucio

    Esse “privilegiado cérebro politico”, não possui o bom senso humano, é simplesmente despresivel, hitleriano, esnobe, egoista, anti cristo, tudo o que nós alagoanos não merecemos, a que ponto chegamos, de lider universitário à altamente sanguinolente, vamos aprender a lição, o poder é efemero, mas suas consequências são bem mais duradouras, vamos colocar uma pá de cal “politicamente” nesse semidiabo. TÉO 45 SERRA 45.VALEI-ME DEUS.

  • carlos andre nunes melo

    Realmente, este cidadão está apavorando os prefeitos, fazendo ligações ameaçando fechar as portas de seu gabinete em BRASILIA para aqueles que não migrarem para o seu mais novo fiel seguidor RONALDO LESSA. O Senador dos BOIS MILIONÁRIOS, está dizendo que não vermelhar até o dia 30 não verá uma emenda para seu município.Ele está esquecido que, quem elegeu ele foram os proprios prefeitos!! Eita ALAGOAS!!! 45 neles… vamos azular todas as seções!!!

  • Máximo

    Ele perdeu a pose para o BIU. Dá prá tu? E teria perdido a vaga do senado se o Machão não tivesse a porta fechada pelo próprio 2º senador.

  • Fernanda Criatiana

    Renan Calheiros abra o olho, pois por muito pouco ele não ficou sem o madato de senador, bastava quem votou no Bil, votar também em Heloisa Helena.!! Votei no Bil e no Zé Costa, me arrependi; deveria ter votado em Bil e Heloisa, pra varrer do mapa o Renan, como vamos fazer com Ronaldo chiliquento, ele perdeu para prefeito, senador e agora para governador. O Renan está mesmo precionando os prefeitos e esses por sua vez, os funcionários, no interior os currais eleitorais estão pegando fogo, quem quiser ter o direito de livre escolha, vai para o abate ou seja é demitido. Tudo isso porque o Renan, tem a vitória do Lessa, como uma questão de honra.Só que mais uma vez ele vai quebrar a cara. Já quebrou a 1ª quando perdeu para o Bil e a 2ª vai ser a derrota do Lessa. O alagoano precisa dá um basta nesse trio: Renan, Collor e Lessa,que só desmoraliza Alagoas e nós alagoanos do bem.

  • josé carlos da silva

    É MAIS ELLE NEM É DEUS NEM É O POVO
    NEM MANDA NO VOTO DO ALAGOANO,ATÉ PORQUER NESTA CAMPANHA ELLE FICOU
    EM SEGUNDO LUGAR,E AINDA POR CIMA TA
    DO LADO ERRADO!UM CARA MILIONARIO
    COMO RENAM CALHEIROS FICA BRIGANDO
    POR SECRETARIAS,MIGALHAS.

  • Gil Lessa

    RENAN X BIU – DEU BIU
    RENAN X TÉO – DEU TÉO
    RENAN X CIÇO DEU CIÇO
    RENAN X COLLOR DEU COLLOR
    RENAN X MONICA DEU MONICA
    RENAN X PLÍNIO DEU PLÍINIO
    RENAN X SENANDO DEU O SENADO
    É RENAN, SEU IMPÉRIO ESTÁ RUINDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • sergio murilo

    Não devemos aceitar isso sem nada fazer.
    Vamos acompanhar esse cara em todo o seu mandato. Se ele continuar assim, cairá inevitavelmente na Lei Ficha Suja.
    É só a gente denunciar.
    Esse “cidadão” foi a Santana, hoje, fazer política na inauguração do hospital, que Teotonio através de sua articulação, conseguiu comprar equipamentos e viabilizou recursos para a sua manutenção.
    Ao tentar criticar com a “boca suja” do governador Teotonio Vilela, levou uma reprimenda do Dr. José Wanderley, governador no exercicio do mandato, de fazer vergonha a menino buchudo.
    Ao senador, eu recomendo que leia o artigo no “Alagoas 24h – Blog do Odilon”, para ver a análise que Anivaldo Miranda, fez do atual momento governamental de Alagoas. Imperdível.
    No mais eu sempre digo, que a única mancha no currículo, do brilhante Wanderley, começou a ser retirada hoje. É algumas amizades sujam currículos.
    Resta ao Renan, orientar seu “pupilo” para baixar o nível, hoje no debate, e depois se fazer de vítima.
    Começo a acreditar em Alagoas. Boas novas estão acontecendo.
    Obrigado Ricardo, pelo espaço democrático!

  • RICARDO GOMES

    Começo meu comentário perguntando aos nobres opinadores desta coluna, em quem vocês votariam para SENADOR DE ALAGOAS? Vocês falam como se soubessem da vida de todos os políticos do estado. De novo eu pergunto, vocês conhecem a vida de cada um dos candidatos a SENADOR? Quem vocês gostariam que fossem nossos senadores? Vocês podem indicar um nome decente, limpo ou sem mácula nenhuma? Vou ficar olhando sempre essa coluna para ver se voces indicam um grande nome…

  • sergio murilo

    Retifico: ao tentar criticar com a “boca suja” o governador…

  • Carlos Henrique Moreira

    É… Se a carruagem continuar andando nesse ritmo estará se configurando vários enterros políticos; Collor… Lessa… Renan seriamente atingido.. e Téo se consolidando como a maior liderança política do Estado. Sem falar do Cícero… Acho que algumas coisinhas estão mudando e parece-me que pra melhor.

  • zé miranda maia

    Lumpemproletariado, ou simplesmente lumpen é uma palavra alemã que significa, ao pé da letra, trapo ou homem trapo. Foi primeiramente definido por Karl Marx e Friedrich Engels em A Ideologia Alemã. E também é designada ao “Ser lúmpen” (pessoa desprovida de qualquer tipo de princípio ético) é um estado de espírito que não se restringe a classes ou categorias sociais; por vezes um oportunista.
    Karl Marx classifica a palavra de pernicioso, já que a absoluta ausência de valores e o cinismo de seu comportamento poderiam contaminar a consciência revolucionária do proletariado.
    Ettore Scola, cineasta italiano, mostra em Feios, Sujos e Malvados, uma radiografia minuciosa e completa de uma numerosa e miserável família lúmpen, tal filme é um tratado sobre o ser, o sentir e o agir do lumpionato. Existe ainda uma classificação de Lúmpens: Realistas, ingênuos. “Wilkpedia”.
    Não parece um retrato perfeito do Renan e seus asseclas e é claro, dos 70% dos eleitores que o elegeu?

  • Rita de Cássia Oliveira

    Percebemos o descontrole dessa turma que querem o poder pelo poder, sem a menor intenção de ajudar o Estado de Alagoas, eles não pensam em Progresso nem em Desenvolvimento, só querem o PODER de mandar,o sEN. Renan quer fazer de Alagoas uma Murici, aliás, nem lá , na terra dele a moral dele anda boa. Se toca Renan, vai cuidar de teus BOIS DE OURO, e deixa os Alagoanos terem PAZ e PROGRESSO.
    nÃO SOMOS AlagoASNOS, mas sim ALAGOANOS!!!!!!!!

  • Marcos Eduardo Japiassú Guerra

    Esse qualquer coisa é uma vergonha para a raça humana. Carreirista de ofício e sem um pingo de honradez e dignidade. Sua reeleição foi uma vergonha para o bravo povo de Alagoas e do Brasil.

  • Mauro Celso

    Ricardo, o que esse meliante travestido de senador fez hoje em Santana do Ipanema, foi o cúmulo da baixaria. Num evento oficial, na presença do Governador em exercício que é do seu partido, num discurso oficial, ofender o Governador Téo Vilela com os piores adjetivos é coisa de quem está muito desequilibrado. Pelo jeito Renan ainda não digeriu a liderança de Biu de Lira, com o apoio do Governador Téo Vilela. Se faz isso em público, imagine o que não faz na calada da noite. Uma nojeira.

  • Yuri

    Por falar em Biu de Lira ainda não entendi como um homem que tem um filho totalmente do mal como esse Artur Lira, conseguiu se eleger.
    Sou muito mais o Renan… Ricardo

  • Mauro Celso

    (Cont.) Que os prefeitos de Alagoas não se dobrem diante dessa figura abjeta, chantagista de carteirinha, escroque da política alagoana, que vem chamar o Governador de preguiçoso, quando ele próprio nunca deu um dia de trabalho em canto nenhum. Um político profissional, com comportamento amador. Registre-se a elegância e lealdade do Dr. Wanderley, mesmo diante de tamanha sandice. É bom que todos saibam que o meliante levou um grupo de jovens (juventude colorida do seu Anderson) para tumultuar o evento.

  • fred

    Meu caro RICARDO MOTA, em um passado pequeno eu lhe fiz essa pergunta, e agora voçe vem tira essa minha duvida: – quem será mais forte, o BENEDITO DE LIRA ou RENAN CALHEIROS, agora meu carisso voçe começa a tira suas própria conclusão, e vamos vê com esses olhos que a terra há de comer, quem manda dos dois, eu na minha ótica, acho que RENAN vai sair ganhando, pois se perder ele não terá tanta *autoridade*, vamos esperar para que no classico de domingo se ganha o azul ou o vermelho.ATÉ DOMINGO, GENTE.

  • Mauro Celso

    (Cont. Final) Raciocínio Lógico: se o bandoleiro, com a arrogância e ironia que lhe são peculiares, estivesse certo da vitória de seu candidato, abriria mão de humilhar os adversários agindo com tal esquizofrenia? Claro que não. Renan sabe que vai amargar sua segunda derrota nessas eleições, e é o prenúncio do fim de seu sonho de ser governador em 2014, quando elegeremos Cícero Almeida para o Governo e Téo Senador. Xeque-Mate!

  • fred

    RENAN É MAIS FORTE, POIS COM ESSA TURMA DE DELÚBIO, JOSÉ DIRCEU E GENOINO NÃO É BRINCADEIRA, POIS VEJA QUE TAMBÉM TEM O NOSSO LULA QUE DEVE ESTAR POR TRAS DE TUDO ISSO, APESAR DE QUE ELE NÃO SABE DE NADA, MAS NÃO ESQUEÇAM QUE ESSA TURMA É DE PESO, E VAMOS VÊ NO CLASSICO ALAGOANO DE DOMINGO QUEM VAI GANHAR, POIS ESPERAMOS QUE NESSE JOGO EM QUE NÃO TEM INOCENTE, QUE O NOSSO QUERIDO ALAGOANO VOTE, MAIS VOTE POR UMA ALAGOAS COM: MAIS SAÚDE, MAIS EDUCAÇÃO E PRINCIPALMENTE COM SEGURANÇA. ATÉ DOMINGO.

  • deivisson sobral

    Temos que dizer que o Senador Renan é um dos maiores politicos do Brasil, é o que mais trabalha por Alagoas. A realidade é que não se pode fazer parte de todas as correntes e isso acontece com o senador, tem aqueles que o adimiram e outros que não. Eu estou do lado dos que votam no Renan, reconheço seu trabalho! Parabéns Senador!

  • vanio dos santos

    CHAMA-SE ISTO DE INGRATIDAO ANUNCIADA
    OU SERÁ Q O RENÃ ACHA QUE SE ELEGEU SOZINHO.ESPERO QUE OS PREFEITOS AMEAÇADOS REAGAM CONTRA ESTE DESESPERO
    E CONTINUEM VOTANDO PELO BEM DE ALAGOAS E SE LEMBRE DA ERA LESSA Q ALEM DE NAO REPASSAR O QUE ÉRA DE DIEREITO DAS CIDADE NÃO DAVA VALOR A NINGUEM …NEM AO RENÃ MUITO MENOS AO COLLOR

  • Carlos Eduardo

    ÃO ÃO ÃO SEGUNDA DIVISÃO !!!! Vagas para Senador em Alagoas existiram duas, MAS SÓ UM É O MAIS VOTADO !!!! queridão vc foi rebaixado para série B da política Alagoana, ja era, perdeu playboy, PEDE p/ SAIR 151 PEDE P/ SAIR !!!!!!! faz me rir

  • Se arrependimento Matasse

    Afinal de contas o que Renan Calheiros tem contra o Teo Vilela? Inveja? Vontade de ser governador? Ou ficou com água na boca de não poder associar sua imagem desgastada a competência e a honradez demonstrada por Teo nesse final de mandato?
    Pois é, pulou do barco antes da hora e não pagou pra ver, agora tarde demais, só tem mesmo a espernear com seus amigos atuais de berçário pelo leite derramado.
    Vamos aguardar domingo a noite para que a lição seja completa, vamos mostrar que com Alagoas e com o povo alagoano não se brinca,vamos ajudá-lo a colher o que plantou.
    Um homem com tamanho cérebro político saberá reconhecer que Teo Vilela e seu grupo foram mais competentes e que por isso merecem ocupar o lugar de honra do executivo alagoano mais uma vez.
    Se arrependimento matasse heim Seu
    Renan?

  • Vivo

    É o jogo, senhores; é o jogo.

    Nós que estamos de fora, vemos com outros olhos as performances eleitorais da terrinha, mas eles que estão dentro da coisa, sabem muito bem como jogar dentro e fora das regras.

    O povo elege e leia-se povo, aqueles pobres coitados que são vinculados aos “pogramas sossiais”; porém, leia-se também os que mamam de forma expúria nas tetas do estado, capitaneados por esse e outros senhores de engenho.

    Alagoas merece coisa melhor, mas …

  • Vivo

    Quando falo … leiam esta manchete do TNH:

    Santana do Ipanema MPF denuncia vereadora que recebeu Bolsa Família por três anos
    Segundo procurador, ela usou declaração falsa para fraudar o governo federal entre 2006 e 2009

    É pra que serve o bolsa: angariar votos para Lula e sua turma ,,, lamentavelmente, usam o povo que se deixa ser usado … uma justa troca …

  • Antonio

    A Posição de Renan nâo diferente dos politicos alagoanos ou não, por exemplo nosso governador trata o servidor a pão e agua e com certeza ganhando a eleição, dara o golpe de misericordia servindo-lhes veneno. terceirizando tudo, é a farra do Estodo míninmo.

  • Mena Lopes

    Pensei que a eleição por aqui já estava ganha, após ler seu texto, sei não, viu? Que me perdoem os democratas de plantão, mas desta vez voto nulo. Embrulha-me menos o estômago do que escolher um deles.

  • Márcio Lins

    As elites “do mal” realmente não se conformam em ver um Brasil que dá certo, que tem praticamente um crescimento chinês. Ao contrário, preferem um Governador que não produz junto a um bicudo paulista. Essa elite alagoana até o primeiro turno sequer tinha coragem de exibir o seu candidato ao planalto (aquele que sofreu um traumatismo craniano por conta de uma bolinha de papel!). Está na hora de expurgar essa forma superada de fazer política. Alagoas está no atraso. Perdeu o rumo. A continuidade do PT e a mudança do governo estadual é fundamental para avançarmos. Não voltemos à exclusão. Nesse contexto o Senador Renan é fundamental. Gostem ou não é o grande nome do Estado. É quem realiza, quem faz. Tenho certeza que nesse novo mandato o Senador vai trazer ainda mais realizações para o nosso Estado, o qual, se dependesse de outros políticos, estaria num atraso ainda maior. Vamos no caminho do bem, vamos com Dilma e Lessa.

  • breno klinger

    Este é o mais fiel representante da escória política de Alagoas, quer que o seu candidato ganhe no grito, para que ele continue dando as cartas aqui no estado coisa que Teotonio não permitiu daí sua ferocidade, mas domingo as urnas darão a resposta adequadamente e Alagoas continuará marchando em frente.

  • João

    Renan é Teo…os bestas é que pensão contrário…ou vcs acham que Renan é tolo.De uma tacada ele vai eliminando seus concorrentes..para nun futuro próximo ser governador.Lessa não ganha e se acaba politicamente…Collor vai se manter no senado e não mais se candidata ao governo..Teo ja não pode mais se candidatar..ou seja na próxima eleição para governo Renan vem com tudo..até porque senador são 8 anos o mandato, ele pode tentar o governo e se não ganhar continua senador.

  • luciana moreira

    E o debate em? coitado do bem foi bem mal se lascou de azul e branco eu acho é tome! e voçe ricardo tomara que se lasque também.

  • Derivaldo Targino Junior

    Ricardo, tenho pena do Estado de Alagoas que elege como Senadores o Sr. Renan dos bois de ouro e Fernando Collor, mastra que alagoas necessita de novos político, políticos honesto que consigam de uma vez por toda tirar esses dois do Sanado. Esse dia vai chegar Deus é pai, e nós alagoanos teremos o prazer de ver collor e renan banidos de uma vez por toda da política de nosso Estado. Vamos começar agora, interrando de vez com Ronaldo Lessa. Falar em Ronaldo Lessa, vocês viram o debate na TV Gazeta do padrinho do Ronaldo? Vixe Ronaldo tava tão nervoso, se tremia todo, meu Deus nunca vi tanto xilique e desequílibrio emocional, isso não é novidade em Ronaldo Lessa. Ronaldo levou um baile do Téo, que elegancia do nosso governador, não se deixou levar pelas provocações do candidato do mal Ronaldo Xilique Lessa, voi uma vergonha a compostura de Lessa. Os alagoanos agora já viu que esse cidadão Lessa não tem nenhum preparo para ser governador, totalmento desequilibrado, cara de maluco, afinal, andando com Collor outra coisa não poderia ser. Xô Ronaldo, alagoas não ti quer, vai para PF cara de pau.

  • Mauro Celso

    Téo mostrou postura de Governante no debate da Tv Gazeta. Lessa, ao contrário, entrou no ar com cara de doido, cabelo assanhado, malafrojado, e
    nitidamente transtornado. Téo mostrou o que tem sido feito e botou Lessa nas cordas quando perguntou sobre investimentos, além de ter feito um ótimo encerramento. Detalhe: vocês viram que Lessa sempre sentava ao final dos blocos ? É sinal característico de perdedor. Vai dar 45!

  • Valmir

    CARO RICARDO MOTA; A COISA VAI PIORAR
    DEPOIS DO DIA 1 JANEIRO/2011.
    OS TATURANOS/MÁFIA DAS AMBULÂNCIAS/
    NAVALHAS / GUABIRÚS / MÁFIA DO SENADO /
    VÃO, ESTÁ SENDO DOPLOMADO, COISA DE AL.
    PARA CONTINUAR AS ROBALHEIRAS, ROUBAR MERENDA ESCOLARES, DAS CRIANÇAS, ETC.

  • FUNCIONÁRIA PÚBLICA

    RENAN O MAIOR ARTICULADOR POLÍTICO DE ALAGOAS, O HOMEM QUE TEM PROJETOS PARA ALAGOAS. VAMOS ELEGER RONALDO LESSA COM O APOIO DA DILMA.

  • sergio murilo

    Parabens governador!
    A cada ataque, uma comparação e uma proposta. Não deu para ninguem. A despedida foi uma oração ao futuro de Alagoas!

  • FUNCIONÁRIA PÚBLICA

    A CLASSE MÉDICA, VOTA NO RONALDO, PARA QUE A SAÚDE DE ALAGOAS,TENHA ALTA DA UTI.

    AGORA É 12, PARA VOLTAR A PAZ EM ALAGOAS.
    AGORA É 12.

  • DUANE

    Agora é hora do Biu ligar tb para os prefeitos e dizer-lhes: se o Reinão fechar as portas do gabinete dele no senado, eu não abro, escancaro para vcs, prefeitos! Matou o Reinão!

  • ALAGOANA ESPERANÇOSA

    VOTO NO 12, PARA VARRER, A TURMA DA MENTIRA, QUE HOJE OCUPAM O QUADRO DE COMISSÃO DO ESTADO.

  • ALAGOANA ESPERANÇOSA

    TÉO VILELA NO SEU GOVERNO É TUDO DEVAGAR
    QUASE PARANDO SÓ NA SEGESP TEM 16 MIL PROCESSOS ESPECIALMENTE NO SETOR DA FOLHA DE PAGAMENTO, OS SERVIDORES DEIXANDO DE RECEBER SEUS DIREITOS (DINHEIRO).

    TÉO VILELA, NO SEU GOVERNO TEM MUITOS CACIQUES PARA POUCOS ÍNDIOS, OS PROCESSOS DE ENQUADRAMENTO ESTA PARADOS PQ A COMISSÃO, CADA UM QUER MANDAR QUE O OUTRO E NÃO SE ENTENDE, ENQUANTO ISSO, OS SERVIDORES PERDEM DINHEIRO.

    TÉO VILELA, SOU RONALDO PQ COMO VC MESMO ADMITIU RONALDO TIROU ALAGOAS DO BURACO, PALAVRAS SUAS. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • CLAYTON

    Elle Renan não foi nem o cara do 1º turno e o final delle será igual ao da Heloisa…O cara agora e o BIU.

  • paulocesar as santos

    Um homem que é reeleito com o historico que o mesmo tem nos últimos anos, mostra que em alagoas, o eleitor ou não tem opcão ou só gosto do que andam na contra-mão da moralidade e da ética. Um estado totalmente voltado para a corrupção e crime de mando.

  • MARCELO

    Depois de tantos postados comentários antes da eleição,diante do resultado, onde o “CABEÇA OCA”(personagem ridículo”,como todos os alagoanos, fez o BIO ganhar da Heloísa,tomar a dianteira do Rei do Gado,Collor pousar de bom moço conseguindo a votação que teve,”não da mais pra segurar…explode coração…”De vergonha por ser alagoano e não restar muita esperança e acreditar em mudança.Quando em cada município,como Delmiro, que se descaracteriza ou degrada-se politicamente, ante uma administração de um fora da lei comandando um bando a serviço da compra de votos.Não precisa ser nenhum cientista político, basta comparar a votação que o Cícero Ferro teve e procurar ao povo dos povoados miseráveis, onde vira uma bodega nos dias da eleição, se o conhecem?Porque votaram nele, em Geraldo Xavier,Luiz Dantas, etc… A imposição feita aos funcionários municipais menos esclarecidos no dia do voto, lhes deixam outras alternativas? Então, o que podemos esperar da nossa Alagoas e dos senadores e deputados que se elegeram usando a mesma prática e os mesmos artifícios? Estamos longe da realidade e da verdadeira democracia.

  • Nunes

    Não existe “para o bem” com o sr reinão.

  • Fernanda Mendes

    Os alagoanos, aos poucos, estão enxergando os políticos da marca de Renan Calheiros, sem nenhum princípio ético ou moral, que só visa seus interesses particulares. Nós somos livres e na próxima eleição, camarada, você vai procurar outro ramo, ou melhor, vai cuidar dos seus bois, no seu verdadeiro curral. Pelo poder ele faz qualquer acordo, se bem que é tudo um nível só: RENAN, LESSA E COLLOR!Que Deus nos proteja desse trio.

  • Samoel Balbino de Melo

    EU AVISEI E TENHO REGISTRO. ENTRE RONALDO E TÉO A DIFERENÇA É BEM PEQUENININHA. MAS, ACHO QUE O RONALDO É MELHORZINHO. MAS, EU DISSE: “Vai vencer a eleição quem melhor aparecer na rua. Quem conseguir reunir a sociedade. Quem levar o maior número de massa humana para as ruas (não me refiro a empregados de campanha) me refiro empresários, profissionais liberais, comerciantes, comerciários, etc,). Não acreditaram!!! se f…. rsrsrsrsrs.

  • Belinha Jacinto da Silva

    Como as pessoas são idiotas, tenho certeza que alguns dos que estão escrevendo contra o Renan gostariam de estar no lugar dele. Quando ele estava no mais alto poder todos estavam lambendo e babando o…. dele.
    Tenham vergonha na cara cambada de derrotados. Ele está no poder porque de alguma forma o colocamos. O voto é livre mesmo para quem recebe algum beneficio. Será que a quantidade de pessoas que votaram foram obrigadas?
    Sou 45. Sou Teo e Serra, mais também sou Renan.E não adianta me esculhambarem, eu tenho coragem de dizer que sou Renam e vocês que também votaram nele não sei do que se envergonham. Nunca ganhei nada dele.

  • acorda alagoas

    O cérebro político entrou em decomposição, degeneração progressiva, e a maior prova, é a derrota( q para esse cérebro em decadência) ficar em segundo lugar, soa como derrota, e precisando agradecer aos céus e a Heloisa Helena(que graças a seus discursos ultrapassados e mesmeiros perdeu a eleição)ele não teria sido reeleito. A força política de Renan está seriamente abalada. A forma q vem conduzindo o processo eleitoral é vergonhosa. Num passado muito recente, encontramos ele e Théo, numa complacência de emocionar os menos espertos. Hj, defendendo pessoas criminosas, ladras, de uma desonestidade a toda prova, agarrado a maior prova de indecência nacional Fernando Collor, q apaga a cérebre frase Orgulho de ser Alagoano. Caro Ricardo Mota, sou leitora assídua de seu Blog, acho-o inteligentíssimo, com posições dignas de debates sócio-político, mas, tenho q discordar do título dessa matéria. Renan ser o cérebro??? É por isso q Alagoas é campeã em analfabetismo. Quem tem um cérebro desse não passa pela avaliação nem do extinto Mobral…e é por ser esse cérebro com ausência de neurônios que suas perdas estão sendo consecutivas, e há de ser muito em breve, banido do cenário da política alagoana, como tantos q já não fizeram parte e foram abortados pelo povo. Lessa, Collor são figuras desprezíveis do cenário político alagoano, e como o ditado, quem com porcos se mistura farelo come…esse é o preço que vamos pagar.

  • O sertanejo

    É óbvio que Renan boi de ouro cante de galo, porque em Dezembro de 2009 estava com a eleição perdida, era o terceiro ou quarto colocado nas intenções de voto; aí surgiu o Lessa socialista com 54 processos, para salvar a eleição do Renan boi de ouro, mas espero e tenho a certeza que Lessa Processo será derrotado no dia 31. Aí sim, Lessa Processo, Collor e sua turma da pesada deixarão alagoas.

  • JOBSON

    Inteligência so para se, e para o mal, desse tipo de gente o Baldomero estar cheio.Analisem, conheci Renan no colêgio, nunca trabalhou para ninguem, só na política, com salário de parlamentar como ficar milionário, segundo os que o conhecem de perto, a fortuna chega perto de cinqüenta milhões. Como pode, nem todo grande empresário consegue uma fortuna dessa em tão pouco tempo.

  • luciano

    Ô Marcio Lins…!?

  • 03 de outubro

    Minha maior alegria: Téo e Biu senador!
    Minha maior tristeza: Heloiza Helena 3º lugar!

    Minhas Alegrias: Téo, Heloiza e Zé Costa!

    Diga não ao “reinam” pior político de Alagoas/Brasil, se liberta murici você não merece ter representantes como os da família calheiros.

  • luis silva

    e teo,e teo para renan nao se achar o dono de alagoas….

  • cidadão arapiraquense

    À coordenação do Téo e o Procurador regional ]Eleitoral. Vocês devem ficar ligadas aqui em Arapiraca. Neste sábado haverá a Emancipação Política da cidade e o prefeito e outros deverão usar o palanque oficial em um palanque político, eleitoreiro e irado!
    Atenção e ação!!!

  • Sandra Maria

    Ricardo,qd. soube que vc deixou o curso de medicina para ser jornalista concordo que as pessoas devem fazer o que lhe faz bem,parabéns,mas que nós alagoanos merecemos o melhor e o melhor é quem faz o bem coletivo, seja quem for,qt. ao gov. entendo que devemos votar em quem mostrou trabalho, fez concurso público,limpou o nome de AL, por ex. em SP não eramos respeitados por sermos funcionário do gov.,esse que aí está susta pagamento de pessoas que por fazer cirurgia e está afastado pela junta médica,ele entende que não tem direitos ou ele coloca pessoas em cargos que não reconhece os direitos dos outros,falo pq aconteceu comigo ele se apossou do meu mísero salário na hora que mais precisei por problema de saúde,se não fosse DEUS eu nem sei o que seria,esse mentiroso tem que ir adm. o que é dele e deixar quem tem costume de trab. o fazer,não disse em quem voto,mas todos sabem de quem falo.DEUS é PAI e não padrasto.

  • murici

    ta mais do na hora de nos alagoanos acordar mais do que ninguem a cidade de murici sabe como e tratada e aspessoas do curral politico q fizeram os calheiros nossa querida murici . e faz de nosso estado . acorda alagoas.

  • murici

    so o que e eterno e DEUS .forra calheiros .

  • carlos

    Se o Renan cobra lealdade dos amigos, o Téo joga dinheiro nas mãos dos amigos de Renan e aí o jogo fica no empate. Salve-se quem tiver mais coragem!

  • Virginia Candido

    Eu concordo que ele tem um brilhante cérebro politico, mais ele não é mais o único politico responsável pela arrecadação de recursos financeiros para o estado de Alagoas, agora nos temos o saudoso Benedito de Lira.

  • J.Monteiro

    Meu caro Jornalista, não sei porque as pessoas insistem em atacar o Senador Renam Calheiros, pois com certeza ele fica dando rizadas, (agora com menos vigor),porque o certo e bom foi feito pela população de Murici, dando uma resposta nas urnas, e acreditem, todo esse descontrole do senador foi por conta disso. Agora acreditem, se a população brasileira tivesse juizo, dava uma resposta a altura ao chefe dos aloprados, Lula “menas laranja”, e a insignificante política, Dilma cara de pau. Comparar José Serra com Dilma cara de pau, comparar Teotonio Vilela, com o chiliqueiro Ronaldo Lessa, só erra se for insano, ou néscio. É simples assim : 45X45.

  • flavio silva

    É…o Téo agora é santo,mas que te conhece que te compre!!!

  • simone assunção

    Insatisfeito por ter ficado em segundo lugar o senador Renan deveria agradecer a Deus e ao povo por eleger não só ele mas seu filho e seu irmão.
    Bem, insatisfeita fico eu por não ter um senador como Zé Costa no nosso estado…quem sabe o povo aprende a votar mais consciente…

  • Paulo Galvao

    O Renan perdeu o rumo. Politico inteligente quando esta sobrio. Nessa campanha perdeu as estribeiras ameaçando prefeitos. Enloqueceu.