Até o curso de Medicina, historicamente o mais concorrido da Universidade Federal de Alagoas, perdeu para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar.

Foram 2.140 inscritos para o CFO – 2011, que vai oferecer trinta vagas aos aprovados. Uma média de 73 inscritos para cada vaga disponível (segundo a Assessoria de Comunicação da PM).

O curso de Medicina, que oferece 80 vagas, teve 2.214 inscritos, com uma média 27,6 inscritos por vaga.

Ou seja: a PM, mesmo com tantos problemas, inclusive salariais, ainda aparece atraente para os jovens que estão prestando vestibular.

Disco de ouro 

 Anuncia-se para domingo a distribuição, em todo o estado, de 1,5 milhão de Cds confeccionados por uma empresa no Ceará. Coisa da campanha – é o jogo bruto, mais pesado.

O conteúdo? Haveremos de saber – antes ou depois da votação.

Quem será cúmplice da violência: Lessa ou Vilela?
Tribunal de Justiça determina a nomeação de quatro aprovados no concurso para procurador do TC
  • Yuri Nunes

    Ricardo, pode dizer a fonte dessa informação? Gostaria de saber as concorrências para outro cursos.
    Agradeço desde já! Abraços!

  • alô policia!!

    tudo bem ,tem que ter oficial na PM ,mas pra comandar quem? esse ano ,mais de 300 se aposentarão e em 2011 outrs centenas tambem irão pra casa. Queremos saber quando abrirá concurso pra soldados? que é a prioridade ,é quem tá na rua correndo atras de bandido .

  • GAPE

    ÔXEM!!! E O “ENROLANDO LESSA” DIZIA QUE O INDICIADO ERA O GOVERNADOR TÉO… E AGORA??? MAIS UM CRIME NO CURRICULO DO SEU LESSA!!!!!!!!!!

  • daminismo

    RICARDO, FICO PENSANDO OS PORQUÊS DESSA PROCURA, INCLUSIVE ME AUTO ESTUDANDO (JÁ PENSEI EM FAZER O MESMO). A VERDADE É Q, EXCLUÍDA A MINORIA (ROMÂNTICOS, CONVICTOS…), COMUMENTE QUEM FAZ CFO, MEDICINA OU QUALQUER OUTRO CURSO DE BOA REPUTAÇÃO NA SOCIEDADE CONSUMISTA E APARENTISTA ALAGOANA, PARTE MESMO É PARA UM PROJETO DE VIDA COM A SEGURANÇA DO EMPREGO PÚBLICO E A BOA REMUNERAÇÃO. MAS ESPERO SINCERAMENTE QUE OS SOBREVIVENTES DO VESTIBULAR TOMEM GOSTO PELA PROFISSÃO, AFINAL, SERÃO A SEGURANÇA PÚBLICA DO FUTURO.

  • nando

    Também é o único curso que vc já recebe assim que entra na academia, quem não quer?

  • ari abilio

    É Nossa briosa Policia Militar, já foi o tempo que na malandragem o cara entrava civil no Quartel Geral e saia militar ou não?.

  • ESTATRISTICA

    OPORTUNISTAS OU VOCACIONADOS?!?

    SÓ DENTRO P/ SABER CM É!!!!

    ESPERAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • André Lins

    Bom a grande concorrência é explicada pelo fato de se pagar um bom salário assim que você começa a cursar, além da oportunidade de ascensão na carreira depois de formado. Fora que quando o Teo entrou ele não fez mais concurso pra oficial.4 anos que não tem mais … Aí resolveu fazer esse ano, porque será?

  • Valmir

    DEVERIA O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO,
    JUNTO, COM A UFAL, OFERECER CURSO PARA OS ALAGOANOS, A PRENDER A VOTAR.

    EX:RENAN- RENAN FILHO- OLAVO CALHEIRO.
    3 PARASITAS,DA MESMA FAMÍLIA, NÃO MERECIAM VOTOS,NEM COM O PAGAMENTO DE 50 OU 100 REAIS.E OUTROS. TROCANDO EM MIÚDOS, OS FILHAS-SUJAS.

    ASSIM, AL. PASSARIA A PERTENCER AO BRASIL. SERRA/ DILMA/ MARINA/ LULA, TINHA VINDO A, AL.

  • pm revoltada

    a pm precisa é de sodados, enquanto isso as escalas continuarao desumanas e degradantes, e tem batalhao com policiais dormindo em pé. vamos acordar a pm esta proxima de um colapso e ninguem faz nada

  • Giuseppe Gomes

    A exemplo do que já foi feito no primeiro turno, a distribuição de CD’s e DVD’s por parte dos candidatos, caracteriza crime eleitoral. Onde anda a nossa “diligente” Justiça Eleitoral, hein?

  • Joana

    Mestre quero fazer uma critica construtiva, o TNH tá muito saturado, já estou ficando doente com essas noticias de crime, o TNH deve ser um jornalismo mais eficiênte, deixando essa violência de lado e procurando fazer materias que ajudem a população e não que deixe a população doente e assuatada, tem que se mudar esse modo de fazer jornalismo, tem que se falar de politica e de descaso dos poderes publicos como é o caso da Praça do Pirulito que a CBTU e A Prefeitura abandonou, a SMTT não cuida dos transporte os ônibus que não passa na hora certa as linhas que andam superlotadas e ninguem faz nada, as ruas esburacadas, ao invés de sair por ai fazendo busca de corpos que muitas vezes são acerto de contas o TNH deveria sair atras desses problemas das comunidades, mais acho o pq que não fazem isso, talves seja para não incomodar o poder publico. seja de crimes e de noticias ruins queremos ver falar da situação do transito caotico, da falta de saneamento, dos buracos, das obras que andam a passos de tartaruga causando varios transtornos, por ora é só e espero que o TNH compreenda.

  • Fátima Barbosa

    O motivo de tantos candidatos por vaga é um só: desde que o governador Téo Vilela assumiu, que não havia vestibular para o CFO, portanto é o acumulado dos anos anteriores.

  • Pablo Dario

    Ricardo de onde é a fonte? quero saber a concorrencia dos outros cursos.

  • GIDEÃO

    A PM não precisa de mais Oficiais, pois já tem de sobra, são tantos que pra não ficarem ociosos, tão sendo espalhados pra diversos órgãos da administração. Com o salário de um Oficial se pagaria muito bem uns dois ou três soldados pra vigiar as ruas e dar segurança à sociedade. Eu já vi alguém dizendo que se deveria reformular a PM, atrás do devido processo legislativo, transformando os cargos de soldado em patrulheiro policial, podendo se chegar a Inspetor (como na PRF) e os cargos de Oficial, seriam extintos à medida em que vagassem.