A Polícia Federal indiciou ontem os ex-governadores Ronaldo Lessa e Manoel Gomes de Barros, o empresário Zuleido Veras e mais três pessoas pelos crimes de fraude em licitação, peculato, formação de quadrilha e crime ambiental.

O relatório do inquérito, concluído ontem pelo delegado Felipe Vasconcelos Correia,  será encaminhado hoje ao Ministério Público Federal, que vai dar seu parecer sobre o indiciamento antes de encaminhá-lo à 2ª Vara da Justiça Federal. A peça policial trata da obra da macrodrenagem do Tabuleiro, onde o delegado aponta a existência  de um superfaturamento na ordem de R$ 14 milhões, além de crime ambiental.

O indiciamento foi indireto – sem a presença dos acusados – porque os ex-governadores e o empresário, dono da Gautama (da Operação Navalha), não compareceram aos depoimentos marcados pelo delegado que presidiu o inquérito. Como, ao que parece, existe a convicção da participação dos acusados nos crimes apontados, o delegado Felipe Vasconcelos Correia decidiu pelo indiciamento, atendendo, também, ao prazo limite para a entrega do relatório.

No caso de Lessa, seus advogados afirmam que ele não foi intimado a depor nos dias 2 e 28 de setembro, mas negam qualquer comunicação oficial em relação ao depoimento que aconteceria no último dia 19. Ele assinou um aditivo ao contrato com a Gautama, em 2005, para a obra da macrodrenagem do Tabuleiro, que foi licitada e iniciada no governo de Manoel Gomes de Barros.

A PF afirma que não vai se pronunciar sobre o caso, agora entregue à Justiça, para evitar novas polêmicas públicas.

MP abre nova investigação sobre negociação das Letras do Tesouro Estadual de Alagoas
Collor, Renan e Lessa pedem audiência ao presidente do TRE - será na quinta, mas com todos os juízes
  • Pedro Fortes

    Até isso o teonavalha tentou armar justo na epoca de eleição!!! rsrsr so o coxinha pra desmascarar esse governador do milhão.

  • FRED MAIA

    COMO ELES FALAM,”EU ACHO É TOME!”

  • Rodrigo

    Um indiciamento sem nem ser ouvido é muito estranho e vir de uma Policia Federal que tante vem tendo credibilidade PALHAÇADA, pura POLITICAGEM para tentar denegrir o futuro GOVERNADOR DE ALAGOAS RONALDO LESSA

  • Funcionário Público

    E é esse homem que quer ser governador de novo? Pra roubar novamente, é?

    Gente vamos pensar um pouquinho. Não dê as chaves do cofres do estado para esta pessoa. Tenham consciência.

  • luiz carlos dantas

    Ooo seu Ronaldo que coisa feia hein?!

  • ROBERTO

    Ainda existe aquele que vota nessa mulher, para o PT. Alagoas não tem voto ou força, o vemelhinho vai ficar sem papai Lulinha e madraste Dilma. Esse arco iris tem uma tarja preta de cuidado.

  • cidadânia

    esse povo aí era p/ tá é preso

  • QUE VERGONHA HEIN

    Que vergonha hein LESSA ??!! Mais um processo nas costas, ainda quer se passar por BONZINHO ? Quer enganar quem ? Os bestas só se for. Meu voto e de minha família você ja perdeu, posso nem chama-lo de sr, ja que se trata de um foragido e um band–o.

  • Rafael Pereira

    Porque a polícia federal fez isso agora,depois de tanto tempo? porque não esperou para depois da eleição?será mais um factóide do PSDB.É mera coincidência ou tem alguém por trás disso?preciso de uma resposta.Pois ta me cheirando a questão eleitoreira, é uma pena a PF se prestar para esse tipo de coisa.

  • J Carvalho

    Gente, no 1º turno como voto de protesto votei nulo, isso porque não acretido na conversa de nenhum politico, e se todo eleitor tivesse essa atitude, essa corja de ladrão perceberia que politica é coisa seria. Vamos lembrar da campanha do Collor para presidente, Collor era inimigo numero 1 do Lula, Lula era inimigo do Collor e do Sarney, na elição passada para o governo do estado Renan era inimigo do João Lyra, lembram da confusão da compra de uma emissoara de Rádio? pois bem, hoje Lula é amigo de infância de Sarney e de Collor, que é amiguissimo de Renam que já é amigo de João Lyra.
    Resumindo, são todos farinha do mesmo saco, e no final da história o povo é quem paga a conta. Através do Collor João Lyra já está com um contrato garantido pela Petrobras para fornecer seus produtos,e o povo? continua pagando impostos para bancar esses parasita. E como se não bastasse, um sujeito como esse Ronaldo Lessa ainda que ser governador, acorda alagoana vamos mostrar ao Lessa, Renam, Collor, João Lyra que não somos idiota.

  • david cesar

    olha so que bom agora eu acho e tome ronaldo renan collor e seu bando a justiça vai ser feita pois polito não procedeu a navalha comeeeeeeeeuuuuuu!!!!!!!!!!!!!

  • Ricardo Tenorio

    Pronto, será que o Seu Ronaldo, ainda vai querer negar o envolvimento???? Coloca lá no programa aquele boneco “bandido”( coxinha) pra falar da operação navalha agora, mas pra falar a verdade e não ficar mentindo como seu dono, o Sr. Ronaldo Lessa.

  • david cesar

    olha so que bom agora eu acho e tome ronaldo renan collor e seu bando a justiça vai ser feita pois politico não procedeu a navalha comeeeeeeeeuuuuuu!!!!!!!!!!!!!

  • thiago antonio bastos soares

    é esse que quer ser governador?
    é alagoas no caminho do bem.
    um homem com mais de 50 processos nas costas.
    agora sabemos quem é o verdadeiro NAVALHA.

  • O sertanejo

    Lessa indiciado mais ZULEIDE VERAS,por formação de quadrilha, querendo ser governador, é uma grande bincadeira, alagoas não merece, um candidato com tantos processos, mas no dia 31 os alagoanos que querem o bem de alagoas, escolheram um governador de vergonha que é Teotônio Vilela 45.
    Lessa, Collor e sua turma barra pesada, definitivamente deixaram alagoas, com isso novos tempos irão surgir neste Estado.
    Porisso amigos do bem, vamos dia 31 votar no 45, porque é um de bem e alagoas vai contuar crescendo.

  • Ronaldo ferreira alves

    Esse e a pessoa que quer governar alagoas.Esse ficha imunda, e sua corja colorida. por isso que voto no téo 45.

  • Carlos

    Bem,com o indiciamento de Lessa fica o empate técnico com Teo Vilela e de quebra o ex-governador Mano,que segue apoiando a candidatura azulada e agora nenhum pode falasr do outro.Agora temos dois candidatos Gautamos,basta o povo escolher e menos ruim para governar Alagoas.

  • Arthur

    É Lessa, sua retórica além de absoleta é falsa, só comove aqueles que enxergam em você, a comida para matar a fome de poder e de se locupletarem do erário.

  • Sem Papa na Língua

    Ele está acostumado a brincar com a justiça, esquecendo que a Polícia Federal não é de brincadeira, então lá vai, FOI INDICIADO POR PECULATO, CRIME AMBIENTAL E FORMAÇÃO DE QUADRIDILHA, quem forma quadrilha é o que mesmo?

  • gustavo

    A VERDADE SEMPRE APARECE!! E AGORA SENHOR LESSA, QUEM O NAVALHA? SE PREPARE PARA MAIS 4 ANOS SEM MANDATO, LESSA NAVALHA!

  • Guga.Jr

    É impressionante como tudo acontece as vésperas das Eleições…..a própria PF está a serviço do Governo do Estado..Vamos as urnas no domingo e trazer o governador do povo de volta..Lessa 12 neles

  • Karl

    Sr.Ronaldo o feitiço virou contra o feiticeiro.Alagoas e o seu amigo de infância Lula não o querem mais nem como governador,nem como senador.Quem mandou negociar sua vaga para o senado, em troca dos seus processos continuarem no anonimato?Quem não cumpriu o acordo foi o Lula ou Renan?

  • REALISTA

    QUANTA ARROGÂNCIA SENHOR RONALDO LESSA!!! FOI CONVOCADO, FEZ QUE NÃO SABIA, FOI GRAVAR PROGRAMA ELEITORAL COM LULA PRA VER SE GANHA A ELEIÇÃO, O QUE NÃO VAI ACONTECER.
    E AGORA? QUEM É O INDICIADO NA NAVALHA?
    QUEM SUPERFATUROU OBRAS?
    QUEM SE JUNTOU COM COLLOR?
    QUEM SE JUNTOU COM RENAN?
    QUEM SE JUNTOU COM JL?
    QUEM SE JUNTOU COM CICERO FERRO?
    QUEM SE JUNTOU COM CHICO TENÓRIO?
    QUEM NÃO FEZ NADA EM 8 ANOS + 4 NA PREFEITURA?
    FOI LESSA, FOI LESSA, FOI LESSA….

  • Andre

    Alagoas agora sabe da verdade.Quem é que tem mais de 50 processos na justiça? E agora qual o discurso do senhor Lessa? Só falta dizer que o Téo foi o culpado pelo impechament do Collor.É TÉO! ALAGOAS NÃO SÓ É FUNCIONÁRIO PÚBLICO, SÃO 3 MILHÕES DE HABITANTES.

  • MARIA

    Que lindo Lessa, vc não é o honesto? mais um processo para juntar com o desvio da merenda escolar, não é? Vai falar o que do Téo agora? se prepare pra lapada domingo, aliás no GAPE VC GANHA.RS!

  • Eleitor

    Ronaldo Lessa usa seu tempo de TV para atacar o Téo, mas esquece que ele tem 54 processos a responder, e Um desses processos acaba de indiciá-lo. Eu acho é tome.
    O Lessa Tem ao seu lado Collor, Renan, Cícero Ferro e Chico tenório, Ou seja, tem ao seu lado os políticos mais sujos de Alagoas.
    Quem vai ganhar essa eleição é o Téo porque ele é um homem de bem e honesto. É TÉO, TÉO, TÉO 45.

  • karol

    Aiai…é sempre assim…
    RL aparece na tv fazendo sua campanha politica,demonstrando algo que não sente em relação ao povo Alagoano..tudo conversa fiada pra ludibriar e conquista votos.
    Um cidadão com um passado de descaso e com uma lista negra de crimes praticados em sua gestão, ter a cara de pau de candidatar-se novamente..sabendo que quem o conhece bem sabe que seu desejo é outro.
    Mas quem acha tudo isso esplendido,magnifico e digno de um palco iluminado…vote no 12 ….kkk eu quero até ver o semblante dos alienados que deram seu voto a um DE MARCA MAIOR,depois que ele começar a mostrar sua verdadeira face que é não segredo pra ninguem.

  • DO LADO DO BEM!

    E agora Lessa?? Explica essa aí! Isso se torna mais um motivo para dia 31 votar em Teotônio 45!

  • Victor Daniel

    Eita! Que notícia, hein?!

    Como podemos ter um candidato a governador com tantos “processos” e “indiciamentos”??!!!

    Não existe isso! Pelo princípio da moralidade (art. 37 da CF), o RonaLLdo LLessa deveria, numa nobre atitude, pedir desistência da candidatura. Isso não existe?

    Vão dizer o quê agora? Que é mentira?

    Acorda Alagoas.

    Imagine se “sozinho” ele (LLessa) fez o que fez (desvios de conduta), imagine com a “assessoria” de outros coLLaboradores!!!

  • Do bem

    Até quando continuará essa palhaçada toda?? Sim, Palhaçada !! Se fosse uma pessoa como eu, ou como muitos alagoanos trabalhadores que fossem simplesmente intimados a depor, o simples fato de não comparecer seria cadeia na certa… Agora este cidadão (se é que posso chama-lo assim) que fez o rombo que fez, que surupiou o $$ do povo e tem o nome manchado e mencionado em diversos processos simplesmente não aparece e fica por isso mesmo. Acorda Alagoas, acorda alagoanos LESSA nunca mais! Ahhhh… e ainda o senhor COLLORIDO com o Reman dono dos bois ainda não esclarecidos que apoiam o Lessa, pediram audiência com o TRE… No mínimo para ver se empurra com a barriga… QUE VERGONHA !!! Que o TRE tenha homens de bem que repudiem qualquer tentativa de livrar esse ladrão da cadeia que é o lugar dele!! Sem medo e de cabeça erguida… dia 31 de outubro votarei Teotonio 45!

  • aluisio carvalho

    Como é que esse cidadão quer ser governador de Alagoas outra vez, quando desrespeita a PF não comparecendo para prestar um depoimento?
    É lamentável a falta de opção de politicos de vergonha, para que possamos votar com a certeza de que os trambiques e arrumadinhos não venham acontecer.
    Quem não deve, não teme.

  • Bruno Correia

    é ronaldo lessa o que o senhor tem a dizer disso agora ? como pode falar em mudança ?

  • Bebum

    Rapido Lessinha para a praia do Saco!

  • sejamos práticos

    Espero que o Tudo na Hora não vire outros sites por

  • orgulho d ser alagoano

    É Lessa…!! tá ruim pra vc né??? e agora? como manter o eleitor confuso imputando ao Téo o CRIME da Navalha que vc e outros de sua corja praticaram????
    Ricardo, fala à sociedade a nova tramóia do Grupo de Lessa, Renan e Collor. Sabia que os Três estão planejando ir ao TRE pressionar o Presidente daquele renomado órgão hoje?????
    pois é.. a sociedade alagoana do bem precisa saber disso.
    Não podemos deixar que pressões externas influenciem nas decisões de nosso sempre independente e imparcial TRE.
    Alagoas já sabe a forma que estas pessos tem de fazer política e é por isso que quer manter Téo no Governo.
    45 neles!!

  • Antonio Alves

    Nem vou votar no Ronaldo Lessa. Mas o sr. Delegado Federal deveria ter um pouco mais de prudência para fazer isso a 4 dias da eleição. Assim como ele poderia ter esperado para fazer essa intimação depois de 3 de outubro. Eleição é coisa séria e agindo dessa forma ele influência no pleito. Desculpe, mas essa não é a maneira certa de agir de um funcionário público. Esse inquérito já tem alguns anos.

  • Derivaldo Targino Junior

    Seu Ronaldo Lessa e agora? ainda vai insistir em dizer que é inocente? E que o téo é culpado, tenha vergonha rapaz, respeite o povo de Alagoas, vc é ficha suja, e ainda tem a cara de pau de colocar um boneco ridiculo na televisão para falar mal do nosso Governador, isso é uma vergonha. Todos os alagoanos sabem que vc é quem vai ser réu na operação navalha. Se eu fosse você, olhe é um conselho que te dou, se você ainda sonha com um cargo político em Alagoas, não faça mais essas acusações contra o Nosso Governador Téo, isso é feio, téo ta mostrando prova que é honesto, e você que é que tá fazendo para mostrar sua honestidade? R- Nada, realmente nada, só tá se enrolando e se afundando mais e mais, Alagoas Ronaldo pede respeito,você é que é o verdadeiro culpado da robalheira da gualtama, a prova é o seu indiciamento, corra agora pedir o lulinha para ser sua testemunha, você ta vendo que nem com o apoio do lula você ganha aqui, alagoas nunca foi e nunca será PT. Cadeia para Ronaldo e seu bando. E téo 45 neles.

  • VERUSKA TORRES

    VOTE 45…..

  • Luciano

    O Senhor Ronaldo Lessa recebe mais um processo e ainda quer se Governador???

  • jorge lamenha

    puxa LessaCollorRenan e agora?… que argumento voces tem para confudir o povo… procure apresentar propostas concretas e não tentar enganar os algoanos e deixa de criticar o 45…

  • VERA BRANDAO

    E PENSAR QUE UM PAI OU MÃE DE FAMÍLIA PEGA CADEIA AO TENTAR FURTAR COMIDA PARA MATAR A FOME DE SEUS FILHOS…….
    MILHÓES E MILHÕES POR AI SENDO DIRECIONADO AOS QUE JÁ TEM MUITO E QUANDO SE FALA DE AUMENTO PARA FUNCIONÁRIO O CAIXA ESTRA ZERADO, É ROMBO POR CIMA DE ROMBO…ISSO É O BRASIL, ISSO É ALAGOAS.
    ACORRRRRDA ALAGOAS!!!!!DIA 31 DE OUTUBRO É O DIA DA NOSSA RESPOSTA. VAMOS DIZER ALTO E EM BOM TOM. CHEGA! NÃO SOMOS BURROS, CADEIA NELES…

  • ROBSON

    Onde Caruaru tem um eleitorado maior que Maceió? É a resposta ao PT daqui que faz acordo com todo mundo para garantir uma boquinha para o Joaquim Brito e cia. Toma partidinho sem prestígio.

  • Judiciario

    o PSDB deve ta forte na policia federal, pq é ataque contra Dilma e contra o Ronaldo.
    O cara foi pego pagando o pessoal na praça do skate e não deu em nada.
    Policia federal ta na politicagem tbm, isso é um absurdo!! MEU VOTO E ROANLDO 12 E DILMA 13

  • Mário Souza

    É isto aí Ricardo. A máscara do Sr.Ronaldo começa a cair e virá mais quando ele estiver sem mandato e sem a proteção política.Não se faz um líder apenas com imagens de televisão e mentiras.No dia 31 o povo saberá decidir soberanamente.

  • Gustavo_SMC

    PARA ESSE SERES DESPROVIDOS DE QUALQUER INTELIGENCIA, A PF É UMA INSTITUIÇÃO QUE NÃO SEGUE ORDEM DE PARTIDO A OU B, ELA FAZ O QUE TEM QUE FAZER, ELA RESPEITOU O PRAZO DE 3 INTIMAÇÕES NÃO JUSTIFICADAS, E AGORA INDICIOU O LADRÃOLESSA, POIS TEM PROVAS PRA FAZE-LO E NÃO POR Q PARTIDO A OU B MANDOU, SE O LESSA NÃO DEVESSE NADA ELE TERIA IDO DE CABEÇA ERGUIDA DEPOR NA PF, MAIS É COMO SE DIZ NO GUIA ELEITORAL DA DILMA “GATO ESCONDIDO COM O RABO DE FORA” DA NISSO

    45 NELLESSS

  • Nanda Rocha

    Oxe! Lessa é mentiroso.

    Conheço vários funcionários públicos Estaduais que fazem parte da segurança pública do Estado de Alagoas, da PM, que são indignados com alguns militares que hoje estão apoiando Ronaldo Lessa.

    Lessa quando governador, causou desconforto com a tropa, ele só teve olhos para os oficiais superiores do posto de Major a Coronel, quando concedeu um aumenta de 140% a esses oficiais acima citados, enquanto os militares que ocupavam o posto ou graduação de Capitão a soldado não tiveram NADA de aumento.

    Foi preciso ir às ruas para fazer mobilização grevista e entrar com ação judicial para poder conquistar os 77% de aumento, e que só foi possível conquistar esse aumento no governo Téo Vilela.

    Outro fator importante, o Ronaldo Lessa é um grande mentiroso, quando diz que colocou os salários dos funcionários públicos estaduais em dia, quando da crise que foi gerada em 1996 (com Suruagy), na realidade que conseguiu pagar os salários atrasados foi o vice de Suruagy que assumiu no lugar dele, não Lessa.

    O Governo Lessa (nos últimos 4 anos de Governo) foi só escândalos: um deles foi das armas que desapareceram e até hojé ele não explicou. O que devemos esperar de Ronaldo Lessa?

    Vamos dizer não a esse politico corrupto e dizer LESSA NUNCA MAIS. Vamos CONFIRMAR 45 NELESE TÉO VILELA SIM!

  • luciano

    Será que o cixinha que é um “moleque” não conhecia o passado do lessa? Só podia vir mesmo do ceará. Político não procedeu a PF indiciooooooooooooooooooooooouuuuuuuuuu!!!

  • Alexandro Martins

    Estratégia do Téo,deve ter uma boa amizade na policia federal,o processo rola há anos,agora três dias para as eleições foi que foi jugado?tem emvolvimento do Téo sim nessa história!!!Téo você já perdeu,fora os fucionários publicos não vota em Téo…..

  • é tudo igual!!!

    Lessa indiciado agora!!! Téo já é indiciado pelos mesmos crimes, só que a assembléia engavetou o processo…ou seja, é um sujo e o outro mal lavado…

  • O sertanejo

    Meu Voto
    Presidente: Serra 45
    Governador: Teotônio 45

    Voto no Serra porque o Brasil pode mais, o povo brasileiro tem que votar em um presidente que tem 40 anos de vida pública, e não tem uma única macha em seu passado, além do mais vai ser um presidente, que de fato vai melhorar a vida do cidadão do nordeste.
    Voto no Téo porque é um homem de beme trabalhou muito por alagoas e vai trabalhar.
    Lessa com Collor e sua turma barra pesada só envergonha o Estado de alagoas.

  • Carlos Eduardo

    Pessoal deixa de falar histórias para boi dormir, não estou falando dos bois do Renã, se a PF indiciou o Lessa é porque realmente tem alguma prova contra ele no inquérito, vamos acordar ou vcs acham que o Téo tem algum poder sobre na PF para indiciar quem seja??

  • CAIPIRA ALOPRADO

    Sujeito bem relacionando este zuleido veras. Só primeiro escalão.

    Indiciamento não é sinônimo de condenação.

    Caso o Lessa seja eleito, só será processado com a autorização da “casa da mãe Joana”. Igual ao o outro.

  • Saulo

    Prezando pela informação precisa, o repórter poderia mencionar os nomes dos demais três indiciados? O manual de uma boa reportagem ensina que não pdemos omitir dos leitores a informação.Algum constrangimento do repórter para mencionar seus nomes?

  • Alany Carvalho

    COXINHA:
    ” ROUBOU E NÃO CORREU A PF APARECEU”
    EU AXO É TOME!!!!!
    SEGUNDA ESTREIA UM NOVO FILME DE ALAGOAS:
    “CORRA QUE A POLICIA VEM AI PARTE 12 “

  • acorda alagoas

    Pq será q só Ricardo informou uma importantíssima notícia qt essa? Qual o interesse da imprensa alagoana em omitir esse fato? Será q a liberdade de imprensa nesse Estado abortou? Dia 31 tá chegando…acorda alagoanos não retrocedam pelo amor de Deus! A eleição de Lessa simboliza a impunidade a ele e inclusão de suplentes caciques da política alagoana.

  • Cezar Silva

    É A NOSSA ALAGOAS CURAL DE MAUS POLITICOS . QUE SÓ PENSAM EM BENEFICIO PRÓPRIO ” A POLITICA É A LOUCURA DE MUITOS EM BENEFICIO DE POUCOS ” PENSE NISSO NA HORA DE VOTAR.

  • Cleverson

    Integro um grupo de Estudos da UFAL em relação a educação no Estado. Em Alagoas é vergonhoso falar em educação de qualidade. Pergunta aos professores se o Téo realmente deu aumento salarial? Se oferece educaçao continuada? Não faz concurso e coloca monitores para dar aulas, empregando temporariamente pessoas que poderiam estar efetivamente engajados na educação. Superficialmente falar na TV é bom, ir pesquisar sobre a questão é um outro viés de entendimento. Téo = segurança zero, educação precária. Tenho dor do povo de Alagoas.

  • JOBSON

    Qualé Ronaldo,poque tu ta nessa? qual foi? cadê o dinheiro? corre,corre, que a poliça vem ai.Saia de fininho, va lavar boi gordo, em Murici.
    PESSOAL SÓ TEM UMA SAIDA, VOTAR 45 AQUI E, 45 LA.

  • Rose Mary de Araújo

    Muitos alagoanos, indiferentes ao processo eleitoral,labutam pelos 102 municípios, alheios ao derrame de notícias criminosas contra LLessa. Num país mais sério, elle e seus comPTarsas deveriam,antes de ir pra cadeia, devolverem o dinheiro do erário surrupiado.Cada alagoano do bem deve arrastar outro para fazer justiça e parceria com quem pode e deve retirar Alagoas do buraco em que meteu LLessa, num rombo de quase 8 bilhões de reais impagáveis. Vergonha e Orgulho alagoanos, fronte erguida para o porvir, que nós bem sabemos, melhor virá!

  • Josefa

    Ronaldo Collor.

  • Valmir

    ANALIZAR:

    UM, É PARASITA, E APOIA BANDIDO, VEJA
    ANTONIO ALBUQUERQUE, (TEL )DISSE QUE, AA, É O MELHOR PARA AL.E OS 302.MILHÓES ??

    O OUTRO,É PARASITA NA MESMA PROPORÇÃO,
    E, SE JUNTA COM O MESMO TIME DA ROUBALHEIRA,SÓ QUE DO OUTRO LADO…

    DOMINGO:

    MARCÍLIO BARENCO /// GOVERNADOR
    PINTO DE LUNA /// CHEF.GERAL.POLÍCIA

    Quer + ??

  • Xuxu !

    Estranho a PF indiciar Ronaldo justamente na semana da eleição.

  • Adalberto

    Ricardo, Hoje no programa eleitoral aparece o gov. mais votado do Brasil com 82% do PSB e o melhor amigo do Lula pedindo voto pra um candidato, pq ele disse ao Lula q o outro e um traidor, e q nao gostaria de sentar na mesma mesa com ele, quem sera este candidato ?

  • Adalberto

    Tou com pena do Lessa e do Mano, o culpado e o Zuleido kkkkkkkkkkkk

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    MESTRE, TUDO BEM, A PF FEZ A SUA PARTE. AGORA, QUE NESTE INQUÉRITO NÃO FIQUE AQUELA FAMOSA BREXINHA (É COM X MESMO ?), POR ONDE OS ADVOGADOS SEMPRE PASSAM. E EU, QUE FIQUEI FEITO UMA BESTA, DISFARÇADO DE DORMENTE DO VLT EM FRENTE À SEDE DA PF, ESPERANDO A IDA DOS QUE NÃO FORAM. QUE VEXAME !!!

  • Zaneli Malta Prata

    Que pode haver indícios da participação de Lessa eu não duvido. O que eu acho estranho é o indiciamento ter ocorrido às vésperas do 2º turno da eleição. Ainda mais se considerarmos que a operação navalha foi realizada há quase quatro anos.
    A PF, por ser uma instituição pública, tem que agir igual a mulher de César: não basta ser honesta, tem que parecer honesta.
    No mais, peço a esse diligente bloqueiro que apure, se realmente independente for, a participação de Enéas Alencastro, assessor do governador Téo de longa data e de Adeílson Bezerra, então secretário de infra-estrutura do atual governo.

  • maria

    Eu acho é TooMMee! kkkkkkkkkk rsrsrs kkkk

  • LIMPEZA EM ALAGOAS !!!

    OS CEUS ESTAO CUIDANDO DE NOS ALAGOANOS!!! ESTA ELEICAO ESTA ENTERRANDO DE VEZ A POLITICAGEM PRATICADA POR RONALDO, RENAN E COLLOR. HOJE ALAGOAS TEM UM EXERCITO DE PESSOAS QUERENDO GARANTIR E CONSOLIDAR AS CONQUISTAS DOS 4 ANOS DO GOVERNO DO TEO (PSDB).ALAGOAS E MAIOR QUE FUNCIONARIO PUBLICO, BOLSA FAMILIA, POLITICOS QUE NEGOCIAM O ESTADO EM TROCA DE APOIO. DIA 31 TEO E SERRA E PORTUNIDADE PARA TODOS!!!!

  • leo

    Eu acho é tome !!!! Xô Collor, Renan dos boi de Murici, Cicero das cachorras, Marquinhos Gabirú e Ronalldo…..Tome 45……

  • Marcos A Melo

    ATENÇÃO !!!!!!!!!!! MUITA ATENÇÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!LESSA É PRIMEIRO. PRIMEIRO NA DISPUTA DOS GRANDES ESCRITORIOS DE ADVOCACIA DE ALAGOAS. QUEM NÃO QUER UM CLIENTE DESSE.

  • LIMPEZA EM ALAGOAS !!!

    O QUE SERA DO RONALDO LESSA SEM MANDATO? TODOS OS PROCESSOS QUE FORAM ENGAVETADOS PELO ANTIGO CHEFE DO MINISTERIO PUBLICO DE ALAGOAS, AGORA, ESTAO TOMANDO SEU CURSO NORMAL. E O FIM DE RONALDO LESSA, SEM NENHUMA CHANCE DE SE LIVRAR DO QUE SEMPRE FOI: FICHA SUJA!!!!!
    FICO NA ESPERA DE QUE JUSTICA SEJA FEITA TAMBEM COM O PIOR SENADOR DO BRASIL, RENAN CALHEIROS!!!!A JUSTICA DEMORA MAIS NAO TARDA!!!!!

  • beto pacheco

    governador dos alagoanos Ronaldo lessa 12

  • PARABENS POLICIA FEDERAL!!!

    PARABENS A POLICIA FEDERAL!!!

    MOSTROU INDEPENDENCIA DE RENAN E LULA NO INDICIAMENTO DE RONALDO LESSA! SO NAO ENTENDI POR QUE ELE NAO FOI PRESO POR NAO ATENDER A INTIMACAO? FAVOR ESCLARECA A POPULACAO ESTE FATO! QUALQUER CIDADAO PODE SE RECUSAR A UMA INTIMACAO DA PF? ISSO NAO SE TORNA UM PRECEDENTE PARA OUTRAS RECUSAS?

  • josé

    corra que a policia vem ai,parte 12….RONALDO CHUPA ESSA MANGA.
    OBS:VEJAM O FILME TROPA DE ELITE II ANTES DE VOTAR,EU DUVIDO QUE VC VOTE NO RONALDO COLLOR….SE VOTAR É PQ DA RÉ AO 12..

  • ARTUR

    RICARDO, É SO MAIS UM PROCESSO, PARA POLITICOS INDICIADOS ¨N¨ VEZES, RESULTADO PUNITIVO ZERO, TANTO DA JUSTIÇA, QUANTO DO LADO DO ELEITOR QUE VENDE E TROCA VOTO.

  • Hélio

    Quanto lameira. É uma vergonha que alguns candidatos tenham tido sua candidatura liberada pelas autoridades competentes. Resta a população dizer nas urnas o que ela quer para Alagoas. Não quero afirmar que o Téo é um santo, todavia, devo acreditar que entre os quatro, ele ainda transmite alguma confiança, tem alguma credibilidade. Do outro lado, temos um ex-presidente, julgado e condenado por corrupção, o outro, senador acusado da mesma forma que o ex-presidente, corrupção, no caso que ficou conhecido como Renangate, neologismo aludindo ao escândalo do Watergate e por fim o Ronaldo, indiciado pela PF, isso tudo não é invenção da minha cabeça, já está registrado na história de Alagoas, do Brasil e do Mundo, então fica a pergunta, dá para confiar nesse trio?

  • CLAYTON

    A Instituição Policia Federal tem atuado com bastante respeito e autenticidade, não queiram denegrir a imagem da Policia Federal pelo fato de ter indiciado o Ronaldo num periodo eleitoral, independente de periodo se ele deve elle tem que pagar…Parabéns mais uma vez a Policia Federal.

  • Valmir

    HELOÍSA HELENA, CONSERTEZA, A ESTA;
    ALTURA,RIR ATÔA…E DIZENDO: É POUCO.

    FEDERAL NELES.

  • TRE Exemplar

    Misericórdia para o povo alagoano meu Deus! O que é que essa turma quer com Alagoas? Já não bastaram os anos de desmandos e de impunidade?
    TRE demonstre a sociedade que é exatamente no período das eleições que os holofotes devem estar voltados para os crimes cometidos por quem pretende ser candidato, deixando claro que só pode almejar cargos públicos, àqueles que não devem a justiça e nem a polícia, porque política deve ser coisa séria. É assim que mudaremos esse quadro deprimente de corrupção que tem assolado o país, e em especial, a nossa querida e amada Alagoas.

  • Renato

    “Prezando pela informação precisa, o repórter poderia mencionar os nomes dos demais três indiciados?”

    Os três não devem ser pessoas pública. Como é só indiciamento (não foi julgado), creio que o repórter poderia ser acusado do crime de injúria.

  • Vera

    Desde o primeiro turno estão fazendo de tudo para tirar Ronaldo do pleito.Passou para o segundo turno.Deu uma virada.Agora,”COINCIDÊNCIA”? o indiciam.Exatamente na operação que o réu é o governador Teotonio que ainda não foi condenado porque até agora a Assembléia não autorizou.Não adianta mais tentar confundir o eleitor.Está tudo muito claro.A 4 dias da eleição tentam de toda forma prejudicá-lo.Mas não conseguirão.Os alagoanos já entenderam do que este governo é capaz,usando todo tipo de arbitrariedade para se eleger.
    É DESESPERO,É DESESPERO,É DESESPERO!

  • a.fernandes

    o povo vai acreditar em quem agora a unica poliçia que tinha um credibilidade ere a POLIÇIA FEDERAL estou envergomhado a PF.hoje a a mandodos politicos quer vergonha.

  • Luiz Carlos da Silva

    CORRE LESSA A POLICIA FEDERAL TÁ NA SUA COLA.PENSOU QUE NÃO IA DAR EM NADA.COMO UM CIDADÃO TEM CORAGEM DE VOTAR NUM CARA DESSES E NA DILMA?

  • Luiz Carlos

    Essa PF de Alagoas é brincadeira!!!!!
    Se era para perseguir o Ronaldo, por que não o perseguiram antes e impediram a sua candidatura, agora, depois que ele se candidata e está no 2° turno das eleições pleiteando o cargo de governador a PF cai em cima.

    È bricadeira!!!!!!!

  • FICHA LIMPA

    É esse governador que vocês querem para Alagoas?????

    Se elle for eleito, vai ficar escondido por trás da imunidade(ou melhor impunidade).

    ACORDA ALAGOAS!!!!!!!!!

  • FICHA LIMPA

    Independente de ser eleição ou não, a população tem que ficar informada, para que o povo não coloque quem não presta no poder.

    Agora os analfabetos políticos ainda vão votar em um governador que responde a mais de 55 processos: Peculato, formação de quadrilha, improbidade administrativa, etc. E o que é pior, ainda tem cobertura do Presidente da república.

  • Chico Plebeu

    Será que com a decisão do STF favorável à FICHA LIMPA, ocorrida há pouco, a candidatura de RONALDO LESSA poderá sofrer impugnação?

  • GAPE

    ÔXEM!!! E O “ENROLANDO LESSA” DIZIA QUE O INDICIADO ERA O GOVERNADOR TÉO… E AGORA??? MAIS UM CRIME NO CURRICULO DO SEU LESSA!!!!!!!!!!

  • FUNCIONÁRIA PÚBLICA

    Indiciação não é condenação, portanto voto sim no Lessa para que os meus filhos possam fazer concurso. Pois no governo do Téo só tem vez cargo em comissão. Por isso dali 12.

    Tem até cargo em comissão reserva.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    dali 12

  • Caio Graco

    Esse Ronaldo Lessa é o político mais cínico da história do Brasil. Alagoanos, vamos votar em Teotonio Vilela pelo bem de alagoas. 45

  • ari abilio

    É Lessa não quis ser senador por motivos que da pra imaginar em cifrões, foi na onda do Collor e do Renan resultado, Renan senador, Collor fez seu papel de iludir Você com promessa de você ser Governador, resultado você não foi senador e não vai ser Governador e vai terminar sendo preso . e agora José?.

  • ARTUR

    RICARDO, O ÚNICO LOCAL QUE O LESSA SERÁ CAMPIÃO DE VOTOS É NA PENITENCIÁRIA. COM A LIBERAÇÃO DO VOTO PARA OS PRESOS (FICHA LIMPA) O COLEGA DELE, CLARO, TERA MAIORIA.
    UMA VERGONHA! UM FORA DA LEI, TER DIREITO DE ESCOLHER UM COLEGA FICHA SUJA E TAMBEM FORA D LEI. TEM QUE ACABAR ESSE DIREITO DE VOTO PRA

  • gal

    oxe Ronaldo como é que vc vai explicar agora para os seus eleitores que está mais sujo do que todo mundo pensava e agora no final da campanha usando uns marionetes para chegar a tanta baixaria é assim que vc vai fazer seu governo? vc poderia está preocupado com tanto indiciamento que tem na PF e não está usando o nome do Presidente Lula para fazer tanta baixaria será que ele sabe disso? acredito que não é por isso que ele nem aki veio, nas próximas eleiçoes use mais de descência para se eleger, pois no dia 31 só vai da Téo 45

  • Alessandro

    E agora COXINHA? Perdeu o emprego? A única função era levantar falso sobre o Governador TËO. A verdade e a PF tarda, mas não falha. Vai levar seu telefone para o xadrez da Federall???? kkkkkkkk. Eita corja, DILMA, ZÉ DIRCEU, ERENICE, RENAN, COLLOR E AGORA RONALDO. Pense numa turma, vai faltar cadeia para tanta gente. AGORA MAIS DO QUE NUNCA É TÉO, TÉO, TÉO. 45 NELES!!!!