A campanha já começou dentro do Ministério Público Estadual. Agora em novembro (30), promotores e procuradores escolhem uma listra tríplice a ser encaminhada ao governador – a quem cabe, finalmente, a escolha do novo Procurador-geral de Justiça.

A promotora Martha Bueno já aparece como uma das postulantes ao cargo ocupado hoje pelo procurador Eduardo Tavares Mendes.

Licenciado para se dedicar à disputa pelos votos dos colegas, Tavares está sem substituído pelo procurador Sérgio Jucá, que carrega uma importante medalha do peito: ele havia recebido a Comenda Tavares Bastos, da Assembleia, em projeto de autoria da então deputada Heloísa Helena.

Depois, a “homenagem” lhe foi cassada por ampla maioria dos deputados estaduais – pelas críticas que Jucá sempre fez ao comportamento recente (nem tanto) da Casa de Tavares Bastos.

Rocha do Pilar

Quem é vivo sempre aparece. O coronel Nilton Rocha, ex-comandante da PM no governo Geraldo Bulhões, foi um dos presentes no encontro do ex-governador Ronaldo Lessa com policiais – civis e militares – na semana passada.

Pilar é o seu reduto eleitoral.

Dilma fez campanha em Fortaleza, Caruaru e Vitória da Conquista. E Alagoas?
Almeida protesta, e coordenação de campanha de Vilela volta a priorizar Maceió
  • Patrícia Moryta

    Parabéns Ricardo pela grande notícia para o Estado e para o Ministério Público de Alagoas, pois a Drª Martha Bueno é uma mulher de pulso que realizou grandes trabalhos pelo sertão e agreste alagoano, demonstrando total capacidade para exercer a chefia do MP local, justamente quando estamos precisando de justiça e moralidade para o Estado e para o país diferentemente dessas campanhas eleitoreiras que tanto nos envergonha. Avante Drª Martha, pois a população alagoana esta com você.

  • Ana Regina Santos

    Bem como uma mulher será a 1° presidente do Brasil esta na hora do MP ter uma Procuradora Geral de Justiça, Parabéns Dra. Martha, mostre a força da mulher alagoana.

  • tania mara

    MARTHA BUENO, não tem jogo de cintura, pessoa dificil de se lidar!Ccom certeza terá dificuldades de se eleger….

  • Carlos Nascimento

    Que piada de mau gosto, a Martha não tem a menor condição de ser procurador-geral, ela não passa de laranja de alguem.

  • kleber

    Acredito na sra. Martha Bueno para promover justiça , sem regalias, a todos e não apenas a alguns privilegiados!
    Digo isso, com provas cabiveis!

  • ari abilio

    Parabéns procurador Sérgio Jucá, mas vale ter vergonha na cara do que ter uma medalha no peito.

  • Claudio Brandao

    Será!
    Menos, menos.

  • Ana Regina Santos

    Só quem não conhece o excelente trabalho desempenhado pela Drª Martha, poderia fazer um comentário sem fundamento tal qual o do srº Carlos Nascimento…

  • Rosângela Pedroza Almeida

    Olha se for uma mudança para um MP mais atuante ta valendo!! Por que eu sou partidaria do Teo Vilela e nem se quer na minha cidade Traipú, eu posso fazer campanha, pois lá o MP e executivo parecem ser um só…ouvi dizer que o prefeito Marcos Santos é collorido doente e amigo irmão do chefe do MP, infelizmente vim aqui em Maceió fazer a denuncia e a atual gestão me menosprezou!!!

  • Alexandra Santos

    Parabéns Drª Martha Bueno, não tenho dúvidas de que o Ministério Público de Alagoas estará em boas mãos!!!

  • Alfredo José Gomes

    Sinceramente conheci essa Promotora aqui em Campo Grande e graças a Ela o prefeito foi afastado e deixou de meter a mão nos recursos publicos, se ela fez isso pela minha cidade, quem dirá pelo estado todo.

  • Valmir

    OS DEPUTADOS ESTADUAIS,SEMPRE FAZENDO
    BESTEIRAS,COMO DE PRAXE, NÃO GOSTA DE
    NINGUÉM, SÉRIO.

    A EQUIPE DE SEGURANÇA,ANTES DO TEL,
    NÃO MERECE CONFIANÇA.
    APENAS, DA ÉPOCA DO CEL.AMARAL, O RESTO
    FORAM; PÓ…

    PARABENS, MARCÍLIO BARENCO, VOCÊ
    É ÚNICO. NÃO TEME BANDIDOS,DE TERCEIRA,
    NEM,OS DE GRAVATAS.

  • Rilmany Araújo

    Gostei de ver o espaço que as mulheres estão tendo… só espero que esta pessoa num seja ligada a nenhum politico como Fernando Collor ou Ronaldo Lessa, sinceramente o que esta atual gestão do MP fez contra os Taturanas??? Alguem ta preso??

  • Ana Regina Santos

    Só quem não conhece o EXCELENTE trabalho desempanhado pela Drª Martha Bueno é que faz um comentário igual ao do Srº Carlos Nascimento… Parabéns Drª Martha…pois a srª tem competência mais que suficiente para assumir a chefia do MPE.

  • Aldenice Inacio dos Santos

    Se o Teo seguir a Linha que tem, com certeza tem tudo pra nomear uma mulher de caráter como a Dra. Martha, alguem que não deixou ficar em pune a morte do vice-prefeito Celio Barateiro, sou de Satuba e digo com todas as letras que esta mulher junto com o Dr. Sandro fizeram historia em minha cidade.

  • Jorge Cotto

    Torço pela vitoria desta promotora, pelo que conheço da mesma sei que ela tem competência pra fazer uma excelente gestão. Pautado pelo correto, pelo serio, pelo justo.

  • sueli moema

    Como é que é? Rochinha e seus escandalos? Seria bom reabrir o caso dos “cavalos” da cavalaria e pedreiros que foram promovidos a oficiais?
    E o caso Denilma Bulhões? Que colocou seus “amigos” como oficiais?
    Nem que eu não quizesse! É por isso que sou TÉO!

  • Alagoano Justo

    Interessante, pois o ex-comandante da PM – Coronel Nilton Rocha – participou da caminhada de Teotonio no último domingo !

  • a.silva

    Nilton Rocha, no Pilar só tem o voto dele.

  • cláudio

    Vejo com muita tristeza(mais ainda quando se trata de minha cidade) , o termo:reduto – que significa,Espaço fechado.Recinto demarcado.Ponto de concentração.Por dedução, reduto eleitoral, significa dizer que, algumas pessoas ainda detêm poderes, sobre outras quando se trata em quem votar.Na minha cabeça vem a imagem de um curral , onde o gado é direcionado e negociado por alguém. E isso é dito e escrito, com tanta naturalidade que esquecemos dos direitos constitucionais de cada indivíduo, o direito de ir e vir, de votar em quem julgar melhor,etc.Sei que o dia de acabar com o tal reduto estar longe, pois, antes terá que vir a educação.Mas, por enquanto, façamos a nossa parte.

  • João

    Valei-me minha Nossa Senhora, meu Padin Ciço, meu Frei Damião……danou-se, aqui nais Alagoas se pode tudo.

  • Fernando soares

    estar na hora de alagoas mudar para o rumo certo apoio a Martha bueno!!!

  • Claudinho

    Pelo que soube essa senhora nao sabe ser nem promotora imagine procuradora geral. Ela era Eexcelente para tirar preso da cadeia.

  • Eliel Branco Inácio

    Justiça seja feita creio que o nome da Dra. Martha Bueno é um nome etico e correto para gerir o MP estadual,é a escolha certa assim como o nome do Desembargador Sapucaia no Detran/AL e do Dr. MArcilio Barenco no comando da Civil, finalmente estou vendo Alagoas no rumo certo, esta é a escolha correta governador.

  • Serena Gasquest

    O PGJ já está reeleito.
    A única hipótese possível é essa.
    Qualquer contrário, não passa de milongas…