Os senadores Fernando Collor e Renan Calheiros, juntamente com o candidato a governador do chapão, Ronaldo Lessa, serão recebidos em audiência pelo presidente do TRE, Estácio Gama, na próxima quinta-feira.

Segundo o magistrado, os representantes do chapão serão recebidos por ele e pelos demais integrantes do Tribunal, às 13h30, antes da sessão do pleno. O pedido de audiência com o desembargador Estácio Gama foi apresentado pelo candidato a vice de Lessa, Joaquim Brito. O presidente considera, entretanto, que por se tratar de um encontro oficial, todos os juízes do TRE devem participar. A comunicação da audiência deverá ser feita na sessão marcada para esta quarta-feira, às 15h.

É possível que haja algum constrangimento se o ex-governador Ronaldo Lessa mantiver a disposição de ir ao encontro – já que ele ocorrerá com todos os juízes do TRE e não apenas com o presidente Estácio Gama. O candidato do chapão, por diversas vezes, acusou o Tribunal de parcialidade. Lessa afirmou  fez críticas duríssimas contra o procurador Regional Eleitoral, Rodrigo Tenório, e os juízes do TRE. Eles deverão estar presentes à audiência.

PF indicia Lessa e mais cinco por peculato, formação de quadrilha e crime ambiental em obra da Gautama
Dilma fez campanha em Fortaleza, Caruaru e Vitória da Conquista. E Alagoas?
  • Mário Alberto Paiva

    Se era alguma tentativa de pressão, dançaram o Dr. Estácio foi mais esperto.Quero ver se ainda vai acontecer a audiência.
    Mário Alberto

  • lUIZ PAULO SODRE

    Qual será o objetivo desse bando? nenhum deles é do bem,por que querer fazer esta visita de cortesia? ainda bem que o Desembargador Estácio não e tonto,chamou toda a côrte prá testemunhar qualquer eventualidade,melhor assim,melhor ainda se chamasse a imprensa prá estar presente,seria mais garantido.

  • Mauro Celso

    Ricardo, isso é tudo perfumaria. Lembra do segundo debate do Collor com o Lula, em 89? Collor levou diversas pastas nitidamente vazias, mas de cores variadas para dar a impressão de que tinha documentos comprometedores. E mesmo que tivesse, as regras não permitiriam que ele mostrasse. Foi só para impressionar. Agora eles tentam passar a impressão de que estão preocupados com a lisura do pleito. Logo eles? É muita hipocrisia e porque não dizer, cinismo sem igual.

  • macaco

    eles estao desesperados!!!45 neles!!!

  • LUIS PHILLIP LINS

    O TRIO DO DESESPERO,JÁ ESTÁ APELANDO,POR QUE SABE QUE A LAVAGEM QUE O TÉO VAI DAR, É DE MAIS 100 MIL VOTOS,FOI RIDICULO VER NA ORLA,GENTE DA CUT AO LADO COLLOR,GENTE DO SINTEAL AO LADO DO RENAN,O PAULÃO TAVA PEDINDO EMPREGO AO RENAN,ESSES SÃO REALMENTE A VERGONHA DE ALAGOAS!!!!!

  • FICHA LIMPA

    Quero vê a postura do dr. Estacio agora, depois de colocar os desesperado na FICHA LIMPA e o senhor RENÃO conseguir reverter o caso, se ele vai ceder a pressão de mals politicos. Eles sabem que vão perder o restante do tempo na tv e por isso que estão VENDENDO A ALMA AO DIABO. flecha atirada as vezes volta. EU ACHO É TOME!!!

  • Luiz Ribeiro

    Senador Collor, mude-se logo para Brasilia, a surra vai ser pesada nas urnas dia 31, 45 neles…kkkkk

  • luciano

    O TRE é sábio, sabe lhe dá com todo “tipo”.
    Gostaria de dá um conselho ao collor e ao renam: levem o lessa e o joaquim brito pra serem seus assessores em brasília, serão ótimos.
    O pt nacional já é uma vergonha, imagine o de alagoas!?

  • josé Carlos de souza júnior

    Ricardo,não podemos deixar Ronaldo Lessa, Collor e Renan tentar pressionar o presidente do TRE, toda sociedade alagoana têm que ficar bastante alerta e não aceitar esse tipo de coisa.

  • Yeda

    Téo e seu bando estão ficando desesperados com o crescimento do Lessa, que apesar da falta de dinheiro e de tanta perseguição – vai ganhar essa eleição…
    12 neles

  • Alexandre

    É simplesmente para contornar a situação do Lessa junto a justiça. Dessa vez desfazer os comentários com a justiça. O Lessa vai ganhar e tem de de ter boas relações com os poderes. Ronaldo Lessa lá.

  • PAULO MARQUE MENDES

    Como estamos num lugar onde as emoções transbordam durante as eleições, admitamos que os comentários são dos adversários aos três políticos que terão audiência com o Presidente do TRE.
    Para quem não sabe, a cortesia e o bom relacionamento entre pessoas civilizadas é condição básica para quem vive numa sociedade. Outro detalhe, trata-se de 02 senadores e 01 ex-Governador que postula o cargo,concorrendo com o outro que tenta a reeleição. Agora, se algum deles pegasse o microfone e fosse xingar e esbravejar a corte de justiça,seria considerado despreparado ou era o desespero da derrota,pelos mesmos que os criticam. Então,vocês não acham importante que haja o ensaio de uma situação futura? Quanto rancor, sejam ao menos civilizados!!!

  • FLAVIO

    Conheço Lessa,Collor e Renan. Irão tentar de todo modo intimidar a Corte Eleitoral de Alagoas, utilizando-se de meios sórdida que lhe são peculiares, tudo com o intuito vergonhoso de mudar a todo custo o resultado do pleito eleitoral. Contudo, também conheço mais de perto ainda a lisura e honrradez com que o Des. Estácio, Dra. Ana Florinda, Dr. Rodrigo e demais componentes do TRE conduzem todo o processo eleitoral. Não tenho dúvidas que, qualquer que seja a tentativa de macular a condução da eleição e seu resultado, será severamente expurgada pelo Des. Estácio. Irei pessoalmente acompanhar esta audiência!!!!!

  • Cleverson

    Teotônio que se cuide, se ganhar não vai ser tão fácil. Pior do que o Lessa, téo só trabalhou na capital e desprezou o resto do EStado (obras no 4º ano de mandato é característica de político irresponsável). Enquanto Alagoas sobe no número de violência e descaso com tráfico de drogas e inúmeras pessoas morrem (é só assistir o Fique Alerta) o téo não fazia concurso para aumentar o efetivo de policiais, segurou os concursados do concurso do Lessa para fazer política no último ano de mandato. Diz isso para quem perdeu familiares em bala perdida. Vergonha ser um governador irresponsável que não pensa no povo, só nos usineiros!!

  • Nonato mendes

    Vcs deviam se preocupar com o Téo,que está desesperado,o Collor,o Lessa e o Renan;estão se precavendo,para não acontecer o que aconteceu em 2006,quando o João Lira,perdeu a eleição,quando na verdade era o grande favorito,se esse desgoverno leva nas urnas tudo bem…Mas roubando não pode!E todos sabem,que muitas gentes não querem a vitória do Lessa…Mas o povão quer,se o povo quer;quem vai tirar a vontade do povo.

  • O trio.

    “DEUS criou, o vento espalhou e o diabo ajuntou”.
    Dr. Estácio cuidado, é apenas uma pressãozinha do mal, mas de leve.
    Vão quebrar as caras, acho é pouco toooome.

  • EVA PRISCYLA DE MORAES BARROS

    Os alagoanos sabem o que querem, o povão que é carente de tudo, afeto, carinho, emprego, vida dígna é que ainda não consegue decifrar os sinais da oposição.Uma nova chance prá o Lessa em nada muda quem já teve a chance do poder nas mãos e nada fez, mas como política é hj do contra e amanhã são todos companheiros, é pagar prá ver e tentar ser pelo menos ser nobre no sangue, é azul no sangue vermelho que corre nas veias meus conterâneos, ser do bem, ser nobre e pronto, Théo, a nobreza da justiça, um governo do bem, azul nas veias até o fim…

  • anti-pt

    estao desesperados….é isso que dá se juntar com quem nao tem voto…45 neles duas vezes

  • sueli moema

    O que esses “cidadãos” teriam que acrescentar ao TRE?
    Só tem um problema: o TRE não deveria receber uma pessoa que não comparece as oitivas marcadas pela PF e que responde por 121 processos!
    A ONDA AZUL é forte e honesta!

  • Gilvan

    Muita calma nessa hora!!! Tudo é possível. Tudo pode acontecer, até mesmo, NADA, certo Ricardo?! Mas, sou obrigado a concordar com o Mauro Celso. Realmente, é muito cinismo. Só com muita creolina em cada eleição para que Alagoas consiga uma desinfecção mais acentuada. Olho NELLES!!

  • Joseph Mario

    Se o TRE não tem nada a temer é só receber e mostrar que é imparcial.

  • O imprecador

    O TRE não é imune à crítica. Se não for capaz de DIALOGAR com UM CANDIDATO, não pode ser árbitro desta eleição.

    Ronaldo Lessa foi PREJUDICADO pelo TRE. Um erro de julgamento pelo qual aquele sodalício deveria se desculpar.

    Quem fosse membro do TRE não deveria ter filhos e irmãos ocupando CARGO EM COMISSÃO no Executivo.

    Mas TEO VILELA é um cardume de virtudes nativas, sublimes e modestas; é a pudicícia em pessoa; homem de vida austera, consagrada ao bem; doutor em obras meritórias.

    Ninguém sabe palmilhar a vereda das virtudes como TEO e seus amigos… Depois da Navalha, morigerou-se, castificou-se, desatascou-se do vício!

    Acrisolado, recoleto, caráter sem jaça, de escorpião, Teo tem feito uma campanha austera, espartana, mostrando o quão tem sido generoso e benemérito com a saúde e a educação, uma virtuose típica de quem nasceu numa manjedoura; sabe que depende das pessoas e não se deve usá-las. Em suma, não é MORAL DE FUNIL.

  • Elton Rêgo

    Que vergonha !!! esse bando do mal pensa que vai comprar os homens da Lei.Os doutores são pessoas inteligentes,honestas e de caráter.Na vida se precisa também aprender a perder com dignidade. Vão rezar cambada do mal!

  • Elton Rêgo

    Esse Sinteal perdeu a dignidade,se junta com qualquer político em busca de cargos,trabalhar em prol da classe,nada. A cut é outra que perdeu a dignidade. Esses movimentos estão uma anarquia, uma vergonha ! Vão trabalhar cambadas de desocupados!

  • Elton Rêgo

    Collor,Lessa e Renan,vão tomar calmantes e dormir,deixem os nossos homens da Lei trabalharem em paz.Que coisa feia,mais é bem do feitio de vcs.Vão ler a Bíblia pra ver se serão tocados! 3 peças complicadas!!!

  • Elton Rêgo

    Nós Alagoanos estamos muito ligados nesse encontro de vcs com nossas autoridades.Em vcs não confiamos nem um pouquito,mais em nossos Magistrados a confiança é TOTAL.

  • Andrei Leite

    Se Lessa for a esse encontro pedir imparcialidade ao TRE é melhor não haver mais eleções em AL. É brincadeira.

  • ARTUR

    RICARDO, ESSES POLITICOS QUE QUEREM AUDIENCIA COM MEMBROS DA JUSTIÇA TEM MUITA CORAGEM OU MUITA CARA DE PAU.
    ESSE TRIO, REPRESENTA A POLITICA FICHA SUJA, EM TODOS OS SENTIDOS E O PIOR! COM O AVAL DOS ALAGOANOS. E EU, TOU NO MEIO? OU ME COLOCARAM NO MEIO.
    ESTOU FORA, MEU VOTO É LIMPO E INDEPENDENTE.

  • analuz

    eles querem enganar quem? fora cambada, o senhor magistrado não se itimidar com esse trio inutil.

  • Marcos

    Seria bom o advogado do Teo participar desse encontro, nunca se sabe o q pode sair desse trio desesperado.

  • Alagoanos

    PRESSIONANDO JUÍZES!!! NÃO VAI SER ASSIM NAO

  • Paulo Bispo

    Realmente três homens “sérios”…e de bem, conhecidos por toda sociedade alagoana “pensante”… Tomara que o Lessa não dê seus faniquitos por lá, como de costume…

  • paulocesar as santos

    será que vai ser um show musical, a musica que vão cantar é o classico de dicro tão conhecida, aquela se CRITAR PEGA LADRÃO NÃO FICA UM MEU IRMÃO KKKK

  • Valmir

    COMENTÁRIO,INFANTIL,EM DIZER QUE
    UM,É DO BEM, O OUTRO DO MAL,ÉLES
    SÃO 2 PARASITAS,MENTIROSOS,1 NÃO FEZ
    NADA, O OUTRO,SOBE NAS OBRAS DO LULA
    + É O DE MENOS,O FORTE JÁ FORAM ELEITOS,
    LESSA, QUER APRONTAR,E QUER,QUE O TRE,
    O ABSORVA.
    RESUMO: AL.AINDA VAI TER 4 ANOS DE
    ATRASO.

  • josé carlos da silva

    É UM ABSURDO ESSA TURMA
    QUE INTIMIDAR ATÉ O
    PRESIDENTE DO ELEITORAL
    QUE FOME PELO PODER,DE
    COLOCAR A MAO NOS COFRES
    NO NOSSO ESTADO,MAIS NAO
    VAO NAO,PORQUER O POVO
    DE ALAGOAS NAO TEM SACO MAIS
    PARA DISCURSO ANTIGO FEITO
    O DESSA EQUIPE NAO,O PROGRAMA
    NO GUIA DO RONALDO É UMA PIADA
    E ESSE COXINHA AGORA É A CARA
    DELE,O CARA USA UM PROGRAMA
    ELEITORAL PRÁ FAZER PALAHAÇADA
    MENTINDO O TEMPO TODO,TAMBEM
    NAO TEM O QUE MOSTRAR,O CARA PASSOU
    OITO ANOS E NEM O DISTRITO
    INDUSTRIAL RECUPEROU,COITADO DO
    MARQUETEIRO PRA INVENTAR.
    RONALDO ADMINISTRAR É COISA SERIA
    VC TEVE SUA CHANCE!AGORA MEU IRMAO
    PROCURE OUTRO LAVADO DE ROUPA
    QUE ADMINISTRAR NAO COMBINA COM
    VC NAO E SE JUNTAR COM COLLOR E
    RENAN FOI QUE PIOROU A SUA SITUAÇAO.

  • FRED MAIA

    OS TRÊS PATETAS! ERA SÓ O QUE FALTAVA, DAR UMA DE BOM MOÇO PRA CIMA DO TRE-AL, TODOS NÓS SABEMOS QUEM SÃO ELES, VERGONHA NACIONAL.O TRE-AL É FEITO DE HOMENS, NÃO MOLEQUES.

  • observadora de alagoas

    Mais uma vez vou comentar entre as diversas vezes que já fiz e seu blog não coloca,mas sou brasileiro e não desisto nunca, de quem é mesmo o desespero????Me parece que do lado dos bem ricos 45 uma campanha milionária dessa quantos empregos comissionados e mesmo assim perder,sabe o que acho??EU ACHO É TOME!!!KKKKKK

  • Paulo Rodrigues

    esse presidente é fraco mesmo, parece que está com medo.
    depois do dia 01 o bicho vai pegar com ronaldo eleito.

  • Sergio

    Isso é muito desespero deste trio, solicitar uma audiência com o Presidente Eustáquio logo depois de perde uns direitos de resposta pelo TRE/AL.
    Sr. Ronaldo Lessa peça para sair, é melhor!!!!!!

  • Márcio Guedes

    Parabéns Dr. Estácio. deu um golpe de mestre eis que o Tribunal decide conjuntamente e, se o trio tem algo a dizer, que o diga a todos.

  • david cesar

    ei e o coxinha não vai não so falta ele tem que levar para ele dar a navalhada no seu ronaldo pelo novo indiciamento na macrodrenagem do tabuleiro

  • Marta

    Isso não parece ser entrega de documento nenhum kkkk apenas mais uma tentativa de comprar os juízes.TRE E CIA, cuidado com essa audiencia,afinal um deles costuma detonar vcs em qualquer instancia. Mostrem a “elles” que vcs fazem justiça.Não deixe que a justiça Alagoana seja desmoralizada pelo Brasil a fora por esse ou qualquer bando político.
    “DE OLHO EM VCS”!

  • thiago antonio bastos soares

    aproveitem e deem voz de prisão para todos.
    quadrilha é pouco!!!

  • Arthur

    Que apelação desse triunvirato, espelho da tirania e dos malfeitores.

  • HTM

    A justiça de Alagoas é parcial desde o início. A prova é que Lessa foi considerado Ficha Suja pelo TRE e absorvido pelo TSE sem direito a recurso pela PGE ao STF. Lessa é Ficha Limpa e isso o prejudicou sobremaneira no primeiro turno. O Chefe do MPE apareceu no primeiro programa eleitoral de Téo Vilela no primeiro turno. Isso só acontece em AL. E agora a PF inventa esse indiciamento passivo, sem que Lessa sequer seja citado no inquérito. Todos parciais e em campanha para o Téo Navalha! Um absurdo. Mais o povo quer Lessa 12!

  • jorge lamenha

    era só o que faltava….

  • Mariano

    DEUS meu! a ignorancia da maioria desses comentaristas deveria ter sido minimizada se esse Teotonio Preguiçoso Vilela tivesse priorizado a educação.

  • Mário Souza

    O Lessa dá demonstrações nítidas de desespero. Pensar que pode, acompanhado de Renan e Lessa, intimidar a o TRE é prova cabal de desespero.Dr. Estácio, te prepara e chama a polícia…rs…assim ELLES desistem…rs…

  • manú

    apesar da falta de dinheiro? tu jura não é moça que o Lessa é pobre… parece piada todo politico bacharel em mal caratismo tem seus laranjas. Liso, so a cara dele depois do photoshop. e o desembargador fez bem em convocar toda a corte para ver essa palhaçada do Lessa collaboradores.
    alias collor vai a essa audiencia fazer o mesmo que ele fez com presidente da petrobras quando saiu daqui para exigir um contrato em favor de JL.
    A JUSTIÇA jamais deve se intimidar!!
    Alagoas ainda sofre com o prejuiso que esse politiquinhos bandoleiros deixaram no Estado. Alagoas pra frente, regredir? Never

  • FABRICIO

    ESTÃO FAZENDO DE TUDO PARA TIRAR LESSA DA VITÓRIA NO DIA 31 MAS VAMOS A LUTA COMPANHEIROS O QUE NÃO PODEMOS É ADMITIR PASSAR MAIS 4 ANOS DE FOME E MISÉRIA POIS ESSE GOVERNADOR SÓ PENSA EM OBRAS PARA BENEFICIO PRÓPRIO E ESQUECE QUE O QUE LEVA O ESTADO NAS COSTAS SÃO OS SERES HUMANOS SERVIDORES PÚBLICOS QUE SÃO MASSACRADOS POR ESSE GOVERNADOR

  • Josefa

    O TRE pode receber Senadores e quaisquer autoridades, de preferência em composição plena e em sessão solene. Mas não é obrigado a receber candidatos,como no caso de Ronaldo Collor.

  • Paulo Américo

    Bateu o desespero no ronaldo e so resta fazer isso que ele esta fazendo…
    jogando baixo e na capanha nao mostra quem realmente ele é…
    mais isso e culpa da população que esquece dos gorvenos anteriores…
    esse cara colocou alagoas no BURACO…

  • robson lima

    deixe a federal de plantao no tre e leve as algemas

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    MESTRE, ESTOU FICANDO CRAQUE NA ARTE DO DISFARCE. COMO NINGUÉM ME CONVIDOU, VOU ESTAR LÁ, DISFARÇADO DE ESPALDAR DE POLTRONA, VENDO E OUVINDO TUDINHO. DEPOIS EU CONTO.

  • Thiago Lins

    PF aproveita prendam essas pessoas, peguem as chaves e joguem no mar e deixem que eles paguem por todo mal que fizeram a Alagoas e ao Brasil.

  • alan bento

    Fazerrr oq la? esses atrasossss !!!!!!!!!

  • maria josé

    tudo isso, só porque lessa venhe tendo melhor desenpenho popular do povão para eleiçõa do segundo turno. minhe gente para com isso. tem tantas coisas pra vcs se preocupar em vez de ficar perseguindo o nosso futuro governador. vocês pode fazer o que for é ele quem vai ganhar, só deus pra mudar o pensamento do povão. é 12 e 13 de coração.

  • josé wilson da silva

    Muitas pessoas esqueceram da situação difícil a qual se encontrava o estado quando o ronaldo assumiu o comando.

    (não vamos tratar esses dois candidatos como dois times de fultebol).

  • Hélio

    Quanto lameira. É uma vergonha que alguns candidatos tenham tido sua candidatura liberada pelas autoridades competentes. Resta a população dizer nas urnas o que ela quer para Alagoas. Não quero afirmar que o Téo é um santo, todavia, devo acreditar que entre os quatro, ele ainda transmite alguma confiança, tem alguma credibilidade. Do outro lado, temos um ex-presidente, julgado e condenado por corrupção, o outro, senador acusado da mesma forma que o ex-presidente, corrupção, no caso que ficou conhecido como Renangate, neologismo aludindo ao escândalo do Watergate e por fim o Ronaldo, indiciado pela PF, isso tudo não é invenção da minha cabeça, já está registrado na história de Alagoas, do Brasil e do Mundo, então fica a pergunta, dá para confiar nesse trio?

  • Derivaldo Targino

    Eu conheço Des. Estácio Luiz, se esse trio do atraso (Collor, Renan e lessa), tentarem algo de ílicito no TRE sairão presos em flagrante e direto para a cadeia da Federal, lugar que eles Lessa, Collor e Renan nunca deveriam sair. É muita cara de pau do sr. lessa ir na Justiça eleitoral depois do xilique que ele deu no julgamento do ficha limpa. Todos sabemos que lessa é ficha suja, melhor, ficha imunda, a prova é seu indiciamento hoje pela Polícia Federal. O que ele deveria fazer é confessar logo que roubou, o que não é novidade. Ele lessa deveria respeitar o povo alagoano, povo este que vive um bom momento na política local, graças a administração de Téo vilela. Esse Lessa, fica contratando um boneco ridículo (Coxinha), que ninguém sabe da onde saiu essa lastima, para denegrir a imagem do governador Téo na Televisão, lessa deveria ter mais respeito com os alagoanos, ele invade nassos lares no horário político para dizer que é honesto que fez isso e que vai fazer aquilo, ele não fez foi nada nos ultimos 8 anos de seu governo, a não ser roubar o dinheiro dos alagoanos, e prova melhor foi seu indiciamento agora, sem falar nos 58 processos que ja responde. Corre lessa, vai atras do lula pra ti ajudar, só um milagre ti livra da cadeia. Federal nele, eu acho é tome, vai coxinha diz ai, kkk. Téo 45 reeleito nosso governador.

  • Alagoano Inteligente

    O que será que “ESSA” turminha do mal está querendo com o TRE, será que elles pensam em amendrontar os excelentissimos desembargadores para poderem fazer o que bem entendem na eleição de domingo? Muito cuidado senhores desembargadores, não se deixem enganar por palavras bonitas e cheias de malícias dos ‘AMIGOS”, pois assim como elles deixaram o nosso Estado na miséria, querem também miséria no TRE. Não deixem pelo amor de Deus. O povo alagoano já não aguenta mais “ESSES” amigos novamente no comando do Estado. Ninguem merece. É TEO É TEO É TEO 45 NELLES ALAGOAS!, Precisamos resgatar o nosso orgulho de sermos alagoanos e termos um homem de BEM na gerencia do nosso governo. Lembrem-se domingo votem 45 é Teo para a nossa vida azular e ficar muito BEM!

  • ari abilio

    Lessa,Collor e Renan, a turma do TRE não são politicos que sai no tapa esta eleição e na proxima parece irmões siameses.O Collor e o renan Eu não sei mas o Lessa vai com a mascara de columbina.kkkkkkkkkkkkkk

  • GAPE

    QUE TRIO!!!!!! ou melhor que QUARTETO!!!! pois tem o simpático vice jbrito…