A ex-ministra Dilma Rousseff fez nesta terça-feira a sua última rodada de campanha no Nordeste. Visitou Fortaleza, capital do Ceará, Caruaru e Vitória da Conquista, na Bahia. E Alagoas?  Bem, ainda não foi desta vez que a provável sucessora do presidente Lula passou pelo nosso estado.

Desde ontem, o candidato tucano, José Serra, vem ressaltando o apoio do senador Collor à ex-ministra – o que ela tem evitado comentar de todas as maneiras que pode. Ao que parece, ao lado do senador Renan Calheiros, o ex-presidente é o maior impeditivo para que Dilma faça campanha em Alagoas ao lado do pedetista Ronaldo Lessa. É o ônus da mais ampla aliança política que já foi construída por aqui.

Collor, Renan e Lessa pedem audiência ao presidente do TRE - será na quinta, mas com todos os juízes
Promotora surge como primeira candidata contra Eduardo Tavares pela chefia do MP
  • Lucielma Gomes

    Muito bem alagoanos…continuem assim e votem nela! Realmente ela é merecedora deste prestígio!

  • luciano

    “Uma vez erro… PT, sempre erro!
    O PT era bom quando era oposição. (Sempre votei no Lula – 89,93 em 97 votei FHC)
    Na época do FHC o PT era contra a CPMF;
    Na época do FHC o PT era contra privatização, esta que está ai é apior que tem (ministérios grandes estatais criadas pelo PT, As estatais distribuidas por padrinhos políticos, a sangria é grande).
    Na época do FHC o PT era contra os grandes juros.
    Na époda do FHC o PT era contra a arecadação bilionárias dos banqueiros.
    Na época do FHC o PT era afavor das CPIs, hoje o PT ignora as CPIs dos correios, mensalão, ele LULA e PT não sabem de nada.
    Na época do FHC o PT era amigo do ZÉ DIRCEU, DA ERENICE e tantos outros e hoje continua e os defende.
    Ná época dos FHC o PT era contra a coligação com os “grandes” partidos.
    Na época do FHC o PT era afavor do MST nas brigas contra o governo e contra os fazendeiros. Só aqui é que o PT continua sendo mesmo, coma resalva, que o MST não parta contra o governo.
    Ná época do FHC o PT era contra: Renam, Maluf, Sarney, Collor, Delfim Neto e tantos outros da escória que hoje se associam ao velho e “novo” PT.
    Na época do FHC o PT era contra tudo e todos que tivessem governando.
    É muita hipocrisia!
    Que PT é o melhor?

  • patricia lopes

    É a mostra da consideração que esta senhora tem por nós se canidata ela faz isto imagine se ganhar!

  • DUANE

    Essa é a candidata do Lula. Lula esse que o Robaldo Lessa diz que qr que elle seja governador de Alagoas. Será que se ele quisesse mesmo nao teria parado aqui? Foi a Salvador, Pernambuco e Ceará, ou seja, passou aqui por cima, mas n quis nem tomar uma agua de coco! LESSA: arruma a mala, arruma a mala, arruma a mala… e vai pra Brasília falar com ele!

  • marcelo maia

    Nem Dilma, nem Lula tem respeito pelos alagoanos. Dilma nem sequer pisou aqui e Lula vem querer mandar nos votos dos alagoanos, empurrando goela abaixo um governador que pode ser bom pra ele mas não é para os alagoanos. Porque respeitar quem nos desrespeita? Lula, você desafiou os alagoanos e apequenou o cargo de presidente do Brasil.

  • O imprecador

    Já TEO VILELA é um cardume de virtudes nativas, sublimes e modestas; a pudicícia em pessoa; de vida austera, consagrada ao bem; doutor em obras meritórias.

    TEO não anda em companhias como as de ANTÔNIO ALBUQUERQUE e JOÃO BELTRÃO, cujo apoio aceita como Clélia aceitava seu amante Fabrício, na Chartreuse de Parme, de Stendhal, ou seja, na mais absoluta escuridão.

  • beto pacheco

    vote 12 lessa governador…

  • beto pacheco

    dilma presidente 13…..

  • J. C.

    Para Lula, Alagoas é tão pequeno que não faz falta. Tomara que os votos dos alagoanos faça a diferença. Lula nunca ganhou em Alagoas. No dia 31 45 2x.

  • Andre Ribeiro

    Alagoas é quem deve responder a Dilma… Já respondeu porque não Collor… Agora é a vez de quem despreza nossa gente…. Ahhh… Mas não é culpa da Dilma, não seria culpa do desprestígio de Ronaldo Lessa? Que passou 8 anos criticando Lula, depois 4 anos babando seus **** por um carguinho no Governo Federal…

  • Josival

    Ela vem sim a Alagoas, depois do dia 31, logo após a apuração, vem abraçar o Governador reeleito Théo Vilela e parabeliza-lo pela massacrante vitótia.

  • Joseph Mario

    Calma Motta!! Não fique assim! O Lessa vai ganhar!!

  • Rose de Paula

    Aos comentaristas e aos blogueiros:
    Deixem dessa mentalidade tupiniquim de que alguém por não lhe dar beijinhos e lhe visitar, não está cuidando da gente!
    Não é o fato de não nos visitar que tira o brilho da candidata diante das obras do PAC que aquí se realizam! Até o governador do PSDB é beneficiado por isso!
    Quanto às alianças, existe algo mais retrógrado do que ter em um palanque o tal de DEMO CRATAS?

  • Karl

    Isso vem confirmar que Lula nunca apoiou o desgoverno Lessa-collor.E quanto a privatização? De quem é o pré-sal? Do Eike Batista.Quem lembra?Ex marido da Luma de Oliveira.

  • Miral

    Lula! O melhor Presidente do Brasil! E nunca o Governo do Estado, mesmo sendo de um partido de oposição, recebeu tantos recursos do Governo Federal! Palavras do próprio Governador Teo Vilela!
    Parabéns Presidente, não é a toa que a sua aprovação é a maior de todos os tempos!

  • ARTUR

    O BRASIL SEM RUMO, E TENDENDO VIRAR UMA VENEZUELA COM O AVAL DOS BRASILEIROS. ELA NÃO AGRADA EM NADA E NÃO ESTA PREPARADA PRA NADA, A NÃO SER, DE CUMPRIR ORDENS.

  • Alisson Nadador

    Pelo amor de Deus, é para ser presidente é preciso carisma e atenção para com todos os eleitores, querendo ou não a população quer atenção. Pelo menos é o que se espera pelas pessoas carentes. Quando isso não é feito as pessoas sabem como retribuir. ALAGOAS precisa saber votar para poder cobrar mais tarde!!!

  • Marcos

    Ronaldo em suas aparições na TV, mostra q é “intimo” de Lula e Dilma, mas como se vê o prestigio dele com os dois é igual uma nota de 30 reais. Prestigio só se vor o chocolate!!!!

  • suely sarmento

    Na eleição de LULA 2002/2006, Alagoas foi o Unico Estado do Nordeste onde o PSDB Ze Mentira/Aquimidia, venceram, este ano em Maceio o Beato Serra tb venceu! Apesar do investimento que o LULA fez no Estado, pois o outro ZE Mentira (TEO) diz que é tudo obra dele!!!

  • Flávia Mendonça Costa

    Não tem nem o que comentar, né? Já fui tão xingada, mas tão xingada… só porque não me dou mais ao trabalho de ir votar. Só vou quanto tiver candidato que valha a pena. Domingo é dia de praia. A uns 100km de Maceió.

  • Pedro Lima

    O Collor é um câncer que ninguem quer pegar, não tem quimioterapia que der jeito. É Teo 455555555……

  • Valmir

    DILMA / SERRA / LULA ,VOCÊS ESTÃO CERTOS, A CULPA SÃO DOS ALAGOANOS, QUE
    NÃO SABEM VOTAR.O MAIOR LADRÃO DOS COFRES,DE AL. ACORDO A PF. FOI O CANDIDATO + VOTADO.JUNTO COM + UMA MEIA
    DÚZIA,DELES.E O POVO, AINDA DORME.

    CARUARU-PE, É TALVÉZ,A 4 POTENCIA DE -PE
    É + POTENTE DOQUE O ESTADO DE, AL.TODO.

    MEUS CANDIDATO,PARA ESTE DOMINGO;

    MARCÍLIO BARENCO GOV.
    PINTO DE LUNA DIR.GER.DE POLÍCIA

  • Valmir

    ACORDA AL.
    ACORDA AL.
    ACORDA AL.

    GOVERNADOR: PINTO DE LUNA
    VICE MARCÍLIO BARENCO
    DIR.POLÍCIA RUBIM

    É;;mole ??

  • Guilherme Belmonte

    Para a Dilma Alagoas não merece respeito, Alagoas não existe para o PT, afinal cadê o lula que esta nem ai com nós.

  • Lopes

    Quanto mais longe essa Sra. Melhor !!!!

  • Maria faladeira

    Deixem de ser burros e vão entender um pouco de política.Ela não veio aqui por causa do Fernando Collor,porque ela não o apóia e nunca o apoiou,vcs podem ter percebido que quando Collor fazia sua campanha dizia que ela o apoiava,vc a viu pedir voto para ele ou o Lula??Pense um pouco antes de falar besteiras e vão estudar política.Dia 31 é Dilma 13 e Ronaldo 12,rumo a vitória!!!

  • FELIPE BELTRAO LESSA

    É isso ai, quero ver é mais ! o povo ainda diz que Dimla salvará o país… Seráque Alagoas nao faz paret desse país ? Votem nela !!! VOTEM !!!

  • lucia alves

    Meus amigos,
    Estudem história política, leia um pouco, procure informações… a internet está aí…os livros…e veja o porquê a senhora Dilma NÃO DEVE VIR P/ ALAGOAS!!!

  • CAIPIRA ALOPRADO

    Grande Marcelo Maia!

    Em Caruaru a dilma foi recebida por uma quadrilha junina.

    Se viesse a maceió seria recebida por quem?

    Quem arrisca uma resposta?

  • lucia alves

    Pessoal,
    Vamos aguardar a HORA CERTA, pois a Senhora Dilma vem p/ Alagoas!!!
    quando o ESTADO for acessível… vai chegar o dia…

  • ALLAN VIEIRA

    PESSOAL….DOMINGO….PEGUE SUA CAMISA AZUL….E MOSTRE QUE NÃO TEM MAIS BESTA NO ESTADO DE ALAGOAS…VAMOS VAREM AS RUAS COM UMA IMENSA ONDA AZUL DO BEM….E VAMOS COLOCAR MAIS QUATRO ANOS DE AVANÇO PARA O ESTADO, POIS SOMOS ALAGOANOS E MERECEMOS RESPEITO….DOMINGO….VISTA AZUL E VAMOS VOTAR DOBRADO, 45 E 45…..ATÉ A VITÓRIA.

  • augusto

    ELA VINDO OU NÃO O POVO VOTA NELA.É LULA,É DILMA,É LESSA,É COLLOR,É RENAN E O POVO.VAMOS TODOS JUNTOS NO 31 VOTAR NO 12..

    HISTORIA DA PEGA ESSA DE CAMINHO DO BEM..
    EU SOU DO BEM E NÃO VOTO NO 45..povo beste esse viu..kkkkk

  • POOOVO

    QUERER VIM ELA QUER, MAS PARA SUBIR EM MESMO PALANQUE COM O TRIO DE SENADORES ELEITOS, NÃO DAR. O QUE É BOM PARA ALAGOAS NÃO É BOM PARA BRASIL.NÓS QUE NOS EXPLOOODÃO.LULA E DILMA APOIAM ESSES RESPONSÁVEIS POR ALAGOAS ESTAR NO 1ºEM ANALFABETISMO, MAIORES INDICES DE POBREZA DO PAÍS,O GRANDE INDICE DE VIOLENCIA E DEMAIS MAZELAS. NÓS NÃO SÓ QUEREMOS AGUA, COMIDA, QUEREMOS VIDA, VIDA COM QUALIDADE, NÃO PIEDADE.

  • Cintia Gomes

    Dia 31 é tudo azuuuuuullll…..é 45 2 vezes, chega de corrupção, de enriquecimento ilícito, de roubalheira com o dinheiro público, chega de fantoche, de ptralhas no poder, 8 anos tá bom demais….a ptzada quer ser dona do Brasil. ACORDA NORDESTINO MOSTRA AO RESTO DO BRASIL QUE NÃO QUEREMOS MAIS ESCANDALOS, ROUBOS…VOTEM 45 2 VEZES.

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    MESTRE, JÁ DISSE E VOU REPETIR. NÃO VEM NEM À PAU. LULA-LÁ QUE TAMBÉM NÃO É BOBO NEM NADA, NÃO DEIXA. ATÉ PORQUE ARRUMAR UMA INDISPOSIÇÃO COM TÉO NESTA ALTURA DO CAMPEONATO, NÃO É BOA COISA. BURRICE, APESAR DE SER ALTAMENTE CONTAGIOSA, TAMBÉM TEM SEUS LIMITES.DEIXA ELA LÁ,E NÓS CÁ…Ó !!!

  • joao carlos

    PARECE COLUNA DE POLICIA,SÓ SE FALA EM LADRÕES,BANDIDOS,CORONÉIS,ERENICE,ZÉ DIRCEU,LULA,DILMA,LESSA,AA,LETRAS PODRES,GENOINO,PAULÃO,CICERO FERRO E OUTROS MAIS.CHEGA VAMOS FALAR DE PROGRESSO:ESTALEIRO,INDUSTRIAS,COMERCIO,FABRICAS,PECUÁRIA,CANA DE AÇUCAR, ALCOOL…

  • jorge lamenha

    DILMA TEVE MEDO DO COLLOR

  • José Antônio

    A Dilma não vem a Alagoas por dois motivos:
    1- não ligar sua imagem a de Collor e Renan, dois sinônimos de corrupção perante o Brasil todo, e isso prejudicaria a candidata do PT na TV.
    2- Alagoas é um Estado pequeno, o prejuízo seria maior que o benefício.

  • AAraujosilva

    MáDama não veio, não vem, não virá por estas bandas(AL).Não precisa vir mesmo,
    não!!! Os votinhos dela tão garantidos
    pelo bolsa-família, o famigerado bolsa voto/vagabundagem. Por outro lado, elles, o trio collorido(C.L.R.), detonaram a campanha do Ronaldo, pró Rennan, com o natimorto Chapão.

  • Vivo

    Mais em cima, o comentário do Karl bate com o que falei, creio, há dois dias atrás sobre a privatização do pré-sal.

    Existe muita gente torcendo pela Dilma, não apenas pela questão do medo de privatização, mas sim pela manutenção da terceirização dos serviços públicos, notadamente da Petrobras, que traduzindo-se, entenda-se privatização.

    Repito: há quanto tempo não se fala em concurso público para a Petrobras? Há quanto tempo não se ve edital para preenchimento de vagas nas áreas de exploração e prospecção de petróleo?

    Tudo na mão das empresas privadas; e vem a propaganda reclamar que o Serra mete o dedo na ferida, que o pré-sal não foi provatizado, etc, etc, etc.

    OGX é de propriedade de Eike Batista; portanto, se ele tem um naco da exploração do pré-sal, lógico que está privatizada a extração de óleo dali. Só não vê quem não quer.

    Há um comentário acima sobre o Bolsa Família, como tendo criado uma geração de vagabundos. Em parte concordo; pois muita gente está deixando atividade produtiva para viver do “bôssa”; qualquer R$ 250,00 por mês no interior; nos cafundós do Judas, é muito dinheiro.

    O programa Bolsa Escola, criado pelo Comunidade Solidária da falecia Ruth Cardoso e implementado por Serra, quando Ministro, servia para incentivar às crianças na escola e tornava obrigatória a presença, para o seu recebimento.

    Assumindo o PT, a esculhambação tomou conta. Reuniram o Bolsa Escola, Vale Alimentação e Vale Gás no famigerado Bolsa Família; sem nenhum compromisso com educação; apenas a maior compra oficial de votos do País.

    Essa senhora representa o que há de pior dentro desse partideco; representa a ala radicalóide, que é capaz de reconhecer todo e qualquer governo tirano e dê-se nome aos bois: Cuba, Irã, Venezuela, Bolívia e Equador; além das FARC, tidas como “movimento social justo”, segundo um assecla e assessor, Marco Aurélio Garcia.

    Não vindo à Maceió, Dilma presta um serviço de valor incomensurável; que fique longe; distante e fora de nossas vidas.

    Quiçás, possamos eleger alguém decente como José Serra. A minha parte fiz e estou fazendo no segundo turno.

    Fui …

    Fui …