O pedido foi feito mais uma vez; e, de novo, a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Contas se negaram a ceder integrantes dos seus Gabinetes Militares ao comando da PM para o trabalho de segurança nas eleições de domingo.

A Assembleia, que tem 12 deputados denunciados por desvio do dinheiro público – R$ 302 milhões, segundo o PF – e três acusados de assassinato, possui no seu efetivo fardado 82 homens. O que farão eles no domingo? O trabalho de vigia do prédio do Legislativo e “a segurança dos deputados deste poder”, conforme ofício encaminhado ao comando da PM. Segurança contra quem?

Já o TC, com 39 policiais militares, vai destinar sua tropa para “a segurança das autoridades” (?!) e guarda do “patrimônio público”. O trabalho que deveria ser executado por alguma empresa privada de vigilância, continua a ser feito por servidores públicos a quem pagamos para assegurar a segurança coletiva. Afinal, o TC gasta – em quê? – R$ 57 milhões por ano. 

O Gabinete do Palácio República dos Palmares cedeu 30 militares para o domingo. Mas não só: o Judiciário, que trabalha dobrado no dia da votação, liberou 12 homens para o comando da PM, assim como o Ministério Público Estadual, que disponibilizou dois militares do seu gabinete para atuar junto à corporação.

Collor vira destaque também no segundo turno para o governo e para a presidência
As gafes de Serra e Dilma na campanha eleitoral
  • Eraldo Basilio

    A DECADÊNCIA DE UM REI.
    O ex-governador e ex-todo poderoso senhor do estado de Alagoas, Ronaldo Augusto Lessa dos Santos, começa a ver que o seu sonho megalomaníaco de mandar por muitos e muitos anos em Alagoas chegou ao fim, se acabou. Começou com a derrota para Prefeitura de Maceió com o senhor Alberto Sextafeira em 2004. Para complicar mais ainda sua situação política perdeu a eleição de senador da republica para o ex-presidente Fernando Collor nas eleições de 2006. Agora o senhor Ronaldo Lessa esta de mãos atadas, ele que se achava o condutor dos destinos políticos de Alagoas, não passa de um menino de recado nas mãos dos Senadores Renan Calheiros e Fernando Collor. Pelo andar da carruagem o senhor Ronaldo Augusto Lessa dos Santos não ganha uma eleição em Alagoas nem para inspetor de quarteirão. Triste fim para quem um dia sonhou ser um REI. Votem: SERRA 45 e TÉO 45. Salve, ó terra vitoriosa! / Glória a terra de Alagoas.

  • Ana Maria

    A culpa, no fundo, é de quem elege ess pessoal para a Assembléia. Isso é um absurdo. O Estado deveria vencer a inércia e ir ao Judiciário com uma Cautelar, pois a norma que estabelece essas verdadeiras milícias viola os princípios da eficiência e da moralidade na Administração Pública. Por que o governo do Estado não faz nada? Dilma 13

  • francisco

    Isso é um absurdo,pagamos impostos e não temos segurança,enquanto a PM de Alagoas fica protegendo esses bandidos que matam as pessoas e roubam o erário.

  • Leitor alagoano

    Qualquer governo fica refém da ALE, pois precisa dela para aprovar seus projetos. Por isso que Teo paga mais do que a LRF manda para a ALE.
    A LRF serve apenas para não pagar o servidor público.

  • Joao Geraldo

    Na verdade não temos nem o que comentar!!!!!
    Vadios desoculpados que vivem a custa do nosso dinheiro.
    Um favos a democracia serai acabar com nossos entes fiscalizadores.

  • Valmir

    Cara, RICARDO:

    1)Énormal,acoisa vai piorar depóis do dia 1 Jan/2011.quando eles forem
    diplomados.

    2)É bem feito,votaram neles,porque
    quiseram.

    3)Será que estão todos, dominados,digo:
    A ASSEMBLEIA/ TRIBUNAL DE CONTAS/GABINETE DA PM / ?

    4)O governo do bem,mal ( TEL ),não tem
    moral,em cima destes caras.

    DOMINGO,MEU VOTO É:

    PINTO DE LUNA
    MARCÍLIO BARENCO
    RUI PALMEIRA
    RUBIM

    Quer + ??

  • sandro m.s

    É UMA PENA,QUE A DEMOCRACIA SEJA TÃO VENDIDA, E QUE OS GOVERNOS ESTEJA LOTEADOS POR QUEM PAGA MAIS! OUTRA COISA É, A POLICIA DEVERIA SER UMA INSTITUIÇÃO INDEPENDENTE,SEM INGERENCIA POLITICA,A POLICIA DEVERIA FAZER O PAPEL DE POLICIA! SE O TC E O JUDICIARIA QUER SERGURANÇA,FAÇA CONCURSO DE SEGURANÇA PARA AS SUAS INSTIUIÇÕES!

  • Yeda

    ESSA ASSEMBLÉIA VERGONHOSA É FRUTO DE UM GOVERNADOR SEM PULSO, FRACO, QUE AUMENTA O DUODÉCIMO DA ASSEMBLÉIA PARA NÃO PERDER SEU PODER NA ASSEMBLÉIA, MESMO SABENDO QUE ESSE DINHEIRO VIVE SENDO DESVIADO PELOS TATURANAS.TÁ CHEGANDO A HORA DA VIRADA
    VAMOS VOTAR RONALDO LESSA – 12

  • Valmir

    A os admiradores do sr. ( TEL ):

    O GOVERNO É O CHEFE DO ESTADO,PERGUNTE
    A ESSE ( TEL ) PORQUE ELE
    NÃO INTERFERE, NESTE CASO???

  • Sem Papa na Língua

    Caro RICARDO MOTA, gostaria apenas de sua autorização para repetir parte de um artigo seu colega Bob, publicado em 23/10, porque interessante, estou repetindo para relembrar aos que já esqueceram de COMO ERA ALAGOAS ANTES:
    O DIABO fazia a festa com o desemprego e, em Alagoas, o excessivo número de seqüestros, roubos de cargas e assaltos a bancos, especialmente em ano eleitoral, batiam todos os recordes nacionais – para o deleite do DIABO, que atentava impunemente; que agia com pleno poder.
    Tinha desvio de dinheiro – que o DIABO adorava; teve o contrato para compra de armas italianas – que o Estado pagou adiantado e nunca recebeu a mercadoria, porque o DIABO não deixou.
    Tinha o dinheiro dos servidores com empréstimos consignados – que o DIABO descontava do salário, mas não repassava para a instituição financeira. E isso levou milhares de pessoas a terem o nome sujo na praça – para deleite do DIABO, cuja finalidade é transformar a vida de todos num Inferno.
    Teve o FERNANDINHO BEIRA-MAR e, ato contínuo, o “crack” – que o DIABO gosta.
    Enfim, antes o DIABO vivia no “Céu”. Na Polícia Militar subverteram os valores, de modo que sargento enquadrava coronel – em Arapiraca, por exemplo, um tenente tinha mais autoridade que o general.
    Hoje, sem chance para “atanazar” e de desviar dinheiro público, o DIABO está irado e prega mudança. Gente! O DIABO quer mudança, porque o DIABO não pode sobreviver num Estado sério, enxuto e com a segunda maior taxa de crescimento de emprego do País.
    O DIABO também quer mudança. Você vai ajudar o DIABO a mudar? Sim ou não?

  • salatiel

    Culpar o governo atual é no mínimo coisa de politica eleitoral. Todos estão cansado de saber que foi encaminhada uma proposta à ALE, para a redução de militares dos gabinetes, em todas as áreas, inclusive ofereceu números!
    Se quizerem comparar com o governo passado a gente tem que limpar a cara da vergonha e comparar: o governo do senhor Lessa, manteve 400 homens no Palacio e mais de 30 só no DETRAN.
    É SÓ COMPARAR!

  • Duane

    Pelo menos o Palácio do Governo cedeu seu homens para o bem da segurança do estado democrático. Deveria ter o exemplo seguido pela ALE e pelo TCE.

  • santos jr.

    Ainda irá demorar para uma nova geração, tomar atitudes mais sábias na hora de votar, que essa geração. + as coisas estão ficando menos terrivel, alguns gabirus, bandidos, taturanos, não teram foro privilegiado, a partir de 2011!

  • marcelo

    Isso tudo me dá NOJO!

  • Moreira

    CadÊ que o Conselho Estadual de Segurança cedeu o capitão que trabalha com eles?

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    MESTRE, NÃO VOU COMENTAR É NADA, TOU FULO DE RAIVA, ISSO SIM !!!

  • Thiago

    É incrivel a capacidade de “certas pessoas”, o tema do blog trata-se de uma coisa, mas sempre vem os espertinhos e bajuladores de cada uma das coligações, fazer seu discurso contra o candidato adversário. O correto seria comentar sobre o tema proposto, mas sempre aparece “comentários” se é que posso chamar assim, criticando ou elogiando esse ou aquele candidato. Sinceramente, às vezes a democracia acabar por ser criticada devido ao espaço dado a esse tipo de comentário, acredito que o blog deveria se pautar em filtrar sobre cada tema específico.

  • Thiago

    Agora, faço-me das palavras do Presidente Fernado Toledo, quando do corte com a energia da ALE, isso é uma “sacanagem” com a sociedade.

  • Adalberto

    Essas assessorias militares deveriam acabar. É um absurdo,lugar de policial militar é dando segurança e fazendo a vigilância das ruas. Não há razão de ser oficial militar em Detran, ou qualquer outro órgão que não seja a PM, será que não há o q fazer na PM? Se não há entao pra q tanto cargo de oficial? Jogar dinheiro público pelo ralo… O Conselho de Segurança precisa mostrar a que veio e acabar de uma vez por todas com esse disperdício de dinheiro público chamado assessoria militar.

  • Adalberto

    Na minha opiniao,a policia militar funcionaria melhor se fosse reformulada (através do devido processo legislativo), onde os cargos de soldado deveriam ser renomeados para patrulheiros policiais, nos níveis A,B,C e D, e os que tivessem nível superior serem inspetores, nos mesmos níveis A,B,C e D, sendo que os cargos de oficial seriam extintos à medida em que vagassem, já não são tão necessários, pois estão até migrando pra outros órgaos (assessorias) pra não ficarem ociosos. Seria uma polícia mais eficiente caro Ricardo Mota.

  • sebastiãoiguatemyrcadenacordeiro

    DE NOVO,NÃO !………………SEMPRE !

    ÔMI !

  • josé joão dos santos

    ricardo, isso é jogo politico, tem formas de resolver isso, eles continuam subordinados ao comando é so trocar por outros militares e os viciados ficam trabalhando, basta querer das partes, é jogo de mané pra mané acreditar, manda o barenco resolver da foram legal e inteligente..

  • EDEMIR MORAES

    acredito que neste novo mandato de theo,ele corrigirah esssa vergonha que eh essa disponibilidade de militares para assembleia e tc.muitas coisas jah foram reparadas no primeiro mandato,outras açoes theo farah no segundo mandato.