As gafes de Serra e Dilma, segundo a Folha de São Paulo (duas de cada um):

 
JOSÉ SERRA

– DISCRIÇÃO
“Ontem, foi apresentado nosso Indio para a vice-presidência, um homem jovem, preparado, com experiência, que vai crescer muito e ter muita responsabilidade (…) Tem uma namorada e, me disse por telefone, “não tenho amantes”. Eu até disse, também não precisa exagerar. O que tem que ser é uma coisa discreta. Não estou aqui pregando pular cerca no casamento, mas também não precisa exagerar”
1.jul, em sabatina na CNA (Confederação Nacional da Agricultura e da Pecuária).

– CHEIRO DE PENA
“A camisinha cheirava a pena de galinha fervida, cheia de buracos […] . Os chineses devem gostar, no momento apropriado, do cheiro de pena de galinha, mas nós não”
25.mai, durante sabatina na CNI (Confederação Nacional da Indústria), ao falar de licitação que fez no Ministério da Saúde para compra de camisinhas. Segundo ele, a imprensa preparava reportagem para denunciar que havia uma opção, chinesa, mais barata.

DILMA ROUSSEFF

– DETALHE
“Faltam 53 milhões de brasileiros e brasileiras para serem resgatados da pobreza. É isso que é dar continuidade e seguir avançando. Nos temos essa missão de eliminar os 19 milhões que vivem com um quarto do salário mínimo per capita”.
26.jun, em convenção do PRB, se corrigindo logo em seguida: “Não eliminar os brasileiros, mas eliminar a pobreza dos brasileiros”

– DO NORDESTE PARA O BRASIL
“É muito subversivo você discutir filme. Você imagina a discussão que saía quando você discutia o Vidas Secas . Porque no Vidas Secas está retratado todo problema da miséria, da pobreza, da saída das pessoas do Nordeste para o Brasil”
3.mai, em entrevista a assessores, tratando do filme de Nelson Pereira dos Santos (1963), baseado no clássico de 1938 do alagoano Graciliano Ramos (1892-1953).

De novo! PM pede, mas TC e Assembléia não cedem militares para o trabalho de segurança da eleição
Ibope divulga no sábado a última pesquisa para o governo de Alagoas
  • FICHA LIMPA

    A INOCÊNCIA DOS BURROS

    Espero realmente que esse povo que vai colocar a Sra. Dilma no poder, tenha coragem de ir às ruas para exigir a sua saída da presidência, pois o povo que vota nesta figura, ainda não percebeu que o Brasil tá se tornando uma nova Venezuela.Sem falar que essa presidência vai cair de “mão beijada” na banda podre do PMDB.

  • Luiz Carlos Godoy

    E depois é jogador de futebol que leva a fama de “frasista”. Vê se não tá no mesmo “niver” do Josimar, ex-lateral direito do Botafogo: “Bom, eu não achei nada, mas o meu companheiro ali achou uma correntinha; acho que é de ouro, dá pra ele vender!” (ao ser perguntado o que ele achou do jogo);

    “A moto eu vou vender, e o rádio eu vou dar pra minha tia.”
    (ao responder a um repórter o que iria fazer com o Motoradio que ganhou como melhor jogador da partida)

  • Valmir

    É;um bêbado, dentro de um coletivo;
    deu um belo arroto,bem perto de um professor. Disse o prof: O alccol,
    destroe a humanidade;diz um grande
    escritor. O bêbado, responde: Bêbo
    com meu dinheiro;; diz eu, Zé…

  • ANA MONTEIRO

    GOVERNO TÉO É ISSO QUE ELE PREGA MENTE FALANDO EM SAÚDE ESTIVE NO HGE COM UMA PESSOA QUE CHEGOU AS 23 FICOU ATÉ AS 15 NA MACA

  • ANA MONTEIRO

    IMAGINA COM DILMA E TÉO AFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF É O FIM

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    MESTRE, DESCOBRI UMA COISA : ÊLES SÃO HUMANOS, QUE NEM NÓS. QUE COISA, HEIM ?

  • sebastiãoiguatemyrcadenacordeiro

    O indio não é aquele,filho do cacique
    Nuvem Carregada,da tribo dos Xuparasmãs?
    É gente boa prá caramba! Já tão até con-
    tando os brasileiros que estão sendo
    eliminados?Desde quando? Tô por fora!
    E a Mulher não GAPEOU,quando revelou que
    o Nordeste estava fora do Brasil.Ela
    simplesmente trocou as bolas,pois certa-
    mente,ela quis se referir à Appallosa,
    que é realmente,de outro planeta. ÔMI !

  • Dilma Vilela

    Fico imaginando como as mulheres podem votar num adúltero privatizador.

  • Eraldo Basilio

    A DECADÊNCIA DE UM REI.
    O ex-governador e ex-todo poderoso senhor do estado de Alagoas, Ronaldo Augusto Lessa dos Santos, começa a ver que o seu sonho megalomaníaco de mandar por muitos e muitos anos em Alagoas chegou ao fim, se acabou. Começou com a derrota para Prefeitura de Maceió com o senhor Alberto Sextafeira em 2004. Para complicar mais ainda sua situação política perdeu a eleição de senador da republica para o ex-presidente Fernando Collor nas eleições de 2006. Agora o senhor Ronaldo Lessa esta de mãos atadas, ele que se achava o condutor dos destinos políticos de Alagoas, não passa de um menino de recado nas mãos dos Senadores Renan Calheiros e Fernando Collor. Pelo andar da carruagem o senhor Ronaldo Augusto Lessa dos Santos não ganha uma eleição em Alagoas nem para inspetor de quarteirão. Triste fim para quem um dia sonhou ser um REI. Votem: SERRA 45 e TÉO 45. Salve, ó terra vitoriosa! / Glória a terra de Alagoas.

  • Marie souza

    Gostaria de perguntar pra Dilma: Se José Serra é desqualificado a governar o Brasil por ter o sr. Paulo preto ao seu redor e por ele haver fraudado algo; então o que dizer dela ao ter ao seu lado Gusshiken,Erenice,dirceu Palocci, Genuíno, collor, etc?

  • messiasdasilva

    O pior, Ricardo está prá vir. Eles rdtão montando um esquema para tornar o nosso país líder do terrorismo e das trapulinagens na América do Sul. Com o Brasil politizado da maneira que o Chavez gostaria que fosse, tudo estaria perdido com esse pessoal possuidor de má fama no comando. Dilma, terrorista, – das mais perigosas das décadas de 60 e 70 – aliada ao atual mandatário, o Lula. Pronto. Seria o fim da picada. Esperar o que desta mulher que nem para secretária de finanças da prefeitura de Porto Alegre prestou. em sua gestão, quase que mata o funcionalismo de fome. Povo brasileiro vamos ter cuidado. Vamos votar certo. Não iremos permitir a volta do terrorismo ao Brasil. O falastrão está chegando ao fim. Não podemos entregar o nosso Brasil a uma castaão desqualificada.

  • ARTUR

    BRASIL! O QUANTO PIOR MELHOR PARA OS MAUS BRASILEIROS.
    QUAL O CANDIDATO QUE QUEREMOS? O PIOR, OU O MENOS RUIM? ESSE É O QUADRO DOS CANDIDATOS. NÃO É DIFERENTE DOS ELEITORES EM GERAL.
    ALAGOAS E O BRASIL, SE PREPARA
    PARA UM SALTO DE QUALIDADE E PARA PIOR, SE ESCOLHEREM DILMA OU LESSA.
    BRASIL! CHEIRANDO A: MENTIRAS, MST,VENEZUELA E AOS DEMANDOS.
    VAMOS VOTAR NO MENOS RUIM PARA O BRASIL E PARA ALAGOAS. 45-45-45-45 NELES.

  • AAraujosilva

    Da parte de MáDama não tem nada de gafe, não; é puro despreso, discriminação; sinismo e burrice pura!!! A ‘cunpanhêra’ Estela, ainda não mostrou a que veio. Aguarde cartas!!!…
    AAraujosilva, desde a bela praia da Jatiúca em Maceió das Alagoas.

  • Ana Maria

    Ricardo, isso sobre “Vidas Secas” não é gafe alguma! Quem é semi-alfabetizado sabe que o livro questionava a concentração de terras e renda no Brasil. Graciliano foi preso por subversão no Estado Novo. Na ditadura militar era assim mesmo, ou você já esqueceu das peças de Chico Buarque e jornais censurados? Quem fica falando essas bobagens de “chavismo” etc. ignora que há eleições livres na Venezuela e no fundo faz coro com os defensores da ditadura militar no Brasil, todos alinhados com o Bolinha de Papel. Dilma 13!

    DO NORDESTE PARA O BRASIL
    “É muito subversivo você discutir filme. Você imagina a discussão que saía quando você discutia o Vidas Secas . Porque no Vidas Secas está retratado todo problema da miséria, da pobreza, da saída das pessoas do Nordeste para o Brasil”
    3.mai, em entrevista a assessores, tratando do filme de Nelson Pereira dos Santos (1963), baseado no clássico de 1938 do alagoano Graciliano Ramos (1892-1953).

  • J. C.

    Ricardo, é lamentável que o povo brasileiro, na sua maioria, ainda vê política como um jogo. Não analisa que em cada eleição é o futoro de um povo que está em jogo. Deveriam refletir que alternância de poder é democracia, e que so trai benefício. Onde comparando compromentimento de nossos governante fazem com que eles trabalhem mais e com melhor retorno para o nosso povo. Caso contrário, mudaremos de novo. Sou a favor de alternância de poder e da democracia. Devemos, todos nós eleitores, pensar nisso com mais seriedade. A análise da capacidade de cada candidato é muito importante.

  • tania mara

    E olhe, que DILMA, MELHOROU MUITO, QDO INICIOU A CAMPANHA ELA NÃO TINHA PENSAMENTO LOGICO NENHUM, MELHOROU BASTANTE! SEUS ASSESSORES ESTÃO DE PARABENS! E ELA APRENDEU RAPIDO, DANADA ESSA MENINA, MAS TENHO FÉ QUE TEREMOS ALGUEM MAIS PREPARADO PARA SER NOSSO PRESIDENTE!TOMARA…

  • CAIPIRA ALOPRADO

    Penso que estou ficando demente.
    Ou sera que será que os Engenheiros Hawai estão certos?

    “Eu presto atenção no que eles dizem, mas eles não dizem nada”.
    (toda forma de poder eng. do Hawai)

    E pensar que todo esta “baboseira telesiva” é paga com nosso dinheiro.

  • AAraujosilva

    (‘en repeteco’) Da parte de MáDama não tem nada de gafe, não; é puro desprezo
    discriminação, cinismo e burrice pura!!! A ‘cunpanhêra’ Estela, ainda não mostrou a que veio. Aguardem cartas!!!
    AAraujosilva, desde a bela praia da Jatiúca em Maceió das Alagoas.