Sem a presença dela, pressionada a sair da disputa pelo segundo turno das eleições ao governo do Estado, ainda assim a futura deputada federal Célia Rocha concentra as atenções do eleitorado de Arapiraca e de todo o agreste, onde teve uma votação espetacular. 

As declarações dadas por ela logo após o primeiro turno – de que apóia Teotônio Vilela Filho – estão sendo divulgadas em Arapiraca e entorno, nos carros de som da coligação tucana, desde ontem. 

Ela foi franca e objetiva: não poderia apoiar Lessa, com quem enfrentou – disse Célia Rocha – sérias dificuldades de relacionamento político e administrativo, quando era prefeita e ele governador. E mais: que Vilela é o seu candidato no segundo turno.

É bem verdade que a futura deputada federal vem sendo fortemente pressionada pelo senador Fernando Collor, presidente do seu partido. Mas ela até já recebeu um parecer jurídico dando conta de que o mandato dela está garantido, vale o que as urnas decidiram. Ou seja: ela não pode ser cassada a pedido do PTB.

Inegavelmente a maior liderança política de Arapiraca e de toda o Agreste, Célia Rocha ainda sofre pressões do prefeito Luciano Barbosa, que guarda uma grande mágoa dela por causa do seu vice, Rogério Teófilo – secretário estadual de Educação –, que entrou na chapa do atual prefeito graças à intervenção da futura deputada federal.

Há outras nuvens cinzentas no céu que podem tirar a presença física de Célia Rocha da campanha: o caso Ceci Cunha ainda está bem vivo na memória dela e do povo alagoano – do arapiraquense, principalmente.

Alagoas não precisa de novos mártires, mas sim de renovar os métodos de fazer política, notadamente entre os que acreditam na forças do trabuco.

Com a ausência na campanha do segundo turno – física – da ex-prefeita, seu sucessor, Luciano Barbosa, busca ocupar a condição de maior líder político da região. Não é fácil: Célia Rocha pode não ter a máquina na mão, mas possui carisma e fôlego para percorrer uma longa carreira política em Alagoas.

(Faço um comentário que considero necessário: contrariando o que foi publicado em alguns veículos de comunicação de Alagoas, a Polícia Federal  não fez nenhuma apreensão em secretarias da prefeitura de Arapiraca, ontem – por conta da Operação Caetés. Segundo a assessoria de Comunicação da PF, em Arapiraca foram cumpridos mandados de prisão. Seria leviano, neste momento, fazer qualquer ligação entre a prefeitura do município e o desvio de R$ 8 milhões de recursos da merenda escolar).

Lessa promete a Lessa que Associação dos Delegados vai indicar dirigente da Segurança Pública
Collor nas ruas e Renan nos bastidores dão novo fôlego à campanha de Lessa
  • luciano

    Não devemos esqauecer que barbosa o prefeito é fruto de Célia, ou seja: quem é barbosa sem Célia? O prefeioto precisa entender (mesmo ele no “poder”) que Arapiraca respeita Célia, vota Célia e muito mais.

  • Caio franklin

    são bestinha! celia era collor,o filho dela ,téo. o marido apoia lessa,resumo quem ganhar: tá tudo em casa! e essa briguinha dela e luciano é de faz de conta!! em 2012 vai continuar a mesma turma no poder1

  • Caio franklin

    elegam eles de novo ,pra desviarem mais merenda escolar,2012 vem aí!!

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    MESTRE, JÁ DISSE ONTEM E VOU REPETIR: CARISMA É QUE GANHA VOTO. LUCIANO VAI TER VOTOS, É CLARO. MAS NÃO GANHA DE CÉLIA NEM À PAU. AINDA MAIS COM LESSA E COLOR E RENAN À TIRA-COLO. O QUE CÉLIA TINHA DE DIZER, JÁ DISSE. AGORA É SUBMERGIR E FICAR SÓ NO PERISCÓPIO, ASSUNTANDO. QUE ELA NÃO É BÔBA NEM NADA.

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    MESTRE, FIZ, CLIQUEI E SUMIU. FAÇO DE NOVO: LUCIANO NÃO GANHA DE CÉLIA NEM À PAU. CARISMA É QUE GANHA VOTO. LUCIANO VAI TER, É CLARO. MAS NÃO GANHA, AINDA MAIS COM LESSA, COLLOR E RENAN À TIRA-COLO. O QUE CÉLIA TINHA DE DIZER, JÁ DISSE. AGORA É SUBMERGIR E FICAR SÓ NO PERISCÓPIO, ASSUNTANDO. QUE ELA NÃO É BÔBA NEM NADA …

  • ASA de coração

    Bom comentário Ricardo,
    Mas vou colocar umas pimentinhas, aqui:
    Todos aqui em Arapiraca, sabem da grande prova de amizade pessoal de Rogerio Teofilo, em relação a amiga Célia.
    Se Rogerio, sofresse do mal da soberba, ele teria se candidatado a federal e teria dividido os votos. Quem perderia? ARAPIRACA.
    Logo, ambos estão unidos a ferro e fogo!
    Arapiraca recupera a cadeira, no cenário nacional, em um momento importante da nação.
    Há outra vertente. O prefeito Luciano Barbosa, promoveu uma ilicitude eleitoral, que foi a de fechar as repartições públicas, em dia útil, e arregimentar servidores inexplicavelmente, para caminhada do seu candidato.
    Isso tudo devidamente filmado e com depoimentos coletados, diante de repartições fechadas.
    São guardas municipais, porteiros e o usuario, nas repartições. TODAS!
    Sabe-se que pela nova lei da “ficha limpa”, isso é crime, e está em vigor! O prefeito se tornaria inelegível por 8 anos. Tem jogo? Tem, está em andamento.
    Por fim, Arapiraca elegeu deputados favoráveis a Téo Vilela (Severino Pessoa e Ricardo Nezinho), e mais alguns que não são da cidade, mas que tem grande influência, aqui: Antonio Albuquerque, Gilvan Barros, Lira da Lagoa e o campeão Joãozinho Pereira. Isso não é pouco.
    Junte-se a isso, o amor, respeito e empatia do povo de Arapiraca com Teotonio Vilela.
    Ah! O BIU foi super bem votado, aqui, e é sucesso!
    Tudo isso prova, que a campanha de Teo aqui, tem todos ingridientes para uma vitória esmagadora, sem esmagar ninguem.
    ARAPIRACA É TÉO VILELA, ROGÉRIO E CÉLIA!

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    MESTRE, TERCEIRA E ÚLTIMA VEZ : CARISMA É QUE GANHA VOTO. LUCIANO VAI TER, É CLARO. MESMO COM LESSA, RENAN E COLLOR À TIRA-COLO. O QUE CÉLIA TINHA DE DIZER, JÁ DISSE E O POVO SABE O QUE ELA DISSE. AGORA É SUBMERGIR E FICAR SÓ NO PERISCÓPIO, ASSUNTANDO. QUE ELA NÃO É
    BÔBA NEM NADA…

  • maris Dores

    Olá Ricardo.você como sempre cauteloso nas suas considerações a respeito de determinados assuntos,ma nós sabemos essas fraudes em licitações,existem na maioria das prefeituras do País,Arapiraca ficou de fora por enquanto.quem viver verá.Célia é e será a grande líder política em Arapiraca,não tem pra ninguem…. É ROCHA.

  • Luis Ferreira

    Parabéns a deputada Celia Rocha, quanto mais a conheço mais a admiro, não baixe sua cabeça para Collor, ele é tão pequeno que não merece o respeito de ninquem, mais uma vez parabéns deputada Celia Rocha pela sua coragem e independência.

  • Mariano

    Parabéns jornalista,esse é o jeito serio de fazer jornalismo.Não sou eleitor de Luciano e só vou votar no Lessa porque sou collorido de carteirinha mais seria injusto jogar isso no prefeito de Arapiraca sem a devida veracidade.

  • Valmir

    1)CÉLIA ROCHA:

    É assim que se trabalha;se no gov. do RONALDO,o seu povo não foram assistido,como mereciam;porquê,confiar + neste cidadão.
    Obs:Políticos não merece perdão.

    É,necessário que apopulação alagoana,tevesse este mesmo pensamento; então a turma do mal,e seus comparsas,estavam fora…

  • Eraldo Basilio

    O calmante lexotam esta em falta em Maceió. Revista Istoé – Edição: 2087 de 18/11/09 – 17h37min. Comentário do presidente Luiz Inácio Lula da Silva: O Senado precisa estar na nossa mão em 2010. O processo de tentar construir uma maioria para Dilma no Senado, com senadores que realmente sejam comprometidos com o projeto, é mais importante que ganhar governos de Estado. Será que o Ronaldo Lessa leu essa entrevista. Confirmado para o próximo DIA 35 DE FEVEREIRO a visita da Dilma Erenise Guerra do Chefe a Alagoas. Nesta data a dita cuja assinará a lei oficializando o ABORTO na PRAIA DO SACO e participará de uma mesa redonda tendo com tema a sua frase: NEM JESUS CRISTO ME TIRA ESSA ELEIÇÃO. Tomem lexotam.Têm que ser lexotam pois água com açúcar não vai adiantar. Dia 31 votem: SERRA 45 e TÉO 45. Salve, ó terra vitoriosa! / Glória a terra de Alagoas

  • Sem Papa na Língua

    A Célia é uma verdadeira ROCHA, não deve a cabeça a ninguém e não está nem aí pra pressões colloridas,ou dos corruPtos, muito menos dos lessistas. Célia sabe o que quer, por isso optou pelo caminho do bem, TÉO 45!

  • Rodrigo Carvalho

    Célia Rocha foi uma ótima prefeita e conheceu bem o estilo de governar so sr Lessa, tratando todos com prepotência, rude e dono da verdade.

    Ao mesmo tempo ela sabe que o TÉO é muito melhor e tem um projeto de governo que trata todos os municipios com dignidade e destina verbas a todos, Arapiraca basta dá uma passada por lá e verque o Gov. TÉO destinou muito mais obras.

    Mesmo com as forças do Inferno (Lessa, Brito, Collor, Calheiros, Beltrão, Luiz Pedro, F. Tenório, Ferros) tentando calar a guerreira Célia Rocha ela já declarou seu apóio ao melhor para ALAGOAS TÉO 45!!!

  • Arapiraquense com orgulho!

    Célia Rocha é o orgulho de todo arapiraquense, mulher de verdade, equilibrada e decidida. Escolheu o melhor para arapiraca e para Alagoas TEOTONIO 45.

  • Antônio Carlos

    Célia Rocha não pode ficar fora deste segundo turno, pois seria violar a democracia, com as ameaças do Collor e outros. A intimidação deve ser combatida por todos os Alagoanos, que não apoiam esta postura contra o direito, a democracia e a própria vida. Lembremos ainda, não somente o lamentável caso “Ceci Cunha”, onde 04 pessoa foram barbaramente trucidadas, não custa lembra, para que não seja mais repetido, o caso do Deputado
    Estadual por Arapiraca “Marques da SIlva”, que tratou-se de uma morte anunciadíssima pelos seus algozes, com as autoridades esperando o desfecho. Alagoanos, vamos dar a resposta a estas pessoas que somente espalham o terror, e promovem intimidações de todo tamanho. Célia Rocha, levante a voz, não se cale, mostre a coragem do povo de Arapiraca e de toda Alagoas. Lessa e Collor nunca mais, que os dois vão trabalhar num filme de terror de quinta categoria, na Indústria Cinematográfica que Lessa prometeu trazer para Alagoas, como não trouxe, vão filmar com Zé do Caixão.

  • Victor Daniel

    Já falei e disse: Alagoas não pertence a Renan, nem muito menos a Collor. E isso, também, não significa que pertença a Téo ou quem quer que seja (Alagoas é do povo).

    O que importa é o momento atual: o povo quer (e precisa!) que Teotônio continue governando Alagoas.

    Porque com Ronaldo Lessa (vendido até o último átomo de sua alma a Renan, Collor, Augusto Farias e “equipe”), os cofres de Alagoas serão caixas registradoras para a campanha de 2014.

    No mais, impressiona-me o que li num comentário (que não lembro onde foi) que dizia mais ou menos assim: “se Lessa e Renan usam da mentira, na tentativa de ludibriar ao povo, com as imagens de Vilela fazendo campanha em 2002 e 2006 para Lessa (quando Vilela ainda não sabia o rombo que Lessa havia deixado no nosso Estado), e não esclarecem à população a data e as circunstâncias do caso, imaginemos o que eles não farão na surdina, no calar da madrugada”. Comentário verdadeiríssimo! E pior: imagine como uma pessoas desequilibrada (ou não é?) como Lessa com a caneta do poder de governador na mão.

    Acordem alagoanos! Por favor, acordem . . . (é o BEM contra o MAL).

  • Nanda Rocha

    Sobre as eleições, estou decepcionada com o TRE/AL.

    Eu (eu mesma) estava lá no prédio quando saiu o burburinho sobre a decisão do “caso” refente à suspensão da veiculação da imagem do Téo (e áudio em carros de som), da época de 2002 e 2006 quando ele estava “apoiando” Ronaldo Lessa.

    Acho que o Juiz do TRE errou (na decisão liminar, isolada), mas infelizmente não sei quem foi tal Juiz.

    A Lei é clara ao dizer que não pode haver propaganda que induza o eleitor em erro. E essa indução ao erro, essa instigação, que Ronaldo Lessa e Renan (talvez Collor também) vêm fazendo é contra a Lei Eleitoral.

    Na mesma hora o que mais me deixou triste foi saber (no burburinho) que “o tal Juiz” (do TRE) que negou, o fez porque é grato à indicação dele para ser Juiz do TRE a um dos comandantes da campanha de Lessa (Renan, Collor??? Não sei…). Mas era o burburinho.

    Pelo amor de Deus! Por isso estou decepcionada. Pois se isso for verdade, Téo será prejudicado pela “amizade e gratidão” do tal Juiz a uma personalidade da campanha do Lessa.

    Então penso que aquela máxima é verdadeira: “não existe Justiça, o que existe é AMIZADE”.

    Eu não sei se isso é verdade. Não sei quem é o Juiz, mas peço (como cidadã) que isso seja esclarecido. É verdade a negativa de circulação?

    Ricardo, você que é um jornalista investigador, pergunto: quem foi o “Juiz do TRE” que negou a proibição? Quais as razões da decisão dele?

  • Isabel albuquerque

    Com certeza o bem vencerá o mau!!! Alagoas quer Téo 45.

  • Isabel albuquerque

    Parabéns Célia Rocha por sua decisão e firmeza. O melhor para Alagoas é Téo 45.

  • Eduardo Jorge

    ARAPIRACA TA COM CÉLIA, E CÉLIA TA COM TEO 45. O NOSSO GOVERNADOR. DIA 31 DE OUTUBRO TEO 45 E SERRA 45. PRA ALAGOAS CONTINUAR NO RUMO CERTO !

  • Carlos Maceió

    Todos em Arapiraca sabem do poder de Célia Rocha,poder esse devido ao seu trabalho e carisma,não precisava a Célia mostrar seu apoio ao Teo,pois ele ganhou em Arapiraca,mesmo com o apoio de Luciano ao Lessa e de Célia ao Collor.Nesse segundo turno o Arapiraquense só tinha uma opição votar no Teo,todos sabem que o Lessa não fez nada por Arapiraca na época de Célia como Prefeita,então é claro que Teo vai ganhar essa eleição,lembrando ao Prefeito de Arapiraca que ele não é a força do agreste ele tem que lamber os pés de Célia todos os dias,não adianta ele deve muito a Célia.

  • Coerência Célia Rocha!

    Célia não se deixe encolher com as ameaças de Collor, não vê que o povo precisa de políticos fortes, que tenham coragem de vir a luz e assumir sua coerência.
    Não perca essa oportunidade de se mostrar altiva e certamente vitoriosa, porque o povo alagoano estará do seu lado quando de outra vez você precisar.

  • Aldo Alves Soares

    Célia Rocha é uma mulher que povo respeita e tem carisma por ela, uma batalhadora, uma guerreira. Não só em Arapiraca mas Alagoas em peso tem carinho pela a sua pessoa, aqueles que conhece se apaixona pelo carisma, pela integridade,por ser humana, honesta e muito mais.São pessoas como ela que Alagoas precisa no cenário político e está em extinção.Parabens Célia Rocha e Deus te abençoe,o meu voto e da minha familia sempre foi seu e sempre será, onde voçê for estaremos juntos.

  • Ronaldo Lessa, assim é demais.

    Ronaldo Lessa você utiliza na sua propaganda fala de Téo Vilela, só que antes de assumir como governador de Alagoas, depois que assumiu foi onde apareceu os seus erros, que de tantos Ronaldo Lessa já tem mais de 50 processos na Justiça. Quem tem processo é Ronaldo Lessa ou Téo Vilela, quem está envolvido na Operação Navalha com a Guatama, é Ronaldo Lessa ou Téo Vilela.
    Ronaldo Lessa não pense que os alagoas são iguais a você, tenha mais respeito aos eleitores, porque o Téo Vilela é ficha limpa e o FICHA SUJA é Ronaldo Lessa.

  • Valmir

    REPITO:

    1)Com,( TEL/RONALDO ),ficamos sem opção,deixem de besteiras,eles são farinha do mesmo saco.

    2)Al.precisa urgente de renovação.

    3)Há alguns homens preparados para o governo,hoje;

    RUI PALMEIRA.
    PINTO DE LUNA.

    Eles não comprariam nossos, votos…

  • Karl

    Parabéns Deputada Célia Rocha o Brasil precisa de mulheres assim como você Heloisa Helena Ceci Cunha,poderosas que não se curvam para qualquer um.Você sabe como era o tratamento que Ronaldo Lessa dava aos prefeitos quando era governador,deixando nas mão de Fátima Borges.

  • carlos coerente

    Oxe!!!…………De lavada é Teo 45!!!

  • Rose Mary de Araújo

    Arapiraca, Ricardo, sempre foi uma mulher de personalidade marcante e responsável por algumas decisões políticas históricas. A exemplo de sua líder maior, saberá escolher o melhor para Alagoas e não se responsabilizará por colocar o ex-alloprado governador LLESSA e seus petistas afoitos por cargos comissionados, entregando a educação a quem a lesou em R$ 230 milhões da merenda e do livro didático. Se a catástrofe se repete, seremos todos responsáveis pelo caos em que Alagoas emergirá com esta gangue no poder de novo!

  • irmão

    muito bom seu comentário asa do coração!

  • marcos santos

    todos farinha do mesmo saco… célia e luciano fizeram um pacto, onde cada um apoia um candidato e vence o que ganhar , lógico ! e tudo fica em casa… ou seja, nós arapiraquenses estamos presos a essa turma de tranbiqueiros e ladrões de merenda escolar !

  • gilson

    celia ja disse tudo,para o bem de alagoas,teo 45,não tenho prucuração prar defender teop,mais o q tem ai……

  • Roberto Afonso P. Lima

    Oxente gente, porque eles teem medo do apoio de Célia a Téo. É apenas uma, contra toda a maquina do Luciano. Nossa Arapiraca vai dar resposta aos inimigos de Célia, a brava, séria e competente mulher publica. Definida por aquilo que quer.
    Parabéns Celia, sua escolha por Téo, foi a melhor e a mais acertada. è só comparar as realizações do Lessa e do atual governo. Ninguém é burro.
    Bebeto Lima.

  • Nine Oliveira

    Vou comentar, mais ou menos, tentando descrever o que ouvi de um amigo, por sinal uma pessoa muito culta.

    A propaganda eleitoral de Lessa passou da desfaçatez para a fraude. O uso cínico da imagem, e voz, do Téo (fora do contexto), é tática kamikaze. É apostar na imbecilidade humana.

    Todo mundo sabe que é montagem! Todo mundo sabe que aquele apoio de Téo a Lessa foi antes de Téo (e toda a Alagoas) saber do “rombo” que Ronaldo deixou no Estado de Alagoas.

    Agora, um raciocínio: se essa fraude pode “colar” em alguma pessoa desinformada, não poderá gerar em outras pessoas exatamente a rejeição?! Conheço amigos “lessistas” que estão decepcionados com a postura de Ronaldo. Estão cansados do jeito destemperado dele (com eLLe ao lado).

    A verdade é que (tal tática: de montagens, uso de voz e vídeos do Téo em 2005 e 2006) é uma proposta desesperada. A falta de argumentos de Lessa, de propostas, e de votos, leva Lessa ao excesso de impostura.

  • alguem

    é teo , é Teo, é teo porque célia tambem ama alagoas e vota no 45.Não adianta o collor fazer de conta que manda…perdeu e não tem que opinar em nada

  • Valmir

    ANTES DE FAZER-MOS MUITAS
    CRÍTICAS AO SR. RONALDO LESSA, É
    NECESSÁRIO, LEMBRAR QUE; QUANDO ELE
    ASSUMIU O GOVERNO, O CAIXA DO ESTADO
    ESTAVA VAZIO, OS GOVERNOS DO PASSADO,
    SUMIU COM TODA A GRANA DO ESTADO.
    ALGUNS EX: TEL/ NONO / BIL / MANO / GERALDO BULHÕES, etc.etc. NÓS QUE SOMOS
    FUNCIONÁRIO PÚBLICO, SABEMOS DISSO…

    ENTÃO FAMOS DAR VALOR A QUEM TEM;;;

  • justiceiro

    esse é o motivo principal porque não voto em lessa no segundo turno muito embora tenha votado no primeiro a senhora esta completamente correta seu erro na minha opinião foi ter votado em collor mais siga em frente com seu ideal e dignidade coisa que faltou em lessa ao se jumtar a collor

  • Carlos

    Antônio Carlos Lessa,quando escalado para apurar um crime de repercussão onde tem gente grande envolvida coitado fica mais perdido do que o sargento Garcia,para pender o Zorro. Velha guarda que a saudade não guarda se mancam vocês servem de gozação ou melhor ridicularia diante da sociedade.