Não vou opinar sobre a pesquisa do Gape. O Ministério Público Eleitoral já denunciou a empresa por fraude e o seu dono por abuso do poder econômico. Interessante: o senador Collor diz que os números que saem das suas entranhas são de responsabilidade de um pessoal da UFAL. Até agora, a instituição não se manifestou para dizer se tem alguma relação formal com a Organização Arnon de Mello – mas esta é outra história. 

Os números do dia para o governo:

Collor – 31%

Vilela – 26%

Lessa – 24%

Senado:

Biu de Lira – 50%

Renan – 46%

HH – 34%

À noite, o Ibope traz a sua última rodada de pesquisas em Alagoas no primeiro turno. O Vox Populi também registrou seu trabalho no TSE – e a divulgação só é permitida até hoje.

Disse Marcel Proust (frase de autor desconhecido): “O tempo é o senhor da razão”.

O dito popular: “É mais fácil pegar um mentiroso do que um coxo”.

Lessa

O ex-governador Ronaldo Lessa está no jogo. Nada mais justo (o que sempre defendemos aqui). A Lei da Ficha Limpa é boa, foi um avanço da sociedade, mas para a próxima eleição. Nós, eleitores, já estamos bem em tempo de assumir a nossa responsabilidade. Transferi-la, sempre, para os outros é cômodo e não resolve nada.

Em tempo:

Rosinha da Adefal é candidata a deputada federal. Sua desistência da disputa à Assembleia já ocorreu há muito tempo – agora aconteceu apenas o ato formal.

Marina Silva (PV) suspende visita a Maceió hoje
Em dia de carreata eleitoral, prefeito de Arapiraca decreta ponto facultativo (voltou atrás depois que o malfeito foi divulgado)
  • Eraldo Basilio

    Ricardo qual o único candidato que nas pesquisas do gape teve um crescimento meteórico? TÉO 26%. Tenho certeza que esse ainda não é o resultado correto das ruas, pois a onda azul veio para ficar. É Téo é Téo é Téo quem ama alagoas vota no 45. É Téo é Téo é Téo quem ama alagoas vota no 45. Coitada da Ronalda garganta profunda. Visitem http://www.thaiseguedes20000.com.br. Em 03/10 votem: Serra 45, Téo 45, Heloisa Helena 500, Zé Costa 234, Pinto de Luna 1300, Thaise Guedes 20.000. Thaise a pequena grande mulher. Thaise exemplo de amor a vida.

  • RICARDO

    ESSE COLLO SÓ PODE TA LOUCO, DIVULGAR UMA PESQUISA DESSAS.
    RICARDO,INTERESSANTE, EU NUNCA FUI PERGUNTADO POR ESSAS INSTITUIÇÕES QUE FAZ PESQUISA E O PIOR AINDA, NÃO CONHEÇO NINGUEM QUE FOI.

  • Rubens Junior

    fala serio o povo vai decidir na urna quem realmente vai ganhar ,pelo menos o meu voto nao será desperdiçado sei que o meu candidato tem lá o seus erros mais voto de consciencia traquila Ronaldo Lessa 12!

  • Neymar

    Pois é, o abuso do poder econômico não é o único meio utilizado pelos desonestos. Outro grande problema é o poder político.
    Em Santana do Ipanema, foi gravado um vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=onSJVGRWOKE) de um carro da Ceal (Eletrobrás) com adesivo e plotagem do candidato a deputado estadual Edval Gaia, do PSDB.

  • Maceioense

    O Benedito vai ganhar essa eleição, porque ele é um homem honesto e trabalhador. Por isso no dia 03 de outubro vamos votar em Biu, Biu, Biu 111. Vale ressaltar também que renan ou heloísa vai chorar.

  • Ruslan Queiroz

    SENADO

    Os numeros não devem ser diferentes… HH volta a câmera de Maceió, pois lá sim o EMBATE exige Gritos e Indagações FERINAS.

    Ate LULA é PAZ e AMOR, não ha mais espaço pra XIITAS.

    Não sou adepto da BANDALHEIRA e do BANDITISMO, não longe de mim… mas CPI não trazem NADA pra ALAGOAS **.

    Este MODUS OPERANDI não nos agrada mais, é andar em Circulos, se diz: “BANDIDO, LADRÃO, ASSASSINO” e nada MUDA eles ficam lá, e se volta a ALAGOAS com as mãos ABANANDO!.

    Mario Agra, se preocupe com vc, não houve benevolência num passado próximo.

    ** No começo da Campanha HH disse R$ 10 milhoes e na ultima semana ja chegou a 100 ( ta aonde este recurso?)

  • Sem Papa na Língua

    Arriba! Isto é D+D+ da conta, o GOLPE, em nome de Collor, volta a gozar com a cara de todos os alagoanos, principalmente os supostos 31% dos eleitores que votarão nelle, até porque o capim que Jô Soares vai nos mandar, a essas alturas do campeonato, não vai dar! CONVOCAÇÃO GERAL: VOTE EM FICHA LIMPA

  • ASA de coração

    Arapiraca é Téo de coração!

  • Vera

    O GAPE É UM GOLPE.AINDA BEM QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO JÁ DESCOBRIU .ESPERAMOS QUE ANTES DE DOMINGO DIGAM A POPULAÇÃO A VERDADE.MANIPULAR DADOS É CRIME.IMAGINE (EU SEMPRE SOUBE)DO QUE O COLLOR É CAPAZ.ELE PENSA QUE PODE TUDO.”ELE SE ACHA O DONO DO MUNDO.S[O QUE ESTE SEU MUNDO N’AO FAZ PARTE DO NOSSO,DAS PESSOAS HONESTAS E DECENTES DESTE ESTADO.MANIPULAR,ESTA SEMPRE FOI SUA CARACTERISTICA COMO POLITICO.COLLOR VOCE JA ERA.NAO NOS ENGANA MAIS.A VACINA ANTI-COLLOR NOS IMUNIZOU PARA SEMPRE.
    A ONDA AZUL, DESBOTOU.PENSAVAM QUE IAM CONSEGUIR ENGANAR O POVO DIZENDO QUE VOTAR NO RONALDO ERA VOTO NULO.
    AGORA, A ONDA VERMELHA ESTA MAIS DO QUE ACESA NESTE 3 DE OUTUBRO!!!

  • MYLA

    Nossa, Benedito Oportunista passou Heloisa Helena e está até na frente de Renan?! AFFFF, se depender dessa pesquisa estamos perdidos, com dois senadores de nome e história suja representando o Estado mais pobre, analfabeto e desigual do país. Pois bem, tem aquela frase: “vc é o que vc come”. eu ja pensei em outra: “Somos aquilo que elegemos”. Espero que essa pesquisa seja totalmente diferente da realidade no dia 3 de outubro. Deputados taturanas estão loucos pra voltar ao poder e o pior é que o povo continua votando nos ladrões de terno e gravata.

  • Helena

    Com certeza Ricardo, o povo tem que fazer valer a ficha limpa nas urnas. Pois não cabia a aplicação da Lei ao Ronaldo por se tratar de coisa julgada.Não adianta existir lei de ficha limpa se o povo continuar a vender o voto e eleger ficha suja. Vamos lá, ficha limpa neles, no dia 03:Dep.estadual,13444;dep.federal,1300;Senadores,500 e 234;Gov,21;presidente 50.

  • Rodrigo Souto

    A única coisa que sei é que Alagoas depois de muito tempo tem um governador sério e que merece uma segunda chance….

    Os outros dois (Lessa e Collor) são piadas… tiveram chance quando foram governador e nao fizeram nada, e por que agora acham que vao fazer???

    Alagoas precisa muito continuar com uma agenda positiva, rumo ao desenvolvimento, e hoje o único que pode fazer isso é TÉO 45!!!

  • PARA ONDE VAI ALAGOAS!

    O GAPE DE NOVO!
    VOCÊ CONFIA?!?
    EU NÃO!

  • sergio murilo

    É por isso que o Teotonio ganha eleição. Enquanto o cara tenta ganhar votos, manipulando pesquisa, e assim consegue ter dois ou três pontos, o Téo age com destreza, fechando acordos pontuais.
    Um lembrete!
    Campanha para governador de 2006, pesquisa GAPE ou Gafe:
    *Dia 01/10/2010 – véspera da eleição – JL 37% e Téo Vilela 40% (empate técnico).
    *Dia 02/10/2010 – “boca de urna” – JL 33% e Téo Vilela 55% (300 mil votos de diferença, em apenas um dia)
    REFLITAM!

  • Julio marinho

    MAIS UMA PESQUISA QUE COMPROVA A VERACIDADE, O POVO QUER COLLOR NO GOVERNO E ISSO É NÍTIDO, AS URNAS VÃO BOMBAR DE 14! COLLOR A MELHOR OPÇÃO PARA O NOSSO ESTADO SAIR DESSE LAMEIRO QUE SE ENCONTRA! VAMOS JUNTOS, VAMOS NESSA!

  • Clara Feitosa

    Ricardo, não opina sobre a pesquisa do GAPE. Eu acredito na pesquisa, pois o MPF está movendo uma ação contra o instituto e não creio que mesmo assim os números da pesquisa sejam fraudulentos. Acredito na vitória de Collor.

  • Petrúcio Sá

    Como é que pode Kill Bill e Reinão à frente de Heloísa, só pode ser pesquisa “encomendada”, ou então só jumento respondendo a pesquisa.

  • Priscila Bastos

    É Collor na cabeça! Eu voto 14! Dá-lhe nosso novo governador.

  • Valéria Uchôa

    Pesquisa não quer dizer nada,se disse joão Lyra era governador, Ronaldo Lessa não era prefeito ela na época estava no ultimo lugar e o mais votado.Essa eleição vai ter reviravolta.Achei otimo os bancos em greve, porque vai ficar mais dificil para eles compearem votos.Mais acho que els já tiram.
    kkkkkkkkkkkk

  • VERUSKA TORRES

    Essas pesquisas são uma piada…
    Gente só iremos saber verdadeiramente dia 03. E aí vcs todos vão ter certeza que Alagoas é toda AZUL!!!!!!!!!!!!!
    É TÉO É TÉO É TÉO!!!!!!
    45!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Antônio Herculano

    Acredito na pesquisa Gape. Na minha rua e nas vizinhas todo mundo é Collor.Vamos colorir Alagoas! Parabéns pela vitória governador Fernando Collor!

  • JEYSON MESSIAS RODRIGUES

    Caro Ricardo,o somatório do percentual de votos para o Senado, totalizou 130%. Por favor, explique-me o critério matemático utilzado na elaboração da presente pesquisa.Abraço!

  • josue brandao

    isso e´ uma vergonha descabida,tais resultado,uma empresa que tem uma credibilidade tao grande se passa pra isso!

  • luciano

    Caro Ricardo Mota vejo que o Sr. nao acredita na pesquisa do gape, mas fique sabendo que essa pesquisa é a pura realidade, só na minha familia sao 18 pessoas e neu uma foi intrevistada por ninguem e todos votao em collor por isso eu acho que essa pesquisa merece mas um pouquinho de respeito da sua parte. um abraço e fique com Deus. COLLOR 14

  • Profeta do Óbvio

    Eu acredito, e tambem acredito em mula sem cabeça, cuca, saci perêre, visconde de sabugosa, boneca emilia, etc. etc. etc. E todos os contos da carochinha.

  • Leandro Gomes

    Ricardo, boa tarde! Não entendi direito a divulgação da pesquisa do GAPE para o Senado. Não sei se foi erro de digitação ou se é o resultado é esse mesmo. Pois somando os resultados, ultrapassa os 100%.

  • vaniaarruda

    dia 3 vai dar collor mesmo.

  • leandro costa de alencar

    o lessa esta com os bens indisponíveis,por furtar merenda das crianças,isso não é ficha suja? descontava o dinheiro dos funcionários públicos e não repassava para os bancos,o q é isso?qual a grande obra q ele fez em 8 anos no poder?qual a casa?um aeroporto feito pelo governo federal? por isso voto collor 14,14,14,TEMPO INTEGRAL PARA AS CRIANÇAS POBRES!!!!

  • josé carlos da silva

    É POR ISSO QUE CADA VEZ MAIS ACREDITO QUE O TEO LEVA ESSA NA RAÇA,NA FÉ NO TRABALHO,COM ONESTIDADE,PÉ NO CHAO SEM MENTIRAS,SEM MAQUIAR PESQUISAS,O POVO ALAGOANO TEM QUE APRENDER A DAR VALOR AQUELES QUE LUTAM COM ONESTIDADE,UM PUQUINHO SÓ DE RACIOCINIO,VEJA O PALANQUE DE UM E DE OUTRO,VEJA O QUE O OUTRO TAMBEM FEZ E TIRE SUAS CONCLUSOES.45,45,45,45,45,45,45,45

  • leandro costa de alencar

    QUEM FEZ,JOAQUIM LEÃO,VIRGEN DOS POBRES I E II,MULTIRÃO I E II,FREI DAMIÃO,CARMINHA,ROSANE COLLOR,XINGÓ,CAICS,EMISSÁRIO SUBMARINO,DRAGOU A LAGOA,LESTE OESTE,HU,HOSPITAL GERAL(JUSTIÇA FEDERAL, SERIA O MAIOR DO NORDESTE,FUNRURAL,ABRIU O MERCADO,INDO DE ENCONTRO AOS INDUSTRIAIS Q O COLOCARAM NO PODER(CORAGEM),CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR,ETC…E TEM MUITO MAIS MINHA GENTE,14,14,14,14

  • karla Acioli

    Nossa como é dificil mentir,somem a quantidade da porcentagem dos senadores,130%,não sei como?deve ser as contas do BIU.
    HELOISA NELES

    DIGNIDADE É QUE PRECISAMOS

    TATURANA NUNCA MAIS

  • Bonja

    Vamos juntos no caminho do bem.
    Dia 3 só vai dar 45.

  • ….

    Realmente, mais um motivo para não acreditar na pesquisa.. como os resultados para senador dá 130%,também quero explicações sobre o calculo matemático. Também não acredito em pesquisas e muito menos vindo do GAPE que dizem que foi falsificada a primeira pode ser falsificada a segunda,terceira,quarta,quinta … enfim e concordo com a Valéria se as pesquisas diziam que JL era governador de AL.. dai vocês tirem né??? beijo

  • ELENILSON ALVES

    Caro Ricardo Mota, eu tambem não acredito nessa brincadeira de mal gosto chamada de GAPE, pois a maioria das pessoas que conheco praticamento minguem vota no COLLOR, e eu me pergunto como pode ter 31% se quase ninguem vota nelle.(acho que são votos fantasmas eu sera funcionarios fantasmas…kkkk)
    Hoje a noite tem pesquesa IBOPE, mas tenho certesa que as urnas vão surpreender mais uma vez.
    DIA 3 PARE, PENSE, VOTE CONCIENTE

  • Kândida Gomes

    E o pior que tem gente que ainda acredita… É terrível vários profissionais serem obrigados a divulgar uma pesquisa dessa. No mínimo se for verdadeira, coisa que eu duvido muito. Ela foi feita no curral eleitoral do Próprio candidato.
    Aquele que não vive em Alagoas e não circula em bairros como Vergel e Centro e só por isso acredita ele que Saneamento básico só foi feito no tempo dele. E ainda é candidato a Governo e se diz candidato a Presidente. Melhor seria se fosse candidato das Organizações da própria família. Tadinho dos funcionários.
    Salve Jorge!!! E seja o que Deus nos permitir e lembrando que Depende de Nós.

  • jorge henrique de souza

    Esse GAFE não toma jeito, esta pesquisa deve ter sido feita dentro da desorganização arnon de melo.

  • jorge

    OS SOMATÓRIOS DOS CANDIDATOS AO SENADO ULTRAPASSAM OS 100%.EXPLIQUEM?COM A PALAVRA O GAPE.

  • Alagoano

    Se eu fosse o dono do instituto de pesquisa, com certeza seria o lider nas intençoes de votos!!!

    Isso é uma tremenda palhaçada!!!!

    Vai ser muito engraçado ver o segundo turno com teo e ronaldo….quero ver onde vai parar a credibilidade do GAPE…

    é uma vergonha para alagoas (nacionalmente falando) colocar uma criatura como collor no poder!!!

  • ENGRAÇADINHO

    oxe! mas meninooooo….isso não é fraudulento não!é a mais pura verdade mesmo,alagoas não quer mais sofrer,queremos tirar o gatuno do poder e o bonequinho de posto que esta em terceiro na pesquisa,porque antes de theo ele deixou um rombo,e theo deixou do tamanho da camada de ozonio!kkkkkkk vamos colocoar om collorido no palacio pra ver ser pelo menos volta ser um buraquinho desses encontrados em asfalto!

  • José Roberto

    O GAPE NÃO TEM CREDIBILIDADE ALGUMA, E O POVO JÁ SABE DO QUE COLLOR É CAPAZ PARA CONSEGUIR AS COISAS.

  • wandelson

    Como ja o velho deitado, piores cego sao aqueles que enxergam e nao querem ver a realidade, esta estampada na cara dos alagoanos, alagoas sera desmoralizada novamente caso collor chegue a vencer a eleicao, coisa que ja mais acontecerá. Acredito na inteligencia do nosso povo, nao sera repetido o mesmo erro, em votar em um politico corrupto que roubou nossas poupancas. Collor e corrupto sim, ao invez de ronaldo e teo se aliarem contra collor, caso aconteca um segundo turno ficam se degladiando.Teo ou Ronaldo qualquer um menos collor, collor aprendiz de justiceiro.

  • josue brandao

    Ricardo sou seu ovinte 12:10 noiticia,com todo respeito a apreço que tenho por vossa excelencia,essa pesquisa esta mais uma vez manipulada pelo gape isso quer dizre que e´uma empresa sem nem um compromisso com a verdade dos fatos,um abraço de seu fa~~.

  • elenice de lima

    entao quer dizer que todas as pesquisas sao falsas,porque em todas collor esta na frente dos adversarios.dia 3 vai dar 14.

  • belox

    se o alagoano eleger Color como governador ele merece que seja tatuado em sua testa a palavra “otario”. A melhor opção para o estado seria votar nulo. O estado merece é uma intervenção federal e auditorias em todas as contas desde 1988 até os dias de hj.Os piores indices em tudo e não é desse governo que vem acontecendo isso. Se fosse cada um por si ainda seriamos mais organizado. caôtico e com o Color vai piorar mais ainda.

  • Cacau Morais

    A pesquisa só mostra o que o povo já esta cansado de saber, que só vai dar ele, ele chegou pra ficar…É COLLOR 14, nosso futuro governador, dia 03 Alagoas vai voltar a COLLORIR…SOU 14, SOU FERNANDO COLLOR para GOVERNADOR.

  • fernando melo

    Esse é o nível do pessoal que opina aquí,não sabem nem porque da mais de 100% quando se vota em dois candidatos!?ô povo lele!

  • Lua

    ALAGOAS ESTÁ TE ESPERANDO, DE BRAÇOS ABERTOS, SORRISO NO ROSTO, COM A GARRA E A CORAGEM DE UM ALAGOANO…EU SOU 14 EU SOU, SOU FERNANDO COLLOR PARA GOVERNADOR, COM ELE EU VOU, COM ELE ESTOU…ALAGOAS PRECISA DE UM GOVERNADOR DE VERDADE, QUE SAIBA FAZER, QUE FAZ COM AMOR… ALAGOAS QUE ” FERNANDO COLLO” PARA GOVERNADORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR…É 14

  • Paulo Sérgio Moreira

    O TSE terminou restituindo a justiça e consolidou a candidatura de Lessa. Dos três postulantes ao cargo, Ronaldo é único que não tem mandato e foi, todo tempo de campanha, vítima da pecha de Ficha Suja.Ainda assim disputa a eleição com amplas condições de sair vencedor.É uma força política sem quaisquer questionamentos. O resto é gritaria de uma trupe que queria ganhar no tapetão. Deixa o povo decidir nas urnas. Que vença o melhor… Tem gente que vai ter surpresa no domingo. É esperar e conferir. Ah, Ricardo, justiça lhe seja feita: você foi um dos poucos integrantes da imprensa alagoana que sempre destacou que Lessa não podia ser punido duas vezes por uma mesma ação. Parabéns por sua imparcialidade. Daí o respeito que conquistou em Alagoas.

  • Gabriel

    A soma dos candidatos ao senado passam dos 100% pq cada eleitor vota em dois candidatos.. entao.. por exemplo.. 70% podem votar no candidato 1.. sendo q dessas 70%.. metade vote tbm no candidato 2 e outra metade no canditado 3… sento assim havera uma soma maior q 100%.. é simples.. qto a pesquisa gaFe.. já sabemos seu histórico.. nao adiantar querer falar nada.. o certo é que Alagoas Azulou de vez… todo mundo ja sabe.. domingo eh 45 e confirma. todo mundo quer Teo no governo.. ele fez em 3 anos e meio.. oq todos os outros em 20 anos nao fizeram! Boa Tarde a Todos.

  • ana maria queiroz

    como é que um cara desse é expulso do mundo em geral e vcs querem ele pra governador vcs tem mesmo e q comer capim e dqueles seco camboio de desimformados.

  • fernando melo

    Por favor o pessoal que dizia que Ronaldo lessa era inelegivel,por favor deixem seus comentários,vcs estão muito calados,os pseudos-advogados vamos lá falem kkkkkkkkk!

  • ramilton lima

    Na ultima eleição para governador, a única pesquisa certa foi a do gape. estou com o gape e não abro. Entretanto, acredito que as outras pesquisas vão apresentar uma diferença bem maior entre Collor em primeiro e o segundo colocado.

  • LUIGI VILELA SANTOS

    Caro Ricardo, esta pesquisa GAPE é uma piada, e ao senhor Luciano que diz que em sua família são 18 votos collor na minha são 31 votos Ronaldo e em momento nehum de nois fomos indagados por qualquer pesquisador GAPE. Oratinho vai ter que enviar as carretas de capim mais uma vez. Eita povo Burro!

  • LUIGI VILELA SANTOS

    Caro Ricardo,esta pesquisa GAPE é 1 piada, e ao senhor Luciano que diz q em sua família são 18 votos collor na minha são 31 votos Ronaldo e em momento algum fomos indagados por qualquer pesquisador GAPE. O ratinho vai ter q enviar as carretas de capim mais1vez?Eita povo Burro!

  • Almeida

    Pois é Ricardo, interessante que quando o GAPE deu a vitória a Téo na eleição passada, o instituto estava correto mais quando dar o candidato que não seja o Téo ele está errado. Não sei em quem votar ainda pra governador mas tenho a certeza absoluta que esse Téo não vai ganhar, pois ele sucateou a instituição Estado de Alagoas, pergunte aos funcionarios publicos que eles lhe vão explicar. Quanto aos comentários perguntando sobre os votos ao senado é por causa que nesta eleição iremos votar em dois senadores , então ultrapassa os 100 por cento.

  • ficha limpa

    Aos leitores que não compreenderam os números do Senado:
    São 2 vagas então não é 100%. Pode-se votar em biu e renan, em biu e HH, em renan e hh. A mistura não pode somar 100%, se 2 vagas, 200%.
    Pra Governador, Téo 45 em primeiro lugar, esperem Ibope e Vox.

  • JOSE OLAVO BEZERRA DA SILVA

    Essas pesquisa do GAPE é verdadeira assim como o Ibis é o melhor time do Brasil.

  • augusto

    Caro jornalista

    Essa pesquisa demonstra a realidade,todas mostram o que o povo quer,seja candidato A,B ou C.Se essa pesquisa fosse falsa ja tinha proibido de fazer uma outra,mais ate agora nao teve nada,entao leva a crer que a pesquisa é seria.Se o Collor esta na frente é por que os eleitores votam nele,a do Ibope tambem ele esta na frente,entao todas as pesquisas estao mentindo neh? O povo é quem elege.Eu particularmente voto no Collor,nao tenho nada contra os outros candidatos,mais é o povão quem elege.Vamos esperar.

  • Pereira

    Boa tarde
    Leandro
    O resultado ultrapassa os 100% para q o eleitor vote em quem esta na frente coisas de Alagoas.
    “EU NÃO ACREDITO NO GAPE”

  • Bruno Peixoto

    É trágico tanta gente querendo Collor! O cara foi prefeito, governador, senador e até presidente e Alagoas só afunda na lama cada vez mais. Pior do que nossos políticos, são nossos eleitores, que entra ano e sai ano e sempre põem a mesma gangue no poder. Vergonha!!!

  • edna maria

    a campanha da rosinha foi limpa soberana e em prol dos que precisão com urgencia de socorro,pois eu que estou no dia a dia com eles sei da necessidade de uma representante para melhor entender o que precisamos.Estou com voce ROSINHA 7000.
    vamos a vitoria com garra e esperança em DEUS.
    uma frase para resumir tudo o que falei: ninguem nunca diga de desta agua não ,que infelismente bebe,um avc,amputação,tiro,batida de carro.
    que QUE NOSSA SENHORA TE ELUMINE

  • Petrúcio Sá

    Desculpe-me Sr. Antonio Herculano, mas acho que deves morar no Conjunto Joaquim Leão ou no Virgem dos Pobres, onde a maioria vota no Collor, pois na rua que moro e no trabalho ninguém voto no Collor.

  • Wellington

    ESSA PESQUISA É UMA PIADA. ESSE GAPE É DO SENHOR FERNANDO COLLOR, O MESMO Q CONFISCOU A POUPANÇA DO SOFRIDO POVO BRASILEIRO; O MESMO Q FOI CASSADO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA; Q ARREBENTOU COM OS SERVIDORES PÚBLICOS EM GERAL. COLLOR NUNCA MAIS!!!

  • marta

    Collor é um desiquilibrado totalmente, ele acredita na pr´´opria mentira q inventa, Deus me livre de um desatino desse governar alagoas até o Ronaldo que é campeão em processo por não ser honesto eu preferia do esse desequilibrado e arrogante. Coitado do povo humilde e desenformado, só DEUS tem pena… rsrsrs

  • césar

    Olha a seriedade do Gafe Pesquisa:
    Senado:
    Biu de Lira – 50%
    Renan – 46%
    HH – 34%

    TOTALIZANDO 130%….como assim? esse troço não tem matemático? nem na hora de inventar números eles são competentes!! POR FAVOR

  • JORGE (DODA )

    Rosinha da Adefal 7000 neles

  • fred

    Esse Biu é muito bom de voto mesmo. Agora eu entendi o porque de o Renan ter cedido seu espaço na tv para a HH destilar todas aquelas mentiras típicas de pessoas desesperadas.

    Cuidado Renan,senao quem acaba ficando sem mandato é vc.

    Biu será o melhor senador que esse Estado já teve. Nao tenho nenhuma dúvida sobre isso.

  • Wendell

    Vamos ver aqueles que nunca acreditaram em Collor, vão ver ele no segundo turno e quero ver quem nunca acreditou em Collor ver o seu eleitorado fiel.

    Collor 14 Confirme.

  • Naira

    Já estou de malas prontas, pq no estado em q esse cidadão vai governar eu não moro, num estado onde Francisco Tenório será Intendente do Sistema Penitenciario eu não quero criar meus filhos, Já basta de tanta marginalidade e ter q viver com gente q não tem memória, q não lembra o quanto o funcionalismo público sofreu na época em q esse cidadão foi governador desse Estado. tenho vergonha de ser alagoana…

  • janaina emanuele

    Ricardo Mota estou lhe enviando esta mensagem para lhe informar que exitem politicos em alagoas que da um de fantasma tirando o sossÊgo das pessoas pobres do estado.

  • FICHA LIMPA

    Nós alagoanos esclarecidos, vamos todos comer capim e pagar a conta dos analfabetos políticos.

  • Zé do Povo

    Sr. Luciano,

    Fico aqui imaginando essa sua família…… kkkkkkkkkkkkkkk

  • ROBERTO

    collor nunca mais, vamos extirpar essa praga de alagoas.

  • carlos lima

    O povinho burro, vcs vão votar em dois candidatos ao senador sendo assim são contabilizados 200% manés.,.,.,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Danilo Damasceno

    AOS QUE NÃO TÊM CONHECIMENTO, A PESQUISA PARA O SENADO, COMO SÃO DUAS VAGAS, O PERCENTUAL CONSIDERADO É DE 200%. HELOISA E ZÉ COSTA JÁ. AQUELE ABRAÇO

  • Fernando Calheiros

    Com a rosinha na disputa fica muito fácil o Maurício Quintella vencer essa, pois será o 2º mais votado da coligação e o 5º lugar em geral. A ditadora da adefal vai brigar com Joaquim Beltrão e se tiver coragem é claro. Quero ver a cara do Marcos Toledo e do ReNAUM Calheiros(sendo esse meu primo e um pilantra! Nem no renanzinho vou voltar por causa do pai dele.

  • Antonio José da Silva

    O Ronaldo no segundo mandato acabou com o governo de alagoas …..

    O Collor não acabou, porque nem chegou a governar ……

    O Teotônio fez e estar fazendo um governo morno, mas com o pé no chão.

    E agora? pra onde correr? a escolha é sua, é nossa …..

    Procure medir:

    Collor no Governo, quais os deputados que irão comandar a segurança? respondeu …. não? para, pense, reflita e, saberás que vai comandar.

    Lessa no Governo, Quem comandará a segurança pública? aqueles ou outros, para, pense …. e aí, refletiu.

    Téo no governo, quem comandará? Quem já está ou outro. E aí, penso?

    Boa escolha e, uma ótima escolha pra melhorar a segurança pública, que vem melhorando a cada dia, oK!

    A resposta é simples, basta pensar, usar a sabedoria que lhe foi dada.

  • luciano

    Sr. Luigi a primeira carreta de capim é para o sr. nos vivemos em uma democracia votamos em quem achamos que vai fazer o melhor pra alagoas, eu acho que é o collor e sr. acha que é o ronaldo, entao vote no seu candidato sem ofender as outras pessoas, sr. Luigi passe muito bem e boa sorte com seu candidato mas esse ano é collor 14.

  • ALMEIDA F.

    LUIGI ESSAS CARRETAS QUE VAO VIR DE CAPIM É PQ SUA FAMILIA É MUITO GRANDE VC FALOU QUE SAO 31 ENTAO VAI TER QUE SER BASTANTE MESMO VIU, RESPEITE O POVO ALAGOANO SR. LUIGI.

  • J. C.

    As pessoas de bem de Alagoas, peço pelo Amor, que vocês votem em HH, essa guerreira, possoa honesta, do bem, a única que pode enaltecer o nosso Estado tão sofrido. Votem sabendo que o seu voto vai ser honrado. Não conheco HH pessoalmente, mas acompanho o seu trabalho há mais de 10 anos quando fazia parte do PT. Essa pessoa tem merrecido até hoje o meu voto.

  • J. C.

    corregindo: pelo Amor ao estado de Alagoas.

  • Elis Cristina

    Eu acredito na pesquisa de 3 de outubro e não nessa farsa de empresas manipuladoras , isso só mostra que o patrão do GAFE está desesperado e com medo de nem chegar no segundo turno , gente vamos votar com consciência só nós podemos fazer a diferença , vamos dizer não a esses ladrões que só querem lascar este estado e este país .

  • alexandre menezes

    Veja um detalhe da ONDA AZUL, que toma conta de Alagoas.
    Hoje, os alunos do 2ºano, do Colégio Madalena Sofia, fizeram uma enquete secreta secreta, a fim de colher os votos para governador, com 16 professores, desta série. Eis o resultado:
    Téo Vilela – 13 votos.
    Ronaldo Lessa – 2 votos.
    Fernando Collor – 1 voto.
    Se isso for verdade, cheira a primeiro turno de novo.

  • Wilson Bomfim

    Não precisa ninguem de ignorante por causa da duvida sobre os percentuais dos nobres senadores.
    Hipoteticamente se 100% do eleitorado desse preferencia ,por exemplo a Heloisa Helena, ela teria 100 % do eleitorado . Mas no entanto este mesmo eleitorado que pode novamente votar noutro senador hipoteticamente ,todos eles votassem em Ze Costa ,e ele tambem teria 100 % do elitorado.
    AS PESQUISAS DIRIAM—-
    Heloisa Helena , 100 % dos votos , Ze costa 100% dos votos , os outros candidatos não pontuaram .
    Simples e correto.

  • Vitória Maria Uchoa

    Finalmente saiu uma pesquisa certa, é TÉO 45, vamos lá minha gente, no dia 3 vamos votar consciente no melhor para Alagoas, vamos votar naquele que possui dignidade, respeito pelo povo e mãos limpas para governar este estado, aquele que arrumou a casa e que agora pode fazer muito mais por nós alagoanos.Sou servidora pública e confio neste governo.

  • joaozinho

    ALEXANDRE TOLEDO É FEDERAL 4566 TEO PRA GOVERNADOR

  • Vitória Maria Uchoa

    Gente, esqueci de dizer que esta pesquisa foi do ibope que acabou de sair,é Téo 45, liderando.

  • manoel cachoeira da silva neto

    é teo é teo 45

  • wandelson Arapiraca

    Mostremos que não somos ruins de memória, não podemos colocar FERNANDO COLLOR a frente de alagoas novamente,nosso povo é guerreiro, não deixemos nossa alagoas recair sobre os ombros do mal.Erramos em colocar FERNANDO COLLOR, no senado não cometamos mais esse erro de colocar a de frente de Alagoas

  • Cintia Gomes

    POR ISSO VAI SER DE NOVO O NOSSO GOVERNADOR…..É TEO….É TEO….É TEO

  • Lucas(pesquisa estranha p/ senado)

    Posso estar enganado – q acho difícil- mas é a 1ª vez q vejo uma pesquisa ultrapassar os 100%->a pesquisa do SENADO,incrivelmente 134% somados os de Renan,Biu e Heloisa e sem contar com os outros.alguém tem explicação pra essa pesquisa IBOPE?pq eu num tô entendendo!

  • maria sousa

    é triste um candidato como maurucio ter medo de um trabalho de anos de luta, para que o deficiente tive-se respeito e dignidade como cidadão,é uma pena que ele não tem ninguem deficiente,so assim ele entederia,pois é rico e logo vai sair do estado para se tratar,nem no estado dele ele acredita.
    agora pergunte a ele porque ele pediu verba para Uberaba Minas Gerais,se ele é alogoano,fica no ar.
    ROSINHA DEPUTADA FEDERAL 7000,com orgulho e respeito.
    a eu não voto aqui,sou paulista,se não daria mil votossssssssssssssss
    a esta guerreira,vai la ROSINHA 7000
    neste menininho rico brincando de deputado,pois o titio é quem o empurra

  • Heliana Maria

    Onde encontrar os critérios utilizados na pesquisa para o senado? Como foi feita a pergunta? Foi qual o primeiro nome e em seguida qual o segundo? Ou só foi perguntado em quem se votaria para o senado? O segundo escolhido é tão importante quanto o primeiro. Então o resultado deveria deixar deixar claro isso e portanto somar 200%. Se o divulgado foi 134% onde estão os outros 66%?