O texto abaixo foi copiado integralmente do site da Prefeitura de Arapiraca. Surpreendentemente, o prefeito Luciano Barbosa decretou ponto facultativo na administração municipal – com as justificativas que constam do texto.

Talvez por mera coincidência, amanhã o candidato a governador pelo chapão, Ronaldo Lessa, e o padrinho político de Barbosa, Renan Calheiros, fazem carreata na cidade.

Na condição de de admirador da administração do prefeito de Arapiraca, o único a manter escolas em horário integral, me impressiono como ele se apequena na atividade política, sempre subalterno.

Eis a publicação:

Eleiçőes alteram atendimento público

Em virtude  do pleito deste dia 3 de outubro, data de Eleições em todo o país,  a Prefeitura  informa que nesta sexta-feira, 1, foi decretado ponto facultativo no município. A determinação acontece devido a necessidade de uso de prédios públicos durante a realização das votações, a exemplo de algumas escolas . A paralização atende a necessidade de  transferência de alguns equipamentos de uso exclusivo da administração, além de procedimentos de ordem técnica. A Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços Mudanças também informa mudanças nas s feiras livres realizadas no domingo e que foram transferidas para o sábado, 2.

Logo depois da postagem deste blog, o prefeito Luciano Barbosa revogou a sua portaria do “liberou geral” e publicou outra – também reproduzida integralmente abaixo: 

Servidores convocados pelo Cartório tęm ponto facultativo  

Em virtude  do pleito deste dia 3 de outubro, data de Eleições em todo o país,  a Prefeitura  informa que nesta sexta-feira, 1, foi decretado ponto facultativo no município para os servidores convocados pelo Tribunal Regional Eleitoral e àqueles servidores cujos prédios públicos também tenham sido incluídos na lista de trabalho do TRE. Dessa forma fica revogada a Portaria anterior nº 811/2010 , que determinava ponto facultativo em toda a admiunistração pública municipal.

 A determinação acontece devido a necessidade de uso de prédios públicos durante a realização das votações, a exemplo das escolas municipais. A paralização atende a necessidade de  transferência de alguns equipamentos de uso exclusivo da administração, além de procedimentos de ordem técnica.

A Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços Mudanças também informa mudanças nas s feiras livres realizadas no domingo e que foram transferidas para o sábado, 2.

 Obs: O texto, com sua ortografia heterodoxa, é de responsabilidade da prefeitura de Arapiraca.

Em dia de Ibope e Vox Populi, Gape sai com mais uma
Assembleia: a briga dos pequenos pela segunda vaga de deputado estadual
  • Gustavo

    Isso Ricardo!
    Agora estamos vendo a turma de vagabundos que quer voltar ao governo do estado. Enquanto esses tipos de pessoas estiverem liderando, Alagoas nunca progredirá.

  • Andrade Netto

    O prefeito de Arapiraca acredita que Renan, com o dinheiro dos bois de ouro, pode comprar o TSE, por completa. Engana-se, ficou de saia justa, foi obrigado a voltar a trás.
    Isto é crime eleitoral!
    Por isso mesmo, Alagoas reconhece o valor de Téo Vilela, nunca usa de subtfúrgios, muito menos de abuso de autoridade!

  • sergio murilo

    Em tempo: por força de representação à Justiça Eleitoral, essa vergonha para o povo arapiraquense, está sendo REVOGADA.

  • Benedito

    Pensando bem seria muito bom que o prefeito de Arapiraca fizesse isso, os servidores viajavam todos (feriadão), não iriam pra carreata, como já não vão, e Lessa teria sua candidatura cassada por abuso de autoridade e crime eleitoral!

  • Carlos Alvin

    Mas que trapalhada desse prefeitinho de meia-tijela, o que acha que é? Acha que pode tudo? Vai babaca, entra nessa pra sentir o quanto custa seguir Ronaldo Lessa que responde a 57 processos e está com seus bens indisponíveis!

  • nome completo

    É mesmo uma DESMORALISAçÃO!!!

    Que favorecimento escancarado!!!

    COLLOR vai ganhar e votar ordem nesse Estado sem lei!!

    Essa vai ser a manchete no jornal de segunda-feira: FERNANDO COLLOR ELEITO GOVERNADOR DE ALAGOAS.

  • Hélder Mariano

    Arapiraca bem que merecia coisa melhor! Um prefeitinho chincha desses, ninguém merece! E o Arapiraquense principalmente, que pessoa de boa índole, trabalhadora e batalhadora!

  • Plínio C.

    Arapiraca está com Collor!

    Fora TEOtanic, você não irá acabar de afundar nosso Estado, em câmera leeenta!

    Fora Lessa, sua gestão calamitosa nunca mais! Por sua causa, meu nome foi parar no Serasa,com o esmpréstimo consignado que vc colocou no bolso!

    Quero renovação e isso somente será possível com Collor! Ficha limpa!

    14!!!!!!

  • Israel Almeida

    É O USO DISCARADO DA MÁQUINA PÚBLICA!!!!!!!!! VERGONHA!!!

  • INLEITOR

    Realmente chegamos ao fundo do poço, pois até o Luciano Barbosa, que já ocupou e bem, ó cargo de Ministro, Prefeito bem avaliado, se passa para uma baixeza desse tipo, desrespeitando seus ex-admiradores e o povo de Arapiraca.
    Vergonha para ele próprio, assinando o seu atestado de IMBECIL IRRESPONSÁVEL.
    Faz pena a nossa honrada Alagoas,com seus políticos desmoralizando tudo e a todos.
    Espero que o TEO não enverede por essa política mesquinha de bandalheira.
    Por isso não era e AGORA SOU 45.

  • TANIA MARCIA

    RICARDO, E A ORTOGRAFIA HEM?RSSSSSSSSSSSSS

  • sergio murilo

    Ricardo,
    A pequenês do ex-comunista, do nosso querido PC do B, não está só nisto. Bom se fosse.
    O candidato Téo Vilela, é reconhecidamente o maior amigo de Arapiraca, desde o tempo de Senado. São inúmeras ações, que resultaram até na eleição por reconhecimento, de uma deputada do PSDB: Ceci Cunha.
    Mas falemos de hoje. A começar pela ampliação da UE do Agreste, que importa 12,5 milhões, e triplica os leitos. A reforma da Rodoviaria de Arapiraca, que ficou linda. A duplicação de 6 km de parte do Anel Viário da cidade.
    A reforma da delegacia regional, hoje Casa de Detenção. A criação da Central de Policia e recente entrega de 8 viaturas novas.
    Está em andamento a construção da Ciretran. Recentemente o governo doou terrenos para equipamentos educacionais, entre outros. Ultimamente o prefeito recusou receber a doação de Ambulancias Cidadãs e não foi a inauguração da rodoviaria. Pode?
    Arapiraca, politicamente tem dois polos. De um lado, o neo-truculento soberbo prefeito (lembra do Lessa?), que recentemente se escondeu na “inauguração” do estádio, para não ser vaiado.
    E do outro lado, está um povo “dez”, parecido com Rogério Teófilo, que é uma figura serena, que bem representa os amigos arapiraquenses.
    Todas as vezes que vou a Arapiraca, fico feliz com o povo que lá habita.
    Sábado, o TUCANO DA MADRUGADA, vai desfilar no Comercio de Arapiraca! Aliás o desfile do TUCANO, aqui em Maceió, no domingo passado, superou o tradicional, PINTO.
    Reajam arapiraquenses, senão ele vai mandar fechar o comércio!

  • JOÃO

    Luciano Barbosa grudado ao “exemplar político” Renão da Empreiteira, e Célia Rocha unida ao “Munheca no Espinhaço” (que nível para um cidadão sexagenário). Arapiraca, que podia ser uma alternativa à má política pelo tamanho que tem, se comporta como os menores, mais atrasados, subservientes, ignorantes e analfabetos rincões de Alagoas, Estado miserável por causa desse tipo de gente e de seus seguidores.Irão se encontrar futuramente lá nas profundezas quentes.

  • Ficha limpa

    Por isso é que eu voto ficha limpa. Fora Lessa e sua turminha que está querendo sugar tudo que o Estado tem. Não queremos Alagoas nas mão de quem responde a mais de 50 processos. è Téo na cabeça. 45 neles.

  • Simone Lima

    Sou de opinião,que não devia existir cargo comissionado no serviço publico, evitariamos que pessoas como essas(Gustavo,Andrade,Sergio e Benedito)no ato de desespero ofenda o outro candidato, no intuito de manter seu cargo. Sou funcionária Pública há 27 anos e voto de acordo com minha consciência. VOTO 12!!!!!

  • Miguel Sampaio

    Luciano Barbosa está acostumado a utilizar a máquina pública para beneficiar seus candidatos. A prefeitura de Arapiraca mantém mais de 2.000 (dois mil) funcionários contratados irregularmente com a finalidade de serem utilizados para fins eleitorais. Isto é um crime de improbidade administrativa e eleitoral. Hoje o presidente do Conselho do FUNDEB, professor Adriano, através da rádio 96 FM, levantou a possibilidade da Secretaria de Educação estar convocando professores contratados e diretores de escola para trabalhar no dia da campanha para beneficiar os candidatos do prefeito. Cabe ao Ministério Público Federal e do Trabalho tomar as devidas providências!

  • ASA de coração

    Êita! Sábado estarei lá, em frente ao comitê AZUL. Arapiraca parou, há três semanas, para ver a carreata do bem, e agora o comércio vai receber a “caminhada do bem”, ou melhor, como disse o Sérgio Murilo acima, “o tucano da madrugada”, numa referência ao Pinto da Madrugada.
    Gosto do jeito de Teotonio Vilela agir, sem agredir, sem munhecar e muito menos desmunhecar. Téo ouve, pondera e age. É assim que eu gosto!
    Alagoas precisava disto: um governante honrado, que traça um futuro de prosperidade.
    É TÉO, É TÉO, É TÉO…

  • INLEITOR

    Simone Lima, eu te conheço de outros carnavais, tu é parente daquele “segurança” bem parrudo, que prestava “serviço” no Palácio.

    Tu tem razão em defender o Ronalldo Chilique, para não perder a boquinha.

    Merece uma DES>munhecada do carioca Fernando Poupança.

    Pode arranjar um lavado de roupa (suja), pois quem AMA ALAGOAS VOTA NO 45.

    SOU DO BEM, SOU DA PAZ, SOU ALAGOANO DE VERGONA >>> SOU TÉO.

  • Cruz Credo

    Logo a sexta-feira! querem equiparar com o SEXTA FEIRA CEFET o da imoralidade, da falta de vergonha e do ficha suja.

  • Valmir

    -Já foi observado, que alguns chefes de ingrejas, estão apoiando candidatos fixa suja ? ( lembras da máfia das ambulâncias.)? O quê pensar ????

  • Augusto Trancoso

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • ALAGOANO

    POR ISSO QUE FOI CHAMADO DE DITADOR. E PODE CRER O CONTRATADO QUE NÃO FOR… TÁ FORA. VIVA A DEMOCRACIA!

  • Veruska Torres

    Podem fazer o que quiserem , mas dia 03. É TÉO É TÉO É TÉO, e ponto….

  • LUCAS JOSÉ

    Minha nossa Quanta gente preocupada com seu emprego !!! gente calma quando Ronaldo Lessa assumir o Governo ele vai fazer concurso não precisa atingir o prefeito de Arapiraca não, e so estudar e sair da barra da saia do teo ou vão querer passar o reto da vida como cargo comissionado babando as partes baixas do teo. O 12 ta chegandoooooo !!!!!!!!!

  • Antônio Carlos

    Arapiraca sabe que o melhor para Alagoas é votar em TÉO. Luciano deixe o povo ser livre, e votar quem respeita o dinheiro público, que não estimula a violência. Luciano você pisou na bola mais uma vez.

  • Andréa Maria Coutinho

    Ricardo, ese filhote de Renan Calheiros, não é o mesmo “comunista” estudante de engenharia civil[Ufal], que participou das greves contra o famigerado professor Arlindo Cabus. Esse aprendiz de feiticeiro já foi domado pelo feiticeiro Divaldo Suruagy. Luciano Barbosa foi o autor e exexutor do Programa de Desligamento ?Volun tário – PDV no [des]governo Divaldo Suruagy-Mano.
    é bom ficarmos de olho e avivarmos as nossa memórias.
    Essa alma vive par afazer o que o patrrão dele manda e quem é o patrão? Renan Calheiros, claro.
    Imprensa livre e independente é o que precisamos.
    Esse é um dos motivos dos antigos “comunistas” lhe adiar.
    Mas nós democratas e seu leitor lhe garantimos audiência.
    Paz e saúde.
    alagoas livre de Lessa e de Collor.
    Cadeira neles.

  • Cesar

    Isso é uma vergonha, é abuso de poder. Trofeu cara de PAU, para esse prefeito de Arapiraca e outro pra esse Lessa. É por isso e outras coisas, que eu voto 45.

  • edson nunes

    sinceramente , assisti aos dois debates e nao consigo ver um candidato ao governo que mereça um voto de confiança , ou seja vejo mais do mesmo e assim nao da , estamos orfaos da democracia e sem rumo …

  • Alagoano.

    Alagoanos, vamos mostrar que , ainda, temos vergonha na cara, vamos votar com orgulho em Teotonio Vilela 45.

  • J. C.

    O povo brasileiro lutou tanto para implantar a lei de ficha limpa, mas alguns sem-vergonhas ainda votam em candidatos sujos. Eita povinho safado. Será que isso não vai mudar nunca?

  • LUCAS JOSÉ

    Minha nossa Quanta gente preocupada com seu emprego !!! gente calma quando Ronaldo Lessa assumir o Governo ele vai fazer concurso não precisa atingir o prefeito de Arapiraca não, e so estudar e sair da barra da saia do teo ou vão querer passar o reto da vida como cargo comissionado babando !!!cuidado…. o 12 ta chegandoooooo !!!!!!!!!

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    MESTRE, E EU, QUE ATÉ ADMIRAVA O LUCIANO. COISA MAIS FEIA PREFEITO !PERDEU UM ADMIRADOR.

  • TANIA MARCIA

    INLEITOR: ADOREI SEU TEXTO…. RI QUE SÓ, LEGAL!

  • abilio

    Já imaginarão a mídia de uns 20 anos a trás ou menos ,sem internet que a turma fazia tudo na calada e na maioria das fezes dava certo. Por isso viva a internet e a os glogs ( COMPROVADAMENTE INDEPENDENTES).

  • paulo brandão

    pois é, temos um prefeito que está obrigando os seus funcionários contratados a votar em seus candidatos e andar sob um sol ao meio dia em suas carreatas de mau gosto…

  • melissa medeiros

    Vivemos em um país democrático. acredito no poder ligitimado que nós alagoanos temos.Chega te tanta arrogância. o verdadeiro interresse de luciano e ser ministro. então vende ate a mãe.Calma prefeito o RENÃO não vai te deixar na mão ate pq ele tem “MUITOS LOBISTAS” pra socorre quando ele precisa.funcionario público vota em quem quer no dia 03 de outubro vote o q for melhor pra alagoas.chega ditadura.

  • jose lucio

    ARAPIRACA E SEU FAMOSO COMPLEXO DE CACHORRO VIRA-LATA !

  • paula

    vocês analisem uma coisa o téo só ganhou eleição passada porque o renan e o ronaldo lessa apoiaram ele se não quem teria sido o governador era joão lira e aqui pelos os comentários só ver a turminha do téo se liga povo alagoano quem colocou o estado em or dem foi ronaldo lessa quem deu credibilidade ao funcionário público foi ronaldo lessa quem deu aumento aos professores foi ronaldo lessa dóa a quem doer ronaldo lessa é o melhor para alagoas e vocês que defendem tanto esse tal de téo vão estudar para fazer um concurso e não ta só mamando as custas do governo ciço mas Téo quiseram só prejudicar a candidatura do ronaldo lessa mas a justiça foi justa agora vamos da a resposta DIA 03 É 12 RONALDO LESSA 12 RONALDO LESSA 12 RONALDO LESSA 12 NELES…

  • Carlos Henrique

    A cada dia o prefeito Luciano se apequena mais ainda! Esta prática realmente esta havendo regularmente na prefeitura de Arapiraca; inclusive os contratados obrigados a trabalharem como fiscais no dia da eleição, teram para compensar a segunda feira de folga. É um absurdo e uma imoralidade sem tamanho! Cadê o Ministério Público que não faz nada… Parabéns Ricardo,só você tem coragem para denunciar isto.

  • gal

    que vergonha uma autoridade decretar ponto facutativo para as pessoas ter que participar de uma carreata. com certeza a família dele já deve ter pelo menos emprego garantido no governo se ronaldo lessa ganhar, pena que os alagoanos e principalmente os arapiraquense menos esclarecidos devem participar dessa carreata. eu pelo menos vou é viajar no lugar de está fazendo esse tipo de baixaria, na próximas eleiçoes é bom dar-mos o voto a esse prefeito ou ao que ele vier apoiar. é Téo 45 dia 03 de outubro

  • Melina Andrade

    Como é que uma pessoa pode querer RONALDO LESSA DE VOLTA? só porque ele dava aumento de salário… só pode! É muito fácil dar aumento usando o dinheiro da merenda escolar e da aposentadoria dos trabalhadores!!! sou funcionária pública também e não aceito isso, não podemos pensar só no aumento o Estado é feito de muitas outras coisas, dar aumento ao FP não é a solução. Precisamos de mais… mais trabalho! Agora o 12 só fala no LULA e na Eleição passada APOIAVA O TUCANO, teve 4 anos com LULA e só vai fazer agora? porque não fez antes?

  • observador de sírio

    Ricardo Mota:

    Você que se diz admirador da administração do Prefeito de Arapiraca, escreva uma única microlinha de seu blog para se solidarizar com as enfermeiras concursadas da Secretaria de saúde municipal, que até hoje não tomaram posse em função da insistência do referido administrador em manter as enfermeiras contratadas politicamente para servirem de cabos eleitorais.
    Se você realmente o admira, tente lhe convencer que meritocracia é chamar as enfermeiras concursadas, o resto é uso da máquina para fins eleitoreiros.

  • carlos

    Esse Ronaldo só fala em fazer concurso para querer ganhar , ele não sabe que existe a LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL?, pois tem margem para gastar com pessoal. dia 03 é TEO TEO TEO TEO

  • João Carlos

    Será que entre a primeira publicação e a segunda, ninguém, na prefeitura de Arapiraca, percebeu que paralisação está escrito com z, para não falar de outras gravidades?

  • eleitor ligado

    povo de Arapiraca, votei no pior calo que luciano barbosa tem no pé ,votem em Alves Correia, luciano massacrou o Alves desde quando ganhou em 2004,foi o causador da derrota do derrubado em 2006 e agora lançou varios poca-urnas pra DIVIDIREM os votos de Arapiraca e mais uma vez alves perder. DRA Valkiria, Tarcizo freire e outros nõ tem votos pra ganhar,mas atrapalham entenden?

  • Luiz Carlos

    Caro Ricardo,

    Aqui em Arapiraca não há MP, existem promotores, mas atuantes: kkkkkkk.

    Aqui, vive-se o império Luciano Barbosa. Ele (Luciando) manda em tudo!

  • Victor Brasil

    Ah por favor né pessoal…

    O prefeito Luciano Barbosa nada mais fez o que vários fizeram. Não é devido à carreata do Renan que foi decretado ponto facultativo. As escolas do município são pontos de votação, zonas eleitorais. Assim como em Arapiraca, Maceió também está sem aula em alguns colégios. E outra, há funcionários que votam em outras cidades e estados e precisam se deslocar para os locais de votação, tendo mais tempo para fazer essa viagem.

    Arapiraca tem o melhor prefeito dos últimos anos. Arapiraca nunca cresceu tanto. Arapiraca cada vez mais forte!

  • jose maria melo

    Alagoas é 45,os outros 1 é na munheca e o outro desmunheca.

  • Júlio César Houly Almeida

    PARABÉNS RICARDO MOTA, VOCE DESMASCAROU ESSE FALSO COMUNISTA QUE ALIADO AO REINÃO PENSAM QUE MANDAM NO MUNICIPIO E NO ESTADO. RICARDO PROCURE AVERIGUAR POIS ELE MAIS UMA VEZ ESTÁ MENTINDO QUANDO DIZ QUE CANCELOU POIS O PESSOAL ( DIRETORES, PROFESSORES CONTRATADOS, E CARGOS COMISSIONADOS ) ESTÁ LIBERADO PARA IR ACOMPANHAR ESSA FRACA ( E PERDIDA) CARREATA.POVO ARAPIRAQUENSE FAÇA COMO EU VOTE CONTRA OS CANDIDATOS DESSE ENGANADOR.EU VOTO ASSIM CARIMBÃO 40440, JOAZINHO 45000, BIU 111, ZE COSTA 234, TÉO 45 E SERRA 45. UM ABRAÇO A TODOS E VAMOS A VITÓRIA.

  • Ricardo Oliveira

    Tomara que as escolas de tempo integral não estejam ensinando a escrever da forma desse texto.
    Como é que colocam um analfabeto para redigir portarias??? AFFF!!!

  • Victor Daniel

    E Renan manda e desmanda. E se o faz em Brasília, imagine em Arapiraca.

    Mas, vejam só: não estou aqui para defender ninguém. Mas para alertar quanto ao caso RONALDO LESSA.

    Acho incrível como algumas pessoas não param um pouco para pensar. Vejam bem: digamos que Lessa tenha, em Brasília (seja no TSE ou no STF), decisão favorável à candidatura.

    A tese defendida pelos advogados dele, agora, é de que houve COISA JULGADA, ou seja, que Ronaldo Lessa já teria cumprido a pena (a penalidade), a condenãção. Para quem não sabe que é coisa julgada, significa que a decisão não pode mais ser recorrida, e que, no caso Lessa, a pena já foi cumprida.

    Gente, se ele um dia cumpriu a pena é porque foi condenado; e se foi condenado é PORQUE NÃO ATUOU CONFORME A LEI, ou seja, não respeitou à coisa pública.

    Com isso, e só por este simples fato, ele já teria infrigido (já teria desobedecido) a alguns dos Princípios Constitucionais que são exigidos para o governador, que é o da MORALIDADE, conforme está previsto no art. 37 da Constituição Federal.

    Ou seja, por isso (por ter sido condenado, pois ele mesmo assume que já cumpriu a pena), é que ele desrespeita ao PRINCÍPIO DA MORALIDADE para com a COISA PÚBLICA, e não merece nosso voto. Ele pode não sofrer a penalidade da Lei Ficha Limpa (LC 135), mas já sofreu de outras e sofrerá ainda mais, pois tem contra ele (contra Lessa) mais de 50 processos.

    Por favor, pensem! Votem em quem quiser, menos nesse processado e condenado pela Justiça. Só Deus sabe o que esse rapaz (Lessa) faz nas paredes do Palácio!!!

  • Adriana

    Ricardo, lanço dos desafios aqui: 1º quero ver até onde vai a credibilidade do GAPE e IBOPE nessa eelição, pq na passada o GAPE deu banho no IBOPE. 2º, quero q me apresente aqui as benfeitorias q TÉO (pai) fez ao nosso Estado. Sou estudiosa de história e não encontrei nada q o elevasse ao tão imortal conceito.

  • POVO DE ARAPIRACA

    BENEDITO VC É OUTRO QUE NÃO TRABALHA POIS VIVE OLHANDO A VIDA DOS FUNCIONARIOS, SE VC NÃO SABE DAMOS O MAIOR DURO AQUI NA PREFEITURA TRABALHANDO E SE FOSSE PONTO FACULTATIVO IRIAMOS COM SIM PRA ARRASTÃO, DEIXE DE SER BAIXO E VA CUIDAR DA SUA VIDA, PROCURE O QUE FAZER

  • POVO DE ARAPIRACA

    HÉLDER MARIANO, ACHO QUE VOCÊ NÃO SABE O QUE É SER PREFEITO, POIS SE REFERIR ASSIM AO “LUCIANO BARBOSA” SIGNIFICA QUE VC HÉLDER É UMA PEESSOA DE BAIXO NIVEL, VA ESTUDAR PRA VC UM DIA SER AO MENOS MEIO PORCENTO DO QUE O “PREFEITÃO” QUE ARAPIRACA TEM E É COM MUITO ORGULHO.

  • Marina da Arapiraca

    Eu já sabia, esse Luciano só tem cara de santo. Dá-lhe Teo, to com vc, no dia 3. 45 neles. Sai daí turma de Murici/Calheiros. a pobreza campea naquela cidade.

  • salatiel maia

    Esse calhorda, prefeito de Arapiraca foi o responsavel, pela agonia dos PEDEVISTAS. Sou Téo, e tenho orgulho disto.Ah, sim, “estudiosa de história” LAVE A BOCA! O Teotonio, pai, foi um presente para Alagoas e é um presente para as nossas vida.

  • Flávia Mendonça Costa

    rs* Você acabou com a folguinha do pessoal, RM?
    Agora, gostar mesmo eu gostei da “paralização” – assim mesmo, com Z, nas duas publicações da prefeitura.
    Quando eu era criança lá mesmo em Arapiraca, aprendi na escola que paralisação escrevia com S. Como tem evoluído o ensino, né não?

  • Flávia Mendonça Costa

    Eu sei, RM. Eu escrevi “assim mesmo, com Z, nas duas publicações da prefeitura”. Tô inocente, não insinuei que você escreveu errado. E acho certíssimo que não corrija os erros – o cometido e o repetido – deles.

  • Flávia Mendonça Costa

    Hmmm.. “Ortografia heterodoxa” foi ótimo. Mas se prepare para a eventualidade de alguém lá da minha querida terra ligar para você para questionar sobre o que quis dizer com ortografia, heterodoxa e tudo isso junto, ou mesmo ameaçar com processo por xinagamento.
    Em tempo: sei que o Luciano, com a boa formação que teve, sabe escrever paralisação corretamente. Só acho que ele poderia ter lido antes de assinar. Não é não, fofo? Amigos?!

  • sergio murilo

    DENÚNCIA!
    A maioria das repartições públicas estão fechadas em Arapiraca, e as que estão abertas, só tem o vigilante.
    O Terceirão está desesperado, passando por cima da lei.

  • JOBSON

    Um candidato Colorido inrresponsavel e louco, o outro responde a 50 processos. Então é Téo novamente.

  • Gil

    Lessa já foi processado e condenado por ter favorecido o então candidato à Prefeitura de Maceió, Alberto Sextafeira que também foi condenado por ser o favorecido pelo ato de Lessa. Agora é o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa que tenta beneficiar Lessa e poderá também ser condenado pela Justiça Eleitoral e de quebra, levar Lessa a mais uma condenação.

  • CAETANO ALAGOAS

    RICARDO MOTA ! VEJA SÓ A VERDADE QUE ACONTECEU NESTA SEXTA FEIRA AQUI EM ARAPIRACA.O PREFEITO LUCIANO BARBOSA;ACHO QUE PIROU DE VEZ?POR QUE DESDE O INICIO DA SEMANA QUE ESTAVA PROGARAMADO ESTA CAMINHADA EM ARAPIRACA DO RONALDO;RENAN E CIA;ESSE FOI O SEGUINTE RECADO MANDADO POR LUCIANO BARBOSA ATRAVES DE SEUS DIRETORES DE ESCOLAS E CRECHES;SECRETARIOS E TODOS QUE SE ACHAN TER UM POSTO DE CONFIAÇÃ NA PREFEITURA.O PREFEITO LUCIANO BARBOSA NÃO ESTA PEDINDO E SIM CONVOCANDO TODOS OS FUCIANARIOS A COMPARECEREM AS 09:00 DA MANHA DESTA SEXTA FEIRA;NO POSTO DO ZE PIVETE;NA RUA QUIZE DE NOVENBRO PARA PARTICIPAR DA CAMINHADA DOS SEUS CADIDATOS RONALDO;RENAN E CIA ;O NÃO COMPARECIMENTO DO FUNCIONARIO IMPLICARAR EM FALTA NO TRABALHO NO DIA DA CAREATA.PODE MEU AMIGO RICARDO MOTA PODE? ESSE FOI O DISCURSO DE UMA DIRETORA DE CRECHE DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ARAPIRACA;DIA A POIS DIA ATE A QUINTA FEIRA;SIM E OUTRA TODOS OS FUNCIONARIOS TERIAM DE IR PRA CAREATA DE BLUSA VERMELHA…PORQUE AMIGO NÃO SEI MAIS PARA TIRAR A DUVIDA ACHO QUE A CAMINHADA JÁ ESTA NO SITE DO RONALDO;CLIKA LÁ E VER QUE CONHENCIDENCIA TODO MUNDO DE VERMELHO;OU TODO FUNCIONARIO…POR ISSO EU ACHO QUE O LUCIANO ESTA COM PROBLEMA PRA ACHAR QUE ELE PODE IMPOR UMA SITUAÇÃO DESSAS PARA OS FUNCIONARIOS DA PREFEITURA;SERA QUE ELE PENSA EM TRANSFORMAR ARAPIRACA EM “ARACUBA”SINCERAMENTE PREFEITO TANTO QUE EU O ADMIRAVA COMO POLITICO;MAIS ESSA FOI DEMAIS LUCIANO..ARAPIRACA E DO POVO QUE AQUI VIVE;E NÃO UMA FAZENDA DE SUA PROPIEDADE?????QUE VERGONHA LUCIANO….E AI RICARDO MOTA ESSA É A VERDADEIRA HISTORIA DESSA CAMINHADA DO 01 DE OUTUBRO DE 2010 AQUI NA NOSSA QUERIDA ARAPIRACA….VOTO PREFEITO SE CONQUISTA E NÃO SE INPONHE,O SENRHOR AINDA NÃO APRENDEU ISSO NÃO CON A CELIA………

  • Arapiraquense

    Sra. Flávia Costa…vc não reside mais em Arapiraca, é isso?Não paga imposto aqui, então não tem direito a opinar!se o ensino é ruim, matenha distancia, crie seus filhos em Maceió, que o ensino é mt “diferente” do daqui. Os professores ganham igual a vc.
    Já foi tarde.

  • Professora

    è por isso que Alagoas não vai para frente, pois o povo de Arapiraca são poucos esclarecidos e comem papa de politicos corruptos e velho de guerra, aqui em Maceió não engolimos converssa fiada do reinão que fez isso ou aquilo outro, pois sabemos que quem fez ou foi verba estadual ou federal que é independente de emenda que o renão “diz que trousse”.

  • fatima lima

    Engraçado….todo mundo que fez criticas a posiçção do prefeito apresentam uma ” isenção” interessante no caso. Ou são Collor ou Téo….Há até quem chame Téo de ” pai”…o que esse cidadão não faria por esse ” pai”, então?

  • pr Elvis

    caro ricardo mota…alagoas hoje é um canteiro de obras graças ao nosso governador…vamos continuar crescendo 45 nas urnas

  • Carlos anonimo

    Luciano é inteligente já deveria ter percebido que RENAN não é bom exemplo de político, já foi.Por que tanta subserviência.De que tem medo? Olha agora, Renan conseguiu que Luciano passe 8 anos inelegível.A chance de Luciano sair cadidato a governador já era, mais uma vez,não é não RENAN? Luciano abre o olho,deixe de ser escada de Renan, vc pode ser mais, é isso que Renan teme. ACORDA!