Não só na corrida ao governo do Estado e ao Senado a disputa em Alagoas é acirrada. Na reta final da campanha, por exemplo, os partidos menores e coligações pouco expressivas fazem contas para projetar o número de eleitos para a Assembleia Legislativa. 

A briga, nos casos a seguira, é pela segunda vaga possível para cada um dos blocos partidários, ou partidos que concorrem isoladamente. 

O PRTB – coligado ao PV e PTN – tem como puxador de votos o deputado João Beltrão, que continua sem registro e pode até ter – numa decisão mais radical da Justiça – a sua votação anulada com base na Lei da Ficha Limpa. Se a nova legislação, efetivamente (o que parece cada vez mais difícil), valer para este ano com tudo o que tem direito. 

JB tem eleitorado para se manter com facilidade na Casa de Tavares Bastos. PRTB-PV-PTN, com a sobra de votos do parlamentar e a soma dos demais candidatos deve fazer mais um deputado estadual. Quem? Os mais cotados: J.H. Caldas, Arnon Amélio, Cacalo e Almir Lira.

Bloco do “eu sozinho” 

O PPS, partido presidido por Régis Cavalcante, saiu sozinho na disputa para deputado estadual. O atual detentor de mandato no Legislativo, Marcos Barbosa, é favoritíssimo a continuar por lá. Tudo aponta para um outro provável eleito do PPS – entre o próprio Régis Cavalcante, Severino Pessoa e França Moura. É outra briga – interna – boa.

E se Lula surfa na maior popularidade que um presidente já teve no Brasil, aqui os seus seguidores petistas correm para conquistar duas vagas – e não mais do que isso – de deputado estadual.

Com o apoio dos chamados históricos, que resolveram reagir, Judson Cabral já forma entre os favoritos a uma das cadeiras da Assembleia. Mas luta contra os mais bem aquinhoados – financeiramente – Marquinhos Madeira, Ronaldo do INSS. Além da Patrícia Sampaio, que parece bem cotada para uma briga voto a voto, principalmente pelo apoio dos Gaia de Palmeira dos Índios.

Em dia de carreata eleitoral, prefeito de Arapiraca decreta ponto facultativo (voltou atrás depois que o malfeito foi divulgado)
Absurdo! TC e Assembleia não cedem militares à PM para a segurança da eleição
  • A VERDADE

    Todos os parlamentares apresentam emendas individuais totalizando o mesmo valor. Todos se juntam em emendas de bancadas, com alguns se dizendo o pai da criança. MENTIRA QUANDO DIZEM QUE HELOÍSA NÃO FAZ NADA.

    Emendas individuais ao orçamento 2004

    http://www.camara.gov.br/internet/comissao/index/mista/orca/orcamento/OR2004/autografo/PesquisaEmendas.asp

    Heloísa Helena 2.500.000
    Benedito de Lira 2.500.000
    Renan Calheiros 2.500.000

    Emendas da Bancada de Alagoas (de todos os parlamentares) mais de 200.000.000,00

    Emendas individuais ao orçamento 2006

    http://www.camara.gov.br/internet/comissao/index/mista/orca/orcamento/OR2006/autografo/PesquisaEmendas.asp

    Heloísa Helena 5.000.000
    Benedito de Lira 5.000.000 (500 mil para compra de ambulâncias)
    Renan Calheiros 5.000.000

    Em 2006 foi descoberta a máfia das ambulâncias. Operação Sanguessugas da Polícia Federal. Compra de ambulâncias superfaturadas através de emendas de parlamentares.
    Benedito de Lira foi denunciado e aparece em todas as listas de políticos divulgadas na internet em quem não devemos votar. A empresa Planam, que vendia as ambulâncias superfaturadas através de licitações fraudulentas tinha a senha de Benedito de Lira para acompanhar as emendas, vejam no Google (BENEDITO DE LIRA + SENHA + PLANAM)

    http://www.excelencias.org.br/@candidato.php?cs=1&id=1011

    A Diferença que Heloísa não se envolve em corrupção nem cobra propinas. Pelo contrário, quando foi Senadora apresentou projeto de lei (PLS 40/2006) que torna corrupção crime hediondo. Será que é por isso que não querem ela lá. Contra a corrupção VOTO 500

    TUDO AQUI FOI PESQUISADO. VEJAM DIRETAMENTE NA FONTE DE PESQUISA

  • JORGE DODA

    Dr. Paulo do PT TÁ NA BRIGA.

  • Richard Manso

    JUDSON TUDO BEM, A ALE SEM ELE NÃO EXISTIRÁ. MAS TEM UNS QUE MEU DEUS!

  • neto barros

    APESAR DE TANTA ARROGÂNCIA E “poder” JOÃO BELTRÃO TEM ÍNDICE DE REJEIÇÃO FORTE, SEGUNDO O PESSOAL DA REGIÃO ME FALOU: MOÇO; COLOCAMOS ADESIVOS NA OAREDE DE CASA E ATÉ NO CARROS PARA NÃO CAUSAR ENCRENCA, MAS,MEU VOTO E DE MINHA FAMÍLIA É DE OUTRO, E CURRAL SÓ PRA GADO. SERÁ? ISSO É REJEIÇÃO, COMO ELE PODE PUXAR OUTRO CANDIDATO SE ELE NÃO VAI SE ELEGER? QUAL A MATEMÁTICA LÓGICA DESSA “HISTÓRIA”?

  • Camila Ferreira

    Para quem não conhece o trabalho de Ronaldo do INSS, é muito fácil falar mal sobre ele. Deixo aqui minha indignação por ele ser comparado com candidatos como Marquinhos Madeira. Sinceramente estou decepcionada com esta publicação, além do mais ficou claro a preferência da reportagem pelo candidato Judson Cabral.

  • neto barros

    PELO QUE ANDEI NESSE ESTADO O MAPA QUE VI DESDE O INÍCIO DO ANO, A COISA TÁ PRETA PARA OS TATURANAS,PRINCIPALMENTE PERTO DAS ELEIÇÕES NUNCA FOI TÃO VIGIADA E REJEITADA, TEM NEGUINHO AÍ FAZENDO CAMPANA E COVEIRO MORTO, DOIDO PRA PEGAR OS CHARLATÕES DA POLÍTICA.E AGORA JOSÉ? AS MATEMÁTICAS E COMPROMISSOS À CUMPRIR PELOS CABOS ELEITORAIS? COMO FICA?

  • BETO

    MEU VOTO VAI SER DO DEPUTADO ESTADUAL HILDON FIDELIS( O CASTELO)Candidato a deputado estadual Castelo, quer implantar projeto para tratar dependentes químicos.
    Blog castelo

    Castelo é candidato a deputado estadual pela segunda vez consecutiva. Na ultima eleição o candidato recebeu 370 votos e assumiu o cargo posteriormente como suplente por 10 meses.
    A equipe do candidato é composta por 16 pessoas, que, segundo ele, trabalham por amor e respeito ao mesmo; ” Os meu amigos são quem me ajudam”. Castelo disse ainda que a disputa por uma vaga na assembléia legislativa este ano não será fácil, porém está muito confiante. “A vitória é certa, desta vez vou ganhar a eleição estou confiante, a população quer um candidato ficha limpa e este, sou eu!” afirmou o candidato.

    Uma das propostas de Castelo é a implantação de um projeto intitulado de ” Castelo da Esperança”, que vai tratar dependentes químicos do Estado. Ele ainda ressalta que, se eleito, fará programas de assistência medica especificos para os servidores públicos. “Vou criar programas voltados para a saúde dos servidores”, assegura Castelo.
    O candidato explica que sua campanha não tem apoio de grandes políticos, apenas do povo. “Eu não preciso desses políticos ricos, só preciso de votos de confiança do povo”. finalizou o deputado.
    VAMOS LA CASTELO MEU VOTO E SEU DEPUTADO ESTADUAL 14156

  • THIAGO

    SE O JUDOSN ESTA TAO BEM ASSIM COMO VOCE MESMO FALOU,O PT IRÁ FAZER 3 ESTADUAIS JUDSON,MARQUNHOS E RONALDO. DIA 4 EU COMENTO DE NOVO SO PRA VER SE ESTAVAMOS CERTO.

    OBS: VOCE FALOU QUE COM O APOIO DOS RADICAIS HISTORICOS O JUDSON ESTA GARANTIDO.

  • GUSTAVO

    O GRANDE PROBLEMA É QUE DESSA FORMA QUE AI SE ENCONTRA, PARECE QUE NADA MUDARÁ NA ASSEMBLEIA!

    PESSOAS QUE SEMPRE TIVERAM ENVOLVIDAS COM MARACUTAIS, COM SAFADEZAS, COM ROUBO, APOIAM ESSAS PESSOAS AI CITADAS!

    COMO É POSSIVEL UMA PESSOA IR A TELEVISÃO E DIZER QUE FEZ MUITO NA PREVIDENCIA PELO POVO E CONTINUAR CANDIDATO?

    SE ELE FEZ ALGO PARA O POVO NO INSS, SIGNIFICA DIZER QUE ELE PREJUDICOU A PREVIDENCIA PARA AMARRAR UM APOSENTADORIA EM TROCA DE VOTOS!

    BASTA AVERIGUAR ESSA INFORMAÇÃO!

  • paulo fraga

    É fogo, hein Ricardo? Você tanto fez que conseguiu ignorar o candidato dos penedenses nesta eleição, um autêntico, daqueles que é competente, comprometido com a democracia e que não compra voto, coisa raríssima neste Estado, estou falando de JORGINHO SEIXAS…….um penedense de verdade que está tendo um excelente apoio dos seus conterrâneos……..Daudações.

  • ASSIS NUNES

    TENHO PLENA CONVICÇÃO QUE O DEP. JOÃO BELTRÃO SERÁ UM DOS MAIS VOTADOS NESSE PLEITO ,
    RUMO A CASA TAVARES BASTOS PARA DEFENDER E PRESTAR SERVIÇOS COMO HOJE FAZ, EM PROL DO POVO ALAGOANO , SENDO O MESMO O GUARDIÃO DESSE POVO SOFRIDO.

  • Neto

    A Patricia não possui o apoio dos Gaias em Palmeira!! O grupo dos Gaias possuem um candidato, Edval Gaia e pelo que tudo indica será reeleito. O que a patricia tem lá é o apoio de 1 gaia, o Fernando e nenhum outro.

  • KAREN

    minha cara camila ferreira nao sei porque falou que o ronaldo nao pode ser comparado ao ronaldo do inss,meu voto é 13123 M.M, mas torço pelo ronaldo e pelo judson e por todos os outros do pt, o partido nao deveria ser tao desunido assim, o coitado do marquinhos nunca teve uma oportunidade, acredito que todos nós merecemos uma chance quem sabe se a dele nao é agora…eu e mas 22 mil alagoanos acreditamos no jovem marquinhos madeira.

  • geyson silva

    DALE MADEIRA,DIA 5 É MARQUINHOS MADEIRA A FORÇA DA JUVENTUDE

  • TADEU SILVA

    SOU DE PENEDO E VAMOS VOTAR PARA DEPUTADO ESTADUAL MANOEL SANTANNA 17777

  • TANIA MARCIA

    ASSIS NUNES,qto está ganhando do dep. JB?… DIZER QUE ELE É O GUARDIÃO DO POVO SOFRIDO, EH BRINCADEIRA NAO? EH PIADA DO TIRIRICA EH? RSSSSSSSSSSSSS

  • JOÃO

    Ricardo, você sem querer está acusando o tal Ronaldo. Ele é só um funcionário público do INSS. Como pode ter “muito dinheiro” da noite para o dia ? Virar rico a jato só quem pode é o senador de Murici, que aliás é o padrinho político dele.

  • Cintia Gomes

    Será que esse tal de MM do PT vai se eleger??? Depois das denuncias do pai em Maragogi….o “menino”nem terminou o segundo grau, nem sabe se expressar, mas deve se eleger, o pai tá gastando mto dinheiro na campanha do filhote.

  • SERTANEJO

    CONTRA OS CORONEIS(INCLUSIVE OS DO PT) DA POLITICA ALAGOANA IB PITA PODE SURPREENDER. ELE TÁ EM PRIMEIRO NAS PESQUISAS DE MAJOR…AGUARDEM IB PITA 13789 MEU VOTO LIMPO !

  • junior

    vote no dia 3 severino pesoa 23111 dep. estadual

  • LUCIA

    PELO AMOR DE DEUS VAMOS FAZER UMA
    F-A-X-I-N-A NESTA ASSEMBLEIA, VAMOS RENOVAR!!! VAMOS OXIGENAR ESTADO!
    SÃO SEMPRE AS MESMAS CARAS E AS MESMAS PROMESSAS. ALAGOAS PEDE SOCORRO!

  • abilio

    JUDSON CABRAL BELEZA TEM MEU VOTO, AGORA Severino Pessoa,França Moura,J.H. Caldas, Arnon Amélio, Cacalo,Almir Lira,Marquinhos Madeira,Ronaldo do INSS,Patrícia Sampaio,NINGUEM MERECE, PRINCIPALMENTE A PATRICIA SAMPAIO QUE SÓ SABE ONDE É O JACINTINHO SÓ POR CAUSA DA TV DA FAMILIA,CAIU PARAQUEDA NA MIDIA NO INICIO DO ANO APASSADO (PORQUE E DONA).
    E O FRANÇA MOURA NÃO SABE A QUEM PEDE BENÇA SE AO JL OU RENAN.

  • abilio

    ASSIS NUNES: SE ESSE SEU GUARDIÃO PASSAR NA MINHA RUA,CHAMO A POLICIA.E VOU VER SE NÃO TEM NADA FALTANDO.

  • nilson tenorio

    15000 NELES, É LUIZ DANTAS, ESSE SIM É FICHA LIMPA E VAI TER UMA DAS MAIORES VOTAÇÃO DESSE ESTADO, ESPEREM E VERÃO!!!!!

  • Valmir

    Quando começa o período eleitoral,o bom é ver os corrúptos alagoano, se ajuelharem aos nossos pés, pedindo voto para engordar suas contas bancárias. Quando chega o dia da eleição, nós eleitores somos as autoridades maior do país, porque depende de nós engordar as contas deles. Um dia após as eleições, fico muito alegre em saber que alguns deles foram derrotados. Mais também à de ficarmos muito tristes em saber que os catunos e pistoleiros, foram eleitos, e estão prontos para nos fazer ficar triste durante 4 anos ou 8 anos como no senado.Pense nisso.

  • eva quintela brandão do amaral

    Qto a esta assembléia de deputados alagoanos é um assunto digno de ignorar,antro de profissionais das maracutais,taturanas impunes e eleitores com cara de idiotas,só serve para eles deputados,na sua grande maioria,medíocres,ignorantes ,arrogantes e inoperantes só servem para quem paga seus tributos em dia,o Estado repassar super verbas para manter aquela estrutura,ridícola e inoperante.É uma vergonha…

  • Rita

    Bem se vcs nao conheceram a situação do INSS no passado, realmente nao sabe o que RONALDO DO INSS ja fez pois a realidade era outra. Agora se preferem continuar numa assembleia onde nao tem gestores para o povo e vcs quem sabem, mas o que eu quero é alguem que veio do nada e que estudou e lutou honestamente e hj tem uma historia de vida publica sem mancha e que vai fazer muito pelo povo la na assebleia.Por isso meu voto é do RONALDO DO INSS.

  • josé carlos da silva

    COMO A GENTE NAO PODE COMENTAR LÁ COMENTA AQUI NA VERDADEIRA TRIBUNA LIVRE DO POVO.
    MAIS UMA DO GAFE EM RICARDO?FAZ PESQUISA SÓ EM 25 CIDADES ONDE O COLLOR TEM UNS VOTINHOS,IMPLANTA NOTICIAS COMO A BRIGA DE A.A COM TEO,O COLLOR AGORA EM RIO LARGO DISSE QUE SE O TEO GANHAR VAI ACABAR COM O SEGURO DESEMPREGO DOS CORTADORES DE CANA,COMO SE É FEDERAL,O SITE DELLE TÁ NA CONTRA MAO INFELISMENTE.

  • Adalberon

    domingo eh 13500!!

    Força Judson!!! 26 mil votos no domingo…

    Se o Beltrão ficar inelegivel, essa vaga devera ir pra marquinhos madeira…

  • DARLAN CALHEIROS

    EU NÃO ACREDITO EM PESQUISA PROPORCIONAL E NO QUE FOI EXPRESSO, PRIMEIRO QUE NO PPS TEM OUTROS NOMES QUE IRÃO SURPREENDER, UM DELES É SILVANIO BARBOSA QUE TEM MAIORIA ABSOLUTA NO B.BENTES, JÁ NO PT TEM OUTRO NOME FORTE, É DR. PAULO QUE TEM REDUTO EM UNIÃO E EM CORURIPE (COM O APOIO DE DR. CARLOS), SÃO CANDIDATOS DE INCUBÊNCIA, QUE IRÃO TRABALHAR E JÁ TRABALHAM PELAS CLASSES MENOS FAVORECIDAS.

  • Mário Jr.

    Aqui em Alagoas até políticos que realmente brigam pelo Estado e pela população, considerados por muitos como honestos, já se corromperam em determinada fase da vida política. Confio e acredito no Judson, verdadeiramente um homem de bem, mas sei que dificilmente alguém se elege sem dinheiro! Somos obrigados a julgar os candidatos pelo que fizeram e pelo que podem fazer, jamais pela forma que se elegeram! Que Deus proteja nossa querida Alagoas!

  • DODA DO BIU

    Vamos eleger Dr. Paulo do PT, ESTER SIM TENHE TRABALHO O RESTO E RESTO.
    O BENEDITO BENTES TÁ COM VC DR.PAULO.

    SIL, DODA E NIEDJA.

  • paulo cesar

    Assembléia precisa ser renovada sim. Vozes como a de Judson, Izaac da Cut,Régis Cavalcante (23123), França Moura e outros são nomes que podem fazer a diferença no parlamento estadual. Temos opções para mudar. Pra depois não reclamar.

  • Professora

    Parabens abilio, vc é uma pessoa esclarecida, gostei de seus comentários, tanto Patricia como frança Moura usam a midia do radio e da tv para enganar o povo, pois o frança é ideológico, e a Patricia quer fazer como seu Cristiano Matheus ganhar com esse discurso de meia tijela.

  • Cintia Gomes

    Agora to torcendo prá João Beltrão…..kakaka….esse tal de Marquinhos um “menino”que nem falar sabe, deve saber fazer o que o pai fez em Maragogi.

  • Camila Ferreira

    Minha cara Karen, o Ronaldo já tem história em Alagoas e é por isso que ele não pode ser comparado com políticos, quer dizer, com fantoches de políticos. Obrigada!

  • Otto Melo

    Doutor Paulo i´ra ser a surpresa dessa eleição, aguardem!
    13.111

  • edson

    O Luciano Barbosa no minimo é dono de Arapiraca. É brincadeira!

  • JOSE CARLOS ENEAS DAO SANTOS

    por favor nao esquesa da flavia cavalcante a deputada mas votada da regiao norte. é imjusto não lenbra dela a 1555555555555.

  • Valmir

    Oia se liguem; votar nos corruptos, filhos deles, mulheres deles,irmãos deles,primos deles, e até amigos, dar no mesmo. os sr.s são doidos ou se faz ???? contudo aos que votam assim eu dezejo boa sorte, e que DEUS os acuda…

  • Valmir

    Aos que se fazem de bêsta: as benfeitorias que os políticos,eleitos, fazem, são obrigações deles, e não é favor não;ou os srs.acham que eles devem ser eleitos para servir de cabines de empregos ???

    Agora merecem,aos que trabalham muito- muito,e são defensores dos mais pobres, e,sem robalheira;ou não ??? aqueles que pensam diferente,é bom ser ricos ou estão ferrados, por + 4 a 8 anos.