A Assembleia Legislativa e o Tribunal de Contas, que gastam mais de R$ 170 milhões/ano dos cofres públicos, dão mais uma prova do tipo de gente que os comanda. Os dirigentes das duas casas não atenderam ao pedido do comandante da PM, coronel Dário César, que solicitou a cessão de alguns dos praças e oficiais lotados nos respectivos Gabinetes Militares para reforçar o policiamento no dia da eleição.

A Assembleia, que tem 12 deputados denunciados por desvio do dinheiro público – R$ 302 milhões, segundo o PF – e quatro acusados de assassinato, possui no seu efetivo fardado 82 homens. O que farão eles no domingo? O trabalho de vigia do prédio do Legislativo e “a segurança dos deputados deste poder”, conforme ofício encaminhado ao comando da PM. Segurança contra quem?

Já o TC, com 39 policiais militares, vai destinar sua tropa para “a segurança das autoridades” (?!) e guarda do “patrimônio público”. Guardando para evitar que quem mesmo roube? Pois é. Lembrando: três conselheiros continuam enrolados com a Justiça e um já cumpriu pena por assassinato.

Bom exemplo deu o Ministério Público Estadual. Mesmo como efetivo pequeno, cedeu sete policiais militares para ajudar no trabalho de domingo. Ressaltando: o MP estará funcionando normalmente no domingão – assim como o Judiciário. Também o Gabinete Militar do Palácio cedeu 35 homens ao comando da PM.

Assembleia: a briga dos pequenos pela segunda vaga de deputado estadual
Crimes dos grupos de extermínio em Alagoas serão investigados por delegados de outros estados
  • Dakson Pereira

    Afinal, quem comanda a PM? O “comandante” não devia ordenar que seus comandados retornassem ao quartel?

    Deputado que “representa” o povo, precisa de segurança contra o próprio povo?

    Conselheiro e deputado que precise de segurança devia pagar do próprio bolso.

    FALTOU COMANDO AO CORONEL COMANDANTE.

  • ARTUR

    NO RIO DE JANEIRO TEM O PODER PARALELO MANDANDO NOS MORROS. EM ALAGOAS O PODER PARALELO MANDANDO NO ESTADO É PURA SEMELHANÇA OU NÃO É? SÓ QUE ESSES 2 PODERES PODERIA SER EVITADO EM MANDAR EM ALAGOAS, É SO VOTAR E ESCOLHER POLÍTICOS FICHA LIMPA.

  • Pricila Bastos

    É um absurdo mesmo! Isso que dá envolver instituições públicas em política. Eles usam do poder que têm para promover abuso do poder em detrimento da população.

  • Davi

    Concordo com o Dakson. Já que não cederam com o pedido formal, então que o Coronel Dário César ordene que eles trabalhem na eleição. Será que eles precisam desses militares para fazer a segurança enquanto eles compram os votos dos otários?

  • Igor Carvalho

    Absurdo maior é a Policia Militar de Alagoas ter um efetivo de apenas 8 mil policiais!!! Será que eles dão conta de garantir a segurança da população alagoana???

  • Márcio Farias

    Mas os que lá estão não são mais policiais há muito tempo. São apenas “capangas” pagos com o dinheiro público e porte de arma concedido pelo Estado.

  • JOBSON

    Os deputados candidatos, não querem que a polícia trabalhe nas eleições, claro, quanto ausente melhor para a bagunça.Oitenta e dois policiais na assembleia e, 39 no T. contas, é uma brincadeira,por isso que falta nas ruas.Não votem em taturanas.

  • Claudierbh Fernando M de Albuquerque

    Os poderes não tem obrigação em ceder niguem para trabalhar o governo que tivesse feito o seu dever de casa e cumprido as promessas de campanha que era chamar 1000 homens por ano e nossa policia não estaria com esta defasagem de pessoal.

  • Thiago

    A PM deve agir, tomar alguma atitude. Quiça, acionar o judiciário! Avisem aos poderes, que o bem maior nesse caso, é a sociedade.

  • Virgilio R Moraes Filho

    Caro, Ricardo Motta.

    Como o comandante da policia não tem autoridade sobre os seus subordinados,mesmo estando a disposição de outro poder, que lei é essa??

  • romualdo silva oliveira

    Só em Alagoas o comando Geral da PM não tem o direito de tirar seus subordinados por um dia de sua função, para proteger a socieda. SÓ EM ALAGOAS, E A GORA GOVERNADOR QUAL A SUA POSIÇÃO? ELES VÃO MANDAR E DISMANDAR ATÉ NISSO!

  • Marluce Felix

    É nós brasileiros, trabalhamos,pagamos nossos impostos e somos vítimas das atrocidades nas ruas, e os representantes legais além das mordomias , tem sua segurança incondicionamente sempre ,espero que nas urnas as pessoas pensem nisso.Pois ser politico agora virou Reinado ninguém mas quer sair da cadeira ,ao ver a propaganda nos meios de comunicações o que eles declaramas que vão fazer, sinto vontade de chorar de emoção, pois bem sei que se por acaso , fossem realizado ao menos a metade , gente o nosso pais seria um Paraiso antes de chegar no céu .Vamos lá pessoal vamos fazer feito a música” Quem sabe faz a hora na espera aconteçer …”

  • Ana

    Claro! Estão todos fazendo a segurança dos deputados na campanha.

  • DARLAN CALHEIROS

    kkkkkk!!! é assim que começo meu comentario, pois não teria outra forma de começar, os donos de Alagoas fazem o que quer, essa é uma verdade que não quero acreditar, enquanto os cidadãos de bem desse estado saem de suas casas para votar neles, eles simpliste agem de forma insípida, desreipeitando a todos. É alagoanos cabe a nós a mudança, votando em pessoas abalizadas, ilibada, e não nesses mequetrefes, que gastam milhões em suas campanhas, com o objetivo de usurpar o dinheiro do erário, um investimento garantido e isso é notório.

  • Edson Filho

    Quanto mais podre, maior o poder. A ale dos taturanas e o tc dos apadrinhados, bem demonstra este fato. Quanto ao CM da PM, não tinha que solicitar a liberação dos policiais, mas determiná-la Neste caso, fica a impressão de que o Comando da PM é subserviente aos redutos de ladrões e apadrinhados acima citados.

  • fabio

    Ricardo absurdo é a PMAL ser comandada por um oficial que passou a vida toda nas assessorias e a disposição do Collor isso sim é absurdo. Com tanto coronel bom na corporação.

  • felipe

    Ricardo concordo em parte com seu comentário. Cadê os 1000 policiais que esse governo ia colocar na corporação? Isso sim é que faz falta, outra coisa as assessorias foi uma conquista da policia e esse comando não pode interferir por que ele foi beneficiado durante muito tempo.

  • Samuel Silva

    Se fizesse uma pesquisa “sem ser pelo gape”, sobre a credibilidade destas duas instituições, acredito que seria algo proximo de ZERO!
    O papel das duas é acabar com as esperanças dos alagoanos.

  • Adriana

    Cadê o Conselho de Segurança?.. Deveria votar para que esses policiais fossem para a rua..isso num pode?

  • Evaldo santos

    Acho que esse ano as coisas não serão exatamente como esse pessoal acostumado a comprar voto quer… talvez eles paguem por um voto que nao o terão.

  • Maria o.

    A COOPERATIVA DAS OTORIDADES E CANDIDATOS A FICHA LIMPA ADVERTEM NÃO E PERMITIDO ATIVA A MEMORIA DA NOSSA SOCIEDADE PELAS NOSSAS PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS E BENEFICIOS POIS A MESMA JA TEM CONHECIMENTO.
    se os sintomas continuarem coram que o sistema e brutooooooooo

  • raphael

    absurdo é o salario desses policias que tentam de alguma forma combater o crime e a grande maioria vive com o salario tão pouco para uma profissão tão de risco.lembrando não sou policia, nem tenho envovimento um muito menos parentes na policia

  • fn brasil

    É por isso que falta polícia nas ruas,efetivo tem!agora muitos são gatos de armazem,que ficam toda vida militar escondidos nessas assessorias acarretando com isso uma sobrecarga em quem trabalhar na rua servindo a sociedade,temos que conviver com escalas desumanas por causa desse bando que trabalha no TC e na Assembleia e etc,e ninguém toma uma providência alguma.

  • fn brasil

    Acho que o sr.Claudierbh Fernando foi muito infeliz em seu comentário,estou lhe entendendo meu amigo os gatos de armazem não podem perder a boquinha não é?

  • J.Monteiro

    Ricardo, o que vão fazer os policiais a serviço do TC, fica um pouco difícil de dizer, mas quanto aos guardas-costas da assembléia, com certeza, se juntarão aos seguranças particulares, e darão coberturas aos cabos eleitorais que no domingo 03/10, circularão com grandes quantidades de dinheiro em espécie, para completar a compra de votos, (essa clandestina), pois a oficial já está assegurada através do Bolsa Família. E assim, não apenas Alagoas, mais todo o Brasil, verá a safadeza, a maledicência, e a desfaçatez, a cada dia se enraizando mais e mais no seio da sociedade, que entorpecida, a tudo assiste, e nada faz. Esse é o Brasil dos sonhos do Lula.

  • Salustiano

    Tanta confusão por causa de 2 ou 4 policiais? Isso tá cheirando a desespero.

  • Realidade

    Oxente povo invejoso, tb somos fios de Deus, trabalhamos muito com os deputados e temos direito a relaxar nas eleições, tão com inveja da gente isso sim, no dia 03 de outubro é só loiras geladas, e quem quiser que tente vir pra cima da gente, tamo spreucupado que só, boa eleição ao povo alagoano e não liguem pra esses conversadores que num tem o que fazer…

  • Fabio Ferreira

    :! É revoltante a situação de Alagoas. Se a situação do Brasil é absurda, a situação de Alagoas é de revolta mesmo. O que tem de alma sebosa só sugando, só sugando, e na CARA DE PAU, o erário público. É um povo ladrão e não tá nem aí, são imorais na cara de pau mesmo!!
    Temos que mudar essa situação, temos que transformar esse lugar sujo que se chama Alagoas num melhor lugar!

  • Fabio Ferreira

    :X É revoltante a situação de Alagoas. Se a situação do Brasil é absurda, a situação de Alagoas é de revolta mesmo. O que tem de alma sebosa só sugando, só sugando, e na CARA DE PAU, o erário público. É um povo ladrão e não tá nem aí, são imorais na cara de pau mesmo!!
    Temos que mudar essa situação, temos que transformar esse lugar sujo que se chama Alagoas num melhor lugar!

  • neto barros

    ESSA PRÁTICA VENHO DENUCIANDO À TEMPO, COMO PODE A POLÍTICA MANDAR NO JUDICIÁRIO? QUEM OBEDECE A QUEM?A QUE CHAMAMOS ISSO? “DEMOCRACIA? OU DITADURA BRANCA? IMPOSIÇÃO NÃO TEM OUTRO SIGNIFICADO É DITADURA MESMO. QUAL O PAPEL DESSA SOCIEDADE HIPÓCRITA EM NÃO QUERER FAZER MOVIMENTOS CONTRA ESSA GENTALHA QUE USAM E ABUSAM DO “poder” QUE TEM?

  • Paulo S Damasceno

    É um grande absurdo, o povo deveria fazer um abaixo assinado para tirar esses militares do comando dos conselheiros e deputados. Conselheiros e deputados ganham gordos salários, podem pagar por sua propria segurança. Pau neles, aproveitadores do dinheiro público.

  • bjgbarbosa

    O povo alagoano, como todo brasileiro trabalha cerca de cinco meses, só para pagar impostos, taxas e algumas contribuições. Ele só tem obrigação, nada de direitos, muito menos o da segurança, inclusive o de votar em paz. Os donos dos poderes em alagoas, provavelmente “semi deuses”, tripudiam sobre nós outros. Agindo sempre em benefício próprio. Enquanto isso, segundo Ratinho, continuamos a comer capim. É por essas e outras que estou pensando como simples mortal que sou, em sair de Alagoas, para paragens mais amenas e saudáveis. Aqui o jogo é bruto, que o diga a futura Senadora Heloísa Helena. Mesmo assim, votemos no próximo domingo(03/10/2010) em pessoas do bem (simples mortais), para ver se o ar de Alagoas fica um pouco mais arejado.

  • observador

    UM ABSURDO. ESSES ANTROS DE ROUBALHEIRAS, DEVERIAM SER FECHADOS ATRAVES DE UM GOLPE POPULAR.NÃO SERVEM PARA NADA, APENAS PARA AFANAREM O DINHEIRO PÚBLICO QUE É DE NÓS PROPRIOS CONTRIBUINTES. GOLPE JÁ. ISTO NÃO É DEMOCRACIA É UMA ANARQUIA.

  • marcelo mattos

    DIZEM OS EVANGÉLICOS QUE O PRÓXIMO FIM DO MUNDO SERÁ COM FOGO, SE FOR, ACHO EU QUE O PRIMEIRO LUGAR A SER QUEIMADO SERÁ ALAGOAS. QUE TERRA BONITA PRA TER TANTA GENTE RUIM.

  • Pedro Mota

    Pois um Estado tão pequeno, tão bonito e tão cheios de ladrões de todos as estirpes… VERGONHA!!!

  • paula rodriues

    QUERO V SE ESSE DARIO MANDA MESMO NA PM!! SE NÃO MANDAR ESSE PESSOAL PRA TRABALHAR PRO POVO NA ELEIÇÃO JA PERDEU AMORAL!!!!! E É ISSO QUE ELLES QUEREM.

  • Rei da fuga

    Ricardo, este foi um dos melhores textos seus. Parabéns voce tem toda razão.

  • Indignado

    Ricardo Mota, receba minha total, irretratavel, irrevogável, solidariedade pelas brilhantes palavras acima. São palavras ditas por muita gente de bem neste estado,mas, que infelizmente, não tem a oportunidade que voce tem de chegar a milhares de pessoas, pois nos faltam um microfone. O uso da máquina pública em favor do privado virou rotina neste país, pois mudamos de monarquia para republica, mas a Corte continua a mesma: deixou de ser monarquica para ser republicana, e os privilégios continuam os mesmos.
    Sao 170 milhões de reais jogados no lixo, que poderiam muito bem serem revertidos para esta população pobre e miserável. São criminosos disfarçados de homens de bens, e quanto ao membro do TCE que cumpriu pena, gostaria que todos os criminosos cumprissem da mesma forma: em caso e desfrutando ao mesmo tempo do cargo de presidente do TCE, pois me prove se algum dia da pena de semi-aberto ele dormiu na prisão, e se dormiu qual foi presídio, bem como as condições de acomodação, e se ficou sozinho ou acompanhado.
    Pobre Brasil, será que um dia teremos jeito, e teremos de deixar de bater continência para estes bandidos legalizados.
    Meu total e irrestrito apoio as vossas palavras. Continue proferindo-as em nosso nome, pois muitos as assinam embaixo, com certeza!
    Somente assim temos a possibilidade de termos um país melhor, pois a sua participação desta forma abre as consciências, diferentemente da mídia marrom que somente louvam estes marginais que trazem tanta miséria e desesperança ao nosso povo. Basta ver os muitos de jovens que perambulam por ai sem perspectivas de emprego; enquanto isso nos órgãos públicos estão cheios de apadrinhados, parentes, aderentes, em sua grande maioria incompetente e descompromissada com nosso povo.

  • Foguete

    Todas as assembléias e tribunais de contas do Brasil tem policial militar realizando a segurança só em Alagoas que é esse problema. Porque isso?

  • Carlos Alberto Moliterno

    Assembléia Legislativa e Tribunal de (faz de) contas: Fontes de tristeza e vergonha (eternas?) para os alagoanos de bem!

  • abilio

    paula rodriues?!,A “Burrocracia ou pilantragen” mesmo proíbe isso, o comandante da PM por força de lei não pode pega esses militares sem permissão .
    Deveria coloca esses militares no dia 03 pra defender a gente dessa pragas taturanas e sanguessugas e etc.

  • Olímpio

    Tenho informação que as assessorias militares do Tribunal de Justiça, Prefeitura de Maceió e Tribunal de Justiça também não enviaram policiais porém a assessoria de imprensa da PM não informou a sociedade. Isso é ser honesto?

  • miro

    absurdo é a escala de serviço para o dia da eleição, ricardo é entre 10 e 12 horas em pé.so vc falando é que pode melhorar contamos com vc. toda PM de ALAGOAS. OBRIGADO

  • lourdes santos

    RICARDO COMO SEMPRE VC FALANDO A PURA VERDADE,MAS SÓ ASSIM O POVO ESTÁ VENDO QUEM MANDA NA POLICIA DE ALAGOAS.ISTO PARA MIM É ABUSO DE AUTORIDADE, EGOISMO, RUINDADE MESMO, MAIS TENHO CERTEZA QUE A POPULAÇÃO VAI ACABAR COM ISSO, POIS TODOS SABEMOS QUEM ESTÁ NO COMANDO DO TC E DA ASSEMBLÉIA. CHEGAAAAAAAA GENTE ACORDEM PELO AMOR DE DEUS, ISSO NÃO PODE CONTINUAR ACONTECENDO, POIS QUEM TEM O VERDADEIRO PODER SOMOS NÓS.A JUSTIÇA DIVINA SERÁ FEITA.BEIJOS PARA TODOS.

  • lourdes santos

    EU FICO IMAGINANDO SE ESSES CARAS NÃO TEM VERGONHA DE SABER QUE A MORDOMIA (SEGURANÇA PARTICULAR) E OUTRAS QUE ELES E FAMILIARES USUFRUI SÃO PAGAS PELO MARCINEIRO, PROFESSOR, PEDREIRO, EM FIM POR TODOS NÓS QUE TRABALHAMOS E GANHAMOS NOSSO DH HONESTAMENTE. REALMENTE ELES NÃO TEM UM MINIMO DE DESCENCIA.NEM NUNHA HORA DESSAS ABRE MÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA A QUE O POVO TEM DIREITO.

  • lourdes santos

    KKKKKKKK PORQUE SERÁ QUE ELES PRECISAM TANTO DE POLICIAIS FAZENDO SUAS SEGURANÇAS? CIDADÃOS DE BEM NÃO PRECISA DISSO NÃO.

  • Valmir

    -ASSUNTO: POLÍCIA MILITAR

    Pergunta; Ao pessoal da assémbleia, digo os ( TATURANOS ),aonde estão os ( MILHÕES )que vocês roubaram, do povo ? a grana não dar para pagar segurança particular ? e deixar os PM, fazer a segurança da população de bem ????? OBS: O Presidente da assembéia,é candidato, fiquem ligados…

  • Andréa

    É um absurdo! Que esses deputados acusados de desvios de dinheiro e crimes de assassinatos, tenham proteção policial, e nós que pagamos os salários deles , ficamos a mercê da violência e assaltos. chega de tanta nojeira! Fico envergonhada do nosso Estado por causa desse tipo de atitude.Por isso, neste domingo 03/10 diante da urna eleitoral estarei fazendo a minha parte para mudar o futuro do nosso Estado. Fiquem atentos e votem com consciência.

  • Mariana

    iiiihhh Cmt. Dário César,começou mal, hein!