O Ibope vai realizar uma pesquisa de boca de urna, em três de outubro, em Alagoas. No registro feito no Tribunal Superior Eleitoral – e no TRE, também – o instituto anunciou que vai ouvir dois mil eleitores no dia da eleição sobre a intenção de votos para governador, senador e presidente da República. 

Como foi o próprio Ibope que contratou a pesquisa – que deve ser repassada a alguma emissora de televisão, provavelmente a Rede Globo – é provável que o alagoano saiba o resultado da eleição, com boa chance de acerto, antes da divulgação do Tribunal Regional Eleitoral. 

Numa eleição tão disputada, a pesquisa de boca de urna – que só pode ser divulgada após o encerramento da votação em todas as seções – vai ajudar muita gente a evitar grandes dosagens de calmantes, ou de medicamentos para o coração.

O tamanho da PM 

O comandante da Polícia Militar nega que os números – os mais variados – apresentados no debate de ontem, sobre a corporação, sejam verdadeiros.

Atendendo nosso pedido, o coordenador de Comunicação da PM, tenente-coronel Maxwel, enviou a informação oficial – os militares que vão trabalhar no domingo: 

PMAL – 8.176

Capital – 4.075

Interior – 3.404

Gabinete e Assessorias Militares  – 441
Indisponíveis (doentes, licenciados etc.) – 256

Este é todo o efetivo a ser empregado nas Eleições 2010.

Importante: o expediente administrativo de todas as unidades da PMAL passou do dia 04/10(segunda) para o dia 03/10(domingo).
 
Jequiá da Praia

O embate – antes, inimaginável – entre os candidatos a deputado federal Joaquim Beltrão e Rui Palmeira já foi parar na Justiça.

Há problema, ao que parece, com o Ministério Público Estadual. Esclareço: não com a promotora eleitoral, Stela Cavalcante, que tem se comportado de forma muito combativa e atuante. Mas que há problema com gente do MP, até a Justiça já sabe.

Crimes dos grupos de extermínio em Alagoas serão investigados por delegados de outros estados
Vilela reassume o governo e demite o vereador Cabo Luiz Pedro do cargo de agente da Polícia Civil
  • odailton costa

    Meu Caro Ricardo Mota, você viu que coisa linda estar a politica alagoana, na mesma foto, Cicero Ferro e o delegado Oswanildo, a outra foto, Luiz Pedro vota assim, de um lado Francisco Tenorio, ele no meio e do outro lado Marcos Barbosa, é muito lindo, você mão acha!!!!!…….abraços

  • MÁRCIO MOTA

    …VAI ACONTECER NO DIA 03 DE OUTUBRO!
    VAMOS MUDAR ISSO AI!INDEPENDENTE DE PESQUISA OU NÃO!

  • paulo cesar

    Ricardo, sou um eleitor de Heloísa e quero que ela vença os candidatos corruptos, com muito dinheiro, na disputado Senado. Mas se ela perder vai ter que assumir seus próprios erros. A partir do isolamento. Entre outras coisas que direi depois do resultado. Apesar dinheirama distribuída pelos outros estou confiante.

  • NELY PEREIRA

    CARo RICARDO SERÁ QUE TEM EMPLICAÇÃO ISSO DE PESQUISA?O IBOPE ERROU NA ULTIMA ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS E O GAPE FOI USADO PELO JUSTIÇA COMO PROVA QUE NÃO HOUVE FRAUDE. AGORA OS MESMOS DO IBOPE POSSUI UMA PESQUISA DIFERENTE DO GAPE! QUE SÃO OS CRIMINOSOS?! EU NÃO ENTENDO MAIS NADA!EU ACHO QUE É PERSEGUINDO O COLLOR!SERÁ TUDO ISSO PORQUE O CARA SERÁ O GOVERNADOR? MISTERIOS NAS ALAGOAS!!!

  • ficha limpa

    O efetivo colocado por Collor ontem no debate não tem nada de parecido com esta informação. Gostaria de saber de onde Collor tirou essa? Enganar o povo? DE jeito nenhum.

  • Silvio menezes

    Vê se tem como competir com isso. Está no You tube o programa do PSOL que mostra que o Biu tava colocando no programa dele obras feitas na Paraíba.
    http://www.youtube.com/watch?v=_YM0MDnZYkc&feature=player_embedded

  • edgar santos

    dali collor

  • adeilton

    Parabéns Fernando Collor no debate você acertou o real efetivo da PM. Só falta agora na PM ser cumprida a lei 6514/2004, que trata sobre a ida do PM para a reserva remunerada que está emperrada na corporação.
    Já existe caso que policiais estão tomando remédios controlados pela angustia de sua aposentadoria devido ter completado seus trinta anos de serviços.

  • Mario Cesar

    Caro Ricardo, se existe essa quantidade de policiais de serviço nas eleiçoes, porque foi publicado em BGO da pmal que todos os policiais que nao estiverem escalado nas eleiçoes estara de expediente no dia 03 de outubro no horario das 07:00 as 17:00h.Para fazer o que.Existe expediente no dia de domino.Que tipo de funcionario nos somos.Faça essa pergunta ao ten Cel Maxwel.Quando sera que nos teremos o direito de escolher o nossos governantes.

  • MYLA

    Com fé, vai dar Heloisa Helena!!!!

  • Gringo

    O promotor envolvido nessa história de Jequiá,é o mesmo que tinha a esposa na folha 108 da Assembleia!!!
    Será que não vai dar em nada, de novo?????????

  • Adriana Marques

    No dia 03/10 vamos a vitória com BIU, BIU, BIU 111….

  • neto barros

    30/09/2010 as 9:24
    QUEM IRÁ FAZER BOCA DE URNA É A POLÍCIA FEDERAL, ALÉM DE ESTÁ NA MOITA E PEGANDO OS “DITOS ESPERTOS” QUEM QUIZER QUE PAGUE PRA VÊ, OS QUE VENDEM E OS QUE COMPRAM VOTOS, DESTA VEZ ESTÃO CERCADOS, OS TATURANAS DESTA VEZ IRÃO VOAR PELA PORTA DA FRENTE NÃO TENHAM DÚVIDAS.

  • neto barros

    INTERESANTE É QUE TODOS OS CANDIDATOS JÁ TIDOS COMO CONHECIDOS, NENHUM TEVE CORAGEM DE MOSTRAR A SOCIEDADE AS ROUBALHEIRAS QUE OS CONCORRENTES FIZERAM NESSE MANDATO, QUEM ESTAVA ENVOLVIDOS NOS TATURANAS ESSE PESSOAL MERECE ALGUMA CONSIDERAÇÃO? TODOS DE RABO PRESO. O POVO TEM PREGUIÇA DE LEMBRAR DOS ACONTECIDOS, DAÍ O PECADO MAIOR.A ÚNICA ARMA DE VERDADE É O VOTO.FAÇA VALER , PARA DEPOIS NÃO SOFRER.VOTE DIFERENTE É BOM PRA GENTE.

  • Victor Daniel

    Pessoal, não estou aqui para defender ninguém. Mas para alertar quanto ao caso RONALDO LESSA.

    Acho incrível como algumas pessoas não param um pouco para pensar. Vejam bem: digamos que Lessa tenha, em Brasília (seja no TSE ou no STF), decisão favorável à candidatura.

    A tese defendida pelos advogados dele, agora, é de que houve COISA JULGADA, ou seja, que Ronaldo Lessa já teria cumprido a pena (a penalidade), a condenãção. Para quem não sabe que é coisa julgada, significa que a decisão não pode mais ser recorrida, e que, no caso Lessa, a pena já foi cumprida.

    Gente, se ele um dia cumpriu a pena é porque foi condenado; e se foi condenado é PORQUE NÃO ATUOU CONFORME A LEI, ou seja, não respeitou à coisa pública.

    Com isso, e só por este simples fato, ele já teria infrigido (já teria desobedecido) a alguns dos Princípios Constitucionais que são exigidos para o governador, que é o da MORALIDADE, conforme está previsto no art. 37 da Constituição Federal.

    Ou seja, por isso (por ter sido condenado, pois ele mesmo assume que já cumpriu a pena), é que ele desrespeita ao PRINCÍPIO DA MORALIDADE para com a COISA PÚBLICA, e não merece nosso voto. Ele pode não sofrer a penalidade da Lei Ficha Limpa (LC 135), mas já sofreu de outras e sofrerá ainda mais, pois tem contra ele (contra Lessa) mais de 50 processos.

    Por favor, pensem! Votem em quem quiser, menos nesse processado e condenado pela Justiça. Só Deus sabe o que esse rapaz faz nas paredes do Palácio!!!

  • malu

    iSSOO É UM ABSURDO O ATUAL GOVERNO TA DESESPERADOO..COLOCANDO O EFETIVO DA POLICIA TRABALHAR NO INTERIOR P/ NAO VOTAR ISSO PREJUDICA RONALDO LESSA PQ PM ESTA COM RONALDO LESSAAAAA

  • SERVIDOR PÚBLICO

    Pesquisas do IBOPE é outro conto do vigário,e que em Alagoas nunca funciona,vale mais um lava mão do outro.

    Num universo de 2 milhões de eleitores,ouve-se 1200 pessoas,isto em nada representa.

    É o meu caso moro a 22 anos no PINHEIRO e nunca fiu ouvido por nenhum Instituto de Pesquisa.

  • silvanio

    a se confirmar as vitorias de renan dos bois e biu mutreta o mal vai continuar imperando em alagoas, infelizmente.