O Gape registrou uma nova pesquisa para o governo de Alagoas. As entrevistas, 1.055, segundo o que foi documentado no Tribunal Superior Eleitoral, serão realizadas – todas – no dia 30, quinta-feira. A divulgação, ainda não anunciada oficialmente pelo jornal Gazeta de Alagoas, que fez a encomenda do trabalho, deve ocorrer no dia 1º de outubro, sexta-feira, última data permitida pela legislação eleitoral para a publicação de pesquisas. O registro foi feito no último dia 25, com o protocolo de número 16067/2010.

O Gape foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral de fraudar uma pesquisa em benefício do candidato a governador Fernando Collor de Mello (conforme matéria posta neste blog). A investigação da Procuradoria Regional Eleitoral concluiu pelo pedido de cassação da candidatura do senador pelo PTB, juntamente com seu vice, Galba Novaes.

TRE decide que Tony Cloves deve ser convidado a participar do debate da TV Gazeta hoje à noite
MP Eleitoral pede cassação de Collor por fraude em pesquisa do Gape e por abuso do poder econômico
  • Carlos André

    E adivinha quem vai estar disparado nessa “idônea” pesquisa? O collorido, claro. Só que no domingo, a expectativa dos desbotados vai por água abaixo, como foi em 2002! Ronaldo Lessa 12!!!

  • ROBSON COSTA NOGUEIRA

    TEMOS O MAIOR RESPEITO A TODOS OS PROFISSIONAIS DA ÁREA DA COMUNICAÇÃO, MÁS O QUE ESTE COLORIDO VEM FAZENDO EM ALAGOAS, MANIPULANDO A INFORMAÇÃO A BEL PRAZER, COLOCA EM XEQUE O PODER DA COMUNICAÇÃO.

  • STAC

    NÃO ACREDITO QUE ESSE GAPE AINDA TEM CORAGEM DE REGISTRAR OUTRA PESQUISA.
    ME PARECE QUE O COLLORIDO NÃO TEM JEITO MESMO, SÓ COMPRADO UM CAMINHÃO DE 30.000 LITROS DE ÓLEO DE PEROBA PAR LIMPA SUA CARA DE PAU.
    QUE VERGONHA COLLOR!!!!
    SABE O QUE ACHO DISSO:
    EU ACHO É TOMÉ!!!!!!!!!!!!

  • Jose Santos

    Não acredito que a justiça faça uma coisa tão boa para a humanidade como cassar elle. Seria maravilhoso! Mesmo não acreditanto, vou torcer muito!

  • Kamarada

    Alguem duvida que Collor aparecerá em primeiro?

    Claro que aparecerá, pois Lessa e Téo fizeram governos desastrosos.

    São 12 anos de atraso!

    A violencia campeia em Alagoas: é latrocinio, homicidio, assalto a mão armada, trafico de drogas etc.

    Nossa violencia q era apenas concentrada em brigas políticas-familiares virou generelizada.

    Basta. O alagoano quer mudança.

    No quadro apresentado nessas eleições, a mudança só pode vir atraves de Collor 14.

    Não sou louco de permitir a continuidade de governo irresponsavel de teo vilela, nem tampouco de resgatar o desgoverno de ronaldo lessa.

    Quero mudar e a mudança é Collor 14.

  • Jose Santos

    GANHEI CORAGEM
    Rubem Alves

    “Mesmo o mais corajoso entre nós só raramente tem coragem para aquilo que ele realmente conhece”, observou Nietzsche. É o meu caso. Muitos pensamentos meus, eu guardei em segredo. Por medo. Alberto Camus, leitor de Nietzsche, acrescentou um detalhe acerca da hora em que a coragem chega: “Só tardiamente ganhamos a coragem de assumir aquilo que sabemos”.
    Tardiamente. Na velhice. Como estou velho, ganhei coragem. Vou dizer aquilo sobre o que me calei: “O povo unido jamais será vencido”, é disso que eu tenho medo.
    Em tempos passados, invocava-se o nome de Deus como fundamento da ordem política. Mas Deus foi exilado e o “povo” tomou o seu lugar: a democracia é o governo do povo. Não sei se foi bom negócio; o fato é que a vontade do povo, além de não ser confiável, é de uma imensa mediocridade. Basta ver os programas de TV que o povo prefere.
    A Teologia da Libertação sacralizou o povo como instrumento de libertação histórica. Nada mais distante dos textos bíblicos. Na Bíblia, o povo e Deus andam sempre em direções opostas. Bastou que Moisés, líder, se distraísse na montanha para que o povo, na planície, se entregasse à adoração de um bezerro de ouro. Voltando das alturas, Moisés ficou tão furioso que quebrou as tábuas com os Dez Mandamentos.
    E a história do profeta Oséias, homem apaixonado! Seu coração se derretia ao contemplar o rosto da mulher que amava! Mas ela tinha outras idéias. Amava a prostituição. Pulava de amante e amante enquanto o amor de Oséias pulava de perdão a perdão. Até que ela o abandonou. Passado muito tempo, Oséias perambulava solitário pelo mercado de escravos. E o que foi que viu? Viu a sua amada sendo vendida como escrava. Oséias não teve dúvidas. Comprou-a e disse: “Agora você será minha para sempre.” Pois o profeta transformou a sua desdita amorosa numa parábola do amor de Deus. Deus era o amante apaixonado. O povo era a prostituta. Ele amava a prostituta, mas sabia que ela não era confiável. O povo preferia os falsos profetas aos verdadeiros, porque os falsos profetas lhe contavam mentiras. As mentiras são doces; a verdade é amarga. Os políticos romanos sabiam que o povo se enrola com pão e circo. No tempo dos romanos, o circo eram os cristãos sendo devorados pelos leões. E como o povo gostava de ver o sangue e ouvir os gritos!
    As coisas mudaram.
    Os cristãos, de comida para os leões, se transformaram em donos do circo. O circo cristão era diferente: judeus, bruxas e hereges sendo queimados em praças públicas. As praças ficavam apinhadas com o povo em festa, se alegrando com o cheiro de churrasco e os gritos.
    Reinhold Niebuhr, teólogo moral protestante, no seu livro “O Homem Moral e a Sociedade Imoral” observa que os indivíduos, isolados, têm consciência. São seres morais. Sentem-se “responsáveis” por aquilo que fazem. Mas quando passam a pertencer a um grupo, a razão é silenciada pelas emoções coletivas. Indivíduos que, isoladamente, são incapazes de fazer mal a uma borboleta, se incorporados a um grupo tornam-se capazes dos atos mais cruéis. Participam de linchamentos, são capazes de por fogo num índio adormecido e de jogar uma bomba no meio da torcida do time rival.
    Indivíduos são seres morais. Mas o povo não é moral. O povo é uma prostituta que se vende a preço baixo. Seria maravilhoso se o povo agisse de forma racional, segundo a verdade e segundo os interesses da coletividade. É sobre esse pressuposto que se constrói a democracia.
    Mas uma das características do povo é a facilidade com que ele é enganado. O povo é movido pelo poder das imagens e não pelo poder da razão. Quem decide as eleições e a democracia são os produtores de imagens. Os votos, nas eleições, dizem quem é o artista que produz as imagens mais sedutoras.
    O povo não pensa. Somente os indivíduos pensam.
    Mas o povo detesta os indivíduos que se recusam a ser assimilados à coletividade.
    Nem Freud, nem Nietzsche e nem Jesus Cristo confiavam no povo.
    Jesus foi crucificado pelo voto popular, que elegeu Barrabás.
    Durante a revolução cultural, na China de Mao-Tse-Tung, o povo queimava violinos em nome da verdade proletária. Não sei que outras coisas o povo é capaz de queimar.
    O nazismo era um movimento popular. O povo alemão amava o Führer.
    O povo, unido, jamais será vencido! Tenho vários gostos que não são populares.
    Alguns já me acusaram de gostos aristocráticos. Mas, que posso fazer?
    Gosto de Bach, de Brahms, de Fernando Pessoa, de Nietzsche, de Saramago, de silêncio; não gosto de churrasco, não gosto de rock, não gosto de música sertaneja, não gosto de futebol.
    Tenho medo de que, num eventual triunfo do gosto do povo, eu venha a ser obrigado a queimar os meus gostos e a engolir sapos e a brincar de “boca-de-forno”, à semelhança do que aconteceu na China.
    De vez em quando, raramente, o povo fica bonito.
    Mas, para que esse acontecimento raro aconteça, é preciso que um poeta entoe uma canção e o povo escute: – “Caminhando e cantando e seguindo a canção…”
    Isso é tarefa para os artistas e educadores.
    O povo que amo não é uma realidade, é uma esperança.

  • samuel lessa

    Rapaz,
    Eu acho que este caras vão terminar sendo presos. Manipular pesquisas em beneficio próprio é pior do que comprar votos.

  • Luiz Paulo dos anjos

    Grande Ricardo, gosto de você como jornalista, admiro seu trabalho, mas sempre em época eleitoral você se revolta contra os favoritos, geralmente os grandes. Por que isso? Qual sua revolta em relação aos favoritos e tradicionais políticos de alagoas e Brasil? Por que você tentar passar uma imagem diferente daquilo que é realidade? Por que você tenta mudar a opinião de pessoas que não são tão informadas e cultas como você? Caro Ricardo, Na boa, gosto de você e admiro seu trabalho, mas use-o jornalisticamente e não politicamente.
    abraços

    Luiz Paulo dos Anjos

  • Eleitor

    Alguém vai acreditar nessa nova pesquisa?

  • RICARDO

    GAPE É FRAUDE. FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE. FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE, FRAUDE,

  • carlos coerente

    GAFE de novo????

  • Messias

    já não basta o tanto de desgraça que tem em Alagoas, agora mais uma: Gape. Esse collorido deveria era sumir de Alagoas junto com seus institutos que só servem para manipular a população desprovida de conhecimentos.

  • sebastiãoiguatemyrcadenacordeiro

    Ricardo,rapaz,já se anuncia a absoluta
    VERDADE de Appallosa.Aqui,o CRIME COM-
    PENSA e o STATUS QUO que se mantém INVEN
    CÍVEL,desde os tempos coloniais,persisti
    rá,não importa os avanços da humanidade.
    O CRIME e a MENTIRA mais uma vez prevale
    cerá sôbre a VERDADE e a DECÊNCIA,eu não
    tenho dúvidas, e sou capaz de APOSTAR.
    Podem até me acharem um PESSIMISTA,mas
    me considero mais um REALISTA,sempre calcado em EVIDÊNCIAS! ÔMI !

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    NÃO DISCUTO O DIREITO LÁ DÊLES. MAS É MUITA CARA DE PAU. ORA SE …

  • samuel lessa

    O GAPE acaba de divulgar uma nota defendendo a instituição, como não poderia deixar de ser. Jogo de palavras.
    Perguntar não ofende: porquê o GAPE em 2005, errou vergonhosamente, ao divulgar os números de governador?
    Vejamos:
    Dia 01/10/2010, o GAPE divulga: JL 37% e TÉO 40%. Um empate técnico.
    No outro dia, o resultado: JL 33% e TÉO 55%, uma diferença de 340 mil votos, em um eleitorado tão pequeno e homogêneo?
    O VOX POPULI, nos dias 27/09 e 28/09, que estava de posse do candidato João Lyra, já o certificara da sua esmagadora derrota: JL 36% e TÉO 47%! Essa pesquisa foi realizada, cinco dias antes da divulgação do GAPE.
    Isso, era caso de policia!
    Agora, de novo a casa caiu, e o MPF não engole mais isso.
    VAMOS PARAR, PESSOAL!

  • Alagoano do bem

    Quem tem o GAPE na mão não precisa dar o GOLPE, o GAPE é o próprio!

  • carlos

    pensen a camara de maceio administrada por este vice, MP neles, nos fillhotes de gsbirus

  • AL. MA. LO. LIMA

    FORA COLLOR, FORA COLLOR, FORA COLLOR!

    VOLTA PRO INFERNO CAPETA!!!!!!!!

  • É D+

    E DAÍ? SERÁ QUE ELE GANHARÁ A ELEIÇÃO COM ESSA DECISÃO? COM SUA AUSENÇIA IRIA FALTAR HUMOS NO DEBATE, DE QUALQUER FORMA FOI BOA SUA CONVOCAÇÃO.

  • abilio

    Resultado da pesquisa:
    Collor = com loucura e tudo 152%
    Lessa = purpurina pra todo lado.
    Téo= se derretendo em elogio para com o Toinho malvadeza.
    Tony clovis= barrado só Deus sabe porque do debate da TV gazeta “acho Eu que é discriminação”.
    Mario Agra= nem todos os seus candidatos e Dep. Estatual tem boa conduta, ”e você sabe”.
    Os demais candidatos= deveria participar do debate pois são candidatos e tem os mesmos direitos dos outros. Sem fala em condição moral etc…

    agora GAPE dinovo!.

  • Adriana

    Samuel Lessa, acho q vc vai perder a boquinha viu? vc tem estilo daqueles comissionados q não sabe fazer outra coisa a não ser tentar mantem o patrão no poder… Vc vai dançar, é melhor aprender c o Biu. Em tempo: não contra o Biu!!! Hahaha

  • Adriana

    COLLOR, COLLOR, COLLOR, COLLOR, COLLOR, COLLOR…TÉORROTADO, TÉORROTADO, TÉORROTADO, TÉORROTADO, TÉORRORISTA, TÉORRORISTA, TÉOSSUNAMI,TÉOSSUNAMI, TÉOSSUNAMI, TÉOTANIC, TÉOTANIC, TÉOTANIC, HAHAHA!!!

  • ARTUR

    COLLOR JA PROVOU QUE NÃO SABE ADMINISTRAR A VIDA DELE! QUANTO MAIS A DOS OUTROS. FORA COLLOR E LESSA, PARA O BEM DE ALAGOAS.

  • Do bem

    Esse registro nada mais é que uma forma do candidato COLLORIDO maquear as acusações contra a empresa dele mesmo. É chamar o povo de BURRO, é brincar com a moral e com o respeito do verdadeiro e digno caráter que é o do povo brasileiro em especial o ovo alagoano. Collor teve seu tempo para fazer e só fez os acordos milionários que encheram sus bolsos, Lessa que a justiça seja feita no 1º mandato fez algumas coisas boas e já no 2º mostrou que não tem mais condições de governar (minha mãe foi uma das que teve o nome sujo no spc e serasa por conta do estado não repassar o $$ discontado em folha) Onde foi parar esse $$ Lessa?? Ele nunca responde!! Já o Téo, mesmo não sendo o salvador (e nunca será) pelo menos esta fazendo algo pelo estado e só cego e cretinos não veem os feitos. É claro que falta muito a se fazer… mais acho que devbemos dar tempo ao tempo e dar mais uma chance ao Téo. Se ele agir como o Lessa no 2º mandato.. naõa votarei mais assim como não voto em Lessa e muito menos no Collor. Gente… aumento salarial… quem não gostaria?? mais prefiro receber em dias (coisa que o Téo faz) do que ele dar um de bonzinho e não ter $$ para pagar em dia o Func. Pub. O pior cego é aquele que não quer ver !!! Esse ano eu sou Téo… eu sou 45.

  • NOSSOS REPRESENTANTES

    GOSTARIA QUE O TONY CLOVIS ESTIVESSE NO DEBATE DA GAZETA, MAS COMO A TV NÃO É DELE E NESSE ESTADO AS COISAS FUNCIONAM DESSE MODO. FAZER O QUE. PARABÉNS A TV PAJUÇARA, COMO DIZ A RECORD “JORNALISMO VERDADE”.

  • Edson Filho

    O que se pode esperar de um fillhote da ditadura militar ( prefeito biônico de Maceió )? De um eterno ator de circo, cheio de cores fallsas e pallhaçadas regadas no mau caráter?
    Acorda Alagoas! Quem sabe faz a hora, agora…sempre!

  • Carlos

    òleo,de peroba Nelle,com certeza o Collor,será o primeiro colocado nesta pesquisa que o dono deste instituto de pesquisa tendenciosa vai divulgar na cara de pau.Que não acredita é só esperar.Collor mudou mais para pior,tanto é que parecia nos debates que estava sobre efeito de medicação para não revelar nos debates a prova das provas que elle continua o mesmo ou pior.

  • maykon

    Muinto bem governador pelo grupo de policias em minhas cidade pois assim ficara mais segura as eleiçoes contra fraudes.