O prefeito de Maceió vai aparecer na propaganda eleitoral de algum candidato a governador de Alagoas? Seus assessores mais próximos garantem que sim. Resta saber quando isso acontecerá. Almeida tem sido pressionado por duas coligações, mas por motivos diferentes: os tucanos pedem para que ele torne pública, de imediato, a sua preferência já conhecida por Vilela; os colloridos , por outro lado, tentam impedir que o prefeito grave um depoimento em favor do adversário do ex-presidente.

Não está sendo fácil a vida de Almeida nesses dias em que a campanha esquenta. Ele até já compôs um jingle para Vilela, mas tem pedido tempo e paciência para que entre na briga definitivamente. Do outro lado, ele sabe, Collor é um adversário difícil de contornar, pelo poder que tem.

Antes mesmo dos nomes serem oficializados na disputa, o prefeito de Maceió, com um recorde histórico de aprovação, já estava no olho do furacão. Inicialmente, ele seria o candidato a governador pelo chapão, mas foi descartado. Externou, entretanto, que ficaria com o grupo, apoiando Ronaldo Lessa. Sua posição mudou desde que Collor anunciou que também seria candidato.

Almeida falou em “traição” e disse que ficaria em cima do muro. Mas a sua crescente aproximação com o atual governador do Estado resultou na escolha do vice de Vilela, José Tomaz Nonô. Não foi o suficiente para que o próximo passo viesse a ser dado. Pelo menos até agora.

A demora pode ter um alto custo político para Almeida. O tucano cresce em Maceió, mas é exatamente na capital que ele enfrenta maior dificuldade, principalmente pela concentração de servidores públicos estaduais. Se entrar agora, quando o jogo está indefinido, o prefeito pode ajudar na ascensão de Vilela; se demorar, pode ser tarde demais para o candidato – em caso de derrocada -, ou para o próprio Almeida, que apareceria – em caso de vitória – como caroneiro.

 A política, assim como em qualquer atividade, apresenta riscos. Resta saber se Almeida encara a pancadaria que vem pela frente.

Desculpe, seu Germano
A arte tragicômica de criar suas próprias crises
  • A pergunta que devemos fazer é?

    O prefeito tem coragem de abandonar o João Lira? Ao que parece, e os fatos mostram isso, não é a Collor que o Ciço teme, e sim o JL, o resto é conversa de botequim. É sabido que ele tem ligação com o Thomas Nono e com o Benedito de Lira, isso já seria o suficiente, seria um placas de 2×1, mas embora oplcar seja esse, o 1 (JL) é mais forte.

  • José Arimateia dos Santos

    Ricardo Mota você está muito preocupado com o Ciço. Divulgque a letra da música “locadora de muié”. Este prefeito está caindo no ostracismo da politica. O que lhe garante ainda popularidade são os seus cargos comissionados, os chamado “puxa saco” e os eleitores não politizados, os chamados eleitores analfabetos.

  • PacatoCidadão

    É RICARDO, ELE JÁ APARECEU COM O BIU DELIRA SEM FUTURO, AGORA VAMOS SABER COM QUAL RAPOSA VELHA ELE IRÁ BEBER O MEL.

  • Lobby Eleitoral

    Ciço… vai aparecer?

    Em qual programa ??

    Pra Senador, Ele aparece com RENAN outra hora com BIU, que é q tá pegando ?

    Ricardo, me tire o nó da minha cabeça, por favor.

  • Humberto Jorge

    Prefeito, faça como o Canetinha, tô fora. Seu partido não disputa nada na majoritária, pra que se desgastar com os três candidatos.

  • Antonio

    O prefeito Cicero Almeida acabou sua carreira politica em alagoas, com uma aprovaçao de votos para releiçao, nao teve atitude e nem carater para segurar a posiçao, foi fraco, era hoje o candidato com eleiçao na mao, mais entrou no jogo sujo da politica e ai se ferrou, ainda e cedo para assumir sua postura em relaçao ao apoio para Teo Vilela, sai de cima do muro, encare a realidade Cicero Almeida, Collor e Ronaldo Lessa e o atraso do Estado, voce pode ainda ressurgir dessa sua atitude, venha para o caminho do bem…

  • augusto

    Ciço,fique de fora dessa disputa.Se voce apoiar o teo voce vai se queimar,o teo vai perder a eleiçao.Fique quieto que é melhor,se voce ficar sozinho to contigo.Abraço

  • ALAGOANO

    Quem Será que deu a ordem de Ciço não disputar a eleição, este ano? Se achava vencedor.Cadê o Ciço ou quem proibiu o Ciço. Deus é que não foi.Cada eleitor só tem um voto que seja rico ou pobre, negro ou branco, iniferentemente.

  • eva quintela brandão do amaral

    Deixa o Ciço pensar,o Ciço só pensa em trabalhar,em realizar foi o maior presente que Maceió já ganhou foi este homem simples como prefeito.Deixa o homem em paz.Ciço não deixe ninguém se aproveitar de você o mérito é todo seu…

  • abilio

    e isto é politica amigos de infância hoje, inimigo de infância amanhã e vice e versa.cuidado ciço alguem pode derrobar este muro e você se istatalar no chão.

  • jose amorim

    o prefeito de maceió, não esta errado em ainda se decidir, pois ele sabe qeu hoje no estado de alagoas e principalmente a capital maceió, ele tem uma aprovação absurda que numca foi vista antes, e para onde ele for nessas eleições agora , quem ele apoai saíra campeão. só não queroqque ele se junte a o colloorido, mas aos outros candidatos ele pode, é o melhor olítico da historia de alagoas.

  • sergio murilo

    Duas coisas eu ouvi ele falar no programa eleitoral do rádio, hoje: que não vota em que teve oportunidade, de representar Alagoas lá fora, e envergolhou-la perante o Brasil, e tampouco em quem é ficha-suja. Precisa dizer mais alguma coisa?

  • Mauro de Oliveira

    Ele faz bem o estilo dos Colloridos, péssimo gestor!!!

  • Marcelo Souza

    Ricardo!
    Papagaio de pirata é a fonte de melhor se conduzir, ou seja, ficar em cima do muro. Afinal!!! o ciço não profissionalou-se como Politico? Ou acham voces que ele pretende retornar a apresentar um progrsminha de sangue bem no horário do almoço?

  • Marcelo Souza

    Papai ja dizia!
    Advogado quer ser Deus.
    Médico acha que ja é.
    E o Cicero Almeida quer ser a Maria de Nazareth.

  • Fernando

    1º os servidores precisam lembrar do IPASEAL SAÚDE, que ronaldo lessa transformou num caos, em algo inútil e o Téo reformolou e hoje é aceito em todas as clínicas e hospitais do estado. 2º o Cícero Almeida e o povo de Alagoas só tem um caminho, que é o do bem, da verdade e do trabalho…45. Ah, e eu, na eleição passada não votei no Téo, mas ele surpreendeu como administrador público, preocupado com a geração de emprego e renda, com a segurança e a saúde. Antes do Téo, a maternidade Santa Mônica só vivia nas manchetes dos jornais, faltando tudo, sem leitos e hoje é um exemplo. O povo precisa recordar que Ronaldo Lessa no seu segundo mandato, preferiu entregar o estado à assembléia legislativa, aumentando o repasse de 4 milhões para 9 milhões, entregou o detran ao ex-deputado celso luiz e hoje o detran funciona maravilhosamente bem e tem até saldo em conta, 12 milhões e com ronaldo vivia no vermelho. Os pais e mães de família precisam pensar no futuro de seus filhos, sem violência, com oportunidades e Téo é o que melhor representa, lembrar que os deputados não são mais donos do estado, principamente da polícia, onde eles determinavam tudo, nomeações e exonerações e outras coisas mais…Por hoje é só!

  • L.de Oliveira

    ricardo,aqui em Arapiraca a compra de voto é na luz do dia,tem um candidato “rikinho”que já mandou plotar mais de 1500 carros e dá 15 litros de gasolina por semana a quem botar a cara dele ,imagine no dia 03/10 e ninguem faz nada!!

  • daiana

    QUER GANHAR SÓ COM LERO,POLÍTICA SE FAZ COM DINHEIRO!

  • José Arimateia dos Santos

    Caro Ricardo Mota, comente a situação de miséria que ainda se encontra em Santana do Mundaú, devido a enchente. Esse governo fraco, incompetente, frouxo, assessorado por falastrões muito pouco fizeram até agora pela população.

  • Abre o olho Alagoas!

    Corre para o ninho tucando logo, Ciço!

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    Mestre, alguém aí se lembra quando eu disse que Almeida e Mozart apoiavam dois senadores diferentes, mas que no fundo, no fundo, Téo os unia ? Pois é. É só deixar o prefeito ir dar uma pescadinha e êle volta Téo desde criancinha. Que êle foi tungado naquela do chapão colocá-lo como candidato a governador, isso foi. Que foi o “homem” que fez a coisa, todo mundo sabe. Tá na hora do prefeito devolver, com juros. Melhor oportunidade não vai aparecer. Só não enxerga quem não quer. E, pior cego é aquele que não quer ver.

  • ARTUR

    RICARDO, PERDEMOS A REFERENCIA DE TUDO: DE VERGONHA, DE HONESTIDADE,DE RESPEITO PELAS SUAS PROPRIAS CONVICÇÕES E IDEIAS, DE IDEOLOGIA PARTIDÁRIA etc. ISSO TUDO FAZ COM QUE OS ELEITORES ANALFABETOS ACOMPANHEM ESSA SALADA IMORAL. Ex. TODOS OS PARTIDOS TEM POLÍTICO FICHA SUJA, TODO PARTIDO DÁ GUARIDA A POLÍTICOS FICHA SUJA, BASTA TER VOTO OU SABER AMEAÇAR OS ELEITORES DA REGIÃO PARA DOMINAR O PEDAÇO DO CURRAL ELEITORAL.DESSE GEITO NÃO MUDAREMOS NADA.

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    Mestre, volto. O homem tem poder de verbo. Grita, gesticula, dá golpes e vai por aí. Anote aí: Ele não está com essa bola tôda não e não tem essa fôrça apregoada. O que assusta alguns é o eco do barulho que êle faz. Que é muito sagaz, lá isso é. Mas, contornável, exatamente pelo poder que apregôa ter.

  • sebastiãoiguatemyrcadenacordeiro

    PITACOS PARA DIMINUIR OS RISCOS DE UM
    VOTO MALFADADO :
    PRODUZIR UMA RELAÇÃO COM OS SOBRENOMES
    “ILUSTRES” QUE MANDAM EM APPALLOSA E
    “NUNCA”,”JAMAIS”(COMO FALA O BISPO,DO
    CASO MERCIA),DAR UM VOTO A ALGUM DELES.
    NÃO VOTAR EM POLITICOS PROFISSIONAIS,NEM
    EM SEUS FAMILIARES.
    NÃO VOTAR EM POLICIAIS NEM DELEGADOS.
    DESTA FORMA,MINIMIZADOS OS RISCOS,…ÔMI!

  • marcela

    Ricardo, o que se comenta no ninho tucano eh que Almeida quer algo a mais, ou seja algo fora do normal.
    Mandou emissario com um recado curto e grosso.
    Tã fazendo beicinho, depois que o seu afilhado Marquinhos Almeida foi impugnado, ele viu as chances de levar vantagem indo pelo ralo.
    Pior. ninguem no meio politico confia no prefeito de Maceio.

  • Pablo

    CARO!RICARDO MOTA,O PREFEITO CICERO ALMEIDA,TEM QUE SER INTERLIGENTE,BASTA ELE OLHA AS PESQUISA NACIONAL,PARA Ñ SE QUEIMA A TÔA,SABEMOS QUE COM “D” PSDB Ñ VAI TER VEZ,ENTÃO SE QUEREMOS O MELHOR PARA O POVO ALAGOANO,Ñ TEM O QUE PENSAR.

  • Eleição/Governo Alagoas.

    Prezado RM, no senadinho da Ponta Verde, foi comentado no plenário ao sabor de água de coco, que navega um e-mail nos mares da internet, de que a pesquisa do Data Folha de 10 a 25 de agosto em 50 municípios alagoanos, foi perguntado:

    Em quem você votaria para governador?

    Aí deu:
    1) Com 53,61% – Téo Vilela.
    2) Com 27,37% – Fernando Collor.
    3) Com 12,56% – Ronaldo Lessa.
    4) Com 3,721% – Mário Agra.
    5) Com 2,743% – Tony Cloves.
    6) Com 0,392% – Jeferson Piones.

    O povo alagoano está acordando para a realidade, de que o governo Téo Vilela foi o melhor para Alagoas nos últimos 30 anos. São mais de 43 novas indústrias e mais de 20 grandes empreendimentos comerciais, gerando 30.000 empregos diretos e 70.000 empregos indiretos.

  • marioinacio

    Esse prefeito é muito “esperto”, está esperando a definição das pesquisas para determinar seu apoio, que não é besta! Quer acertar na “mosca”!!!!kkkk
    Quem não o conhecer, que o compre!!!!!

  • ricardo .

    Prefeito,fique com Teo,na próxima vc será o candidato preferido de todos!!!!!

  • Almeida

    O Ciço não deveria ter dúvida de quem apoiar. O chapão o rejeitou, porque para elles Ciço é uma afronta. Não é possível que mais uma vez Ciço se mostrará amador na política. AH!Ciço broco da pega.

  • chapaquente

    A chapa da Rosiha da Adefal está esquentando, ontem o Ministério Público Federal deu parecer pelo inderimento do seu registro, o pleno do TSE deverá acompanhar, ou seja, não será candidata.

  • JOBSON

    Claro, tem que apoiar Téo, só maluco, acompanha Collor.Quando Collor, assumio o governo, tomou posição de maluco, congelou os salários dos servidores, na época em que a inflação era galopante, entre 60a 80% ao mês. Collor nunca mais e, Ronaldo é gastador em vão do dinheiro público.Enganou aos professores, concedeu aumento mais não pagou, deixou, e Téo pagou.

  • Gilvan

    O prefeito Cícero é um homem de bem e sabemos sim qual decisão ele tomará em breve para que Alagoas continue crescendo junto com a capital alagoana.
    Abraços e estamos juntos prefeito no caminho do bem.

  • MARCELO DE SOUZA

    Quem é Ciço para falar em traição//? pobre coitado………ele táé com medo que seus podres venham a tona com a fúria do demônio COllor.Já imaginaram a classe mais humilde de Maceió tomando conhecimento dos bens adquiridos repentinamente pelo prefeito e de forma obscura, seus parentes desfilando a soberba em meio a miséria maceioense?
    Por favor, quem fizer parte da coligação do ex. governador Ronaldo Lessa afastem-se desse demagogo sem palavra e aproveitador do sofrimento cultural e intelectual de nossa gente.

  • augusto

    Como é que tem gnt que vota no teo hein,a vioencia tomando conta do Estado,falta de emprego,pessimas estradas,IDH baixissimo.Se em quatro anos ele NAO FEZ NADA imagine em mais quatro.O teo ta lascado,começando pelo servidor publico que ODEIA ele.Sou do interior e ele nao trouxe nada e nem vai la,so em campanha.O servidor publico vota LESSA.Abraço

  • tania

    Fernando, concordo com vc em genero, numero e grau… rss… eh isso ai.

  • Roberto Advogado

    Ricardo, me senti traído pelo Prefeito Cícero Almeida qdo o vi pedindo voto para o Rei do gado, Renan Caheiros. Uma vergonha sem tamanho. Tenha vergonha, Ciço!

  • O correto

    Vcs que encontrarem o Ciço por ai pergunte se ele ja esqueceu o Loteamento Alto da Colina só faltam duas ruas para calçar e o prefeito não da essa ordem.Estamos de olho viu Ciço.

  • Flávia Mendonça Costa

    “Cadê o Ciço?”, Ricardo? Hôme, deixa esse cara pra lá. Não já basta os que a gente tá tendo que aguentar?! Deixa ele apoiar e trair quem quiser, a gente já tá na m&+#@ mesmo, com esses políticos que tem aqui.

  • fora collor

    É isso cico cuidado com o caminho que voce trilha pode terminar sozinho!

  • GISELDA

    Ah vida! em quem votar nessas eleições. De um lado o collorido, do outro Ronaldo junto com Renan e Teotonio com Nono. Não sei o que fazer!!

  • Marcos antonio

    O CIÇO TÁ NA MÃO DO “COLLÓ”,VAI CIÇO!DECLARA TEU VOTO PRA O TEO OU O LESSA PRA TU VER DOIDINHO!!!
    COMPROU OU VENDEU VOTO,DISK:2121-3207,DENUNCIE,NÃO SEJA OMISSO!!!
    MODERADOR,ESSE MAIL NÃO É APÓCRIFO NÃO VIU?

  • marcela

    Ricardo, o prefeito cicinho pode ser encontrado todo sabado pescando numa linda fazenda as margens da BR 316 pertinho de maribondo. Ele usa um bone, oculos escuros pra disfarcar.
    Aqui em Maribondo todo mundo sabe que a fazendinha eh dele.

  • Cristina

    E O NOSSO PREFEITO DEVERIA SIM ESTÁ MAIS PREOCUPADO COM A SUA ADMINISTRAÇÃO,PRINCIPALMENTE COM A SAÚDE.EM MACEIÓ O PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA (PSF)A COBERTURA É MINÍMA 27%,ONDE ARACAJÚ (SE)A COBERTURA É 100% ,A PREFEITURA REALIZOU UM CONCURSO PRA AGENTE COMUNITÁRIO A POUCO TEMPO,MAIS NÃO FEZ PRA MÉDICO,DENTISTA,ENFERMEIRO,ETC…PRA PODE FORMA EQUIPES DE SAÚDE DA FAMÍLIA.ONDE MORO BEBEDOURO O POSTO DE SAÚDE E EQUIPES SÃO INSUFICIENTES PRA ATENDER A POPULAÇÃO DO BAIRRO.O PREFEITO NO SEU SEGUNDO MANDATO DEVERIA PRIORIZA SAÚDE QUE CONTINUA PRECARIA E MAL ADMINISTRADA VERBAS EXISTEM JÁ QUE MACEIÓ É COBERTURA PLENA JUNTO AO MINISTÉRIO DA SAÚDE.E O PREFEITO DEVERIA LEMBRA QUE AO TERMINO DE SUA ADMINISTRAÇÃO QUEM ASSUMIR VAI MOSTRA SEUS PODRES NA SAÚDE E ESSA APROVAÇÃO DA POPULAÇÃO AO PREFEITO VAI RUIR,PORQUE AS VERBAS DA SAÚDE NÃO FORAM FEITAS PREFEITO PRA PAGAMENTO DE OSCIPS,…MAS PRA CONSTRUÇÃO DE POSTOS,FORMAÇÃO EQUIPES DE SAÚDE,COMPRA DE MEDICAMENTO,ETC…

  • José Arimateia dos Santos

    Faz vergonha e enoja todos ver na televisão figuras desprovidas de qualquer qualificação moral pedir votos aos eleitores. Eles parecem não se exergar que são vermes humanos fétidos, deploráveis que em algum momento meteram a mão na corrupção!.Só o voto mata esses canalhas!.

  • José Arimateia dos Santos

    É lamentável o rosário de realizações mentirosas de um candidato a cargo majoritário. Esse cara acredita piamente na ingenuidade da população desinformada.

  • José Arimateia dos Santos

    É muito cinismo do prefeito ‘CIÇO” pedir a população para votar num candidato a senador que os meios de comunicação do país mostraram, os bois de ouro, a pensão da amante paga por uma empreiteira além do enriquecimento de origem duvidosa.

  • João

    Quando o collor confiscou a poupança passei fome pois tinha perdido o emprego e todo o meu dinheiro estava na poupança.Collor nunca mais.

  • paulocesar as santos

    só queria ver uma nova Alagoas, alagoas com politicos descentes responsaveis e focado para um estado que parou no tempo junto ao crescimento, maior concentração de politicos e homens publicos corruptos por m²

  • cansada

    Eu fico besta em ver gente dizer que Cicero Almeida é e foi o melhor politico alagoano dos ultinos tempos.
    CICERO ALMEIDA TODO ANO AUMENTA A PASSAGEM DE ONIBUS E VIVE PRORROGANDO A INICIAÇÃO DAS LICITAÇÕES PARA O TRANSPORTE PUBLICO, INVENTOU ATE UM ESTUDO PRA SABER QUAIS SÃO AS REGIÕES Q PRECISAM DE MAIS ONIBUS, COMO SE ELE E A SMTT NAO SOUBESSEM.
    ALÉM DISSO AS RUAS DE BAIRROS COMO O CLETO MARQUES, VILLAGE II E OUTROS ESTÃO UMA VERGONHA, QUANDO CHOVE NINGUEM CONSEGUE ANDAR DIREITO.
    ELE FEZ VIADUTO?! FEZ, MAS O TRANSITO DE MACEIO CONTINUA UMA PORCARIA!!
    Ele ainda tem que fazer muito pra ser esse politico todo que andam dizendo por ai.